Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Investimento em EVs Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Investimento em EVs Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investimento em EVs

4 participantes

Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Investimento em EVs

Mensagem por marcos-zx Dom 6 maio 2012 - 17:47

Gostaria de saber qual é o melhor investimento defensivo para meu pokemon que é um Guts Haryama, a minha equipe não possui wishpassers, mas não sei se é melhor investir em HP ou em def/sp. def

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clackot used Time Shift!
marcos-zx
marcos-zx
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Investimento em EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Investimento em EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Re: Investimento em EVs

Mensagem por Random Mudkip Dom 6 maio 2012 - 18:10

252 HP/128 Def/128 Sp Def

ou

252 Def/252 Sp Def

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

gifts:


Random Mudkip
Random Mudkip
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Investimento em EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Investimento em EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/01/2012

Frase pessoal : So i hurd u liek mudkipz


Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Re: Investimento em EVs

Mensagem por marcos-zx Dom 6 maio 2012 - 18:39

Eu ainda não entendi a mecânica, explicarei melhor minha dúvida: se o dano de um movimento é baseado pelo [Ataque - (defesa + HP)] não seria melhor investir em HP porque aumentaria ambas defesas e spc. defesas?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clackot used Time Shift!
marcos-zx
marcos-zx
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Investimento em EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Investimento em EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Re: Investimento em EVs

Mensagem por RESHIKROM Dom 6 maio 2012 - 18:59

sim pra pokes defensivos presisa de max HP
252 HP / 88 def / 168 SP def impish nature ou
252 HP / 168 def / 88 SP def careful nature
faça assim ponha uma nature que beneficie uma das defesas voce "economiza" EV pra investir mais na outra assim fica ate maior so nao tenho certeza quanto de defesa ele tem

________________
Spoiler:
RESHIKROM
RESHIKROM
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Investimento em EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Investimento em EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Re: Investimento em EVs

Mensagem por Spin Qui 10 maio 2012 - 11:06

marcos-zx escreveu:Eu ainda não entendi a mecânica, explicarei melhor minha dúvida: se o dano de um movimento é baseado pelo [Ataque - (defesa + HP)] não seria melhor investir em HP porque aumentaria ambas defesas e spc. defesas?
Via de regra, é melhor investir em HP primeiro e depois tentar igualar as defesas. Uma possível exceção seria no caso de eviolite, em que compensa mais aumentar as defesas primeiro (por causa do boost de 1,5x do item).

Só para constar, o dano é proporcional a ( Ataque / Defesa ). Mas... onde entra o HP? O que importa mais: tomar 70 de dano tendo 100 de HP total ou tomar 50 tendo 80 de HP total? O que interessa é a % de HP perdida, ou seja, o dano é proporcional a Ataque / (Defesa * HP).

Quando você pretende aumentar apenas uma das defesas e não tem os 508 EVs disponíveis para jogar em defesas (vamos supor que você já gastou 252 em Speed). Se eu quero melhorar a defesa, jogo em HP ou em Def? Novamente, via de regra costuma compensar mais jogar no HP, porém, em algumas situações, pode compensar mais jogar em uma das defesas.

Um exemplo: Blissey. Com o HP astronômico e a Def patética, jogar 252 em HP, siginifica melhorar o HP em 9,7%, enquanto que jogar 252 em Def, significa aumentar a Def em 112,5%. Então uma segunda "regrinha", prefira o status com menor base.

Outro exemplo: Bulk Up Conkeldurr. Conkeldurr costuma usar 252 em Atk, mas e os 252 restantes? Jogando em HP aumenta as defesas em geral, mas como Bulk Up melhora a Def, pode compensar jogar 252 em SDef.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Investimento em EVs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Investimento em EVs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em EVs Empty Re: Investimento em EVs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos