Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os melhores in-game segundo o smogon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Os melhores in-game segundo o smogon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os melhores in-game segundo o smogon

+6
Jqnetto
marcel_5
Phantom_Shaymin
Gaudério
Yockson
Spin
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Spin Seg 13 Fev 2012 - 17:41

Não tem como negar que o tema mais comum na área de jogos é escolher os pokémons para um time. O smogon testou isto tudo e compilou os dados. Resolvi traduzir os dados e colocar aqui. Já fica o aviso, que eu estou apenas traduzindo. Todos os créditos são do smogon (embora os resultados não mostrem nada além do intuitivo) e eu não alterei a classificação (entre Bom, Regular e Ruim), apenas acrescentei alguns comentários. Lembrando que o principal motivo para eu trazer este tópico de fora (ao invés de criar um processo similar do zero) é o fato dos pokémons terem sido fortemente testados.

Segue o link para o artigo original: http://www.smogon.com/forums/showthread.php?t=3450234

Os pokémons foram classificados em três grupos: bom, regular e ruim; e com base em 5 critérios: disponibilidade (se demora para encontrá-lo), stats, movepool, tipo e match-up contra ginásios/Elite 4. Além disso, pokémons de evento e pokémons obtidos somente depois da Elite Four (incluindo Zekrom e Reshiram) não foram incluídos na lista. O termo "comentários" refere-se ao comentário original traduzido. O termo "Spin", refere-se à minha opinião. Sem mais delongas, a classificação (em ordem alfabética das pré-evoluções)

Os melhores in game (bons)

Archeops
Disponibilidade: ***
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: Disponível razoavelmente cedo, Archen tem stats ofensivos excelentes e vasta movepool. Sua evolução tem Attack e Speed insanos e acaba com a maioria dos adversários in-game somente com seu STAB Acrobatics.
Spin: Na minha opinião, o melhor tipo voador do jogo. Apesar de sua habilidade trollástica, os stats fantásticos compensam.

Cobalion
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Apesar de aparecer tarde no jogo, Cobalion é capturado já no lv42, provavelmente acima da média de level dos pokémons do time. Seu tipo é excelente defensivamente, deixando muitas resistências e apenas algumas fraquezas. É veloz, relativamente forte, aprende Swords Dance um pouco depois de ser capturado e tem bons STABs. É capaz de vencer sozinho a maioria das batalhas do fim do jogo.
Spin: Nunca usei um Cobalion in game. Resistente a metade da Elite Four e com STAB contra um dos membros, é um pokémon promissor. Resistência sem perda significativa na ofensiva é o ponto chave.

Darmanitan
Disponibilidade: ****
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: Darumaka aparece cedo e com sua habilidade Hustle, que aumenta o dano de ataques físicos. Junte isto ao fato de qeu sua evolução tem um Attack imenso e Sheer Force, que aumenta o poder dos seus STAbs Fire Punch e Flare Blitz, e terá um completo monstro em suas mãos. Ele tem Speed suficiente para vencer seus maiores inimigos do jogo, resistencia acetáveil, graças ao seu bom HP, e uma boa movepool.
Spin: Se procura poder de fogo, este é seu pokémon.

Excadrill
Disponibilidade: *****
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Attack e Speed excelentes, combinado com um tipo muito útil. Drilbur aprende seus melhores, se não todos, movimentos bons (incluindo Swords DancE) por level-up, e sua evolução recebe toneladas de resistências. É muito útil contra os chefes finais.
Spin: quem nunca ouviu falar deste nanico? É o exemplo "vivo" da frase "tamanho não é documento". Um dos melhores pokémons dentre os 649. Não a toa foi banido de OU.

Galvantula
Disponibilidade: **
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Embora Joltik só apareça relativamente tarde, leva ampla vantagem no ginásio seguinte. Excelente Speed, bom Special Attack, combinação de STAB útil e Thunder com Compoudeyes faz esta aranha muito útil no resto do jogo.
Spin: quem nunca quis um Thunder confiável? A habilidade Compoudeyes não decepciona. Só pelo gimmick de usar Thunder de um modo efetivo é motivo o bastante para tentar este aracnídeo elétrico.

