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| | The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. | |
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+8Roberto323 Fugushi pietrosaggioro #Tabs Pink Dark Boy Mr.Sky ~Dark Richie 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Richie Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 03/01/2012
| Assunto: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 6 maio 2012 - 19:11 | |
| Olá, caro leitor de matérias da área Outros Jogos. Eu e meu amigo Darkness Zekrom decidimos fazer uma matéria sobre The Legend of Zelda. Ele ficou com os jogos clássicos da série e eu com a atualidade. Bem, tivemos a ajuda do Niroga-san, que permitiu ampliar nosso conhecimento acerca de Zelda. The Legend of Zelda - Os Clássicos. Por Darkness Zekrom"Olá eu sou Darkness Zekrom e irei falar sobre os clássicos games da série Zelda, que inclui The Legend of Zelda, Zelda II: The adventure of Link, A Link to the Past, Link’s awakening, Ocarina of Time, Majora’s Mask, Oracle of Ages e Oracle of Seasons. Irei começar com The Legend of Zelda e Zelda II." Vejam nos spoilers abaixo: - The Legend of Zelda:
O clássico The Legend of Zelda é o primeiro game da série, feito para o nosso querido nintendinho. Nele se passa a história do rei do mal, Ganon, que captura a princesa Zelda e causa terror á toda Hyrule. Antes de ser capturada Zelda quebra a Triforce da sabedoria em oito partes e as espalha em toda Hyrule, você tem que recuperá-las. O jogo é bom em si, bastante puzzles, personagens carismáticos e uma história incrível. Não só porque é o começo da série Zelda que é especial, ele mudou completamente o rumo dos jogos de gênero aventura.
- The Adventure of Link:
A história se passa após The Legend of Zelda, quando um feiticeiro misterioso coloca Zelda para dormir eternamente, Link dessa vez terá que recuperar os seis fragmentos de cristal e acordar Zelda de seu sono eterno. O jogo tem uma jogabilidade boa e melhorou muito no quesito gráficos e é o primeiro a aparecer Dark Link ou como era chamado Sombra de Link. Quando apareceu o jogo foi criticado por causa de ser bem mais difícil e exótico, por outro lado as vezes parecia mais Final Fantasy.
- A Link to the Past:
Um feiticeiro chamado Agahnim controla hyrule e com seu poder liberta Ganon do Dark World, Link nessa aventura fantástica tará de resgatar a princesa Zelda das mãos de Agahnim e os outros sábios para prender Ganon novamente no Dark World. Tem uma jogabilidade inesquecível e fez muita gente passar tardes jogando sem parar. Uma versão que inovou a série em todos os conceitos. Então se tiver um Wii compre logo esse incrível game da série Zelda.
- Link's Awakening:
Link nesse jogo faz uma viagem em seu barco por todo o mundo, após visitar muitos lugares Link tenta voltar a sua querida Hyrule, sem sorte uma tempestade o atinge e nosso herói fica desacordado. Um tempo depois uma garota chamada Marin tenta acorda-lo, quando Link acorda percebe que está numa ilha e confunde Marin com Zelda.No tempo em que está na ilha Link ajuda seus habitantes recuperando os oito instrumentos das Sirens e acorda o Wind Fish Foi o primeiro Zelda para portáteis e muito parecido com Mario em alguns momentos,por exemplo carregando Chomp que comia todos os inimigos. Se você tem um 3ds deve comprar essa grande pérola dos jogos Zelda.
- Ocarina of Time:
The Legend of Zelda: Ocarina of Time O grande Ocarina of Time é um marco para a série Zelda, Ocarina of Time tem sua versão remasterizada para o Nintendo 3ds, além disso, é o primeiro Zelda em 3D. A história é sobre Link, o único elfo da floresta Kokiri que ainda não tem uma fada, mas quando ganha uma fada sua vida muda completamente. Link encontra sua amiga Saria que diz que ele foi convocado pela Great Deku Tree tem a missão de saber o que está acontecendo com Hyrule, sendo assim Link sai da floresta e encontra a princesa Zelda que conta para ele sobre o que está acontecendo com Hyrule, nesse encontro com a princesa Link descobre sobre o malvado Ganondorf que está tentando se apossar da Triforce, Zelda após contar tudo para Link dá a ele à missão de conseguir as outras duas pedras espirituais. Com as outras duas pedras espirituais Link retorna ao castelo, mas algo acontece, Zelda e sua guarda-costas Impa, são perseguidas por Ganondorf , nesse momento Zelda joga a Ocarina of Time no fosso do castelo e Link a pega para abrir a Door of Time e retira a Master Sword do seu pedestal. Após isso Link adormece por sete anos. Link acorda na câmara dos sábios e encontra Rauru o sábio da luz, nessa conversa com Rauru, Link descobre que durante esses sete anos, Ganondorf dominou toda Hyrule com a Triforce of Power e que Zelda está desaparecida. De volta ao Temple of Time, Link encontra Sheik, um misterioso sobrevivente dos Sheikahs que fala pra ele ir encontrar sua velha amiga Saria, Link vai até o Sacred Forest Meadow e sobe para o Forest Temple terminando esse templo Link encontra Saria e descobre que ela também é uma sábia, Link volta ao Temple of Time e encontra Sheik novamente que diz para ele procurar os outros sábios. Após encontrar os outros sábios, Link retorna ao Temple of Time e encontra Sheik novamente, mas dessa vez ele tem uma coisa séria para falar, após a conversa sobre tudo o que houve com a Triforce, Sheik retira seu disfarce e se revela como Zelda que entrega a Link as Light Arrows que é uma arma sagrada que deixa Ganondorf vulnerável por um tempo, mas Ganon se preparou para esse momento e capturou Zelda. Link vai correndo ao castelo de Ganon Impedi-lo, quando Link chega para salvar Zelda, Ganondorf aparece. Após Link derrotá-lo o castelo começa a desmoronar e o herói do tempo terá de chegar à entrada do castelo seguindo de Zelda, no final desse labirinto maluco Ganondorf aparece e se transforma em Ganon e começa mais uma batalha, após Link vencê-lo novamente, os Sábios o trancam no Evil Realm, Link volta a ser criança e tudo volta ao normal. Aqui vemos as diferenças da versão para 3ds e para Nintendo 64 O jogo é como eu disse o melhor de todos os jogos da série Zelda, tem um ótimo gameplay e é um jogo que mesmo adaptado para 3ds não perde o charme do original que fez milhares de fãs passarem tardes jogando sem parar , além disso, você pode jogar com Link criança e Link adulto. Inovações que até hoje são usadas foram incluídas nesse game, como o Z-Targeting, sistema de miras que foca-se no inimigo, não deixando-o escapar de sua visão. Além da versão de 3DS, o jogo teve mais duas remasterizações: Ocarina of Time URA, disponível para o periférico 64DD e Ocarina of Time Master Quest, para Game Cube, onde as imagens estão invertidas. Além de estar disponível no Virtual Console do Wii.
- Majora's Mask:
Aqui vai a história: Link vai dar um passeio com Epona procurando Navi, e acaba se deparando com um Skull Kid que rouba a Ocarina of Time que Link segurava, com isso, o transforma em um Deku. Link vai seguindo ele até Clock Town, onde esse Skull Kid se esconde na torre do relógio, após se passarem três dias, Link sobe na torre do relógio(é o dia em que a torre se abre) e batalha com o Skull Kid, após isso Link recupera a Ocarina of Time e deixa de ser um Deku e recebe uma missão do vendedor de máscaras: recuperar a Majora's Mask, para isso Link terá de enfrentar tudo em três dias antes que a lua caia sobre Termina(literalmente). O jogo tem uma história obscura como em Twillight Princess, mas não tanto a ponto de deixar o jogo escuro, enfim tem a mesma jogabilidade de Ocarina of Time, além de ser uma continuação dele, o jogo é bom, mesmo sendo obscuro. As máscaras são muito usadas na jogabilidade, uma vez, que Link pode se transformar ao usá-las.
~Destaques~
Oracle of Seasons & Ages by Niroga-sanThe Legend of Zelda – Oracle of Ages e Oracle of Seasions, lançados em 2001 exclusivamente para Game Boy Color marcaram o avanço completo de Zelda no Game Boy. Sendo lançado no fim de sua vida. Na história Oracle of Ages: Link caminha pro uma floresta escutando um maravilhoso e misterioso canto. É Nayru, a Deusa, o Oracle of Ages. Mas Impa, presente, é na verdade Veron, que seqüestra-a, com o objetivo de restaurar a era de escuridão em Hyrule (A Link to the Past, o jogo anterior, tem o mesmo contexto, revelando OOA e OOS sequências de ALttP), ele deve reunir as oito Essences of Time com a ajuda da Harp of Ages (harpa que possibilita viajar pelo tempo) para retaurar as memórias da Maku Tree e salvar Nayru. Em Oracle of Seasions, Din é seqüestrada no lugar de Nayru, o vilão é Onox e o item em questão é o Rod of Seasions, que possibilita mudar estações do ano em pontos específicos. Conectados Entre varias semelhanças, a peculiaridade é que no fim da aventura, você recebe uma senha, para ser colocada logo no começo da outra, iniciando a aventura já com seu nome, Peaces of Heart e alguns itens. Além disso, haverá um chefe extra que revelará algum segredo especial sobre os jogos. Para fans Se você é fan você notou que Din e Nayru são as Deusas de Hyrule, mas é Farore? Na verdade a Nintendo programava lançar um terceiro jogo, The Legend of Zelda – Mystical Seed of Courage. Onde Farore seria a peça chave. Mas é possível vê-la no interior da Maku Tree. The Legend of Zelda - A modernidade Por Richie EZXEu, Richie EZX, estou encarregado da parte moderna da série, que inclui os jogos Four Swords, Wind Waker, Four Swords Adventures, The Minish Cap, Twilight Princess, Phantom Hourglass, Spirit Tracks e Skyward Sword. (Confesso que vejo Navi por todos os lados depois de jogar quase todos esses jogos)Bem, vou começar com Four Swords e The Wind Waker. - Four Swords:
Four Swords é o primeiro em dois aspectos: O primeiro game de Zelda no GBA e o primeiro multiplayer da série. (Além de vir com o clássico A Link to the Past, na mesma caixa!) A aventura era totalmente multiplayer, de dois a quatro jogadores que se conectavam através do cabo Game Link, que conectava os GBA. A história começa com o vilão Vaati, que sequestra a princesa Zelda, e Link é obrigado a usar a Four Sword, espada que divide qualquer um em quatro. Assim, Link é divido em quatro e parte para salvar Zelda. O jogo em si é mais voltado para a cooperação entre os jogadores, que é o fator que determinará a vitória contra os inimigos. Os mundos possuem três fases cada e na terceira há um Boss. O divertido é você voltar para a fase e perceber que ela mudou isso porque os dungeons são aleatórios! O jogo possui dois pontos fracos: É melhor jogar com mais de dois players, o gameplay se torna mais divertido quando há cooperação entre os jogadores. Se você jogar só, diga-se de passagem, é melhor jogar A Link to the Past que vem incluído. O outro ponto fraco é a duração do game, o jogo é muito curto, isso é realmente um fator bem negativo para quem espera jogar por muitas e muitas horas. - The Wind Waker:
Sim, o jogo mais injustiçado de toda a série. Os fãs torceram o nariz para o visual cartunesco e a técnica de cel-shading. (Agora sim, vimos um Link criança de verdade!!) Um jogo que causou muita polêmica, mas, no entanto há melhorias em relação aos inimigos, que ganharam proporções colossais, o que só era possível graças a esta nova técnica. O enredo se passa em uma Hyrule inundada, e onde há várias ilhas. Em uma das ilhas, vive um garoto chamado Link, que é só um dos muitos meninos que são vestidos com uma túnica verde ao alcançar certa idade. No dia de seu aniversário, a irmã de Link é raptada por um pássaro gigante (Loftwing, é você?) Junto com Tetra, (uma pirata) e do King of Red Lions, um barco falante, devemos resgatar a irmã de Link, passando por muitas ilhas existentes nesse grande mar. Como sempre há um item especial, em Ocarina of Time era a Ocarina, em Majora´s Mask era a Máscara Majora , e em Wind Waker, uma varinha de mesmo nome que controla os ventos por onde o seu barco irá se guiar em mar aberto (Percebeu que os itens especiais levam o mesmo nome que o jogo? Grande exemplo de falta de criatividade? Não, não...) Muitos julgam o game olhando apenas o seu aspecto visual, mas a jogabilidade é muito boa, há mais dinamismo nas lutas, o jogo tem muitos personagens divertidos, uma história interessante e um final surpreendente (mas não irei contar. Vocês que joguem!)
- Four Swords Adventures:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] The Legend of Zelda: Four Swords Adventures É a continuação de Four Swords e apresenta várias inovações no gameplay, inclusive o uso do Game Boy Advance como uma forma de controle conectado ao Game Cube. Novamente a história gira em torno dos quatro Links, da Four Sword e de Vaati. Zelda desconfia de que o selo de Vaati, ou seja, a Four Sword, está se degradando. E lógico, Link parte em poder da espada para passar por um tipo de porta dimensional. E como não poderia deixar de ser (Lei de Murphy, bitches!!) alguém aparece para atrapalhar. E esse alguém é Dark Link, remanescente de outros jogos como The Adventure of Link. E Link se divide em quatro novamente. A surpresa é que, o jogo tornou-se maior, ou seja, o tempo de jogatina, gameplay, é bem mais amplo do que o primeiro jogo. São oito mundos. E o objetivo final não é só derrotar Dark Link não! Tirem a Epona da chuva, (ela pode pegar um resfriado) o Vaati está presente, além de Ganon! Novamente, o jogo é voltado para a cooperação entre os jogadores (brigue com o seu amigo e perderá para o chefão). Além disso, mesmo no modo de um jogador, os outros Links estão lá para te ajudar. Poder Quádruuuuplo!!!
- The Minish Cap:
É um jogo que não foi desenvolvido pela Nintendo, mas sim pela Flagship uma subsidiária. Apesar de tudo... O jogo é simplesmente incrível! A história é bem diferenciada, e tem como item principal, a característica mais marcante de Link. A espada? Não. O gorro verde! A trama começa com a competição de espadas que há no Festival Minish (Picori para os mais íntimos), um tipo de comemoração que ocorre a cada 100 anos para homenagear os Picori ou Minish, pequenas criaturas divinas que vieram dos céus. Zelda sai escondida do castelo para ver Link, seu amigo de infância. Smith, o avô de Link, que também é o ferreiro de Hyrule, pede para Link entregar uma espada criada para o Rei de Hyrule presentear o vencedor do torneio. E assim foi. Até que Vaati, o vencedor ganha a permissão de tocar (apenas tocar!) na sagrada Picori Blade Oh! The Sacred Minish Blade! que tem o poder de aprisionar todo e qualquer mau. Vaati, que é perverso, sabe que se tiver muito contato será aprisionado. Então ele quebra a espada, liberando todo o mal que estava preso. E Hyrule é dominada por monstros que levam destruição por todo o reino. E ainda transforma Zelda em uma estátua (oh my God!) A única forma de salvar tudo é levar a espada aos Minish, para que a consertem. Porém... E como há sempre um porém, apenas as crianças enxergam os Minish, e portanto Link decide ir. E no caminho disso tudo, ele encontra um pássaro com forma de gorro, Ezlo. Ezlo é na verdade é o mestre de Vaati, que o traiu e o transformou nesta forma. Link e Ezlo decidem partir juntos em um portal Minish. O gameplay é fantástico. Você pode explorar novas formas de jogar, como ficar microscópico ou gigante. Há novas e divertidas maneiras de resolver puzzles, novos itens, interagir com vários personagens, etc Apesar de ter lançado próximo ao Four Swords Adventures, ele é um game indispensável, e muito carismático apesar de ser desenvolvido por uma subsidiária, é com toda a certeza, um autêntico game da série.
- Twilight Princess:
Um dos jogos mais queridinhos da série. Por quê? Bem, os fãs nariz em pé( que dizem que game é infantil só porque tem design cartunesco e etc...) adoraram TP, porque é realista, bons gráficos (e mimimi). Bem, estou divagando... Vamos ao review. O jogo é incrível, porém, foi milhares de vezes adiado e foram lançadas duas versões ao mesmo tempo. Game cube: O game foi incrível, você tinha à disposição o mapa como Ocarina, mas, os gráficos do Game Cube já davam seus últimos suspiros, fazendo que essa versão fosse pouco aproveitada. No Wii, ele teve sua glória: Novos gráficos, reformulados e incríveis, o Wii Remote transmitia sons de espadas. O custo disso foi muito: Já que o controle é segurado em uma mão, Link que era canhoto teve de ficar destro. Como assim? A versão foi espelhada para se adequar aos jogadores que seguravam a “espada” com a mão direita. Bem, vamos à história. O começo é mais um tutorial, Link é um humilde fazendeiro, ele ordenha rebanhos e tudo mais. Ok, aí chega Midna (uma espécie de Navi) E Link paga o pato, o ganso, o marreco e o galo, já que ele tem que prevenir que o Twilight Realm engula Hyrule (!!!) Bem, há muitos momentos bons no game. Há cavalgadas com Epona, Embates com espadas, e então... A parte mais incrível, tensa e difícil do game: A jogabilidade dentro do Twilight Realm, quando Link é transformado em lobo. Preciso explicar porque depois de Ocarina of Time e Skyward Sword, esse é o jogo mais épico? Há também novas raças como os Twili. E como todo game tem pontos ruins... Vale destacar que é muito cansativo balançar o controle repetidas vezes... O clima em si é obscuro, quanto isso não há problemas, mas podemos chamar de obscuro o Majora’s Mask, por exemplo. TP ficou muito escuro mesmo! Os ambientes sombrios de Ocarina estão tão escuros, que você não enxerga muita coisa... Recomendo jogarem TP A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo. é zuado né? apesar de tudo, a trilha sonora que o compõe é épica, mas nada que se compare a trilha sonora de um certo game da franquia...
