Kamlla Membro
| Assunto: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Sáb 14 Nov 2009 - 3:29 | |
| Bem, vamos lá. Para os novatos, vou apresentar esse "tutorial" em que mostro as funções do Blending Options, já que é muito usado e muito útil. Por exemplo, irei usar essa imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Primeiro clique com o botão direito emcima da layer (camada) da imagem:
- Spoiler:
Então se abrirá uma imagem assim, que mostrará todas as "funções":
- Spoiler:
Então, vamos começar a mexer! Primeiro com o Drop Shadow:
- Spoiler:
Drop Shadow fará com que a sua imagem tenha tipo uma sombra. Nele você pode mudar a cor da sombra, mudar o ângulo e a opacidade.
- Spoiler:
No Inner Shadow, será a mesma coisa que o anterior, só que para dentro, para fazer tipo uma textura para dentro.
- Spoiler:
Eu utilizo muito Outer Glow, para fazer uma luz em volta da render. Então, aí, eu escolhi uma cor muito chamativa para não confundir com o fundo. Mude a cor, aumente a opacidade e deixe sua render envolta de luz!
- Spoiler:
Eu também utilizo muito o Inner Glow, quando o Outer não funciona. Usei uma cor chamativa igualmente e é a mesma coisa do anterior, só que para dentro.
- Spoiler:
O Bevel and Emboss abre as portas para texturas. Eu aconselho não exagerar nesse, senão poderá ficar feio.
- Spoiler:
Como diz o nome, Contour, é o contorno em forma de textura. Não acho muito útil para usar.
- Spoiler:
Também aconselho não usar muito o texture, pode causar exagero e "peso" a sign/avatar.
- Spoiler:
O Satin eu uso nos brushs que ficam chamativos demais e diminuo a opacidade até ficar menos chamativo. Nunca utilize em render a não ser que seja muito preciso.
- Spoiler:
O Color Overlay, eu sempre achei útil, mas nunca usei de verdade. Tente não exagerar, porque é um objeto simples, mas facilmente chama muita atenção.
- Spoiler:
Também sempre achei útil o Gradient Overlay, para quem quiser quer algo simples.
- Spoiler:
O Pattern Overlay eu nunca achei bom, que nem os outros de textura.
- Spoiler:
O Stroke é muito usado, pelo menos para mim. Eu uso ele para disfarçar a render serrilhada ou até chamar atenção.--
Então é só, eu fiz correndo por estar com sono, espero ter ajudado! | |
|
_Joker_ Membro
Frase pessoal : Certas lembranças nem o tempo apaga...
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Sáb 14 Nov 2009 - 8:56 | |
| o Blending opitions é um dos recursos mais utilizados.. na verdade tem várias combinações possíveis mas está muito legal kamlla parabéns pela iniciativa ^^obs: O Pattern Overlay, Gradiente Overlay não são bons pra usar a nú, ou seja, sem nenhuma outra camada mas tipo, o Gradiente é bom pra poder ter mais flexibilidade com as camadas pois fica mais fácil de editar, e se jogar um Multiply no Gradiente e uma textura fica um efeito legal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]»» AMV -Pokémon Aventuras ao Extremo ««»» AMV -Pokémon Retroceder ««»» Animação Tosca «« | |
|
Kamlla Membro
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Sáb 14 Nov 2009 - 13:12 | |
| - JohnPedro escreveu:
- o Blending opitions é um dos recursos mais utilizados..
na verdade tem várias combinações possíveis mas está muito legal kamlla parabéns pela iniciativa ^^
obs: O Pattern Overlay, Gradiente Overlay não são bons pra usar a nú, ou seja, sem nenhuma outra camada mas tipo, o Gradiente é bom pra poder ter mais flexibilidade com as camadas pois fica mais fácil de editar, e se jogar um Multiply no Gradiente e uma textura fica um efeito legal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ah, sim! Não tem nenhuma sign minha que eu não uso. XD Só acho que ficou meio mal explicado porque eu tava com muito sono. D: | |
|
Turt Membro
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Seg 16 Nov 2009 - 18:32 | |
| | |
|
Leo Membro
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Seg 16 Nov 2009 - 18:49 | |
| Esse ''progama'' é o Photoshop --'' | |
|
Turt Membro
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Qua 18 Nov 2009 - 14:10 | |
| eu sei q é o photoshop mas ond baixa? tem q pagar? ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Vlw pelo avatar caioloko!
Nick: Matheus FC: 4469 - 3871 - 8345 Jogo: Soul Silver Modo: lv.100 single | |
|
Leo Membro
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) Qua 18 Nov 2009 - 15:05 | |
| O Bruns fez um Topico de Progamas de Edição ve la , alguns tem alguns não , você pode usar serial para liberar. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [TUTO] Funções: Blending Options (PhotoShop) | |
| |
|