| Visual, Auditivo ou Cinestésico? | |
|
+8Itadakima-tsu ~Tiger BelphegorP Pink Dark Boy Pikachuzinha 2154 Kurosaki Lucas Sky Warrior 96 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sky Warrior 96 Membro
Frase pessoal : My life is a loop
| Assunto: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 14:54 | |
| Na minha aula de oratória, a professora me disse que todos canais de recepção e é sempre bom explora-los para nos ajudar. E ela me indicou esse teste aqui que ajuda a descobrir o seu canal de percepção. http://www.triada.com.br/dinheiro-e-carreira/provas-e-concursos/aq176-223-921-1-visual-auditivo-ou-cinestesico.html - Citação :
AUDITIVO. Se você é do tipo auditivo, consegue se concentrar e guardar informações apenas ouvindo-as. Provavelmente, gosta de música e de falar ao telefone. Com o pensamento lógico e prático, é uma pessoa que busca ação e pioneirismo. Para aumentar sua capacidade de aprendizagem, é recomendável, além de prestar atenção na aula, ler a matéria em voz alta. O meu deu isso mas a minha professora disse que tem um novo por ai que é o Inespecífico ou Digital que no caso, seria eu, mas ainda não se tem um teste para tal, o inespecífico seria um pouco de cada: - Citação :
INESPECÍFICOS Percebe, tenta, entende, pensa, aprende, processa, decide, motiva, considera, muda, tem em mente
Os últimos predicados citados (Inespecíficos) estão na lista dos que não indicam uma base sensorial definida. Eles não são precisos no esquema apresentado. A pessoa está agindo de maneira como chamamos "digital", fria, usando palavras gerais. Mas, mesmo assim, é possível "quebrar o gelo" (isso é bem cinestésico..rsrsrs) e descobrir qual é o sistema preferencial desta pessoa com perguntas simples, que remetem a sensações: "Como você sabe isso?" ou "Como você faz para aprender isso/recordar-se etc.?".Isso permite obter a informação, pois a pessoa o informará do processo interno que utiliza. É provável que você receba respostas como: "Bem, vejo que... ou "Digo a mim mesmo que...", ou ainda "Sinto que..." ________________ Trainer Card:- Spoiler:
OS F0DAS do CHAT - Spoiler:
| |
|
| |
Kurosaki Lucas Admin
Frase pessoal : KURO
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 15:08 | |
| VISUAL. Pessoas visuais compreendem melhor o mundo por meio daquilo que veem. Geralmente, falam rápido e de maneira clara. São pessoas que costumam projetar o futuro, prestam atenção nos detalhes, gostam de organização e harmonia. Sua aprendizagem é estimulada por meios de imagens, cores, formatos e luzes. Claramente, verdade. Na verdade, já esperava isso. ________________ *essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores* | |
|
| |
2154 Membro
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 15:46 | |
| - resultado do teste escreveu:
- CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo.
| |
|
| |
Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 16:26 | |
| AUDITIVO. Se você é do tipo auditivo, consegue se concentrar e guardar informações apenas ouvindo-as. Provavelmente, gosta de música e de falar ao telefone. Com o pensamento lógico e prático, é uma pessoa que busca ação e pioneirismo. Para aumentar sua capacidade de aprendizagem, é recomendável, além de prestar atenção na aula, ler a matéria em voz alta.
Sou auditiva *-* | |
|
| |
Pink Dark Boy Membro
Frase pessoal : eu sou gay
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 17:29 | |
| CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo.
Realmente, gosto de aprender as coisas na prática. Eu memorizo melhor.
Edit: Esse tópico cairia melhor na área de "Faça você também"
Última edição por Niroga-san em Dom 26 Ago 2012 - 18:02, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BelphegorP Membro
Frase pessoal : Já viu o Sem Rosto? Olhe para trás.
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 17:36 | |
| CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo
---------------------------------------------------------------------- Combina comigo. | |
|
| |
~Tiger Usuário Banido
Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 17:42 | |
| CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo.
Mesmo que o Niroga. É mais fácil. ________________
|
→ Perfil → Steam → Galeria B
→ Cubeland → Erase, Replace
|
Call me Atlas, the gentlerobot. |
All we had to do, was follow the damn train, CJ! - Big Smoke | |
|
| |
Itadakima-tsu Membro
Frase pessoal : cocaína nem é droga direito
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 17:50 | |
tds cinestésicos. | |
|
| |
Slip1OOOO Designer
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 18:43 | |
| - Citação :
- CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo.
________________ DevianrART - LastFM | |
|
| |
.Korudo Arty. Membro
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Dom 26 Ago 2012 - 20:31 | |
| CINESTÉSICO. Nesta categoria estão aquelas pessoas que gostam de tocar e sentir as coisas do mundo. Sensações e sentimentos são as palavras-chave de suas decisões. Costumam falar baixo e respirar pausadamente. Seu processo de aprendizagem é acelerado ao se envolverem com o conteúdo e são expostas a estímulos práticos de execução de experimentos e interação em grupo. | |
|
| |
andergiehl Membro
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Seg 27 Ago 2012 - 0:40 | |
| AUDITIVO. Se você é do tipo auditivo, consegue se concentrar e guardar informações apenas ouvindo-as. Provavelmente, gosta de música e de falar ao telefone. Com o pensamento lógico e prático, é uma pessoa que busca ação e pioneirismo. Para aumentar sua capacidade de aprendizagem, é recomendável, além de prestar atenção na aula, ler a matéria em voz alta. ________________ ◠‿◠ | |
|
| |
cocotinha_white124 Membro
Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? Seg 27 Ago 2012 - 3:15 | |
| - Resultado escreveu:
- VISUAL. Pessoas visuais compreendem melhor o mundo por meio daquilo que veem. Geralmente, falam rápido e de maneira clara. São pessoas que costumam projetar o futuro, prestam atenção nos detalhes, gostam de organização e harmonia. Sua aprendizagem é estimulada por meios de imagens, cores, formatos e luzes.
Em algumas perguntas eu travava,fiz 5 vezes uma deu cinestésico,e as outras quatro deram visual,me encaixo bastante na descrição de visual,mas me encaixo em algumas das questões mais como cinestésico,mas pelo visto sou visual.Achava que saíria visual mesmo. ________________ Puppet ~ Perfil ~ DevianART | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Visual, Auditivo ou Cinestésico? | |
| |
|
| |
| Visual, Auditivo ou Cinestésico? | |
|