Stoutland
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Lilipup aparece cedo e é extremamente útil no início do jogo, com bom Attack e acesso ao STAB Take Down muito cedo. Ele também aprende Crunch e as mordidas (Fang) elementais, evolui rapidamente e é razoavelmente resistente. Embora perca seu brilho no fim do jogo, ainda se mantém útil no decorrer do jogo.
Spin: Talvez o melhor pokémon até a metade do jogo. Daí pra frente, pokémons melhores e mais fortes são encontrados. Mas se precisar de poder imediato, é uma escolha.

Samurott
Disponibilidade: *****
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: Talvez o melhor dos poucos pokémons aquáticos no jogo, Oshawott tem uma vasta movepool, bons stats e manda bem contra a maioria dos ginásios. Como starter, você não terá problemas em capturá-lo.
Spin: Na minha opinião não só o melhor aquático in game de Unova, como também o melhor starter, por ser o mais equilibrado do trio. Se estiver em dúvida sobre qual pokémon pegar de inicial, Oshawott é a minha sugestão.

Lilligant
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *
Comentário: Embora tenha um coverage horrível, isto não importa para este pokémon. Special Attack bom e Speed decente, combinado com Sleep Powder E Quiver Dance faz deste pokémon um monstro que pode acabar com a maioria dos oponentes com grande facilidade. É bom lembrar que uma Petlil com bons IVs e nature perfeita pode ser facilmente obtida em Nacrene (Black only) trocando por um Cottonee).
Spin: Eu considero Lilligant a melhor tipo grass para in-game de todos os tempos. Tudo o que um pokémon tipo grass pode sonhar in game: Sleep Powder, um dos melhores golpes de set-up e um modo de se curar (Giga Drain). A movepool é simplesmente horrível, mas não que Lilligant realmente precise in-game.

Krookodile
Disponibilidade: ****
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Disponível cedo e com uma combinação de STAB muito útil, além de Attack e Speed o suficiente para usar. Talvez a melhor habilidade in-game - Moxie - o Attack de Sandile será aumentado toda vez que ele derrotar algo, o que faz deste uma ameaça mortal, que pode vencer sozinho muitos treinadores, em especial aqueles com 5~6 pokémons, como a Elite Four.
Spin: a única coisa que ofusca essa coisa é Excadrill, que compete por um lugar no time. Mas com certeza é um excelente pokémon que faz juz ao seu rival, pelo menos in-game.

Sawk
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Disponível cedo e se mantém útil ao longo do jogo. Fighting é um tipo excelente para se ter de STAB em BW e Sawk tem ótimo Attack e Speed suficiente para aproveitá-lo. Ele também recebe a habilidade Sturdy, que evita OHKOes, e aprende um número razoável de TMs. Ter um destes é praticamente vitória garantida no segundo ginásio. Um problema é que Sawk é difícil de ser encontrado em White (por ser um pokémon que aparece nos matinhos que chacoalham).
Spin: É um bom pokémon para in-game. Seu ponto fraco é a competição. Há muitos pokémons lutadores bons em BW e Sawk não evolui (em geral gostamos de pokémons que evoluem xD). Mas em termos de poder imediato, este pokémon tem muito a oferecer.

Scrafty

Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Excelente tipo, que deixa com uma combinação de STAB que destroi a maioria dos oponentes. É resistente, tem Attack decente e movepool excelente, incluindo alguns STABs de poder alto, como Hi Jump Kick. Derrota três quartos da Elite Four sozinho graças ao seu tipo.
Spin: Um dos melhores lutadores de Unova. Seu tipo é um show a parte e mesmo com seus melhores movimentos sendo por breeding, Scrafty ainda tem muito a oferecer.

