| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| Balanceamento entre os tipos | |
|
+3Phantom_Shaymin Nothermoraes Hess 7 participantes |
O que você pensa sobre o equilíbrio entre os tipos? | Está ótimo do jeito que está | | 29% | [ 2 ] | É preciso criar novos tipos para melhorar o balanceamento | | 14% | [ 1 ] | É preciso alterar vantagens e desvantagens dos tipos atuais para melhorar o balanceamento | | 29% | [ 2 ] | Não está balanceado, mas prefiro que não ocorram alterações na tabela | | 28% | [ 2 ] |
| Total de votos : 7 | | |
| Autor | Mensagem |
---|
Hess Membro
| Assunto: Balanceamento entre os tipos Ter 17 Abr 2012 - 21:03 | |
| Acham balanceado ou não? Alguns acham que 17 tipos já é uma quantidade muito abrangente, e por isso são contra a criação de novos. Entretanto, acham que o jogo atualmente está balanceado e que qualquer mudança destruiria isso? Vou dizer o que acho que está errado... Grass, Bug e Poison estão abaixo da média. Os Pokés fortes desses tipos quase sempre têm um tipo secundário para o auxiliar em suas fraquezas, basta ver Ferrothorn, Forretress e Toxicroak. Por outro lado, Dragon e Steel são tipos bastante representados e muito comuns no competitivo. Como não acrescentam novos tipos desde a segunda geração, é difícil imaginar que novos sejam lançados nos próximos anos. Entretanto, acho que um Sound e um Light ajudaria no balanceamento. Sound obviamente seria forte contra sólidos, especialmente Steel, apesar de que não consigo imaginar suas fraquezas. Light seria eficiente contra Ghost e Dark, mas fraco contra Grass e Fire. Acham que o balanceamento está bom do jeito que está ou seriam necessárias alterações na tabela/novos tipos? | |
| | | Nothermoraes Membro
Frase pessoal : I like Froakie!
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Qua 18 Abr 2012 - 15:33 | |
| Gostaria do tipo Madeira e o tipo cidade. | |
| | | Phantom_Shaymin Membro
Frase pessoal : Groovy
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Qua 18 Abr 2012 - 15:38 | |
| Acho que mais tipos deveriam ser fracos contra Grass para compensar a grande quantidade de resistências à eles. Por exemplo, Electric devia apanhar de Grass, e Fight, de Poison. Ice deveria resistir a Dragon por exemplo e acho que um outro tipo não é necessário... | |
| | | Gaudério Membro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Qua 18 Abr 2012 - 17:23 | |
| Acho apenas Poison super-effective em Fight, Water SE em Steel, e Steel resistente a Fire e Ice a Fire (do mesmo jeito que fogo derrete gelo, o gelo, se for colocado contra o fogo, irá a apagar-se com o gelo) | |
| | | Beer Membro
Alerta : Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Qua 18 Abr 2012 - 18:07 | |
| - Phantom_Shaymin escreveu:
- Acho que mais tipos deveriam ser fracos contra Grass para compensar a grande quantidade de resistências à eles.
Por exemplo, Electric devia apanhar de Grass, e Fight, de Poison. Ice deveria resistir a Dragon por exemplo e acho que um outro tipo não é necessário... Concordo que não deveria haveria necessidade de adicionar tipos para balancear, mas acharia legal novos tipos. Eis minha idéia: Bug deveria ser super efetivo a mais dois tipos: terra(que possuí a maior variação ofensiva do game), ghost(que nao tem muita interação com outros tipos). Gelo deveria resistir a dragon e terra, poderia compensar sendo super efetivo contra água também. Já poison poderia ser efetivo contra fight também, quem sabe normal. Já que grama ficaria efetivo contra Eletrico, este tipo poderia aumentar sua gama ofensiva sendo efetivo contra metálico. Normal poderia ser efetivo contra dragão, já que tem vários não efetivos e nenhum efetivo. Se fosse atualizado isso, o metagame receberia uma ótima atualização e balanceamento dos tipos, claro que é complexo você balancear igualmente tudo, mas ajudaria bastante. | |
| | | Gaudério Membro
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Qua 18 Abr 2012 - 18:10 | |
| Não deve-se levar em consideração apenas o balanceamento, mas também a lógica
Ps: Não insinuei que ninguém estava deixando a lógica de lado. | |
| | | Hess Membro
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 3:27 | |
| - @Not escreveu:
- Gostaria do tipo Madeira e o tipo cidade.
Madeira seria semelhante demais a Grass, não acha? Como seria o tipo cidade? - Phantom_Shaymin escreveu:
- Acho que mais tipos deveriam ser fracos contra Grass para compensar a grande quantidade de resistências à eles.
Por exemplo, Electric devia apanhar de Grass, e Fight, de Poison. Ice deveria resistir a Dragon por exemplo e acho que um outro tipo não é necessário... Não sei se você está supondo essas vantagens/desvantagens apenas para balancear o jogo, mas não vi muita lógica. Acho que criar novos tipos para balancear a tabela seria bom não só para as batalhas, mas também para os desenvolvedores da série, já que um tipo novo abre um grande leque de possibilidades para criação de pokés. Mas, claro, para que haja uma grande diferença, devem ser criados ao menos uns 30 pokés de um suposto novo tipo na próxima geração, para compensar a quantidade encontrada nos tipos já existentes. - Matt Yushia escreveu:
- Acho apenas Poison super-effective em Fight, Water SE em Steel, e Steel resistente a Fire e Ice a Fire (do mesmo jeito que fogo derrete gelo, o gelo, se for colocado contra o fogo, irá a apagar-se com o gelo)
Err... mas o fogo ajuda a desestruturar quase que completamente algo que é feito de gelo ou de metal. Para o fogo apagar, o volume do objeto de metal/gelo, deve ser absurdamente grande. - Beer escreveu:
Concordo que não deveria haveria necessidade de adicionar tipos para balancear, mas acharia legal novos tipos. Eis minha idéia: Bug deveria ser super efetivo a mais dois tipos: terra(que possuí a maior variação ofensiva do game), ghost(que nao tem muita interação com outros tipos). Gelo deveria resistir a dragon e terra, poderia compensar sendo super efetivo contra água também. Já poison poderia ser efetivo contra fight também, quem sabe normal. Já que grama ficaria efetivo contra Eletrico, este tipo poderia aumentar sua gama ofensiva sendo efetivo contra metálico. Normal poderia ser efetivo contra dragão, já que tem vários não efetivos e nenhum efetivo. Se fosse atualizado isso, o metagame receberia uma ótima atualização e balanceamento dos tipos, claro que é complexo você balancear igualmente tudo, mas ajudaria bastante. Eu também acho que ficaria mais balanceado com suas ideias, mas o problema que vejo é a lógica aplicada a elas. --------------------- Eu até entendo que não queiram que haja mudanças na tabela, mas dizer que está tudo OK é demais para minha inteligência... Aqueles que votaram na primeira opção poderiam justificar seus votos? | |
| | | Gaudério Membro
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 11:37 | |
| Sobre Gelo e fogo:
O fogo precisa de 3 coisas para existir: Calor, Combustível e Oxigênio
Mas o que importa, é que mesmo o gelo derretendo com o fogo, o fogo também vai apagar com o gelo, porque este, irá acabar com o calor, que é uma das três coisas que o fogo precisa para sobreviver, além disto, antes do gelo evaporar, ele ainda passa para o estado líquido (água), e isso também acabará com o fogo
Concordo que Fire seja super efetivo em Ice, mas também vice-versa, Ice ser super efetivo em Fire | |
| | | RESHIKROM Membro
Alerta : Data de inscrição : 17/10/2011
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 13:39 | |
| - Beer escreveu:
- Normal poderia ser efetivo contra dragão, já que tem vários não efetivos e nenhum efetivo.
Se fosse atualizado isso, o metagame receberia uma ótima atualização e balanceamento dos tipos, claro que é complexo você balancear igualmente tudo, mas ajudaria bastante. dragons foram feitos pra serem naturalmente fortes contra o metagame tendo 2 fraquezas o seu proprio tipo e um tipo bem ruim ice e resistencia aos tipos basicos(fire water grass e eletric) gostraria que ice nao fosse super efetivo contra dragao mas ai dragons seriam fortes demais mence nite entre outros nao teriam a fraqueza x4 a ice o que deixaria eles ainda mais fortes - Matt Yushia escreveu:
- Sobre Gelo e fogo:
O fogo precisa de 3 coisas para existir: Calor, Combustível e Oxigênio
Mas o que importa, é que mesmo o gelo derretendo com o fogo, o fogo também vai apagar com o gelo, porque este, irá acabar com o calor, que é uma das três coisas que o fogo precisa para sobreviver, além disto, antes do gelo evaporar, ele ainda passa para o estado líquido (água), e isso também acabará com o fogo
Concordo que Fire seja super efetivo em Ice, mas também vice-versa, Ice ser super efetivo em Fire mesmo assim quando gelo chega perto de fogo ele derrete gelo nao acaba com o calor | |
| | | Gaudério Membro
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 14:47 | |
| Chegar perto é uma coisa, tocar é outra, e também, enquanto derrete, o gelo passa pelo estado líquido (água) e só depois para o gasoso, claro que apenas uma pedra de gelo não é o suficiente, mas supondo-se que um balde d'água é o necessário para acabar com o fogo, pode-se supor que é preciso um gelo do tamanho de 2/3 desse mesmo balde (lembrando que a água se expande ao passar do estado sólido para o líquido, e consequentemente, o gelo ficará menos denso, porque o gelo é menos denso que a água, o que até é interessante porque na maioria das vezes a matéria fica mais densa ao passar para o estado sólido, o H2O tem essa característica especial de fazer justamente o contrário), o gelo irá derreter, com certeza, mas o fogo irá junto, ou seja, o gelo apaga mais o fogo do que a própria água. | |
| | | RESHIKROM Membro
Alerta : Data de inscrição : 17/10/2011
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 14:57 | |
| so se tentar por fogo numa camara frigorifica ou numa calçada/rua onde esta nevando resumindo so em lugar com BASTANTE ar frio e gelo e mesmo assim nao ia acontecer nada com o fogo e o gelo ia descongelar aos poucos
ponha uma fogueira numa camara frigorifica e ve se o gelo nao fica derretendo isso que minha professora de ciencias falou | |
| | | Gaudério Membro
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Sex 20 Abr 2012 - 15:22 | |
| - RESHIKROM escreveu:
- so se tentar por fogo numa camara frigorifica ou numa calçada/rua onde esta nevando resumindo so em lugar com BASTANTE ar frio e gelo e mesmo assim nao ia acontecer nada com o fogo e o gelo ia descongelar aos poucos
ponha uma fogueira numa camara frigorifica e ve se o gelo nao fica derretendo isso que minha professora de ciencias falou isso é porque o fogo não toca diretamente no gelo, e o ar frio é mais denso que o ar quente, por isso, é mais fácil para o ar quente se espalhar do que o ar frio, mas se uma quantia considerável de gelo toca no fogo, o gelo irá derreter, mas o fogo se apagará. Vejamos, o fogo não se apaga se a água não tocar diretamente nele, ou seja, pode ter uma vela em um barco no meio do oceano, mas se a água não tocar no fogo, o fogo não irá se apagar, e também não acontecerá nada com a água. Com o gelo é diferente, o fogo não se apaga se não tocar diretamente no gelo, mas o gelo derrete com o calor vindo do fogo. Talvez realmente seja mais fácil para o gelo derreter do que o fogo apagar (principalmente porque o gelo já derrete em temperatura ambiente), mas lembre-se que quando o gelo derrete ele vira água, por isso, o fogo precisa transformar a água em gás para se manter, se você jogar uma gota d'água numa fogueira, essa água evapora, mas se você jogar um balde, uma parte da água evapora, o fogo se apaga, e ainda sobra muita água (bem mais da metade). TALVEZ, a água conduza muito mais calor que o gelo (não é porque o gelo é frio, quando falo em calor, falo em temperatura), e a água conduz melhor a sua temperatura baixa para o fogo, e isso aumenta as chances do gelo depender da fusão (passagem do estado sólido para o líquido) para apagar o fogo. | |
| | | Sky345 Membro
Frase pessoal : ''You still have lots more to work on''
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos Ter 12 Jun 2012 - 15:28 | |
| Para mim não está bom, e acho que eles criaram alguns tipos que não seriam necessários... Mas prefiro q não ocorra alterações... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Balanceamento entre os tipos | |
| |
| | | | Balanceamento entre os tipos | |
|