Tem um modo de convidar amigos (Dream Pals) sem depender da sorte de visitar a casa ao acaso, desde que você esteja no mesmo servidor do amigo (para informação, o DW internacional é composto por 4 servidores, por isso na realidade existem 4 DW internacionais distintos). O método é relativamente complicado, mas eu fiz isso para que a minha conta do White e do Black fossem Dream Pals, só que já faz algum tempo e eu não estou conseguindo encontrar o link x.x. Se eu encontrar, edito e posto aqui.
edit: achei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]edit²: Traduzindo (em outras palavras,
não fui eu que fiz o tutorial, estou apenas traduzindo),
"Como fazer amigos no Dream World sem realmente tentar
Há boas e más notícias sobre este assunto do DW. Vamos começar com as más: Você só pode ser amigos de pessoas que estão no mesmo servidor que você (há 4 no total). Mas não fique tão triste, temos boas notícias! Existe um modo fácil de encontrar e se tornar amigo de uma pessoa que está no seu servidor. Graças à geniosidade de bluesun, agora nós temos meios de fazer isso!
Passo 1: Encontre seu user ID e seu server.
Seu user ID e servidor são neessários para conectar com outros usuários.
1. Faça log in no PGL.
2. Clique no link abaixo de acordo com a versão do seu DW ( a menos que seu jogo seja japonês ou coreano, clique no primeiro )
a) Internacional:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]b) Japonês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]c) Coreano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]3.Clicando no link acima você fará o dowload de um arquivo txt (abra no bloco de notas) ou o seu navegador vai mostrar um texto. Neste arquivo, estamos procurando pela seguinte informação:
•“member_savedata_id”:“[ID#]”
•“world_id”:“[#]”
•Nota: no lugar do texto entre colchetes [ ] aparecerão números. É o que procuramos!
dica: utilize o comando localizar (Ctrl + F ou Ctrl + L) para encontrar
member_savedata_id e
world_id facilmente
4. Passe estas informações para a pessoal que você quer ser amigo, pois serão utilizadas a seguir.
Passo 2: "Visitando" a ilha de alguém
Importante: você só pode visitar pessoas que estão no mesmo servidor que você. Se o world_id for diferente, você não poderá ser amigo da pessoa.
Sabendo o número do seu servidor, você pode começar a procurar por amigos e enviá-los pedidos de Dream Pal.
1. Faça log in no PGL.
2. Vá para a sua ilha no Dream World.
3. Abra uma nova aba no seu navegador (Ctrl + T) e então copie e cole o link abaixo, substituindo as informações "#" pelo
member_savedata_id e
world_id do seu amigo (que ele obteve no passo anterior). Lembre-se: você só pode visitar as ilhas das pessoas no mesmo servidor que você.
- Código:
-
pdw#.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Fisland&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=######
*** “pdw#.pokemon-gl.com” = o "#" deve ser substituído pelo seu (ou do seu amigo, que será igual) ID do servidor (1, 2, 3, 4).
*** “savedata%5Fid=######” = o "######" deve ser substituído pelo ID do seu amigo.
Exemplo (supondo, ID 123456 e servidor 3:
- Código:
-
pdw3.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Fisland&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=123456
4. Agora que você "oficialmente" visitou a ilha do seu amigo, agora você pode enviar o pedido. (já pode fechar a aba e voltar para a aba do DW)
Step 3: Fazendo amigos
Você visitou a ilha do seu amigo, e agora?
1. Enquanto ainda estiver no PGL e na sua ilha, abra uma nova aba no navegador, copie e cole o link abaixo, como feito no passo anterior (mas o link é diferente)
Code:
- Código:
-
pdw#.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Frequest&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=######
*** “pdw#.pokemon-gl.com” = o "#" deve ser substituído pelo seu (ou do seu amigo, que será igual) ID do servidor (1, 2, 3, 4).
*** “savedata%5Fid=######” = o "######" deve ser substituído pelo ID do seu amigo.
Exemplo (supondo, ID 123456 e servidor 3:
- Código:
-
pdw3.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Frequest&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=123456
2.Se o arquivo txt (download) ou o seu navegador exibir um texto "{joined=0}", deu tudo certo. Agora você só precisa esperar o seu amigo entrar no DW dele, que seu pedido estará lá. Se ele aceitar, parabéns, vocês se tornaram Dream Pals.
edit³: Meu ID: 1048590. Estou no servidor 2. Meus links (
não recomendo clicar neles. Copy/Paste funciona melhor):
Visita: pdw2.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Fisland&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=1048590
Dream Pal Request: pdw2.pokemon-gl.com/api/?p=pdw%2Ehome%2Efriend%5Frequest&friend%5Fmember%5Fsavedata%5Fid=1048590
PS: faz algum tempo que não entro no DW, então pode ser que eu não veja os request.