Yo!
Como estou quase zerando PRSOA, resolvi fazer um guia dizendo as
fraquezas e vantagens dos Bosses do jogo. Lembrete: Não está completo,
só cheguei até o Gliscor. Esse guia tbm contém outros pokémon difíceis
de pegar.
1º Boss: Tangrowth
No meio da Graduação na Escola Ranger, aparecerão 2 desses, Keith pegará um e você outro.
Ele
solta ataques de pó venenoso. Sua captura é relativamente difícil, já
que você não tem Poké-Assists, mas depois de um tempo você vai
conseguir.
2º Boss: Toxicroak
Em Pueltown, no meio da missão de livrar a cidade dos "Gigaremo", aparecerá um Toxicroak em um beco.
Ele usa praticamente todos os ataques venenosos. Como você tem Assists, deverá ser mais fácil.
3º Boss: Rampardos
Em Peril Cliffs, você sentirá o chão tremer, são dois Rampardos, você pegará um e Barlow outro.
Ele
usa cabeçadas, lança pedras e usa Rock Slide, que demora bastante,
dando tempo dele se recuperar. Perto deles há alguns Mawile. Capture-os
e traga para a luta. A Assist deles dá dano bom e previne ele de
atacar, dando chance de circulá-lo ^^.
4º Boss: Drapion
No Cargo Ship, depois de várias batalhas com membros, Barlow será derrotado e cabe a você pegar Drapion.
Ele
usa Picadas Venenosas e poças de veneno. Evada esses ataques e você
deverá se sair bem, já que ele não é um exemplo de velocidade, mas
tenha um pokémon de recarga para emergências.
5º Boss: Spiritomb
Em Chroma Ruins, em algum lugar você achará 5 Odd Keystones, e de uma delas sairá um Spiritomb.
Ele
se alterna entre as 5 pedras, e em cada uma há um tipo de ataque: uma
chama, um raio de energia, ondas de choque em todo lugar, bolas de
energia para cima, e um pouco mais de fogo. Tenha alguns Drifblim que
você pode ter acumulado, ou a paralisia de um tipo elétrico.
6º Boss: Froslass
Em
Almia Castle, em sua missão de pegar a Blue Gem, você virá de encontro
a uma Froslass capturada por um dos "SinisTrio", Ice. Então, pegue-a.
Ela
usa umas chamas em volta dela. É aconselhável não atacá-la enquanto ela
fizer isso. Depois, ela deixa cair uma pedra de gelo do alto, e te fere
se você atingá-la, e depois uma chama que fica rodando o lugar. Sugiro
capturar os Vulpix e Ninetales que há por perto, já que a ajuda deles
deixa-a cansada, ou seja, incapaz de se recuperar.
7º Boss: Lucario
Ainda
em Almia Castle, depois de pegar dois Riolu e abrir a porta de luz,
você encontrará Lucario, protegendo a Pedra Azul. Será difícil, já que
este é bem rápido. Ele solta várias esferas de aura, depois duas
esferas elétricas, e socos simples. Quando for chegar perto de
capturá-lo, ele se carregará de poder e fará tudo de uma vez, não dando
sinal de ataque. É melhor preservar alguns Vulpix para este aqui também.
8º Boss: Infernape
Em Boyleland de novo, no vulcão, você encontrará Lavanna, e seu Infernape. Pegue-o para a coleção.
Ele
usa uma poça de lava que fica no seu caminho, depois ele faz umas
explosões em volta dele, e perto do fim, ele manda várias poças e muito
mais explosões. Traga o Rhydon que te atacava antes e dois Pelipper,
que ficam do lado de fora, perto do topo (que você usa para apagar as
chamas).
9º Boss: Heatran
Logo depois de Infernape, você tem
um tempinho para salvar e pegar algum outro Pokémon. Depois, cuidado
com as pedras voadoras (Aerolitos), e cuidado com Heatran!
Ele usa
cabeçadas poderosas, cria poças de lava PERMANENTES no solo e faz um
p**a Fire Blast no chão. Uma vez que você tenha um Cranidos da quest
para lançar pedras ou o Rhydon para o terremoto, ele não será problema.
10º Boss: Kingdra
Em Sea of Wailord, antes de poder destruir a 4ª máquina que prende o grande cetáceo, você precisará pegar esse Kingdra.
Ele
usa bolhas, um raio de bolhas forte e um anel de água que causa dano.
Simples, se você tiver experiência com Horseas e Seadras, um pouco mais
de força dará conta do Kingdra.
11º Boss: Gliscor
Em Oil Field Hideout, no quarto do comandante que te atacou com o Drapion, virá um Gliscor voando e te atacará.
Ele
usa redemoinhos, poças de lama e se carrega de energia, avançando com
força de um lado a outro. Conforme for chegando ao fim, as ventanias
vão aumentar, assim como a quantidade de poças de lama. Traga um
Sceptile (tem um lá), assim como Magnetons para recarga.
12º Boss: Cresselia
Em Hippowdon Temple, quando estiver prestes a pegar a Yellow Gem, Cresselia aparece e te desafia.
Ela traz uma bola de energia em volta dela, dispara um raio de energia, e produz uma bola de energia permanente que fica rondando o estádio. Traga Pokémon fantasma e evite esses ataques.
13º Boss: Magnezone
Quando você sai da sala, depois de pegar Cresselia, um membro do Team Dim Sun te força a entregar a pedra em troca de seu amigo. Então, ele solta seu Magnezone em você.
Ele usa o ataque Descarga, faz 3 bolas elétricas no chão, e faz uma bola elétrica em volta dele. Seja cauteloso, e tenha algum pokémon do tipo Terra.
14º Boss: Electivire
Na Ranger Union, Team Dim Sun fica mais ousado e começa a destruir o lugar, e cabe a você protegê-lo. O primeiro a se lutar é Electivire.
Ele usa a Descarga também, e faz duas bolas elétricas em volta dele. Finalmente, ele cria faíscas no chão.
15º Boss: Garchomp
Após sua luta com Electivire, suba as escadas e verá o lider do SinisTrio, ele quer levar Isaac, e você precisa protegê-lo do Garchomp.
Ele é rápido, muito rápido, e usa o ataque Slash, uma ou duas vezes, cria duas poças de lama, e usa um poderoso Tackle de ponta a ponta da tela. Seja mais rápido que ele e pegue-o.
16º Boss: Rhyperior
Na Altru Tower, você precisa destruir as barreiras de energia, e para isso, precisa capturar Rhyperior.
Ele é lento. Dispara duas pedras, cria uma onda de choque, usa o Rock Slide, dando tempo de se recuperar, e um Earthquake em forma de X. Use um tipo Metálico para impedi-lo de atacar.
17º Boss: Magmortar
No outro andar da mesma torre, para destruir a barreira vermelha, você precisa capturar Magmortar.
Ele explode a área ao redor dando muito dano, manda duas poças de lava, e usa o Flamethrower. Tenha um Poké Rock ou Ground, e será fácil.
18º Boss: Gallade
no terceiro andar da torre, para destruir a barreira azul, você precisa pegar o Gallade.
Ele manda duas lâminas de ar, duas poças elétricas, e uma mistura de Close Combat com Slash. Para piorar, ele se teleporta antes e depois de cada ataque. Use um tipo elétrico ou voador.
Tríade de Bosses: Rhyperior, Magmortar e Gallade
Logo depois de derrotar Gallade, os outros admins do Dim Sun vão aparecer, bravos por você ter chegado tão longe. Então, eles mandam os últimos 3 Bosses que você enfrentou, ao mesmo tempo. Tente pegar um de cada vez, considerando que você tenha pelo menos um Poké super efetivo em um deles.
19º Boss: Dusknoir
No topo da Altru Tower, Blake Hall usará a Incredible Machine para controlar um Dusknoir do Hippowdon Temple, e virá-lo contra você.
Ele tem uma variedade de movimentos fantasmas: Shadow Ball, um pequeno fantasma no chão, um fogo-fátuo que fica pulando, e 6 fogo-fátuos que circulam-no.
20º Boss: Darkrai
Depois de Dusknoir, Blake Hall fica louco que você tenha chegado tão longe atrapalhando-o e ativa o "Level Proibido" da Incredible Machine: o Level Dark. Controlando Darkrai com isso, seu coração fica completamente fechado, e você não pode se tornar amigo dele. Entretanto, o brilho das 3 pedras se misturará com seu Styler, criando o único Vatonage Styler, e você poderá ser amigo dele.
Ele usa Shadow Ball, cria um portal sombrio na tela, do qual chovem poças que causam dano. E ele se teleporta antes e depois de cada ataque. Traga um Pokémon elétrico para paralisá-lo e causar dano.
21º Boss: Regigigas
Justo quando você pensava que tinha acabado, você pegou os 266 Pokémon, e é informado que há um redemoinho de areia em algum lugar do Hippowdon Temple, entre nele e você sairá numa sala com a figura dos Regis, clique nelas e vai perguntar se você quer colocar os Regis lá, diga que sim e uma voz vai abrir a porta, entre por ela e dará de cara cm Regigigas.
Ele cria ondas de choque com cada passo, que tira 18 pontos de dano (isso com a defesa normal máxima), cria um Hiper Raio, faz fissuras no formato de X, e derruba pedras. Use um tipo metal, para fazê-lo parar de atacar, e circule-o o máximo que puder.
Depois disso, virá uma mensagem que seu Browser está finalmente completo. Seja feliz!
Outros Pokémon difíceis de pegar:
Mr. Mime: Eles não param de atacar, sugiro assists voadoras ou de pedra, ou ainda de terra ou metal.
Luxray: Nervoso, ele te ataca se te vê, e os ataques são fortes. Assist de terra é bem vinda.
Skutank: O gambazão é bem chato de pegar, ele fica peidando por aí, e nem o seu Styler aguenta o cheiro ¬¬.
Rhydon:
Fácil de pegar, mas difícil de se chegar perto, já que os ataques tiram
pontos de vida do Styler. Serve também para outros tipos de
cabeças-quentes.
Haunter e similares: Fantasmas e psíquicos adoram te sacanear nesse jogo, ficam se teleportando e fugindo à captura.
Depois atualizo com outros Bosses!
Até mais!
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Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)
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Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
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