MewZX Membro
Frase pessoal : geração nova-haters-suspense-novidade-inovação
| Assunto: Pokémon: Cinco anos depois. Sex 10 Ago 2012 - 20:17 | |
| - nota do autor:
Não aceitarei comentários do tipo "Está clichê" ou "O começo está confuso" o começo é para ser confuso, e ao longo da história esse começo vai ficando claro. Espero que gostem da minha primeira Fan Fic, a resenha está logo abaixo onde vocês ficarão sabendo de algumas coisa básicas.
- resenha:
Red, herói de Kanto, viaja para Unova e fica cinco anos lá, ele volta para Kanto e viu que muita coisa mudou por lá inclusive uma nova equipe vilã que agiu nos anos que Red estava fora. Agora, junto com sua amiga Blue, eles embarcam em uma jornada para poder derrotar a equipe vilã.
- personagens:
Red: Descrição: O grande herói de Kanto, ele é calmo, geralmente, é um pouco frenético as vezes também, mas isso é o que o destaca como um dos três heróis de Kanto. (a seguir Spoilers para quem não viu o Capítulo 1)Pokémons com ele: Blue: Descrição: Um herói de Kanto, isso é fato. Derrotar os Rockets não foi o bastante para colocar a paz em Kanto, então ela vai acompanhar Red com sua inteligência por batalhas para derrotar a equipe vilã. (Atenção, para quem não viu o capítulo 1 esta parte pode conter Spoilers)Pokémons com ele: o sexto Pokémon revela Spoilers do Capítulo 1 Parte2 causo já tenha visto segue o Link: 6º Pokémon de Blue. (Seguem Spoilers para quem não viu o capítulo 1) Proton: Descrição: Proton é o terceiro Adm da equipe Glug, sendo o mais ativo e o único que não trabalha disfarçado. Ele é sádico e tem uma experiência imensa por batalhas. Pokémon com ele:
Capítulos: - Prólogo:
-Então este é o primeiro? O primeiro Pokémon nove, nove, nove? -Sim, Kanto terá um novo dono, ha ha ha ha! “Em um lugar muito distante” Uma mulher vai até a cidade de Saffron, muito ansiosa, para ver seu filho novamente, que voltou de Unova de avião, o aeroporto fica no lugar onde ficava o antigo metrô, que fora substituído pelo o aeroporto. A mãe do garoto espera seu filho na porta, ele é o primeiro a sair, e ansioso como sempre, dessa vez para ver o que tinha acontecido com Kanto. Ele saiu do aeroporto e reviu a mãe, então olhou para o edifício que ele tinha saído e perguntou: -Esse não era o metrô de Saffron? O que mais mudou desde que eu saí e fui para Unova em 1996? -Além do aeroporto? Tem duas novas cidades aqui em Kanto (uma perto de Cinabbar, que com o nível do mar caindo em Kanto, formou uma rota terrestre com uma cidade nova chamada Unamber City), uma delas tem insígnia, a outra foi feita especialmente para o Great PG (Great Poké Gear), e é a menor cidade de Kanto, a Poké Gear criou o Poké Gear Evlt XL, onde tem Web cam (com baixa qualidade, meses após lançamento lançaram a Evlt Lens, para maior qualidade, muitos que já tinham comprado reclamaram, afinal o Evlt Lens poderia vir junto no pacote!), e dá para fazer ligações de outras regiões, os aparelhos que tem comunicação até agora com o PG Evlt XL só são o PG e o Xtrans. -Desculpe interromper Atrissa – o filho falou pausadamente – mas o que é Evlt? -Significa Evolution, Red. -Tudo bem, pode continuar. -Lavender tem um Gym tipo Ghost, Pallet está muito maior, com um ginásio tipo Pysiquic, Sabrina foi para Pallet e o ginásio de Saffron tem um Gym tipo Steel agora. Giovanni não é mais líder do ginásio de Viridian, sendo agora um tipo Dark. A passagem que liga Johto de Kanto se fechou com a água, pois nada some, só muda de posição e a água também, pelo visto o nível d’agua de Cinnabar foi para a ligação mais preciosa de todas, e também pedras bloqueiam o caminho com Surf, o que torna impossível a ligação entre os dois continentes. Mt. Moon foi explorado e finalmente acharam um grande lago nele, este foi atração durante anos até um certo Pokémon que estrangeiros de Unova afirmam se chamar Fushide, começassem a soltar Toxic no lago, muita gente se intoxicou e então fecharam o Mt. Moon por causa da infestação, não deixaram ninguém ir viajar até que descobrissem o mistério dos Fushides. Soubemos da equipe Glug que trouxe os Fushides para cá, e que tentaram dominar Kanto desde que Blue foi passar as férias em Johto e Green tornou-se o Cham... – Atrissa parou porque viu que Red estava destraído. – o que é Red? -Eu perdi minha insígnia de Viridian, o Hm Fly e o Hm Surf. Não pude trazer Pokémons de Unova para cá, Juniper não permitiu. Mas mesmo assim continue, Green se torno Champ o que? Espera um pouco, ele se torno Champio... -Sim, se tornou. Vocês todos saíram... Os três heróis de Kanto ausentes, pois há dois anos Green demitiu a Elite dos quatro, e disse que o Pokémon League era inapropriado, encheu o Mt. Silver de treinadores fortes e ficou lá no topo como Champion, esperando para ser desafiado. Por último, você tem quatro insígnias para coletar, e desafiar o Champion Green. -Tá bem, vamos para Pallet, quero ver Sabrina. -Está bem, tenho um Pokémon com Fly. Saia Pidgeoto, use Fly – o Pokémon obedece e leva Atrissa embora. -Espera mãe! – Red gritou. -Bom agora eu estou perdido, Unova estava mais legal – Red riu. -quem diria – Red pensou – que já estamos em 2001, cinco anos se passaram de 1996 pra cá, quanta coisa aconteceu... -Eu não acredito, Red é você? Há quanto tempo – disse uma voz feminina muito familiar. -Quem é... Blue! Você por aqui? Minha mãe me atualizou, então sem explicações sobre o que ocorreu, e eu sou um ignorante quando se trata da aperta o A. Mas tubo bem, Atrissa me disse que você ficou um tempo fora de Kanto, para onde você foi? -Bom é verdade... – Blue envergonhou-se, pois sabia da história da Glug – tá bem... Fui para Johto descansar um mês antes de a Glug agir, e sem saber sobre isso eu descansei no sol de Newbark Town. Quando soube que a passagem que da ligação a Kanto eu fui correndo para a ligação não alagar. E já era dezembro quando fiz isso... Sou péssima herói de Kanto, lamento, sei que não é culpa sua, na verdade você é o único que não é, mas... -Agora não importa, temos que pegar insígnias, ir para o Mt. Silver e falar com Green para ver o que ele acha de tudo isso. Vamos começar pelo ginásio de Saffron! -Primeiro: Você não se importa com a opinião do Green só quer que ele batalhe contra você, e segundo, você deixou seus Pokémons com o Professor Oak. -Eu queria muito batalhar contra ele, mas também vou falar que ele não está sendo Champion e ajudando a proteger a cidade. Você tem razão no segundo, o que vamos fazer? -Temos lady Teleporter, mas ele não teleportará a gente de volta. -Tudo bem, tenho que ganhar do ginásio de Viridian, perdi minha insígnia. -Espera um pouco então você tem cinco insígnias faltando? -Não, só quatro, uma em Lavender Town, uma em Unamber City, e uma em Saffron, a e é claro a de Viridian. -Parece que sua mãe não lhe contou tudo, a Liga Pokémon virou um ginásio! Os dois jovens viram então uma velha correndo de três homens, a velha era lady Teleporter, Blue a reconheceu e gritou para saber o que estava acontecendo, ela respondeu: -Esses homens são da equipe Glug, me ajude Blue, eles vão roubar meu Abra, ele é precioso por causa de seu teleporter de longa distância! Teleporta até de Kanto para Johto! -Bom vou ter que perder a ação de Kanto, lute só dessa vez... – Red chateou-se pois não tinha nenhum Pokémon. -Mas eu só tenho meu Blastoise! -Você consegue Blue, você é um herói de Kanto!
- Capítulo 1: Pallet Town? O mistério das plantações Pt .1:
-Sim deu certo! Mas espera, notei algo errado! -Chefe, parece que o senhor diminuiu a velocidade dele. “Em Saffron City...” Os três homens da equipe Glug estavam correndo atrás da lady Teleporter, ela com sua idade avançada se cansou rapidamente, e quando ela ia ser pega pelo três homens um Hydro Pump os atingiu. -Ei garotinha fique quieta! – disse um Grunts, e os outros soltaram dois Dratinis. -Quer uma batalha Grunts? Bom então tudo bem! Está pronto Blastoise? -Blas-Blastoise!!! – disse Blastoise fazendo um sinal com a cabeça. -Meu nome é Blue para sua informação! Blastoise Ice Beam! Blastoise usa Ice Beam, o Grunt libera seu Dratini e o ordena desviar com Dig e ele o faz. Outro Grunt (só dois estavam na batalha) fala para o Dratini nº2 usar Thunder Wave no Blastoise, Blastoise desvia, porém é pego pelo Dig do Dratini nº1, e é acertado pelo um novo Thunder Wave que Dratini nº2 lança. -Agora finalize com Hyper Beam! – disse o “Grunt” que não estava na batalha. -Levanta Blastoise use o Hydro Pump! – Blue ordenou, porém Blastoise não se movia e foi acerto por dois Hypers Beams, K.O. Enquanto isso, o Grunt que não estava na batalha pegou uma calculadora enorme e começou a calcular. -O Sp. Atk aumentou, porém a Spd abaixou, incrementar a Nature não vai dar certo, temos que aumentar os Evs ou a Base Power, comuniquem ao patrão sobre a falha no experimento – disse o “Grunt” que não participara da batalha. Vendo seu conhecimento por batalhas Red notou um rosto familiar no Grunt, então falou: -Ele não é qualquer Grunt! Ele era membro da equipe Rocket, Proton! -Ora, ora, que memória boa, mas tenho que te corrigir, sou um dos três Adm da equipe Glug, e vocês são os heróis de Kanto sem Pokémons para lutar! -Eu queria que não, mas tem razão Proton... Volte Blastoise. Mas você será derrotado! -Como? Você não tem mais Pokémons – Proton sorriu sadicamente liberando seu Dragonite – é seu fim Blue, e Red você já eram! -Abra! – disse lady Teleporter – teleporte eles! Abra então começou a teleportar Red e Blue, demora um pouco já que Abra não irá ir junto. -Vamos lá, Dragonite, use Dragon Rush! – Proton ordenou, Dragonite pula para o céu. -Mas lady Teleporter, e você? Não vem? – Red se preocupou. Lady Teleporter libera outro Abra da pokébola. -Seus Grunts inúteis! Vão lá e pegue ela! – Proton ordena novamente. Dragonite começa então a descer em direção aos heróis de Kanto. E bem na hora que Dragonite ia chegar aos heróis, eles se teletransportaram. Em seguida lady Teleporter fez a mesma coisa. O teleporter foi para uma cidade muito estranha, um lugar enorme, uma cidade com cinco casas, ao sul destas casas ficava uma enorme plantação, e Red conseguiu ver uma casa maior no meio das plantações do que as que a cercavam. Aquela casa ficava no meio das plantações, e tinha uma rota alternativa para o Sul da cidade, pois eles estavam ao norte, às plantações era o centro e ao Sul só a casa de Green e a casa de Oak, também uma pequena praia que leva às montanhas Seaught, a nova rota terrestre que leva a Cinnabar, ao leste a Honey Forest, um lugar com muitas árvores de Mel. E ao oeste um rio que se formou depois que a nova rota terrestre surgiu, tornando assim a cidade uma civilização hidráulica. O vento batia no rosto dos dois heróis de Kanto, o frio que vinha da água salobra daquele rio era de deixar um Blaziken congelado. Red olhou a cidade e se irritou: -Droga lady Teleporter nos mandou para a cidade errada! E agora, onde estamos? Não é cercada por água por isso não é a nova cidade Unamber City, mas o prédio do Great PG não está aqui, então... Onde estamos? -Aqui é a New Pallet Town, Red, depois que esse rio veio pra cá os moradores reconstruíram Pallet, ela foi adaptada também para conter plantações! E deu certo. -Legal! Agora temos que ir até o laboratório do professor carvalho. Eles atravessaram as plantações, Red viu que só tinha plantações de cenouras, e nenhum tipo de Barry. Blue mostrou onde ficava a casa dela, a casa de Red que era a casa que ficava no meio das plantações e a casa do Oak, que ficava ao Sul da cada de Red. Ao leste da casa do professor Carvalho existia uma ponte onde Blue e Red passaram, eles dois viram uma linda vista, o rio que praticamente mudou toda a pequena cidadezinha de Pallet, para talvez a maior cidade de Kanto. Passando pela ponte os dois chegaram ao imenso laboratório do professor Oak, ele tinha um moinho e dois andares, os dois subiram as longas escadas que existiam para chegar ao laboratório. Entrando no laboratório viram nada mais do que a grande líder de Pallet, Sabrina, ela olhou para os heróis de Kanto com desanimada e disse: -Olha só, Red, Blue, o que fazem aqui? -Viemos pegar nossos Pokémons, pois deixamos-os com o professor Carvalho. – a Blue respondeu, como se perguntasse onde está o professor. -Ele está no segundo andar, peço que depois falem que eu estou o chamando. Os dois subiram as escadas no fundo da sala e encontraram o professor conversando com uma mulher, eles dois foram espiar: -Desculpe, mais prometi a Sabrina que financiaria este mês seu ginásio, desculpe Milena... – Red e Blue ouviram professor Carvalho falar. -Milena? É a minha mãe! – Blue se surpreendeu. -Carvalho, você é o único que consegue ter dinheiro com seu moinho, nossas plantações estão arruinadas! Só cenouras crescem e não conseguimos tirá-las da terra, isso é uma praga! – a mãe de Blue retrucou. -Não posso fazer nada quanto a essa praga, sou só um professor. Blue se incomoda de ver a mãe naquela situação e entra na sala: -Mãe, por que não me falou nada? Desculpe, eu ouvi a conversa de vocês dois, mas acho um absurdo de que alguém com tanta experiência de vida como o senhor não possa ajudar essas pessoas, imagine se for um Pokémon essa praga. Quanto a você mãe, tome dois mil PokéCoins – Blue se acalmou para falar com a mãe, e lhe entregou o dinheiro. -Obrigada minha filha, eu juro que te devolverei! -Não precisa, pode ficar! Red entra na sala e fala com o professor: -Blue e eu viemos aqui pegar nossos Pokémons, se não se importar... -Red... Então você voltou... Atrasado como sempre mais voltou... Depois de cinco anos... – Carvalho olhou para o garoto, viu que tinha ficado mais velho. -Bom, seus Pokémons estão aqui, o Seu: Charizard, Vileplume, Hypno, Graveler e Kingler. E os seus Blue: Arbok, Hauter, Arcanine, Parasect e... -Tudo bem professor, enviei uma pokébola para o senhor, pegue-a e dê para mim. -Você enviou mesmo! – disse Carvalho checando seus registros – aqui está sua pokébola – Oak entregou-a para Blue. -Espera aí, você ainda não pegou seu sexto Pokémon Red? – Blue perguntou surpresa. -Ainda não, mas não fez diferença nenhuma na minha batalha contra Lance. -Professor – Red mudou de assunto – queria saber mais sobre a equipe Glug. -Bom, se já sabe alguma coisa sobre ela – Carvalho rejeitou – não quero colocar mais preocupações em você Red, acabou de chegar de viajem. Red vê como Carvalho tinha mudado, dando mais ar de mistério do que poetização em suas frases, mas talvez fosse porque como seu moinho era na verdade parte de uma usina eólica que estava ligada também com Viridian City, ele se tornou o homem mais rico da cidade, pois não dependia de plantações para ganhar dinheiro. Assim, com a praga das plantações ele está sobre pressão para empréstimos de dinheiro. Red e Blue vão investigar as plantações, os heróis de Kanto terão uma aventura maior do que imaginado.
| |
|