Sigilyph
Disponibilidade: ****
Stats: ****
Movepool: ***
Additional Comments: Sigilyph é forte desde o momento que é capturado e assim permanece até o fim do jogo. Tem boa movepool, é veloz e poderoso, com uma surpreendente utilidade contra os dominantes tipos lutadores de BW. É um dos poucos pokémons (bons) que aprendem o HM Fly.
Spin: nunca tive a chance de testar este pokémon. Sempre achei promissor e talvez o par perfeito para Scrafty para fazer um dueto contra a Elite Four.

Emboar
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Bem resistente e forte, Emboar tem boa combinação de STABs, aprende vários TMs e é muito útil contra a maioria dos Gyms. É um dos starters
Spin: Fire/Fight é um dos melhores tipos in-game, mas talvez ser o sucessor de Blaziken e Infernape deixem a impressão de que não é um bom pokémon. No começo do jogo é um ótimo pokémon, mas da metade para frente, a baixa velocidade e os movimentos suicidas começam a cobrar a conta.

Conkeldurr
Disponibilidade: *****
Stats: *****
Movepool: ***
Additional Comments: Sua movepool por level é excelente e ele tem um Attack devastador. Apesar de lento, é forte o bastante para aguentar a maioria dos ataques. Os tipos lutadores em geral são úteis em BW.
Spin: é um excelente pokémon. A parte ruim, precisa ter acesso a trocas. Não tem velocidade, mas com certeza tem poder. Mais um pokémon que enfrenta forte competição.

Gurdurr
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: ***
Additional Comments: Com eviolite, Gurdurr é bem resistente e mesmo sem evoluir, ainda tem 105 de base Attack.
Spin: mesmo sem evoluir tem stats bons para in-game. Embora seja uma opção, caso não tenha acesso a trocas, os outros lutadores são mais indicados.

Throh
Disponibilidade: *****
Stats: *****
Movepool: ***
Additional Comments: Resistente o bastante para absorver todo tipo de ataque e com bom Attack e movepool. É um tank bastante confiável e útil no decorrer do jogo. Contudo, Throh é raro em Black (por ser um pokémon de matinho que chacoalha).
Spin: perde para seu irmão Sawk em termos de eficiência in-game, mas derrotar este lutador com um único golpe é praticamente impossível.

Seismitoad

Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *****
Additional Comments: Disponível desde cedo, ele tem boa movepool, stats decentes e o excelente tipo Water / Ground logo na segunda evolução, deixando-o com a apenas uma fraqueza. Disputa a posição de melhor aquático com Samurott.
Spin: quando comparado aos seus primos Water / Ground, principalmente Swampert, Seismitoad deixa muito a desejar. Mas no território de Unova, não tem pra ninguém. Embora não seja o melhor pokémon do mundo, reúne muitas características úteis in-game, como ter movepool necessária, evoluir rapidamente e ter stats aceitáveis.

Os créditos são todos do smogon, no link indicado anteriormente.

obs: não tive tempo em traduzir toda a lista, mas a lista dos considerados bons in-game é esta. Se o pokémon do seu interesse não está na lista é porque ele foi considerado regular ou ruim. Sempre lembrando, que os pokémons foram rigorosamente testados pelo smogon.


Última edição por Spin em Seg 13 Fev 2012 - 17:57, editado 3 vez(es)

________________
Os melhores in-game segundo o smogon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Spin Seg 13 Fev 2012 - 17:41

Os classificados como regulares. Não são exatamente ruins, mas possuem algumas características indesejáveis para in-game.

Haxorus
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Stats excelentes, ótimo tipo, acesso a Dragon Dance e Swords Dance (por level up) e com capacidade para sweept de times inteiros. Infelizmente, disponível tarde e com evoluções demoradas, podendo ser chato para treinar nas primeiras evoluções.

Basculin
Disponibilidade: ***
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Seus stats são medianos, e está disponível apenas no meio da jornada, mas ele aprende vários ataques poderosos. Está disponível em uma troca em Driftveil com excelente nature (você vai precisar de um Minccino).

Zebstrika
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Zebstrika tem Speed bem alta e coverage decente, mas é frágil e seu poder ofensivo deixa a desejar. Útil no início do jogo, mas perde seu toque no para o final do jogo.

Whimsicott
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Embora seja um bom annoyer com Prankster e com uma variedade de status moves, Whimsicott tem tipo ruim em termos de coverage, poder medíocre e nenhuma chance de tentar um sweep.

Sawsbuck
Disponibilidade: **
Stats: ***
Movepool: *****
Comentários: Tem boa movepool e stats decentes, mas demora a aparecer e é um pouco frágil.

Druddigon
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Apesar de forte e com ampla movepool, Drudiggon aparece tarde e é bastante lento.

Swanna
Disponibilidade: ***
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Swanna é um bom HM slave, tem stats decentes e uma boa combinação de tipos, mas HMs não são tão importantes em Black/White e ele é bem mediocre até evoluir. Ele também demora para ser capturado.

Durant
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Durant é veloz e poderoso com Hustle, mas demora para aparecer, é difícil de treinar em níveis mais baixos e não é não resistente.

Crustle
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: É extremamente lento e carrega um fardo de fraquezas, mas tem uma combinação sólida de STABs, uma boa habilidade em Sturdy e Shell Smash para um sweep, principalmente nas batalhas finais.

Ferrothorn
Disponibilidade: **
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Ferrothorn tem excelentes defesas, mas demora para aparecer e é extremamente lento.

Gothitelle
Disponibilidade: ****
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Gothita aparece cedo, mas é lenta, tem poder abaixo do desejável e é outclassed em quase tudo por Sigilyph.

Klinklang
Disponibilidade: **
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Gear Grind e Shif Gear são movimentos incríveis, mas Klink demora para evoluir e para aparecer. Faltam a ele movimentos para abusar Shift Gear, já que Gear Grind e Return são as únicas disponíveis.

Chandelure
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Litwick é relativamente forte e vence facilmente o 7º ginásio, mas demora para evoluir e para aparecer.

Mienshao
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Apesar de aparecer tarde e não evoluir até que você esteja próximo da Elite Four, Mienfoo tem poder e velocidade.

Cinccinno
Disponibilidade: ****
Stats: ***
Movepool: *****
Comentários: Apesar de muito veloz, é frágil e com ataque que deixa a desejar.

Simipour
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *****
Comentários: Panpour é útil para vencer o primeiro Gym e aprende vários ataques, mas seus stats deixam a desejar.

Simisage
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *****
Comentários: Idem a Simipour.

Wathog
Disponibilidade: *****
Stats: **
Movepool: ***
Comentários: Bom no início do jogo, com evolução rápida e bons movimentos, como Hypnosis e Crunch, mas seus stats são medíocres e sua utilidade desaparecerá rapidamente.

Gigalith
Disponibilidade: *****
Stats: *****
Movepool: *
Comentários: É forte e aparece cedo, mas é incrivelmente lento e com algumas fraquezas.

Leavanny
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Sewaddle aparece cedo, aprende golpes poderosos e tem stats decentes, mas tem uma combinação de tipos infeliz e evoluir por felicidade incomoda.

Serperior
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *
Comentários: Snivy está disponível desde o começo porque é um starter (a vá). Embora seja veloz e resistente, seu coverage é horrível e seu poder ofensivo é abaixo da média. Contudo, fazendo uma ressalva, Coil é um movimento fantástico que ajuda muito nas lutas finais.

Reuniclus
Disponibilidade: ****
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Disponível relativamente cedo, é extremamente forte, mas extremamente lento.

Terrakion
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Terrakion só aparece na Victory Road, o que dificulta seu treinamento, mas é veloz, com ataque alto e com excelente combinação de STABs que faz dele muito útil nas batalhas finais.

Carracosta
Disponibilidade: ***
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: É muito lento e com várias fraquezas, mas aparece relativamente cedo, em bom nível e tem bom poder ofensivo. É um bom HM slave e pode tentar um sweep com Shell Smash.

Vanilluxe
Disponibilidade: ***
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Vanillite aparece no meio da jornada etem um bom Special Attack, mas tem várias fraquezas e péssimo coverage.

Scolipede
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Um pouco fraco até a evolução final, Venipede não tem boas defesas, mas Scolipede é veloz e pode bater forte com seu STAB Megahorn.

