Um verdadeiro elo sagrado perdido no passado, um dia articuno era lindo e sedoso hj ele é uma pequena parcela de uma bostinha
Mas estamos akie para falar de metagame
Articuno na verdade sempre beirou pelos boderlines e never used, na verdade semp5re foi considerado um lixo por muitos mas eu não penso assim, e qro que vc nao pense também!
A sua unica verdade é que ele pode derrubar QUALKER WALL, qualker uma mesmo, já não digo resistir ams derrubar ele derruba, com um pouco de idiotice do seu adversário vc derruba qualker wall, eu sei disso pq quando ele não era limitado como é hj eu derrubava, cresselias, reuniclius, heatran, e etc.
Porem a unica ultilidade de um articno é num hail team (o meu tipo de time preferido até limitarem o articuno totalmente)
no PO eu usava oa rticuno normalmente, porem esses dias eu fui jogar o showdown e fiz meu articuno assim:
252 EV DEF e SDE
snow cloak
Brightpowder
- Blizzard
- Sheer Cold
- Mind Reader
- Roost
ahh era uma beleza, derrubava no minimo 2(com auxilio de hax até uns 4 sozinho) porem deram limitação de nao usar OHKO, nao usar BRIGHT powder e nao usar snowcloak... mas que emrda hein showdown, naos ei se no po esta do mesmo jeito, mas se deixar coisas como garchomp(uber), scizor e excadrill(uber) sair andando livremente por ai, pq nao deixar a bela galinha tb?
Blizzard no hail é destruidor! poucos moves tem 120 de poder + stab + acuracia e chance de frozen, fazendo ser um ataque perfeito. Sheer cold e mind reader sabemos o porque, se o infeliz trocasse ele teria 30% de chance de ser morto violentamente, com bright powder + snow cloack, articuno tinha uma enorme evasiva... e roost é para perder fraqueza de thunder bolt e recuperar um hpzinho extra, no tal suas chances são de 30% de matar qualqer coisa, afinal tem vezes q vc dar midn reader e seu oponente ataca achando q vai [palavra censurada] o pássaro qaundo ele dar evasiva e desvia, um stealth rock ou spikes pode dar um jetio nesse troca troca do inimigo e era pra isso q eu tinha um cloyster no geral eu usava o articuno por ultimo, quando o oponente tinha poucos pokes e menos opções de ficar se trocando.
Agora me veem as duvidas
Quem cria essas regras?(smogon? quem odne como?)
Quem classifica OU, Uber, UU etc?(smogon? quem onde como?
Quem deixou o articuno uma bosta?
Quem disse que OHKO não vale?
É por causa do hax?
Porque diabos Blaziken é Uber?(speedboost? grande merda)
Quem criou o universo?(jesus ou odin?)
O que é a quarta dimensão?
Como o antimatéria e a materia coexistiram?
Jesus sabe física, quimica e biologia, ou ele chamava por outro nome?
É possivel existir vida em condições não terrestres?
Se abiogenese nao existe de onde veio a bactéria, o primeiro ser vivo?(desde o inicio do universo? nao entendi, explica direito)
Eu existo?
Edit by empoleonmega1: Movido para a área correta.