Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como obter meu SID? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como obter meu SID? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como obter meu SID?

4 participantes

Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Como obter meu SID?

Mensagem por Bubble Water Qui 30 Ago 2012 - 1:23

Eu qro aprender a fazer RNG, mas eu jogo em cartucho original e não tenho como usar cheat para descobrir meu Secret ID =(
Então, se alguem souber alguma maneira de ver meu SID eu agradeceria muito, pode ser um jeito de ver tanto em jogos da 5ª geração como da 4ª.
Obrigado u.u

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por Spin Qui 30 Ago 2012 - 10:42

Bubble Water escreveu:Eu qro aprender a fazer RNG, mas eu jogo em cartucho original e não tenho como usar cheat para descobrir meu Secret ID =(
Então, se alguem souber alguma maneira de ver meu SID eu agradeceria muito, pode ser um jeito de ver tanto em jogos da 5ª geração como da 4ª.
Obrigado u.u
SID não tem como saber na 5ª gen, só olhando com pokesav mesmo. Felizmente, cada pokémon que você captura guarda a informação do seu SID, então o pokesav não é utilizado no seu jogo. Basta trocar um dos seus pokémons (certifique-se de que tenha o seu ID e o seu OT) com alguém que tenha R4 (eu usei o Wi-Fi do Desmume) e ver os detalhes do pokémon com pokesav.

Talvez seja possível que o pokecheck também forneça a informação, mas neste caso, ele se conecta diretamente ao seu jogo. Você não estaria usando para cheats, mas estaria conectando um dispositivo externo ao jogo.

Na 4ª gen existe um jeito BEM complicado, pois os IVs tem relação direta com o PID (na 5ª gen não tem mais). Ainda assim, você precisa ter sorte de encontrar um shiny. Sabendo os IVs de um shiny, pode-se chegar ao PID dele. Como para um pokémon ser shiny é necessário que o PID seja ligado ao ID e SID, sabendo o PID de um shiny, pode-se o SID. O problema é que a matemática aí é pesada e se não bastasse, é matemática de programação lol (mais fácil trocar com alguém que possa ver pelo pokesav).

Uma alternativa final e talvez a mais complicada de todas, você pode fazer o RNG do seu ID e SID também. O inconveniente é que precisa começar um novo jogo (perdendo todo seu progresso até aqui). Iniciando um novo jogo em um momento exato (precisão de segundos) e falando "no" para a prof juniper na introdução um determinado número de vezes (tempo e quantidade de "no" sai do RNG), o ID/SID será sempre o mesmo (e conhecido, pois você praticamente escolhe). É o método usado quando se deseja obter um starter shiny sem breeds. Claro, que para poder funcionar, já precisa saber fazer RNG.

Um último comentário, o SID só é necessário para fazer RNG de pokémons shiny. A parte mais importante do RNG, que são IVs, natures e habilidades não requer SID.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por Bubble Water Qui 30 Ago 2012 - 15:22

Meu interesse é em obter shinys mesmo, não achei nenhum tutorial explicando como obter um "Pokémon Perfeito".
Acho que quando eu tiver vontade, vou tentar aprender a usar Wi-Fi no Desmune para fazer isso.
Quanto a ultima alternativa, no meu Black está fora de questão, mas eu acho que será muito útil quando eu comprar meu BW2, o problema é que eu não sei fazer, não teria um link de um tutorial para eu saber meu SID no começo do jogo e quem sabe comecar com um inicial shiny? *-* (Se isso servir tmb em BW2).

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Secret ID. Pra q serve?

Mensagem por ~Yuri~ Qui 30 Ago 2012 - 15:24

Bom pessoal, eu qria saber para que serve esse "Secret ID". Quem puder responder minha duvida eu agradesço ^.^

EDIT: Era Secret ID e eu botei "Secred ID". Desculpem pelo erro Razz

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
meus times e FC's:
Singnature's:
~Yuri~
~Yuri~
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Crédito do avatar e singnature a Elazul...


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por Spin Qui 30 Ago 2012 - 17:18

Bubble Water escreveu:Meu interesse é em obter shinys mesmo, não achei nenhum tutorial explicando como obter um "Pokémon Perfeito".
Acho que quando eu tiver vontade, vou tentar aprender a usar Wi-Fi no Desmune para fazer isso.
Quanto a ultima alternativa, no meu Black está fora de questão, mas eu acho que será muito útil quando eu comprar meu BW2, o problema é que eu não sei fazer, não teria um link de um tutorial para eu saber meu SID no começo do jogo e quem sabe comecar com um inicial shiny? *-* (Se isso servir tmb em BW2).
Well, o "pokémon perfeito" tecnicamente é mais fácil de se obter que um pokémon shiny (para IVs, precisa acertar 1 tempo. Para shiny, são 2 tempos.). Mas os links bons eu vou ficar devendo. As informações de RNG são concentradas no smogon, mas de uma forma nada agradável: um tópico com mais de 15 mil posts (e para piorar em inglês). Segue o link, embora seja pouco provável que ajude: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A ferramenta do RNG que manipula o ID/SID chama-se "Pandora Box" e vem inclusa no RNG Reporter.

~Yuri~ escreveu:Bom pessoal, eu qria saber para que serve esse "Secret ID". Quem puder responder minha duvida eu agradesço ^.^
Fundi os tópicos já que os assuntos são bem parecidos. Se você olhar a tela de status do seu pokémon, vai ver que uma das informações é o ID. Este é um número que todo jogador recebe quando começa o jogo. Basicamente, é através deste número que o jogo sabe se o pokémon foi você que capturou, ou se ele é obtido em troca. Embora você possa ver um número de apenas 5 dígitos, o ID na realidade tem 10, sendo que 5 destes dígitos não são visíveis. A parte que não é visível é conhecida como Secret ID (ou SID). A principal função dele é caso dois jogadores terem exatamente o mesmo ID (algo BEM diíficil), o SID se encarrega de garantir que os treinadores são diferentes (a menos é claro que o SID também seja igual, algo que é BEM difícil ao quadrado). Porém, o SID também tem uma função bem interessante. Os pokémons também tem um número oculto, conhecido como PID (Pokémon ID). Cada pokémon que você captura, tem um PID diferente. Quando o PID do pokémon capturado é de uma maneira específica que bate com o SID, o pokémon será shiny. Em geral, o SID e o PID não teriam funções práticas, mas como é possível manipular os números aleatórios do jogo (aka, RNG), conhecer o SID e o PID permite obter shinies com mais "facilidade". Bom, facilidade é modo de dizer, porque o método é complicado pra kct (se acha EVs e IVs difícil, RNG eu diria que, sem exageiro, é 1 milhão de vezes mais difícil)
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por ~Yuri~ Qui 30 Ago 2012 - 17:35

Obgs pela resposta. Como eu jogo em R4 eu consigo saber o meu SID com o pokésav. ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
meus times e FC's:
Singnature's:
~Yuri~
~Yuri~
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Crédito do avatar e singnature a Elazul...


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por Bubble Water Qui 30 Ago 2012 - 18:13

Ah.. vlw dnovo Spin =)
Acho que vou deixar para eu por em pratica esta aula + pro futuro mesmo ^^

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por DolglasR Dom 11 Jul 2021 - 18:13

Existe um jeito mais fácil e sem Cheats para descobrir a Secret ID ?
Usar um editor de Save tipo pokegen ou pkhex para descobrir o SID e considerado Cheat ?
DolglasR
DolglasR
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Como obter meu SID? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como obter meu SID? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/07/2021


Ir para o topo Ir para baixo

Como obter meu SID? Empty Re: Como obter meu SID?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos