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Mensagem por Gaudério Dom 15 Abr 2012 - 19:18

Bom, talvez até já exista um desses, mas mesmo assim, eu fiz um, este mini-dicionário contém o significado de alguns termos usados em pokémon, bom, vamos ao que interessa:

Termos Gerais escreveu:Aqui, teremos os termos gerais, e também, os mais básicos, coisas que usamos no dia-a-dia pokémon.
-Hax: um golpe de sorte, geralmente Critical Hits ou algum efeito secundário de 10%;
-Status Ailment: Nada mais é do que os problemas de Status Burn, Freeze, Paralyze, Sleep, Poison e Badly Poison (que é um tipo de poison), e também os pseudo status ailments Confusion e Infatuation (efeito de Attract);
-Trait: Mesma coisa que habilidade, ou seja, é a habilidade do seu pokémon;
-Setup/Set-Up: É quando você aumenta um status para melhorar seu desempenho em batalha, por exemplo, um Scolipede usa Swords Dance para aumentar seu ataque, assim, ele irá melhorar sua capacidade de atacar;
-Priority (Prioridade): Tratam-se de movimentos com Prioridade, a maioria dos movimentos tem prioridade neutra (zero), um movimento com prioridade +1 (Quick Attack, por exemplo), sempre irá ser usado antes de um movimento com prioridade neutra (zero), como por exemplo Flametrower. A também movimentos com prioridade negativa, estes, sempre atacam por último, Focus Punch é um exemplo, tem Priority negativa e sempre atacará por último que um movimento de prioridade neutra ou positiva, se dois movimentos de prioridade igual for usado, aquele que for mais rápido executa o primeiro ataque;
-In-Game (Dentro do jogo): Quando estamos jogando para zerar o jogo, vencer a elite4, completar a pokédex, etc.;
-Pós-Game (Após o jogo): Geralmente falando quando você já fez todas as obrigações do jogo, e está nas partes opcionais do game, alguns consideram pós-game = pós-elite4, completar a pokédex por exemplo, é algo que se faz após vencer a elite4, por isso, não deixa de ser In-Game, mas Pós-Game pode sim ser considerado pós-elite4;
-Competitivo/Metagame: A partir do momento que você começa a pensar em competitivo, é quando você joga com outros jogadores, no geral, essa parte do jogo é a mais complicada, pois estará jogando contra jogadores "inteligentes", que pensam, enfim, é quando você joga pra valer;
-Broken: Forte de mais para algo, geralmente usado no metagame, por exemplo "Excadrill é muito Broken para OU, por isso, foi banido para Uber", isso significa que Excadrill é forte de mais para se jogar em OU, por isso, ele faz parte do grupo dos Ubers;
-Breeding: Breeding de pokémons significa "criar" o seu pokémon, onde diversos fatores são influenciados para você conseguir um pokémon mais forte, para mais informações sobre Breeding.
Breeding é um conteúdo muito complexo e longo, para mais informações, consulte esses tutoriais:
http://www.pokemonmythology.org/t1679-tutorialfazendo-breeding;
http://www.pokemonmythology.org/t17801-tutorialcriando-o-pokemon-perfeito-breeding
-Predict: Tentar "prever" o que o seu oponente vai fazer, isto é útil pois se você tiver o predict correto, você ficará um passo a frente do seu oponente, o que facilitará a batalha para você;
Tiers escreveu:Tiers são níveis de popularidade dos pokémons, pokémons em Tiers mais altas são teoricamente mais fortes que os das tiers baixas, há as tiers BL e BL2, que são tiers que só existem para um pokémon muito pouco popular em uma tier, mas é broken de mais para ficar em uma tier mais baixa.
-Uber: O grupo dos Ubers são pokémons muito brokens, geralmente Lendários guardiões, por terem status titânicos, ou que por algum motivo, é forte de mais para permanecer no grupo dos OU;
-OverUsed (OU): É a tier composta pelos pokémons mais populares, os mais usados dentre todos os pokémons, apenas os pokémons da Tier Uber não pode ser usado no metagame OU;
-Border Line (BL): É a tier composta por pokémons pouco populares em OU, mas por algum motivo, muito fortes para serem usados em UU, por serem muito poucos pokémons nessa tier, e por ser só uma separação de pokémons não populares e brokens, BL não tem seu próprio metagame, se você tiver um BL no time, seu time será considerado OU (ou Uber, se você tiver um desses no time);
-Under Used (UU): É a tier composta por pokémons menos populares que os OU, isso porque são teoricamente mais fracos que os OUs. No metagame UU, não podem ser usados pokémons das tiers Uber, OU e BL;
-Border Line² (BL²): Tier virtualmente idêntica a BL, é composta por pokémons não populares em UU, mas Brokens de mais para RU, assim como BL, não possui um metagame próprio;
-Rarely Used (RU): É a Tier composta por pokémons menos populares que os UU, isso porque são teoricamente mais fracos que os OUs e UUs. No metagame RU são banidos pokémons das Tiers, Uber, Over Used, BL, Under Used e BL²;
-Never Used (NU): São teoricamente, os pokémons mais fracos de todos, quase nunca são vistos em tiers mais altas, a maioria dos pokémons dessa tier são absurdamente fracos (Unown, por exemplo), e não existe nenhum motivo para usa-los, outros são até fortinhos, e é por esse motivo, que NU tem seu metagame próprio, nesta tier, são banidos pokémons das tiers Uber, OU, BL, UU, BL² e RU;
-Not Fully Evolved (NFE): São pokémons que não estão em seu estágio final de evolução, há pokémons NFE que não estão ai porque mesmo não estando no estágio final, são totalmente usáveis em alguns metagames (tanto que Chansey é OU mas não é estágio final de evolução, e Porygon2 é mais popular que Porygon-Z, sua evolução), pokémons com apenas um estágio de evolução (Tropius e Absol, por exemplo) não são considerados NFEs, e a grande maioria dos pokémons no primeiro estágio, estão na Tier LC, NFE é uma Tier sem metagame próprio;
-Little Cup (LC): Tier composta pela maioria dos pokémons que estão no primeiro estágio de evolução, esta tier é usada com os pokémons no level 5 e apenas pokémons desta tier podem ser usados. Esta tier possui metagame próprio;
-Limbo: Os pokémons que estão nesta tier são pokémons que "não possuem nenhuma tier", atualmente, nesta tier está apenas Genesect, Meloetta (ambas formas) e Keldeo, que ainda não foram testados, por isso, não tiveram a oportunidade de serem testados porque não há como obte-los , e Darmanitan-Z, que é meio estranho, e muda completamente de postura quando muda de forma, Limbo é uma tier sem metagame próprio;
Para mais informações sobre as Tiers, consulte http://www.smogon.com/bw/tiers/
Funções competitivas escreveu:Nos times competitivos, os pokémons exercem uma função, existem diversas funções que os pokémons podem exercer, aqui estão algumas delas:
-Sweeper: Os Sweepers são atacantes, o que eles fazem é atacar, quando eles não atacam, eles procuram uma forma de atacar melhor e/ou com mais força (set-upando ou simplesmente setupando), existem três variantes primárias para sweeper, são elas o Psychal Sweeper, consentrado em Attack, e usa movimentos da categoria Psychal, Special Sweeper, consentrado em Sp.Atk e usa movimentos da categoria Special, e o Mixed Sweeper, que usa os dois tipos de movimento, não com tanta força quanto usar individualmente movimentos Psychal em Sweepers físicos e Special em Sweepers especiais, mas com muito mais versatilidade, Sweepers carregam apenas ataques de sua respectiva categoria e, em vários casos, movimentos de setup, existem outras variantes de Sweeper, como Bulky, que é um Sweeper, que geralmente gosta de setupar bastante antes de atacar, Glass Cannon, capaz de fazer um grande estrago em um curto espaço de tempo, entretanto, é bem frágil, offensive staller, pokémons que tem capacidade de sweepar e stalear no mesmo set (estes são casos bem mais raros), entre outros;
-Wall: Walls são usadas para parar os Sweepers, no geral, possuem defesas titânicas e uma excelente movepool de suporte, mas o poderio ofensivo é quase nulo, por isso, muitas Walls usam movimentos de dano fixo, ou em alguns casos, usam unicamente de dano indireto para causar dano, as variações primárias de Walls são as mesmas de Sweepers, Psychal Wall, grande capacidade de segurar movimentos da categoria Psychal, Special Wall, grande capacidade de segurar movimentos da categoria Special, e Mixed Wall, capaz se segurar os dois tipos de Wall, entretanto, na maioria das vezes sem a mesma eficácia que as outras Walls individualmente;
-Tank: São semelhantes as Walls, tem uma função defensiva, mas diferente das Walls, não podem ficar tomando ataques o dia inteiro, as defesas dos Tanks são menores que as das Walls, e também, Tanks não tem as mesmas defesas das Walls, então você se pergunta "Porque usar um Tank?", a resposta é simples, tem um poder ofensivo maior que a da Wall, os Tanks não dependem tanto de dano indireto e podem atacar diretamente, alguns Tanks, dependendo da variação de set, é usado como Sweeper, a possibilidade de segurar um pouco os sweepers e contra atacar diretamente, Tanks também tem suas variações, mas elas mudam um pouco, as principais, são Psychal e Special Tank, acho que não preciso explicar denovo a diferença entre Psychal e Special, Mixed Tanks são mais raros, mas existem, e a novidade são os Tanks ofensivos, geralmente seguram ataques e contra atacam, ou ficam setupando e curando até a hora de atacar, o que faz com que eles sejam bem vindos em várias situações. Os Tanks são basicamente, uma variação levemente ofensiva da Wall.
-Lead: Os Leads nada mais são do que os pokémons que você usa para começar uma partida, você pode começar atacando, enfraquecendo o oponente para depois atacar etc., as variações mais famosas de leads são Suicide Lead, Weather Inducer e Entry Hazards. Suicide Lead, como o nome já diz, é um Lead que faz alguma coisa e desaparece, geralmente tem grande velocidade, as vezes barram um lead inimigo com Taunt (se for um lead defensivo), faz alguma coisa contra o oponente, mas não fica na batalha por muito tempo, geralmente põe hazards no campo, ou atrapalha o oponente até não poder mais, Entry Hazards nada mais é do que já começar colocando Hazards no campo do oponente, já que Hazards ficam no campo do oponente até o mesmo usar Rapid Spin para tirar os Hazards, Weather Inducer nada mais é do que um pokémon com as habilidades Dritzzle, Drougth, Sandstream ou Snow Warning, que coloca uma condição climática no campo, eles são usados como lead para desde cedo beneficiar pokémons que se aproveitam da respectiva condição de clima;
-Staller: Só tem uma descrição para os stallers, eles são trolls, geralmente são pokémons ou rápidos, ou com boas defesas, eles são os pokémons que mais tiram proveito do seu pokémon, Leech Seed é um dos movimentos mais comuns em sets de Stall, os Stallers atrapalham o seu pokémon, e eles não deixam você jogar com calma, por isso, muitos tem dificuldades em abate-los, batalhas contra Stalls são demoradas, isso porque eles lhe "torturam", já que você tem uma morte demorada e o oponente tira proveito disso, os stallers realmente são os pokémons mais irritantes de derrotar.
-Wallbreakers: Wallbreakers são aqueles pokémons que são capazes de derrubar as mais titânicas Walls, as duas principais variações dos Wallbreakers são os Sweepers com o poder de fogo estelar, onde o virtualmente nada é capaz de segurar tamanha força, ou pokémons capazes de bloquear técnicas de suporte via Taunt e derrota-los aos poucos, sem se importar com o pouco dano que as Walls irão lhe causar, Mixed Sweepers são boas opções de WallBreaker, já que pode bater em Walls físicas com movimentos especiais e vice-versa.
-Supporter: Como o nome diz, da suporte ao time, existem inúmeras formas de suporte, entre elas estão os Clerics, Wish Support, Hazard Support, Weather Support, Dual-Screens Support, Baton Pass Suport e Rapid Spin Support são os mais comuns, como são bastante exemplos e para maior organização do tópico, desta vez será feita uma listagem das funções do set.
~Cleric: Clerics são pokémons que carregam o movimento Heal Bell ou o movimento Aromatheraphy no set, assim, curando todos os status ailments de toda a equipe;
~Wish Support: Wish Support é simplesmente passar o movimento Wish para um pokémon da sua equipe, como Wish é um movimento que não faz nada no primeiro turno e cura quem estiver no campo no segundo, se um pokémon usar Wish, e trocar para um pokémon com HP baixo, o mesmo recebera metade do HP do pokémon que usou Wish, por isso, é recomendável usar um pokémon de HP alto para essa função;
~Weather Support: Como já foi explicado na parte de Lead, Weather é uma condição climática, alterada pelas habilidades Drought para Sun, Drizzle para Rain, Sandstream para Sandstorm, ou Snow Warning para Hail Storm, também podem ser usados os movimentos Sunny Day, Rain Dance, Sandstorm e Hail para as respectivas condições, mas como esses movimentos tem duração limitada, é bem mais fácil usar as habilidades citadas, se estiver jogando em uma tier mais baixa, onde essas habilidades são banidas, ai sim, esses movimentos tornam-se viáveis.
~Dual-Screens Support: Um pokémon com os movimentos Reflect e Light Screen, para aumentar as defesas da equipe. É interessante usar este tipo de suporte com o item Light Clay, que aumenta a duração desses movimentos;
~Baton Pass Support: Isto é quando um pokémon usa movimentos de Setup em grande parte das vezes, e passa estes boosts nos status para um pokémon pronto para sweepar, é praticamente, um realiza o setup para outro realizar o sweep;
~Rapid Spin Support: Rapid Spin é um movimento que retira todo o tipo de Hazard do campo, isso faz com que as trocas de pokémons dentro da batalha fiquem mais fáceis, é importante ter um Spinner no time se você tem um time vulnerável a hazards.
Trapper: É o simples ato de criar uma armadilha para o oponente, os dois principais tipos de trap são Perish Song e Pursuit. Perish Song é usado para forçar um setup sweeper a trocar, fazendo-o perder os boosts que muitas vezes gastou um bom tempo para conseguir. Pursuit é um movimento interessante, pois ganha prioridade quando o oponente troca de pokémon e ainda tem o seu poder dobrado, e é extremamente útil para pegar fujões de plantão, entretanto, requer uma voa visão da batalha para poder usar este movimento.
Stallbreaker: Geralmente formado por pokémons rápidos que carregam Taunt, assim, bloqueiam qualquer possibilidade do oponente stalear contra você, alguns ainda contam com outros movimentos para Sweep próprio ou para atrapalhar um pouco mais o oponente, tem também aqueles que possuem Taunt para não serem Taunteados, como é o caso daqueles que tem a habilidade Prankster.
Revenge Killer: Pokémon rápido capaz de derrotar um pokémon do oponente enfraquecido após ter derrotado um pokémon seu.

Coisas que influenciam nos status do seu pokémon escreveu:Aqui, postarei a lista dos fatores que influenciam nos status (HP, Atk, Def, SAtk, SDef e Spe) do seu pokémon.
-Nature: Nature nada mais é do que como o seu pokémon se comporta, mas ao contrário do que você pensa, a nature tem influência direta nas batalhas, cada nature aumenta em 10% um de seus atributos, entretanto, reduz em 10% outro atributo, existem também as natures neutras, que não aumentam nem reduzem seus atributos. Lembrando que a nature nunca influenciará no seu HP, e também, vale lembrar que uma vez que um pokémon é capturado ou nascido do ovo, a nature é fixa, ou seja, não há como altera-la;
-Effort Values (EVs): Os Effort Values influenciam diretamente nos status do seu pokémon, e é o único fator desta lista que você pode controlar depois que o pokémon nasce/é capturado, pois os EVs, são adquiridos no momento que você batalha, há também outras formas de se adquirir EVs, sabe aquele Patrat que você encontrou na primeira rota do jogo e você fugiu dele? Ele iria lhe dar um EV em ataque, por fim, o limite de EVs que um pokémon tem é 510 no total de todos os atributos e 255 para cada atributo, no level 100, a cada 4 EVs que você ganha em um atributo, você ganha 1 ponto no respectivo atributo, mas existem itens, e também o Pokerus, que aceleram quantia de EVs ganha em cada batalha.
-Individual Values (IVs): Os Individual Values é a parte mais complexa na parte de treinar um atributo de um pokémon, existem maneiras de controlar uma parte nos IVs, mas eu vou explicar o que é, não como se controla, pois bem, ao contrário dos EVs, os IVs, uma vez que o pokémon é capturado/rachado do ovo, os IVs são fixos, os IVs podem variar entre 0 e 31 para todos os atributos, eles também influenciam no tipo e poder do movimento Hidden Power, a chance de ter um pokémon com todos os IVs perfeitos é mínima, para piorar, não há modo de saber o valor dos IVs de seu pokémon diretamente (apesar do jogo dar algumas pistas), e para complicar mais ainda, também não tem modo de saber quantos EVs o seu pokémon tem, e com IVs e EVs embaralhados, fica mais complicado descobrir tudo.
Se quer aprender como controlar seus atributos, sugiro que consulte este tópico http://www.pokemonmythology.org/t17988-guiacontrolando-seus-atributos.
Se quer aprender como fazer breeding e criar o pokémon "perfeito" consulte http://www.pokemonmythology.org/t17801-tutorialcriando-o-pokemon-perfeito-breeding.

Algumas abreviações:

Bom, por enquanto é só, aceito sugestões para agregar ao mini-dicionário, peço por favor que reportem possíveis erros de escrita no meio dos textos, e por enquanto é só.

Créditos: Smogon, Bulbapédia.

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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


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Mensagem por Dark_Azelf Seg 16 Abr 2012 - 0:08

Muito bom o Tuto, embora o Isr já tenha feito um desse, ele é bem avançado, poderia explicar como fazer Predicts e Outpredicts, mas está muito bom mesmo.

________________
Pelos campos há flame
Em grandes proporções
Pelas ruas banindo
Indecisos cordões
Ainda fazem mais merda
Banindo
sem razão
e acreditam nos posts
Vencendo a moderação

Copiei do Leo rs
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Frase pessoal : Eli é um treiner muito lgl e foda1


http://pokemonglacialwind.forumeiros.com/

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Mensagem por Leakers Sex 20 Jul 2012 - 16:07

vlw eu fica boiando quando falavam do tiers mais agora eu ja sei onde vc encontrou as funções no time competitivo quero ver os pokemons e as suas funções para montar um bom time

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http://www.videolog.tv/video.php?id_video=802661
Very Happy quem é fa da primeira temporada de pokemon vai gostar
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Frase pessoal : É HORA DA BATALHA


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Mensagem por TheOldGamer13 Sex 20 Jul 2012 - 22:40

puts ai tinha um montao de coisa que nunca tinha ouvido por exemplo lead ou stallbreaker,etc...

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Veja meu canal no youtube,completamente voltado para games antigos:
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Mensagem por ~Yuri~ Sáb 21 Jul 2012 - 13:04

Otimo tópico sem duvida, me ajudou muito. Obgd ^.^

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