Virizion
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Virizion demora para aparecer, mas tem bons stats e um bom tipo, apesar de não essencial para as batalhas finais.


Última edição por Spin em Qui 8 Mar 2012 - 12:05, editado 3 vez(es)

________________
Os melhores in-game segundo o smogon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Spin Seg 13 Fev 2012 - 17:41

E as piores escolhas.

Alomomola
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Alomomola tem stats ruins, exceto HP e aparece bem tarde.

Audino
Disponibilidade: Mate-o
Stats: Mate-o
Movepool: Mate-o
Comentários: Por que se incomodar em capturar um desse quando você pode matá-lo e conseguir um monte de experiência? Sinceramente?

Bouffalant
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Apesar de ter um design fashion e ser bem forte, ele é horrivelmente lento, demora para aparecer e não é muito útil nas batalhas finais.

Cryogonal
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: É realmente complicado encontrá-lo, tem defesas ruins e movepool medíocre.

Beartic
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Lento, demora para aparecer e não tem bom tipo.

Hydreigon
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: Demora MUITO para evoluir, acabando com sua utilidade. Isso sem contar que ele já demora a aparecer.

Beheeyem
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Elgyem demora para aparecer. Aprende alguns movimentos úteis, como Calm Mind, mas é frágil e extremamente lento.

Emolga
Disponibilidade: ****
Stats: **
Movepool: *
Comentários: Apesar de aparecer relativamente cedo e ter boa Speed, os demais stats de Emolga são medíocres.

Amoongus
Disponibilidade: **
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Foongus tem defesas pobres e é bem lento.

Jellicent
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Tem um bom tipo e bons stats, mas sua demora em aparecer diminui sua utilidade.

Golurk
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Golurk demora para aparecer e é lento. Chato de treinar antes de evoluir e não é exatamente indispensável para as batalhas finais.

Heatmor
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Stats medíocres e demora para aparecer.

Escavalier
Disponibilidade: **
Stats: ****
Movepool: *
Comentários: Karrablast vem um pouco tarde e é um pé no saco para evoluir. Escavalier é bastante lento e tem coverage ruim.

Volcarona
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: Você pega como um ovo e tarde. Isso siginifica que estará no Lv1. Quanto útil você acha que esta coisa vai ser?

Maractus
Disponibilidade: ***
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Maractus aparece cedo, mas tem stats medíocres e movepool pior ainda.

Musharna
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Movepool fraca e velocidade baixa, além de não ter muita utilidade contra a maioria dos ginásios.

Simisear
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Stats medíocres e STABs fracos fazem um pokémon muito ruim.

Bisharp
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Pawniard além de aparecer tarde, demora para evoluir. A maioria dos seus ataques não são tão fortes.

Unfezant
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Stats e movepool medíocres. Não é útil em lugar nenhum.

Liepard
Disponibilidade: Por que
Stats: Isto
Movepool: Existe?
Comentários: Não aguenta 1 golpe e tem movepool ruim com poder ofensivo bem abaixo do desejável.

Boldore (sem evoluir)
Disponibilidade: *****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Stats ruins demais para a reta final do jogo.

Braviary
Disponibilidade: *
Stats: ****
Movepool: ***
Comentários: Demora para aparecer e para evoluir.

Accelgor
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Demora para aparecer e é um pé no saco para evoluir.

Stunfisk
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: ***
Comentários: Tem stats medianos, é lento, pouco útil na maioria das lutas principais e parece com um... Não quero nem ao menos descrever...

Thundurus
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: *****
Comentários: É um roamer e vem tarde, sem contar que é um pé no saco para catpurar. Apesar de ser um bom Pokémon, as dificuldades em obtê-lo limitam sua utilidade.

Tornadus
Disponibilidade: *
Stats: *****
Movepool: ***
Comentários: Idem ao Thundurus.

Garbodor
Disponibilidade: ***
Stats: **
Movepool: *
Comentários: Coverage ruim. Totalmente dispensável contra qualquer líder de ginásio ou Elite Four. Literalmente um lixo.

Eelektross
Disponibilidade: **
Stats: ****
Movepool: *****
Comentários: Tynamo é difícil de encontrar, demora para aparecer e fica preso a uma movepool limitada na maior parte do jogo.

Mandibuzz
Disponibilidade: *
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Vullaby tem literalmente nenhuma presença ofensiva e demora muito a aparecer para ter alguma utilidade.

Swoobat
Disponibilidade: *****
Stats: **
Movepool: *
Comentários: Completamente outclassed por Sigilyph em todos os aspectos com exceção de velocidade. Isto inclui graciosidade.

Cofagrigus
Disponibilidade: ****
Stats: ***
Movepool: *
Comentários: Yamask aparece relativamente cedo, mas é incrivelmente lento e tem coverage ruim. E também não é extremamente poderoso, o que fecha o último prego do caixão.


Última edição por Spin em Seg 19 Mar 2012 - 11:50, editado 3 vez(es)

________________
Os melhores in-game segundo o smogon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Yockson Seg 13 Fev 2012 - 18:24

Gostei. ^^, realmente são os mlehores In-Game.
Yockson
Yockson
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


http://sconsoles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Gaudério Seg 13 Fev 2012 - 20:18

Uma coisa que eu notei, é que Scrafty, Darmanitan e Krookodile são encontrados no mesmo lugar, mas Scrafty está com 5 estrelas em disponibilidade enquanto Darmanitan e Krookodile estão com 4

Minha opinião: Prefiro Watchog a Stoutland, e acho que Cinccino poderia estar nessa lista, Reuniclus é bastante usado (apesar de não gostar muito, tinha muitas dificuldades para treina-lo quando ele era um Solosis, então desisti dele), estranho ver que Serperior não está na lista, eu particularmente prefiro Serperior a Emboar mas tudo bem, Serperior tem defesas sólidas, o que não é o mais importante in-game, todavia, em lugares como Chargestone Cave, Twist Mountain e de certa forma Victory Road, Serperior é o que dura mais neste tipo de lugar (caso parecido com o de Throh), Scolipede é outro que eu citaria nesta lista, pois é muito fácil de upa-lo, enfim, Chandelure tem seus motivos para não ter sido citado, é um pokémon muito bom, mas só tem acesso a Fire Blast e Shadow Ball antes da E4 (duvido que alguém vá treinar um Lanpent até o level 67 ou 69 para ter Overheat, e olha que não é lá essas coisas), vou dar uma olhadinha na smogon agora, fiquei curioso sobre os outros pokémons...

________________
Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Spin Seg 13 Fev 2012 - 21:01

Matt Yushia escreveu:Uma coisa que eu notei, é que Scrafty, Darmanitan e Krookodile são encontrados no mesmo lugar, mas Scrafty está com 5 estrelas em disponibilidade enquanto Darmanitan e Krookodile estão com 4

Minha opinião: Prefiro Watchog a Stoutland, e acho que Cinccino poderia estar nessa lista, Reuniclus é bastante usado (apesar de não gostar muito, tinha muitas dificuldades para treina-lo quando ele era um Solosis, então desisti dele), estranho ver que Serperior não está na lista, eu particularmente prefiro Serperior a Emboar mas tudo bem, Serperior tem defesas sólidas, o que não é o mais importante in-game, todavia, em lugares como Chargestone Cave, Twist Mountain e de certa forma Victory Road, Serperior é o que dura mais neste tipo de lugar (caso parecido com o de Throh), Scolipede é outro que eu citaria nesta lista, pois é muito fácil de upa-lo, enfim, Chandelure tem seus motivos para não ter sido citado, é um pokémon muito bom, mas só tem acesso a Fire Blast e Shadow Ball antes da E4 (duvido que alguém vá treinar um Lanpent até o level 67 ou 69 para ter Overheat, e olha que não é lá essas coisas), vou dar uma olhadinha na smogon agora, fiquei curioso sobre os outros pokémons...
Há um motivo para eu ter repetido pelo menos duas vezes no post que o motivo de eu ter usado as informações do smogon foi o fato dos pokémons serem rigorosamente testados. Pessoas tem opiniões diferentes. Se eu fizesse a minha própria lista, certamente seria diferente, mas por outro lado, eu não testei cada pokémon para se ter um comparativo entre eles. Como o smogon é um grupo grande, dezenas de pessoas testaram e várias opiniões foram confrontadas. É basicamente como uma lista de OU (só que em menor proporção). Se fosse baseado em um grupo de 5 pessoas, o resultado seria um, mas como é baseado em dezenas de milhares de batalhas, o resultado é diferente. Claro que para esta lista não foram dezenas de milhares de pessoas, mas foi um grupo razoável. E em estatistica, quanto maior sua amostra, mais próximo da população você se aproxima. Por este motivo, a opinião de vários conta mais que a opinão isolada de poucos. Fora isso, a lista segue 5 critérios: disponibilidade, stats, movepool, tipo e match-up. Se os critérios fossem diferentes, a lista seria diferente. Note que a lista não conta com titãs como Haxorus, Hydreigon ou Volcarona. Devo lembrar também, que nem sempre as pessoas escolhem os pokémons por serem melhores. Muitas vezes são escolhidos por gosto, ou porque é bonitinho, ou porque foi com a cara dele (afinal, aqui não é competitivo, novelties não vão fracassar). Esta lista foi baseada ao máximo em "melhores para zerar o jogo". Não me leve a mal, todos são livres para discordar da lista e expor sua opinião, só quero ressaltar que escolhi postar a lista sem modicações pois é o mais distante do subjetivo disponível no momento (aos que fizerem uma boa faculdade no futuro, aprenderão que quando o assunto é técnico, uma fonte aceitável vale mais do que uma opinião pessoal. Uma infeliz realidade.)
A lista dos regulares conta com pokémons totalmente viáveis, mas que em geral tem uma ou outra coisa que os deixa em desvantagem. Mas a lista conta com explicações de porque o pokémon caiu em regular (acho que foi um erro postar apenas os bons hoje, mas achei que a tradução seria mais rápida).
Quanto aos 3 pokémons que são encontrados no mesmo lugar, segui a "pontuação" original (só converti para "*" ao invés de "alto", "baixo", etc).

________________
Os melhores in-game segundo o smogon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Phantom_Shaymin Seg 13 Fev 2012 - 21:07

Lilligant
Disponibilidade: *****
Stats: ****
Movepool: *
eu do movepool kkkkkkkkkkkkkkkkk
Diva <3 venci a E4 só com ela. Quiver Dance + Giga Drain fez até Chandelure tremer.

________________
Os melhores in-game segundo o smogon FX5Sq
Phantom_Shaymin
Phantom_Shaymin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/05/2010

Frase pessoal : Groovy


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por marcel_5 Sáb 25 Fev 2012 - 13:16

Sigilyph é realmente ótimo junto com Scrafty ,a unica coisa que ele deixa a desejar é que do meio do jogo em diante ele quase sempre ataca por ultimo em batalhas.(eu deixo sempre meus pokemons uns 10 níveis acima dos trainer normais)

________________
Friend Code : 1950-8850-2258 / Versão X / Assim que souber meu tipo no FS eu coloco aqui : P
~
~~Caçador de tesouros~~
Troco itens raros, pedras evolutivas e mega stones por pokemons. Faça seu pedido por MP.
marcel_5
marcel_5
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Jqnetto Sex 29 Jun 2012 - 20:39

Só discordo com Eelektross no grupo dos ruins. Pra mim é o melhor pokemon elétrico dessa geração.
Jqnetto
Jqnetto
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por SkyAce Seg 13 Ago 2012 - 10:43

ná minha opinião vc errou em dizer que Reuniclus ñ é muito bom pios por ser tipo PSC tem bons TM e HM, eu axo isso
enfim, ainda acho esta lista precaria

________________
Os melhores in-game segundo o smogon 187 ele é phoda *-*
SkyAce
SkyAce
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2012

Frase pessoal : pessoas são feitas de sonhos


http://pkmnfics.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Gaudério Seg 13 Ago 2012 - 12:11

Jqnetto escreveu:Só discordo com Eelektross no grupo dos ruins. Pra mim é o melhor pokemon elétrico dessa geração.

Na realidade ele realmente é horrível. Tynamo é dificílimo de achar e é obtido tarde, e treina-lo sem nenhum ataque bom até o level 39 não é uma tarefa fácil. Além disso, todos os ataques bons de Eelektross são obtidos como Eelektrik e em níveis muito altos para In-Game, treinar um NFE para o nível 54 para aprender Coil não é nada fácil, 54 é o level que você vai para a E4... treinar para o level 69 para ter Zap Cannon... ninguém treina nada para o level 69 antes da E4, ainda mais um NFE, fora que seus status não são muito animadores, começando pela speed, ele é lento, não possui defesas ruins, mas não possui defesas suficientes para suportar sua speed ruim. Sua ofensiva é boa, mas sua movepool física se resume a Wild Charge (Level 59 ou TM da Victory Road), Brick Break, Crunch, Rock Slide e Dragon Claw são fracos, Acrobatics é o melhorzinho, mas ainda é NVE contra Electric. Quanto a movepool especial, Thunderbolt e deu. Grass Knot não é confiável, Flametrower só depois da E4, Flash Cannon não provém nenhum coverage e é fraco, fora que não tem nenhum bom stat boost no lado especial.

Resumindo, Eelektross é o 2º pior elétrico de Unova, atrás de Zebstrika, entretanto, Zebstrika ainda é fácil de se obter e se obtém cedo, por isso, podemos considerar que Eelektross é o pior elétrico talvez da história. Difícil de se obter, e é um pokémon +/- mais para menos.

Prefira Galvantula ou até mesmo Stunfisk como Elétrico, mas nem é muito necessário elétrico na equipe. Apenas na Skyla um tipo elétrico será importante, e ela não é difícil de ser derrotada, isso reduz ainda mais a utilidade de um.

________________
Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Spin Seg 13 Ago 2012 - 12:53

SkyAce escreveu:ná minha opinião vc errou em dizer que Reuniclus ñ é muito bom pios por ser tipo PSC tem bons TM e HM, eu axo isso
enfim, ainda acho esta lista precaria
Só lembrando, a lista não é minha. Foi feita pelo smogon com a opinião de várias pessoas após uma série de testes e de acordo com determinados critérios. Eu mesmo não concordo com uma ou outra classificação. Mas novamente repito, a lista foi feita por várias pessoas e o resultado dela é a opinião da maioria. Há quem ache que pokémon X deveria estar entre os melhores, mas há controvérsias. A lista serve de referência e não é uma verdade absoluta.

________________
Os melhores in-game segundo o smogon OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Haex Seg 13 Ago 2012 - 13:47

Eu choro com Hydreigon na lista dos ruins, ele demora mesmo a aparecer, mas considerando que o jogo só começa depois da E4, da para ter perfeitamente um Hydriegon bem treinado. Aiai Smogon, cada vez perde credibilidade comigo.

________________
anjoR.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. anjo
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Gaudério Seg 13 Ago 2012 - 17:33

IIHenriqueII escreveu:Eu choro com Hydreigon na lista dos ruins, ele demora mesmo a aparecer, mas considerando que o jogo só começa depois da E4, da para ter perfeitamente um Hydriegon bem treinado. Aiai Smogon, cada vez perde credibilidade comigo.

A lista é baseada no In-Game pré-E4, por isso Hydreigon está aonde está.

________________
Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3Os melhores in-game segundo o smogon Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Haex Seg 13 Ago 2012 - 17:36

Ah, entao concordo, pois quando passei pela primeira vez estava com o cocozao do Zweillous. Smogon, eu me desculpo com voce.

________________
anjoR.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. anjo
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Os melhores in-game segundo o smogon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Os melhores in-game segundo o smogon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Os melhores in-game segundo o smogon Empty Re: Os melhores in-game segundo o smogon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos