Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Como pegar um inicial shiny?

Ir para baixo 
+9
Light Caramel
Spin
Guilherme
Yockson
Newtao
Roms
Raylan
Mr.Sky
Henryq
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012 - 14:05

Yockson escreveu:
Eu falei MENOS DE 1%. Não 1%.

Ah.. Pokerface.

Spin escreveu:

Seu terrorista xD. Na verdade faltou multiplicar por 100 para obter em porcentagem. A chance é de mais ou menos 0,0125%. Digamos que a as chances são equivalentes a encontrar 2 Tynamos seguidos.

PS: se você encontrou 2 Tynamos seguidos, parábens, você "perdeu um shiny" xD

Terrorista? Não sou terrorista. E me chama de terrorista de novo que eu coloco uma bomba na sua cidade. xD

Dois Tynamos seguidos e um deles shiny? Quem dera xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012 - 18:38

Shardan escreveu:
Dois Tynamos seguidos e um deles shiny? Quem dera xD.
Não é isso. Se a chance de encontrar 1 Tynamo é de 1%, a chance de encontrar 2 Tynamos seguidos (sem encontrar nenhum pokémon entre eles) é de 0,01% (1 em 10000 se preferir), ligeiramente menor que a chance de encontrar um shiny. Isto não significa que 1 a cada 2 Tynamos é shiny, embora exista uma boa possibilidade de você encontrar um shiny (não necessariamente um Tynamo) enquanto procura 2 Tynamos seguidos.

@off: eu moro em São Paulo (capital). Coloca uma bomba lá plz lol.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSáb 11 Fev 2012 - 23:28

Spin escreveu:
Shardan escreveu:
Dois Tynamos seguidos e um deles shiny? Quem dera xD.
Não é isso. Se a chance de encontrar 1 Tynamo é de 1%, a chance de encontrar 2 Tynamos seguidos (sem encontrar nenhum pokémon entre eles) é de 0,01% (1 em 10000 se preferir), ligeiramente menor que a chance de encontrar um shiny. Isto não significa que 1 a cada 2 Tynamos é shiny, embora exista uma boa possibilidade de você encontrar um shiny (não necessariamente um Tynamo) enquanto procura 2 Tynamos seguidos.

@off: eu moro em São Paulo (capital). Coloca uma bomba lá plz lol.

Fiquei de recuperação final na oitava série.

Não significa que as chances de encontrar um Tynamo seja 1% seja encontrado apenas 1 vez a cada 100 selvagens, a proporção varia individualmente.

Mas e se os dois for shiny? Obviamente eu serei a reencarnação do Chuck Norris.

@off : Pode deixar, tem muitas bombas que o Osama Bilauden deixou pra mim antes de morrer, eu preciso gastar algumas.
Ir para o topo Ir para baixo
ReshiramZekrom
Membro
Membro
ReshiramZekrom


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2011

Frase pessoal : Gotta Catch 'em all!


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeDom 12 Fev 2012 - 22:43

Affs, essa conversa está muito confusa...
É melhor se contentar com o inicial e o Tynamo normais e se tornar um Mestre Pokémon XD

________________
Time:

Pokémon Y:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 12:23

ReshiramZekrom escreveu:
Affs, essa conversa está muito confusa...
É melhor se contentar com o inicial e o Tynamo normais e se tornar um Mestre Pokémon XD

Papo de PokeNerd sabe? aeuahuea. Depois de acessar o fórum da pokemon mythology, eu nunca mais fui amigo dos meus pokemons. Vi meu salvo antigo do pokemon Yellow e vi que meu Zapdos tinha Peck e que o Raticate era meu pokemon mais forte. Eu só procuro entender, como eu zerei aquele jogo. ahueuahe
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 12:36

Shardan escreveu:
Spin escreveu:
Shardan escreveu:
Dois Tynamos seguidos e um deles shiny? Quem dera xD.
Não é isso. Se a chance de encontrar 1 Tynamo é de 1%, a chance de encontrar 2 Tynamos seguidos (sem encontrar nenhum pokémon entre eles) é de 0,01% (1 em 10000 se preferir), ligeiramente menor que a chance de encontrar um shiny. Isto não significa que 1 a cada 2 Tynamos é shiny, embora exista uma boa possibilidade de você encontrar um shiny (não necessariamente um Tynamo) enquanto procura 2 Tynamos seguidos.

@off: eu moro em São Paulo (capital). Coloca uma bomba lá plz lol.

Fiquei de recuperação final na oitava série.

Não significa que as chances de encontrar um Tynamo seja 1% seja encontrado apenas 1 vez a cada 100 selvagens, a proporção varia individualmente.

Mas e se os dois for shiny? Obviamente eu serei a reencarnação do Chuck Norris.

@off : Pode deixar, tem muitas bombas que o Osama Bilauden deixou pra mim antes de morrer, eu preciso gastar algumas.
Na verdade em parte você está certo. Dizer que as chances de encontrar 2 Tynamos seguidos é uma aproximação. O correto seria, cada vez que você entrar na área que tem Tynamos, as chances do primeiro e do segundo pokémon serem Tynamos é de 0,01%. E embora o conceito esteja ligeiramente distorcido, a conta está certa. Embora 1% não signifique encontra 1 vez a cada 100 selvagens, me baseei no princípio da binomail. 1% de chances é o evento que me interessa, enquanto que 2 é o núnero de vezes seguidas que eu quero que este evento se repita. "Traduzindo" em equações, 2!/(2!*1!) * ( 1% ) * ( 1% ) = 0,01%

obs: 1% é o mesmo que 1/100.

De qualquer forma, contas a parte, o exemplo "2 Tynamos seguidos" ilustra a dificuldade de se encontrar um shiny. O meu conselho é: se quer um shiny, pesquise sobre RNG na internet (como eu disse em outro tópico, eu poderia passar o link, mas duvido que alguém que não consiga encontrar o link consiga aprender o complicado método) e aprenda a breedar pokémons shiny. Caso contrário, contente-se com um não shiny que será tão bom quanto (shiny é apenas uma estravagância).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 14:06

Se refere a isto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo que eu saiba, os shinys tem stats reduzidos e eu não sabia que existia uma sequência para breedar shinys. Existe outro desses métodos para o Black/White?
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 16:14

Shinys não tem stats reduzidos, eles tem exatamente os mesmos stats (ou pelo menos a mesma probabilidade de stats) de um pokémon não shiny. Se você pegar um não shiny e um shiny e o não shiny for melhor, é por causa dos IVs, que não tem influência nenhuma sob o fato de um pokémon ser shiny ou não. O que acontece, é que as chances de um pokémon shiny já são baixíssimas, as chances de se ter um pokémon shiny e com bons IVs é ainda mais baixa. Mas este é uma questão de probabilidade. As chances e se encontrar um não shiny bom são *bem* maiores que as chances de se encontrar um shiny bom. As chances de se encontar um não shiny "triflawless IV" + Nature + habilidade é em torno de 2%. As chances de encontrar um shiny nas mesmas circunstâncias, supondo pais de idiomas diferentes é menor que 0,0002%. A questão do RNG é que esta chance, apesar de baixa, ainda existe e o que o método faz é te dizer quando você encontra este pokémon raro (o velho truque de estar no lugar certo na hora certa).

Quanto ao RNG, fica a dica: não há tutoriais para BW em português.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
ticokico
Membro
Membro
ticokico


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 17:03

na smogon tem uns tutos de RNG BW mas em ingles somente

________________
Meus Challenges ja completados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](fui o unico a completar com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Prêmios de Torneios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
andergiehl
Membro
Membro
andergiehl


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 17:13

Nops, achei um na evo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Topic Started: 21 Oct 2011, 04:47 PM ou seja, quem não achou, não procurou direito.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

◠‿◠
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 18:36

Spin escreveu:
Shinys não tem stats reduzidos, eles tem exatamente os mesmos stats (ou pelo menos a mesma probabilidade de stats) de um pokémon não shiny. Se você pegar um não shiny e um shiny e o não shiny for melhor, é por causa dos IVs, que não tem influência nenhuma sob o fato de um pokémon ser shiny ou não. O que acontece, é que as chances de um pokémon shiny já são baixíssimas, as chances de se ter um pokémon shiny e com bons IVs é ainda mais baixa. Mas este é uma questão de probabilidade. As chances e se encontrar um não shiny bom são *bem* maiores que as chances de se encontrar um shiny bom. As chances de se encontar um não shiny "triflawless IV" + Nature + habilidade é em torno de 2%. As chances de encontrar um shiny nas mesmas circunstâncias, supondo pais de idiomas diferentes é menor que 0,0002%. A questão do RNG é que esta chance, apesar de baixa, ainda existe e o que o método faz é te dizer quando você encontra este pokémon raro (o velho truque de estar no lugar certo na hora certa).

Quanto ao RNG, fica a dica: não há tutoriais para BW em português.

Ah, entendi. É o mesmo que o caso dos Tynamos. Há uma chance menor de alguma coisa ser rara quando outra coisa rara já está acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Phantom_Shaymin
Membro
Membro
Phantom_Shaymin


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2010

Frase pessoal : Groovy


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 22:20

Shardan escreveu:
ReshiramZekrom escreveu:
Affs, essa conversa está muito confusa...
É melhor se contentar com o inicial e o Tynamo normais e se tornar um Mestre Pokémon XD

Papo de PokeNerd sabe? aeuahuea. Depois de acessar o fórum da pokemon mythology, eu nunca mais fui amigo dos meus pokemons. Vi meu salvo antigo do pokemon Yellow e vi que meu Zapdos tinha Peck e que o Raticate era meu pokemon mais forte. Eu só procuro entender, como eu zerei aquele jogo. ahueuahe

2 lingua
Eu ainda tento descobrir como venci a Cynthia com um Glaceon que tinha Iron Tail e Ice Shard Quase Rindo

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Phantom_Shaymin em Seg 13 Fev 2012 - 22:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 22:24

Phantom_Shaymin escreveu:
Shardan escreveu:
ReshiramZekrom escreveu:
Affs, essa conversa está muito confusa...
É melhor se contentar com o inicial e o Tynamo normais e se tornar um Mestre Pokémon XD

Papo de PokeNerd sabe? aeuahuea. Depois de acessar o fórum da pokemon mythology, eu nunca mais fui amigo dos meus pokemons. Vi meu salvo antigo do pokemon Yellow e vi que meu Zapdos tinha Peck e que o Raticate era meu pokemon mais forte. Eu só procuro entender, como eu zerei aquele jogo. ahueuahe

2 lingua
Eu ainda tendo descobrir como venci a Cynthia com um Glaceon que tinha Iron Tail e Ice Shard Quase Rindo

:LoL:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como pegar um inicial shiny?   Como pegar um inicial shiny? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como pegar um inicial shiny?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Tem como pegar um pokémon inicial Shiny em BW?
» como conseguir inicial johto shiny modo mais facil
» Qual é o melhor pokémon inicial para pegar em Ruby?
» Onde pegar o Haxorus Shiny?
» Inicial Shiny...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: