#189 Jumpluff
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#189 Jumpluff
Jumpluff
- Tipo: Grass / Flying
- Traits:
- Chlorophyll: Dobra a velocidade se o clima em campo for sunlight.
- Leaf Guard: Cura burn, paralysis, poison, e sleep quando a condição climática do campo for sunlight. Não cura status que foram causados antes do sunlight se ativar em campo ou causados intencionalmente pelo próprio usuário.
- Base stats:
HP: 75
Attack: 55
Defense: 70
Special Attack: 55
Special Defense: 85
Speed: 110
Total: 450
- Localização:
Jumpluff selvagem só pode ser obtido em HGSS, na Safari Zone. Skiploom pode ser encontrado no norte da Route 205 (Diamond) ou no Fuego Ironworks (Pearl), ambos com Pokéradar. Não aparece Skiploom selvagem em Platinum. Skiploom, em HGSS, pode ser encontrado na Route 14 ou na Safari Zone. Hoppip aparece em vários locais. Segue a lista:
- Hoppip:
- Diamond: Hoppip aparece em toda a Route 205, com Pokéradar.
Pearl: Aparece no Fuego Ironworks e no sul da Route 205, ambos com Pokéradar.
Platinum: Hoppip aparece em toda a Route 205, com Pokéradar.
HG/SS: Aparece durante o dia nas Routes 32 e 33. Aparece na Route 48 e também pode ser obtido via Pokéwalker.
- Overview:
Jumpluff aparenta ser um péssimo Pokémon. Uma combinação de tipos ruim que lhe dá 5 fraquezas, incluindo uma abominável à Ice. Qualquer golpe de gelo e Jumpluff não voará mais pelos ventos... trágico! Até aí metade dos leitores já desistiram dele. Para a lista negra de Jumpluff também podemos incluir uma movepool horrível e podemos finalizar com péssimos stats ofensivos. "Espera aí, se ele não é bom no mano-a-mano, por quê vou querer ele no meu time!?"; bela pergunta. Jumpluff com certeza não é bom de briga, mas foi feito especialmente para dar apoio ao time. Isso anula todas as espectativas de querer treiná-lo, principalmente treinar um Hoppip com Splash e Synthesis ¬¬. Não, espera aí! Olha o que podemos encontrar no seu medíocre movepool, um Swords Dance! Eba, todos vibram!
- Análises:
Uma lembrancinha para você!
- Sleep Powder
- U-turn
- Leech Seed / Synthesis / Giga Drain
- Memento
Moveset totalmente de apoio. Boa sorte treinando seu Hoppip para isto. Sleep Powder, clássico, coloca o oponente no soninho. U-turn para emergências, ele é rápido então U-turn encaixa como uma luva. Leech Seed para uma leve cura para o seu próximo Pokémon em ação, enquanto Synthesis te dá uma excelente cura. Giga Drain também é uma opção de cura, junto com um leve dano. Só não espere bons resultados. Mementro é uma lembrancinha para o oponente, em casos de extreme-full-ultra-super-mega emergência, diminui drásticamente toda a ofensiva (física e especial) do oponente, pode ser útil se tem problema com oponentes perigosos (como o Dragonite do Lance).
Espadas de algodão
- Swords Dance
- Bullet Seed / Seed Bomb
- Bounce / Aerial Ace
- U-turn / Return / Sleep Powder
Se ele tentar dançar com essas bolas de algodão, vai parecer uma líder de torcida... Bem, vamos ao que interessa. Swords Dance é sua salvação, bem, ou pelo menos é o que tem. Bullet Seed é fraco? É, mas você não tem opção! É uma opção temporária até obter o Seed Bomb na Battle Frontier, por move tutor (em D/P terá de usar Bullet Seed mesmo). Bounce é o seu STAB mais forte mas se não quiser correr o risco de levar 2 turnos e errar, use Aerial Ace. U-turn é tipo Bug, útil para muitos Flying-types e uma salvação para Jumpluff. Porém, ao retornar você perde seus boosts. Então sobra... Return? Sleep Powder também é uma excelente opção, assim você coloca o oponente para dormir e aproveita para usar Swords Dance ao máximo!
Sunny Day
- Sunny Day
- Solarbeam
- U-turn / Sleep Powder / Bounce
- Synthesis / Sleep Powder
Bem, este set aproveita o sol para Jumpluff ativar sua habilidade e atacar. Solarbeam não precisará carregar e de quebra atira 180 de base power na cara! Qualquer nature é boa, mas Chlorophyll chega a ser inútil por ele já ser muito rápido. Sleep Powder é muito útil, por colocar o oponente para dormir e ele não poder te atacar. É de grande ajuda para derrotar aqueles resistentes aos poucos, já que o dano cai pela metade. U-turn, novamente, ajuda no lado defensivo, fugindo em emergências e ao mesmo tempo dando um pouco de dano. Bounce é STAB, podendo dar suporte aqueles Grass-types chatos (principalmente os Grass/Poison, que possuem resistencia dupla ao Solarbeam, deixando-o com miseráveis 45 de poder). No sol Synthesis cura 75% do HP total, podendo ser útil. Sleep Powder entra aqui novamente, caso tenha escolhido uma ofensiva "suporte" no slot anterior, mas caso não ache Synthesis necessário, por in-game ter objetos de cura.
- Outras opções:
RestTalk: As defesas dele são relativamente usáveis para in-game. Seu maior problema é ter tanta fraqueza.
Parafusion: Você pode tentar paralisar o oponente com Bounce e depois confundí-lo com Swagger. Resultado? Parafusion!
Silver Wind: É a única coisa que pode (com 10% de chances) aumentar o Special Attack de Jumpluff...
Créditos: Bulbapédia
Última edição por Isr em Dom 1 Jan 2012 - 1:49, editado 1 vez(es)
Isr- Membro
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Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #189 Jumpluff
Isr escreveu:
Paraflinch: Você pode tentar paralisar o oponente com Bounce e depois confundí-lo com Swagger. Resultado? Paraflinch!
não seria um parafusion(paralize+confusion)?
in-game o mais util dele é o sunny beam mas ele só compensa mesmo com leech seed no competitivo
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Revan- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 27/05/2011
Re: #189 Jumpluff
Revan escreveu:Isr escreveu:
Paraflinch: Você pode tentar paralisar o oponente com Bounce e depois confundí-lo com Swagger. Resultado? Paraflinch!
não seria um parafusion(paralize+confusion)?
in-game o mais util dele é o sunny beam mas ele só compensa mesmo com leech seed no competitivo
É, vou concertar lá.
E com 55 de SpAtk, Solarbeam nem será forte. A menos que você tenha testado e possa dizer o contrário.
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Isr- Membro
- Idade : 33
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Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: #189 Jumpluff
Isr escreveu:Revan escreveu:Isr escreveu:
Paraflinch: Você pode tentar paralisar o oponente com Bounce e depois confundí-lo com Swagger. Resultado? Paraflinch!
não seria um parafusion(paralize+confusion)?
in-game o mais util dele é o sunny beam mas ele só compensa mesmo com leech seed no competitivo
É, vou concertar lá.
E com 55 de SpAtk, Solarbeam nem será forte. A menos que você tenha testado e possa dizer o contrário.
nem tinha pensado no sp atk baixo dele(lol)
pelo menos ele tem swords dance no lado fisico
________________
Revan- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 27/05/2011
Re: #189 Jumpluff
Substitute
Leech Seed
Bounce
Sleep Powder
STALL ATÉ A MORTE
Leech Seed
Bounce
Sleep Powder
STALL ATÉ A MORTE
Davi- Membro
- Idade : 27
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Data de inscrição : 28/04/2008
Frase pessoal : <<<<<<<----------
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