- Phantom Hourglass:
Parece meio louco, depois de tempos apertando botões, nós temos que controlar Link com a Stylus? Sim, a ação fica na tela de baixo do Nintendo DS. A tela superior mostra apenas o mapa. É estranho no começo, mesmo em emuladores, é complicado, mas não demora muito para nos acostumarmos a nova jogabilidade. Há momentos divertidos, como quando o NPC mostra seu mapa ao jogador na tela de cima e você tem que copiá-lo em baixo. Bem, vamos ao enredo. O game em si é uma divertida continuação de Wind Waker. Link está viajando com Tetra e ouvem boatos de um suposto navio fantasma estar na região. Tetra, acha que são apenas delinquentes, e pula no barco filha, você é doida!? antes de Link poder salvá-la. O barco some e Link tem que resgatá-la. Hyrule ainda é um grande mar, e o transporte ainda é realizado de barco. Nãooooo! É feito de pássaro! Você precisa do medroso Lineback, um capitão muito engraçado. Recursos do DS foram bem explorados! Tipo o microfone, que pode ser usado tanto para apagar velas, quanto para gerar o vento para seu barco se locomover. É um grande game e apesar de seu visual, foi bem aceito pela crítica, e é o primeiro game de Link no portátil de duas telas.
~Destaques!~[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] The Legend of Zelda: Skyward Sword A Lenda de Zelda: A Espada que Guarda os Céus, é o game mais atual da franquia, lançado em 2011 para o Wii. E é um dos mais aclamados, atualmente. E essa favoritação por parte dos Gamers se deve a três fatores: Gameplay, Novidades e Desenvolvimento da História. Vamos começar pelo game play. O primeiro fator determinante que fez esse game entrar na lista dos épicos. Você que já jogou Zelda, vamos lá, quem nunca sonhou em empunhar uma espada de verdade ao controlar Link? Pois bem, seu sonho (quase) se realizou. Ao invés de balançar o controle feito louco como no TP, agora a combinação de Wii Remote + Motion Plus faz os seus movimentos, mínimos que sejam, interferirem nos movimentos da espada (Que são Pratice Sword, Goddess Sword e True Master Sword), assim causando mais dinâmica nas batalhas, por exemplo, as plantas Deku Babas, possuem bocas na vertical e na horizontal, alternando entre essas posições, e é justamente aí que a posição do controle entra, já que e ela estiver com a boca na vertical, o movimento terá que ser na horizontal e vice-versa. Agora, iremos às novidades, que são muitas, por sinal. Entre elas temos algumas que chamam mais atenção, como os personagens, os itens e os sistemas de melhoramento. Há novos personagens, como Fi, Demon Lord Ghirahim, Demise, e que também são determinantes na história, ponto que nos aprofundaremos mais a frente. Itens novos, como o chicote, o besouro, o Gust Bellows, e outros já conhecidos, como as espadas, escudos, arcos, estilingues, Clawshots, etc. O sistema de melhoramento é um típico dos RPG’s, mas só agora foi introduzido em Zelda. Praticamente, você entrega certos objetos a um personagem em Skyloft, e ele melhora algum item seu, por exemplo, o beetle, pode ser melhorado para Hook Beetle, onde ele pode carregar bombas. E por último e importantíssimo fator: A história. O fator mais importante para que um game seja considerado épico. O desenvolvimento e fim de Skyward são incríveis, já que explica dentre muitos fatores que ocorreram em outros games da série. O surgimento de Ganon, da Master Sword, do mal de Hyrule, dentre outras... O começo do game nos mostra um ambiente sombrio, em trevas, aonde todos os seres malignos que ali habitavam, procuravam um só objeto: A Triforce. São cem anos antes de Ocarina of Time e da criação da Hyrule Moderna. Pouco tempo depois das três divindades: Naryu, Din e Farore terem criado tudo e selado seus poderes na Triforce. Mas não há muito das três divindades no game. Após o ato de criação, seres que viviam ali, buscaram, guerrearam, para conseguir o tão dito objeto, que traria todo poder ao seu possuidor. Então, entra outra divindade, Hylia. Que luta contra esse mal, ou seja, Demise. E após isso, Hylia mandou uma parte da terra aos céus, e assim foi criado o Skyloft, conjunto de ilhas flutuantes, onde o jovem guerreiro Link vive junto a sua amiga Zelda. Link estuda em uma academia de guerreiros, onde aprende a pilotar seu pássaro, o Loftwing, meio de transporte utilizado entre as ilhas. Link possui o pássaro mais raro da academia, de coloração vermelha, e que desperta inveja em seus colegas. Zelda aqui, não é uma princesa com aquele visual de família real, e tudo. Ela é uma simples garota, melhor amiga de Link e filha do diretor da academia, o Gaepora. Groose é um companheiro de classe do nosso herói e tem uma queda por Zelda, seus olhos amarelos, cabelo vermelho e topete, demonstram sua ligação com certo alguém, e com certo povo do deserto. Tudo está tranquilo, você consegue sua túnica ao se formar na academia, consegue a primeira espada, a Practice Sword. Até um voo de pássaro com Zelda mudar drasticamente o seu destino. Um simples voo, interrompido por um monstro gigante, o The Imprisoned, que leva Zelda até a parte terrena de Hyrule, governada por Ghirahim. Link irá resgatá-la e no meio de tudo isso encontra Fi, sua guia e o espírito da nova espada adquirida, a Goddess Sword. Após a descida, você deverá enfrentar os mais diversos inimigos, em diversos dungeons até chegar ao chefe final. Ghirahim? Não, na verdade o último chefe é todo o mal de Hyrule: Demise! O game é bastante explicativo em relação aos outros, e esse é um fator que atrai os gamers: A vontade de conhecer a história. Por isso, é inevitável, você que é fã de Zelda, não querer adquirir essa peça incrível para a sua coleção. Mais um jogo da série para o portátil de duas telas. Só que dessa vez a aventura de Link não é mais nos mares, uma vez que Hyrule voltou ao “normal”. Agora o transporte é realizado de trem. As várias ferramentas, como o Boomerang, estão de volta, e dessa vez com itens novos foram incluídos, como o chicote, a "Chave Magica de Areia" e o "Ventilador" que permite afastar fumaça e fazer funcionar outras hélices, soprando o microfone do console. A história ocorre 100 anos depois de The Legend of Zelda: Phantom Hourglass. Neste tempo, o descendente de Link é um maquinista que acabou de se formar, e está a caminho do castelo, para receber esse titulo da Princesa Zelda. Após a cerimônia de formatura, Zelda pede para Link se encontrar com ela, e revela que algo terrivel pode acontecer, e apenas Link pode resolver. A caminho da torre indicada por Zelda, eles são emboscados pelo Chancellor Cole, que na verdade, o tempo todo foi um impostor, Cole faz com que os trilhos do trem em que Link e Zelda estavam desapareçam, causando descarrilamento. Zelda é capturada e seu corpo é utilizado para Cole reviver seu mestre, e assim, a princesa fica com sua alma separada de seu corpo. Então, logicamente, o objetivo é resgatar o corpo de Zelda e com isso, trazer de volta os trilhos de Hyrule. A jogabilidade é a mesma de Phantom Hourglass, baseada nos recursos do portátil, como a stylus e o microfone. É um ótimo título, e que merece estar na lista dos mais divertidos.
Última edição por Richie EZX em Qui 28 Jun 2012 - 17:50, editado 7 vez(es) | |
| | | ~Dark Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 13/10/2011
Frase pessoal : Hey sir
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Ter 8 maio 2012 - 17:14 | |
| A matéria ficou boa, mas pena que ninguem posta nada | |
| | | Mr.Sky Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 12/01/2012
Frase pessoal : Let's do this!
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Ter 8 maio 2012 - 17:37 | |
| Muito boa a matéria,aguardo ansiosamente os de DS ^^ | |
| | | Pink Dark Boy Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 05/08/2011
Frase pessoal : eu sou gay
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Ter 8 maio 2012 - 19:11 | |
| Cara ficou legal... Mesmo assim ainda me divirto com Zelda II, estou ancioso pra sair o Link's Awakening! Fora isso, coloca que o nome japonês era "Densu no Zelda - The Hyrule Fantasy" ... | |
| | | #Tabs Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 14/08/2010
Frase pessoal : Bitches, pls.
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Ter 8 maio 2012 - 23:02 | |
| Esperarei por mais matérias, como a do TP, SS, Minish Cap, OoT, MM, e afins para avaliar melhor. Por enquanto está organizado, mas acho melhor colocar as imagens no centro. <: | |
| | | Richie Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 03/01/2012
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 13 maio 2012 - 18:54 | |
| Main post atualizado com a parte 2!! | |
| | | pietrosaggioro Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 15/10/2009
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 13 maio 2012 - 19:30 | |
| Muito bem organizado o tópico e muito bem escrito também.Zelda é fod@! | |
| | | Fugushi Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 11/10/2011
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 13 maio 2012 - 19:57 | |
| Muito boa a matéria,eu sou um grande fã do Link(mas prefiro Ganondorf).O mais legal é o Ocarina of time. | |
| | | #Tabs Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 14/08/2010
Frase pessoal : Bitches, pls.
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Seg 14 maio 2012 - 21:27 | |
| Parabéns, gostei bastante da matéria do Minish Cap, é o segundo Zelda favorito meu. Porém, achei que poderia ter ressaltado o título ser "Minish Cap", e o Ezlo ser o Cap, além de dizer que Vaati era um Minish comum, porém se tornou mau ao pegar um Cap que Ezlo fez, e ainda sim um poderoso. Então Link procura os quatro elementos para forjar uma espada muito mais poderosa. Só isso mesmo, mas acho ainda sim que a matéria está de bom tamanho, organização, escrita e história. :3 | |
| | | Richie Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 03/01/2012
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 20 maio 2012 - 17:38 | |
| Parece que Darkness Zekrom não pôde entregar sua parte. Assim, esta semana não tem a parte 3... Mas, semana que vem, entregaremos logo tudo. Bem, é isso. | |
| | | Roberto323 Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 03/02/2011
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Ter 22 maio 2012 - 16:07 | |
| ótima matéria *-* ________________ Thanks Mr. Sky Pelo Avatar e Sign ^^
| |
| | | Richie Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 03/01/2012
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Sáb 26 maio 2012 - 9:59 | |
| Desculpem a demora, a parte foi postada logo hoje. Arrumei o Main-Post colocando os reviews anteriores em spoilers, e os da semana normais, assim o layout não fica muito pesado. Semana que vem tem Oracle of Ages & Seasons, Spirit Tracks e o incrível Skyward Sword. | |
| | | matpower Membro
Idade : 24 Alerta : Data de inscrição : 22/02/2012
Frase pessoal : Don't just sit there and waste your precious time.
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Sáb 26 maio 2012 - 11:19 | |
| Boa Materia,essa materia me lembrou do aniversario de 25 do Zelda,quando a nintendo pois uma linha do tempo na ordem de lançamento. So uma sugestão,se puder fale do The legend of zelda four sword de 25 anos(aka o do DSi)que tem duas fazes extra,não é muito importante,mais foi lançado na comemoração de 25 anos. | |
| | | Uchiha96 Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 14/10/2011
Frase pessoal : Ore wa kaizoku ou ni naru otoko da!
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Sáb 26 maio 2012 - 13:27 | |
| Muito bom, zelda depois de Pokémon é meu jogo preferido ^^' vontade ate de jogar Twilight Princess de novo X) ________________ Meus times... Minhas HQ's -q:- Spoiler:
| |
| | | Sibby Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 05/02/2012
| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. Dom 27 maio 2012 - 14:10 | |
| Eu AMO Zelda.
Meu preferido é o Ocarina of Time.
Vou jogar agora o último pra Wii, Skyward Sword.
Adorei o tópico!
=) | |
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| Assunto: Re: The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. | |
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| | | | The Legend of Zelda- Os clássicos e a modernidade. | |
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