Ilex Forest shrine
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sim aquela misteriosa casinha no meio da floresta. Uma Lenda de Johto diz que esse santuário e visitado por Celebi,Já outra historia fala que se você colocar uma GS Ball nele um Celebi aparecerá.
Nos Games da Segunda Geração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Nos jogos Gold,Silver ele esta presente mais não tem nenhum proposito mesmo na versão japonesa com cheat ele só serve para decoração.
Já em Crystal na Versão japonesa, se você tivesse a GS Ball do evento da Nintendo você poderia coloca-la no santuário e um Celebi apareceria no level 30,Mais se você é um jogador da versão inglês é impossível a não ser com um cheat (eu não gosto de usar cheat só em casos como esses)que vc automaticamente teria a GS Ball na sua mochila e entrega-lo a Kurt e o evento aconteceria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Celebi no Level 30 em Crystal
Em Heart Gold & Soul SilverEm Heart Gold & Soul Silver o Santuário passa a ser um local mais utilizável como:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pichu-com-cor-de-PikachuEsse Pichu especial foi distribuído nos eventos da Nintendo no Level 30 segurando uma Everstone.Desse Pichu especial ele destrancava um evento de outro Pichu, mais caso você já tenha evoluído ele em Pikachu ou Raicho não tem problema nenhum mesmo ele tendo evoluído ele destranca o evento do Outro Pichu.
Spiky-eared PichuPode ser traduzido como Pichu-de-Orelha-Talhada. Este Pichu apareceu no Filme 12 e em um Encerramento de temporada Diamond&Pearl. Para você poder capturar ele sera preciso do Pichu-com-cor-de-Pikachu e leva-lo ao santuário e ele aparecerá. Esse outro Pichu especial só pode ser liberado com o Pichu-com-cor-de-Pikachu ele aparecerá no level 30 como Volt Tackle. O Professor Elm dirá que esse Pichu viajou no tempo com Celebi. O Mais incrível deste Pokémon foi que ele não pode ser trocado com outros jogos a não ser os próprios onde é possível obtê-lo,nem fazer Poké Tranfer(Que eu quero fazer no DesMume) e nem evoluir. O Motivo disso é explicado pelo próprio Professor Elm que afirma que esse Pichu viajou tanto no tempo com Celebi que é impossível dele evoluir ou ser trocado.
Celebi o Viajante do TempoSe você conseguir este Celebi especial e ter derrotado o Grande Red(não é preciso ser exatamente logo que derrota-lo mais), volte a Ilex Forest com este Celebi e ele fara você viajar no tempo na época quanto Giovanni fala com seu filho Silver.
OBS:Caso tenha esquecido algo eu irei editar