Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Clannad & After Story ~ Pikalove

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Clannad & After Story ~ Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clannad & After Story ~

4 participantes

Ir para baixo

Clannad & After Story ~ Empty Clannad & After Story ~

Mensagem por Kyouko Qua 18 Jul 2012 - 14:13

Clannad & After Story ~ Images?q=tbn:ANd9GcSoYqSuvXjtzj5M9Qz5ofbhEFrFbg1y_Wb7uyF6aIu3v0Rh8J57lQ

Clannad

Nome: Clannad
Gênero: Shoujo, Escolar, Tragédia, Drama
Categoria: Visual Novel
Produzida por: Key

Introdução

Bem, como já viram pelo título, cá estou eu para falar de um anime, que na minha opinião, é simplesmente "mágico".
Foi um dos primeiros Shoujos que assisti, e foi um dos melhores. Com a mistura de romance e drama, logo nos primeiros segundos, você já pode notar como os traços bem desenhados se encaixam perfeitamente na história.
Como diria uma colega minha, é um anime "chorante", até mesmo meninos supostamente 'fortes', pelo menos lacrimejaram com a história.
Antes de mais nada, quero avisar que não quero encher muito este trecho do anime, pois não quero cansar o(a) leitor(a).

O Anime

Primeiramente, avisando que o anime possui duas temporadas: Clannad e Clannad ~ After Story ~, mas já a segunda é um pouco paralela, pois ela se inicia logo em seguida do final da primeira.
A história em si gira em torno de um jovem chamado Okazaki Tomoya, um estudante do terceiro ano do ensino médio que não gosta sua vida. Tudo começa quando, no início do ano letivo, Tomoya encontra por acaso Furukawa Nagisa, uma garota doce e gentil, que repetiu o ano escolar por ter ficado doente no ano anterior. O objetivo dela é entrar para o Clube de Teatro que fora fechado por possuir poucos participantes, e juntos eles vão conhecendo novas pessoas dispostas à ajudar, como Ichinose Kotomi, Ibuki Fuko, Sakagami Tomoyo, Youhei Sunohara, entre outros. Cada um deles com seus problemas, mas vão sendo superados com o desenrolar da série.

Personagens Marcantes

Sinceramente, para mim, todos os personagens são especiais. Cada um com sua personalidade única, mas a história da pequena Fuko foi a que mais me fez chorar.
Mas as histórias de cada um dos personagens são perfeitas e emocionantes, fazendo ficarmos ansiosos para saber o que acontecerá.

After Story

A segunda temporada do anime, que acontece imediatamente depois do final da primeira. Nesta temporada, em minha opinião, é a mais emocionante e dramática.
Claro, para entendê-la, é necessário ter assistido a primeira, e mesmo acontecendo depois da primeira, esta se estende até os próximos dez anos.
Ela mostra o amadurecimento dos personagens principais da história. Acho melhor não falar muito sobre esta temporada... Para evitar spoilers...
Mas recomendo muito aqueles que assistiram/assistirão a primeira, vejam a segunda.

OVAs

Clannad possui um OVA, chamado Tomoyo After: It's a Wonderful Life, contando um mundo diferente onde Tomoyo e Tomoya podem ficar juntos.
Clannad After Story possui um OVA também, chamado Kyou Chapter: Another World, contando um mundo diferente onde Kyou e Tomoya podem ficar juntos.

Conclusão

Clannad é simplesmente o anime. Um clássico dos Shoujos, com todos os episódios emocionantes e marcantes. Aos amantes de Shoujo, eu recomendo.

Última edição por Kyouko em Sab 21 Jul 2012 - 14:55, editado 1 vez(es)
Kyouko
Kyouko
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Clannad & After Story ~ Left_bar_bleue0 / 100 / 10Clannad & After Story ~ Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

Clannad & After Story ~ Empty Re: Clannad & After Story ~

Mensagem por Umbreon_NICE Qua 18 Jul 2012 - 14:53

Esse é o classico dos clássicos. Chorei em no After Story, e toda a história é bem reflexiva. Todos os personagens são épicos e legais, mas foi realmente, ~~~realmente~~~ triste a morte da Nagisa. Wait. Dei Spoiler. Enfim, anime muito bom. Recomendo.

Membro
Membro

Alerta Alerta :
Clannad & After Story ~ Left_bar_bleue0 / 100 / 10Clannad & After Story ~ Right_bar_bleue

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL

Mensagem por Kyouko Qua 18 Jul 2012 - 15:01

-Umb escreveu:Esse é o classico dos clássicos. Chorei em no After Story, e toda a história é bem reflexiva. Todos os personagens são épicos e legais, mas foi realmente, ~~~realmente~~~ triste a morte da Nagisa. Wait. Dei Spoiler. Enfim, anime muito bom. Recomendo.

Pois é! A pequena Ushio também me garantiu uma desidratação por conta de tantas lágrimas que derramei com ela. O que achastes do final? :3
Kyouko
Kyouko
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Umbreon_NICE Qua 18 Jul 2012 - 15:31

@Kyouko escreveu:
-Umb escreveu:Esse é o classico dos clássicos. Chorei em no After Story, e toda a história é bem reflexiva. Todos os personagens são épicos e legais, mas foi realmente, ~~~realmente~~~ triste a morte da Nagisa. Wait. Dei Spoiler. Enfim, anime muito bom. Recomendo.

Pois é! A pequena Ushio também me garantiu uma desidratação por conta de tantas lágrimas que derramei com ela. O que achastes do final? :3

Ushio seria a filha da Nagisa? Memória falha agora. O final de ambas as temporadas é bom, se não me engano no final da segunda, a Nagisa fica viva de novo, aí é só felicidade. A história da Fuko é muito triste, e é engraçado quando ela aparece na outra temporada. Tem a história da menina orfã que os pais morreram no avião, muito triste também.

Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL

Mensagem por BelphegorP Qui 19 Jul 2012 - 11:52

Clannad After Story foi um dos meus primeiros animes choro -memórias.

Na verdade acho que chorei com quase todas as animações da Kei (Air etc.) e em Lucky Star eu chorei de rir no Temotei (procura no YouTube) A Kei tem sempre as melhores animações. em uma enorme quantidade de clássicos. Dois deles é Haruhi e K-On! para você ver o poder.

Cliquem e ajudem meus preciosos!
Clannad & After Story ~ The_legend_of_zelda_fanbar_by_giaradex-d4hdtoc
BelphegorP
BelphegorP
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Já viu o Sem Rosto? Olhe para trás.

Mensagem por DaniloT_DS Qui 19 Jul 2012 - 21:42

Me convenceram a assistir esse anime. Mas primeiro vou terminar EF - A Tale of Memories (detalhes aqui), e vou ver a continuação EF - A Tale of Melodies. São histórias muito boas também, recomendo, talvez eu faça um post a respeito depois...

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

http://pokemonmythology.110mb.com

Mensagem por Kyouko Sex 20 Jul 2012 - 9:34

Concordo com BelphegorP, a Kei é repleta de animes incríveis que mexem bastante com o psicológico.
Ri demais com o Temotei da Konata-chan! xD

DaniloT_DS, é um anime realmente incrível, e sobre Tales of Memories parece ser um ótimo anime, quando eu puder, acho que vou assistí-lo... O estilo dos personagens me cativaram.

Outro anime bom, que assisti há uma semana atrás é Mahou Shoujo Madoka Magika.
Kyouko
Kyouko
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por BelphegorP Dom 22 Jul 2012 - 1:33

Outro anime bom, que assisti há uma semana atrás é Mahou Shoujo Madoka Magika.
Bom? Madoka acaba de fazer uma revolução,vendeu milhões e está sendo considerado o melhor anime de todos os tempos. Pra mim Madoka não é bom, é excelente.Claro que dizer que é o melhor,bem,é um pouco de exagero (FMAB existe pra isso)

Mas,na verdade, para achar Madoka excelente é preciso entrar em Madoka e ver a mensagem que tem. Se você não viu a mensagem aconselho assistir de novo pra ver se você pega. Entender a desconstrução e a crítica a sociedade otaku e o moe é algo realmente difícil para os que não estão acostumados ou os que acham que animes são só diversão.

Mas acho que no final é o ponto de as pessoas que estão dispostas a ver a mensagem,as que entendem o anime e entrarem dentro dele assistirem. Quero dizer que Madoka é bom para quem não está muito capacitado para pegar a mensagem por completo (Não me batam) E é um clássico incontestável para os que o entenderam (olha o discurso agora que logo viram garotos e garotos interpretando errado e dizendo que estou chamando de burros,ai ai...)

Cliquem e ajudem meus preciosos!
Clannad & After Story ~ The_legend_of_zelda_fanbar_by_giaradex-d4hdtoc
BelphegorP
BelphegorP
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Já viu o Sem Rosto? Olhe para trás.

Mensagem por Kyouko Dom 22 Jul 2012 - 19:06

BelphegorP... Concordo...
Tentei assistir Madoka Magika várias e várias vezes, mas sinto que ainda falta algo...
Estava prestes a criar um tópico de críticas sobre o anime, mas desisti. Sei que não sou capacitado para fazer algo assim...

Graças à seu comentário, estou ainda mais curioso para desvendar a mensagem que Madoka tenta passar... Talvez um dia eu descubra...

Ah, uma sincera observação...
Me corrijam se eu estiver errado... Talvez fora total ilusão da minha cabeça... Ou eu pude mesmo ver simbologia Illuminati durante as cenas?
Kyubey realmente me parece uma criatura estranha... E os Incubators sejam apenas um título para seres que trocam desejos pelas almas das pessoas...

Bem, é minha opnião... Realmente grato, Belphegor... Graças a você pude ver o quão importante é este anime... E pretendo revê-lo quantas vezes o necessário para entender a mensagem.

Edit: Animes realmente não são só pra diversão... Me sinto mal agora... Nossa, que vergonha... Perdoe-me.

See ya ~
Kyouko
Kyouko
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por DaniloT_DS Dom 22 Jul 2012 - 21:45

Madoka Magica vai estreiar 3 filmes. Dois sairão ainda este ano e vão contar novamente a história do anime. Já o terceiro filme contará uma história inédita (outras mahou shoujos ou incubators). Se quiserem falar um pouco mais a respeito, tem um tópico sobre o anime:

http://www.pokemonmythology.org/t18546-puella-magi-madoka-magica-review

Acabei Tale of Memories e comecei Melodies, então creio que ainda essa semana devo pegar Clannad pra assistir.

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

http://pokemonmythology.110mb.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

- Tópicos similares

Permissões neste fórum