Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Slip1OOOO
Designer
Designer
Slip1OOOO


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 16:45

Olá você que esta lendo, hoje vou mostrar como criar uma sign com o programa de edição GIMP, vou tentar ser o mais claro possível, espero que gostem do meu tutorial, é o primeiro que faço :]

Dificuldade:Média
Material usado:
1 Stock
1 Fractal
1 C4D
2 Nebulas

Download dos itens aqui

Começando...
Vá em Arquivo > Nova e insira os tamanhos que preferir (usei 420x210), se a stock estiver muito grande ou cortada, redimensione a mesma para que fique com uma melhor visibilidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dica: Procure uma stock que esteja com uma boa qualidade, como a que usei.

Agora vamos deixar a imagem mais legal com uns efeitos, eu vou usar um fractal. Use o comando Ctrl+ Alt+ O e abra o fractal, posicione bem para não não deixar a stock muito carregada. Na aba de camadas, mude o modo do fractal para "Esconder" e deixe a opacidade em 43.0. Quando fizer tudo isso terá algo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vamos deixar a stock ainda mais bonita, agora usaremos o recurso C4D, abra o C4D e posicione bem, se não gostar de alguma parte, apague-a usando a borracha (Shift+E), ponha o modo do C4D para "Esconder"e mude a opacidade para 37,0. Terá algo parecido com isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Chega de efeitos por enquanto, bora combinar esses efeitos, vá em Camadas > Copiar como é visto, e uma nova camada vai aparecer, selecione-a e vá em Cores > Dessaturar, uma janelinha vai se abrir com 3 opções, escolha a que achar melhor, selecionei "Média". Veja como esta minha sign até agora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora a hora feliz, vamos dar aquela aparência "espacial" a sign, usarei um dos meus recursos favoritos, nebulas! Abra sua nebula e redimensione-a se quiser, dei uma aumentada na minha para esconder algumas partes que não gostei, diminua a opacidade se quiser, deixei a minha em 70,0 e mude o Modo para "Esconder". Veja como ficou:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Beleza, agora crie uma noma camada transparente e com a ferramenta Pincel (P) selecione o brush "Circle Fuzzy", mude a opacidade do pincel para 80,0 e use a cor preta (000000), com cuidado passe nos cantos da camada que você criou. Quando acabar mude o modo da camada para "Sobrepor". Veja como fica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hora do Gradient Map, vá em Camadas > Copiar como é visto, uma nova camada irá surgir, tenha certeza que ela esta selecionada, vá na aba de degradês (Ctrl+G) e selecione o degradê chamado "Incandescent". Vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê e sua sign ficará com um efeito muito bonito! Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hora da iluminação, preste bem atenção! Abra uma nova camada transparente (meu deus quanta camada!) e selecione a ferramenta de Mistura (L), mude o degradê para "Frente para transparente" com a cor branca (ffffff), passe o degradê começando no canto inferior esquerdo e canto superior direito. Feito isso mude o modo da camada para "Sobrepor". Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora vamos iluminar alguns pontos da sign, crie uma nova camada transparente, deixa-a no modo sobrepor e com o brush Circle Fuzzy na cor branca (ffffff) passe o pincel em algumas partes da sign, iluminei partes do personagem (Corey Taylor) como cabeça, joelho e mão. Fique a vontade para mudar a opacidade e tamanho do brush, vá mudando até achar que ficou bom. Terá algo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Se quiser dar uma escurecida de leve como fiz acima, é só criar uma camada transparente no modo "Sobrepor" pegar o pincel com o brush Circle Fuzzy na cor preta, baixar bem a opacidade e passar na camada, verá que a sign escureceu um pouco.

Agora para terminar (aleluia deus \ô/), se quiser dar mais um efeito a sua sign, sinta-se a vontade, mais não exagere, usei mais uma nebula só pra enfeitar mesmo,se quiser adicione uma tipografia ou borda, a escolha e sua, vamos ao resultado final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pronto, por favor, dê sua opinião sincera sobre o tutorial e o resultado final e por favor comentem, mesmo se não tiver gostado, sua opinião vai ajudar muito. Espero criar mais tutoriais de GIMP, flws ô/

Ir para o topo Ir para baixo
Löwen
Membro
Membro
Löwen


Masculino Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/06/2011


[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: Re: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 19:45

Olha, não gostei muito dessa sign não, você tem melhores pra fazer tutoriais. Ficou muito sépiosa, e a iluminação não me agradou. Darei uma chance no Guia porque gostei de como explicou o tuto em geral. Sem mais, adicionado ao guia :3
Ir para o topo Ir para baixo
http://lowenthal.deviantart.com/
Slip1OOOO
Designer
Designer
Slip1OOOO


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: Re: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitimeSeg 13 Fev 2012 - 22:58

Obrigado pelo comentário e por adc meu tuto nos guias Low ^^
Amanhã eu devo trazer mais um tuto pra compensar esse ae ;~~
Ir para o topo Ir para baixo
Cheren
Membro
Membro
Cheren


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011


[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: Re: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitimeSeg 5 Mar 2012 - 7:06

Belo Tutorial Slip!
Apesar da Sign ficar muito sepiada...
Mais tarde editarei com minha Outcome...

EDITE: Eu disse que traria uma Outcome e aqui está:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemon.com.br
Slip1OOOO
Designer
Designer
Slip1OOOO


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2011


[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: Re: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitimeDom 18 Mar 2012 - 14:35

Cheren escreveu:
Belo Tutorial Slip!
Apesar da Sign ficar muito sepiada...
Mais tarde editarei com minha Outcome...

EDITE: Eu disse que traria uma Outcome e aqui está:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficou boa a sua out, seguiu bem o tutorial. Poderia ter arriscado uma tipografia pra completar mais a arte, quando aos fractals, ficaram bons e bem posicionados. Parabéns ;~]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Empty
MensagemAssunto: Re: [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey   [GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[GIMP] Tutorial - Rock Hard Corey
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [GIMP] Tutorial Ragna
» [GIMP] Tutorial - Insane
» [Tutorial]GIMP - Clean Sign
» [GIMP]Clipping Mask Tutorial
» Lonesome Cherry Tutorial (GIMP)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fan Arts-
Ir para: