Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvidas sobre evolução e EV Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvidas sobre evolução e EV Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Dúvidas sobre evolução e EV

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ichiro
Membro
Membro
ichiro


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 20:09

Boa noite! (Bom dia ou boa tarde, depende do horário que você estiver lendo)

Queria tirar umas dúvidas sobre upar e sobre os EV's.
Por mais que eu tenha lido vários e vários tutoriais, ainda não entendi direito sobre eles.

Minha dúvida é: Quando você upa um level, aparece aquela janela dos stats, mostrando o que aumentou.
Ex: +1 Speed.
Stats = 1pt de EV?
Supondo que eu upei ao derrotar um Crobat, que proporciona 3 Speed Points, na janela irá mostrar +3 Speed? Ou é necessário juntar tantos EV's para ganhar um ponto no stats speed?

Enquanto eu lia os tutoriais de EV's, notei que tinha gente dizendo que X Pokemon conseguiu 20, 30 ou mais pontos em um atributo. Existe algum segredo?

A minha outra dúvida é como upar direito os pokemons.
Em B/W, Audino/Tabunne é a mina de ouro de XP, mas upar por ele fará eu desperdiçar pontos de EV?
E upar utilizando Rare Candy também é um desperdício?

Espero ter sido claro, desculpa se acabei me enrolando ou se está confuso demais. Na parte sobre EV's, eu realmente não entendo nada.
Ir para o topo Ir para baixo
heart
Membro
Membro
heart


Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 20:59

ichiro escreveu:
Boa noite! (Bom dia ou boa tarde, depende do horário que você estiver lendo)

Queria tirar umas dúvidas sobre upar e sobre os EV's.
Por mais que eu tenha lido vários e vários tutoriais, ainda não entendi direito sobre eles.

Minha dúvida é: Quando você upa um level, aparece aquela janela dos stats, mostrando o que aumentou.
Ex: +1 Speed.
Stats = 1pt de EV?
Supondo que eu upei ao derrotar um Crobat, que proporciona 3 Speed Points, na janela irá mostrar +3 Speed? Ou é necessário juntar tantos EV's para ganhar um ponto no stats speed?


Enquanto eu lia os tutoriais de EV's, notei que tinha gente dizendo que X Pokemon conseguiu 20, 30 ou mais pontos em um atributo. Existe algum segredo?

A minha outra dúvida é como upar direito os pokemons.
Em B/W, Audino/Tabunne é a mina de ouro de XP, mas upar por ele fará eu desperdiçar pontos de EV?

E upar utilizando Rare Candy também é um desperdício?

Espero ter sido claro, desculpa se acabei me enrolando ou se está confuso demais. Na parte sobre EV's, eu realmente não entendo nada.

1° sim mostra quantos ele ganhou no estatos e ñ a pontuação do Ev.
quando vc derrota um pokemon o seu pokemon ganha o Ev ponto(determinado) ao derrotar o pokemon(frizando).
na janela irá mostrar +3 Speed? ñ ele ñ mostrara neste local e nem mostra.
dica: anote em um papel quantos ele ganhou pelo pokemon derrotado.
se tem pokeurs dobre a quantidade.
se tiver o item(power) coloque o quanto ganhou.

2° deve se referir a pokerus e items powers que dão 4 pontos de ev do determinado tipo.

3° se ñ tiver treinado os evs, ele ganhara o ev pontos do audino/Tabunne.

4° ñ pois aumenta a felicidade do pokemon e aumenta o level sem mudar o ev. se vc treinar(ev total) um pokemon subira como estivese treinado normalmente.

dica: tem as vitaminas que dão 10 pontos de ev do determinado tipo, maximo 100 pontos de ev do determinado tipo.
dica2: vc pode treina um pokemon mais rapido dando a vitamina ate chegar no limite de 100, agore começe o treinamento dos ev.com os powers items e pokerus, quando terminar vá nos pokemons que dão mais exp ou no rary candy ate o level 100.

________________
Dark tipo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente quando for cortada a ultima arvore,Poluido o ultimo rio, Pescado o ultimo peixe, e que o homen vai perceber que não pode comer dinheiro!Jam Yuri
Cuide da naturesa como fosse sua casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 21:13

Stat =/= EV
E em BW não precisa aumentar de nível pra ganhar EVs, eles já são distribuídos automaticamente depois da batalha. Derrotar Audinos te dará alguns EVs, Rare Candy não.
Ir para o topo Ir para baixo
Habib
Membro
Membro
Habib


Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 23:18

Se bem me lembro, cada PK só pode adquirir o máximo de 510 EVs no total, sendo 254 no máximo para cada STAT. Para cada 4 EVs o PK ganha 1 ponto de STAT. Se você for bem rico no game poderá comprar quantos arbos, Zinco, etc. quiser e dar pro seu PK, mas ele só aceitará o máximo de 100 EVs por STAT, sendo que os 510 EVs totais também se aplicam pra esse processo.

Em BW não precisa mais subir Lv pra ver a mudança nos STATs, mas nas versões anteriores sim.

Se o treinamento for intensivo, poderá subir até 63 pontos do STAT desejado, mas a estratégia precisa ser bem feita, se não prejudicará o treinamento dos demais STATs e aí você só perdeu tempo - a estratégia vai depender do PK e sua nature.

Audino só é mina de ouro em pontos de experiência, que não interferem no treinamento de EVs, exceto se o PK for uma pré-evolução. Ex.: eu tinha um Larvesta e o treinei muito bem, mas quando ele evoluiu pra Volcarona meu treinamento não serviu de nada, pois os STATs dele mudaram drasticamente (como Larvesta ele tinha ótimo ATK, mas como Volcarona o ponto forte era o SP.ATK, mudou totalmente o foco), daí já era tarde. Só teria como recomeçar o treinamento usando uma berry pra zerar os EVs.

Espero ter ajudado um pouco. Em todo caso, existe um tópico do Spin que explica direitinho.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Ir para o topo Ir para baixo
ichiro
Membro
Membro
ichiro


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 23:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa janela aqui. Então ela não indica EV?

Eu ainda não saquei a ideia. Agora não importa o método para upar o pokemon, ele sempre irá treinar uma certa EV?
Desculpa a minha ignorância, mas eu sempre joguei só pensando em zerar o jogo, nunca pra deixar o pokemon forte.

Irei procurar esse tópico do Spin.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
V> Cards Pokemon:
Ir para o topo Ir para baixo
heart
Membro
Membro
heart


Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 23:36

esta janela mostra a quantidade de pontos obitodos na up-level, isso é a junção da naturesa + IV + EV.

para adiantar a sua procura.
Individual Values (IVs),
Effort Values(EVs),
Calculando IVs com ajuda do PO
tuturial-effort-points-e-algumas-dicaseste é um completo e acho que vc ja leu, ou ja saiba.
List of Pokémon by effort value yield

________________
Dark tipo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente quando for cortada a ultima arvore,Poluido o ultimo rio, Pescado o ultimo peixe, e que o homen vai perceber que não pode comer dinheiro!Jam Yuri
Cuide da naturesa como fosse sua casa...


Última edição por heart em Sex 6 Abr 2012 - 23:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Habib
Membro
Membro
Habib


Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 23:44

ichiro, até pouco tempo atrás (eu diria, umas semanas atrás) eu também era assim. Pra aprimorar seu treinamento vale consultar a Pokédex da Serebii, lá você verá os EVs ganhos por derrotar cada PK.

Saliento: para se ganhar um ponto de STAT você precisa de 4 pontos de EV (mas do EV específico). EX.: você derrota um Crobat e ganha +3 Speed (precisa de +1 Speed pra ganhar 1 ponto de STAT Speed); Se tiver Pokerus ele dobra os pontos ganhos, ou seja, +6 pontos de EV = +1 Speed e sobram 2 pontos; se tiver macho Brace e Pokerus será 12 pontos de EV, ou seja, +3 Speed.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Ir para o topo Ir para baixo
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSex 6 Abr 2012 - 23:49

ichiro escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa janela aqui. Então ela não indica EV?

Eu ainda não saquei a ideia. Agora não importa o método para upar o pokemon, ele sempre irá treinar uma certa EV?
Desculpa a minha ignorância, mas eu sempre joguei só pensando em zerar o jogo, nunca pra deixar o pokemon forte.

Irei procurar esse tópico do Spin.
Não, esses são os Stats. Os stats são afetados por diversas coisas: os Bases Stats já definidos do Pokémon, level up, natures, IVs e EVs. A cada 4 EVs ganhos, 1 Stat é aumentado.

Os Effort Values, ou EVs, são pontos escondidos que determinam a força, a resistência e a velocidade do Pokémon assim como vários outros fatores. Eles são dividos em HP, Attack, Special Attack, Defense, Special Defense e Speed. Você ganha EVs derrotando certos tipos de Pokémon, variando de 1 a 3 pontos. Quando se derrota um Pokémon rápido, você ganha pontos de EVs em Speed, por exemplo.
Agora falando de um modo mais técnico: cada Pokémon dá determinados pontos de EV. O Pikachu é um Pokémon rápido, então dele dá 2 pontos em Speed. Ao derrotar 2 Pikachus, você ganha 1 Stat em Speed. Já Graveler não é um Pokémon rápido, mas um Pokémon defensivo. Ele lhe dará 2 EVs em Defense. Também há os Pokémons que são bons em "um pouquinho de cada". Feraligatr, por exemplo, lhe dá 2 EVs em Attack e 1 em Defense.
Você não vai adivinhar sempre qual e quantos EVs um Pokémon dá, então aqui tem uma lista:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como alguns amigos citaram, há modos de aumentar o número de EVs ganhos. Pokérus é a melhor alternativa, é um vírus que você encontra raramente em Pokémons selvagens e dobra o número de EVs ganhos em batalha. Um Pokémon normal ganharia 2 EVs de Speed ao derrotar um Pikachu, já um Pokémon infectado com Pokérus ganha 4 EVs de Speed ao derrotar o mesmo Pikachu. Isto já lhe garante 1 Stat!
Temos também as "Power-coisas", que adicionam 4 EVs aos EVs já ganhos em uma batalha. Exemplo: ao usar o Power Anklet, você ganhará 6 EVs em Speed ao derrotar um Pikachu. Existe um Power Item para cada stat: Power Weight (HP), Bracer (Attack), Belt (Defense), Lens (Special Attack), Band (Special Defense) e Anklet (Speed).
Na Geração V temos as Wings, que dão 1 EV para cada área: Health Wing (HP), Muscle Wing (Attack), Resist Wing (Defense), Genius Wind (Special Attack), Clever Wing (Special Defense) e Swift Wing (Speed).
E não podemos nos esquecer das clássicas Vitaminas, que aumentam 10 EVs, mas são super caras: HP Up (HP), Protein (Attack), Iron (Defense), Calcium (Special Attack), Zinc (Special Defense) e Carbos (Speed).
Você deve lembrar que essas alternativas para aumentar EVs rápido (Wings e Vitaminas) só funcionarão se a área desejada ainda tiver menos de 100 EVs. E também que esse guia só serve para as gerações IV e V, as outras funcionam de formas completamente diferente

Boa sorte no seu treinamento de EVs!
Ir para o topo Ir para baixo
ichiro
Membro
Membro
ichiro


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 0:21

Certo, comecei a entender o esquema! =D

Só uma outra dúvida que surgiu enquanto eu tentava entender aqui: Vamos supor que eu derrotei 4 pikachus. Isso me condiciona 8 EV de speed. Então quando eu subir um level, terei ganho 2 speed mesmo quando derrotar um pokemon que geralmente é lerdo? (ex: graveler).

Também queria saber se o Box Trick ainda funciona na 5ª Geração.

Sabe, quando joguei Black pela primeira vez, tive a sorte de ter pego Pokerus, logo no segundo ginásio ainda. Mas ai ele sumiu na minha equipe, os que estavam no box se manteram, mas não espalharam para os outros... Só se espalha pelo time?

Já aproveitando, Agradeço pelos links!
Ir para o topo Ir para baixo
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 0:39

ichiro escreveu:
Certo, comecei a entender o esquema! =D

Só uma outra dúvida que surgiu enquanto eu tentava entender aqui: Vamos supor que eu derrotei 4 pikachus. Isso me condiciona 8 EV de speed. Então quando eu subir um level, terei ganho 2 speed mesmo quando derrotar um pokemon que geralmente é lerdo? (ex: graveler)
Isso não tem nada a ver, o que tem a ver mesmo é os EVs que eles dão. Derrotar o Graveler vai te dar os EVs em Defense, mas não muda os seus outros EVs.

ichiro escreveu:
Também queria saber se o Box Trick ainda funciona na 5ª Geração.
Não é necessário, na Geração V os EVs são distribuídos logo depois da batalha.

ichiro escreveu:
Sabe, quando joguei Black pela primeira vez, tive a sorte de ter pego Pokerus, logo no segundo ginásio ainda. Mas ai ele sumiu na minha equipe, os que estavam no box se manteram, mas não espalharam para os outros... Só se espalha pelo time?
O Pokérus some eventualmente. Não é depois de 24, 48 ou 1024 horas que ele some. Pode ser, mas isso não é um padrão.
Isso é uma explicação bem complicada, tem a ver com bits e números hexadecimais. Mas em uma explicação bem simples e nada técnica: quando um Pokémon é inffectado, eles ganha dois valores: X para o tipo de Pokérus que ele tem, Y para o número de dias que ele tem antes de ser curado. Quando o relógio atinge meia-noite, 1 número é reduzido de Y, e quando Y = 0, o Pokémon é curado. Y vai ser sempre um valor entre 1 e 4, dependendo do valor de X. Ao colocar o Pokémon na box, o número Y nunca é reduzido.
Quando um Pokémon é curado do Pokérus, ele se torna imune e não pode contrai-la nunca mais, nem passar para seus companheiros de equipe. porém, o efeito continua. Mesmo depois de curado, ele vai continuar ganhando 4 EVs de Speed a cada Pikachu.


ichiro escreveu:
Já aproveitando, Agradeço pelos links!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ichiro
Membro
Membro
ichiro


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 0:56

Acho que acabei digitando errado, erro meu.

O que eu quis dizer: Derrotei 4 pikachus = 8 EV Speed. Mas ainda não subi um level. Derroto um Graveler para subir um level.
A questão é: Irei ganhar 2 Speed pelos 8 EV do Pikachu?

Ah, e eu esqueci de outra coisa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na Stats do meu Dewott, estão destacadas Attack em azul e Sp. Atk em vermelho.
O que significa? São os melhores base stats dele?
Ir para o topo Ir para baixo
heart
Membro
Membro
heart


Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 1:03

é a naturesa dele esta a disser que ele é modest.....agora simboliza por cor.


________________
Dark tipo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Somente quando for cortada a ultima arvore,Poluido o ultimo rio, Pescado o ultimo peixe, e que o homen vai perceber que não pode comer dinheiro!Jam Yuri
Cuide da naturesa como fosse sua casa...
Ir para o topo Ir para baixo
RESHIKROM
Membro
Membro
RESHIKROM


Masculino Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 1:05

sobre as cores e por causa da nature olhando pela imagen vi que a nature do seu dewott e modest +spatk -atk

e o stats que ela aumenta
e o stats que ele diminui

caso nao saiba
as natures sao a natureza do seu pokemon elas aumentam em 20 pontos 1 atributo e diminui 20 em outro tambem tem as neutras que nao aumentam nem diminue nenhum dos atributos

para saber qual delas influenciam nos stats segue o link com a tabela

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Habib
Membro
Membro
Habib


Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 1:05

ichiro, toda vez que completar 4 pontos de EV vai subir um ponto do STATS. Vamos tomar o Pikachu por base: derrotou 2 em estados normal (sem itens de auxílio ou PKRus), vai ganhar 1 ponto de EV, independente de se ele sobe de Lv ao derrotar o segundo. Supondo que tenha sido 1 Pikachu e 1 Graveler, vc terá 2 EVs de Speed e 2 EVs de Defense. Vai precisar completar 4 pontos de EV e cada um destes (Speed e Defense) pra ganhar o STAT que completar 4 EVs.

As cores são por conta da nature dele: vermelho indica o ponto positivo e azul o negativo dessa nature. Nas naures neutras não haverá essa distinção de cores. Existem 25 natures dierentes, se bem me lembro. Isso deve influenciar seu treinamento de EVs.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Ir para o topo Ir para baixo
Rowt
Membro
Membro
Rowt


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre evolução e EV Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre evolução e EV Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitimeSáb 7 Abr 2012 - 1:06

ichiro escreveu:
Acho que acabei digitando errado, erro meu.

O que eu quis dizer: Derrotei 4 pikachus = 8 EV Speed. Mas ainda não subi um level. Derroto um Graveler para subir um level.
A questão é: Irei ganhar 2 Speed pelos 8 EV do Pikachu?

Ah, e eu esqueci de outra coisa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Na Stats do meu Dewott, estão destacadas Attack em azul e Sp. Atk em vermelho.
O que significa? São os melhores base stats dele?
Não muda nada, pois como eu disse, os EVs são distribuídos logo depois da batalha. A única diferença é que a tela de stats vai ser atualizada, você ainda ganha 8 EVs de Speed (e 2 de Defense).

O vermelho e o azul nos stats do seu Dewott é por causa da Nature dele. A Nature está aumentando o Sp. Atk dele em 10%, e reduzindo seu Atk em 10%, então deduzo que ele é um Dewott Modest. Essa é uma boa Nature para Dewott/Samurott, então invisita no seu Sp. Atk. A nature não faz tanta diferença no in-game, mas você não colocaria Psycho Cut (um golpe físico que usa Attack) em um Alakazam (um especialista em Special Attack), então tem que prestar atenção. Ás vezes um ataque com base power menor arranca menos dano por causa disso.
Samurott em geral podem ser tanto Physical quanto Special attackers, mas já que sua nature aumenta o Special e diminui o Physical, sugiro colocar ataques Special nele. O que significa: Aqua Jet e Retaliate nem pensar. Arranje alguns bons colpes especiais como Surf, apesar da movepool do Dewott estar mais voltada para o physical. Você pode ficar com esses moves se quiser, mas vai dar mais trabalho do que se usasse moves especiais. Como eu disse, as natures não são muito importantes no in-game

RESHIKROM escreveu:
as natures sao a natureza do seu pokemon elas aumentam em 20 pontos 1 atributo e diminui 20 em outro tambem
Errado. Elas aumentam um em 10%, e diminuem outro em 10% também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre evolução e EV Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre evolução e EV   Dúvidas sobre evolução e EV Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre evolução e EV
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» (Dúvida) As evoluções de Eevee
» Dúvidas sobre emuladores DS e mais algo sobre o link do site
» (Dúvidas) Dúvidas sobre Cheats
»  (Dúvidas) Dúvidas sobre Platinum
» Duvida sobre evolução!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: