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COUNTER! [Log1] - Página 2 Empty Re: COUNTER! [Log1]

Mensagem por Guilherme Sab 1 Set 2012 - 22:50

COUNTER! [Log1] - Página 2 248
Tyranitar @ Leftovers
EVs : 252 HP / 240 Sp.Def / 16 Atk
Nature : Sassy
Trait : Sand Stream
-Stealth Rock
-Crunch
-Pursuit
-Earthquake

Sim, é antigo mas pode funcionar. Primeiro por que Tyranitar ganha 50% de boost na Sp.Def quando Sandstorm estiver ativada em campo. É um Tyranitar focado mais em bulky. Ele pode aguentar até mesmo 2 golpes do Heatran! Até mesmo no switch. Analisando melhor :

Heatran Earth Power : 39.1% - 46%
Heatran HP [Grass] : 30.7% - 36.1%
Heatran Dragon Pulse : 19.6% - 23%
Heatran Fire Blast : 19.3% - 23%

Tyranitar perde 12% de HP no switch por causa de Stealth Rock (88% restantes), Earth Power do Heatran faz o dano máximo de 46% (42% restantes). No mesmo turno Leftovers recupera 6% (48% restantes). No próximo turno Heatran joga outro Earth Power que tira 46% (2% restantes). É 3HKO. Tyranitar irá ter um turno livre até mesmo no switch. No segundo turno, Tyranitar usa Earthquake (111.1% - 130.9%). Com ou sem Stealth Rock é 1HK0 garantido.

Falhas? Critical Hit / Spikes são os maiores problemas claro. Mas creio que Spikes seja mais comum ...


Última edição por Shardan em Dom 2 Set 2012 - 12:38, editado 1 vez(es)
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Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


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Mensagem por Spin Sab 1 Set 2012 - 23:47

Postando porque o tio Isr pediu lol, mas vou trollar lol
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Gardevoir @ Leftovers
EVs : 252 HP / 4 Def / 252 Sp.Def
Nature : Calm
Trait : Trace
- Wish
- Protect
- Tormet
- Psychic
Graças à Trace, Gardevoir se torna imune aos perigosos ataques de fogo, enquanto que os outros ataques são 3HKO na melhor das hipóteses. Torment está aí só para avacalhar, já que depois Heatran se mata com struggle jocolor . É o mesmo set de support usado em RU, só troquei WoW por Torment para a brincadeira (por isso não coloquei Focus Blast).
Um set mais sério com um mínimo investimento em HP (algo do tipo uns 40~60 EVs já da a menos que você seja muito azarado), Timid Nature consegue aguentar qualquer ataque no switch, mandar um Calm Mind para segurar o segundo ataque e derrubar com Focus Blast em seguida. Earth Power / Dragon Pulse tira 61% MAX de Gardevoir 0 HP / 0 SDef +0 e 41% MAX após 1 CM. São necessários 2 high damage roll para o 2HKO. Mexendo nos EVs, 144 EVs em SAtk é o mínimo necessário para o OHKO com Focus Blast +1 e com 112 de EVs em HP, Gardevoir sobrevive a 2 Earth Power / Dragon Pulse (após 1 CM no 2º hit) sem problemas, mesmo levando SR em consideração. Mas para a brincadeira, ainda mantenho Torment lol.

________________
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Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
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Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


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Mensagem por Blizzard knight Dom 2 Set 2012 - 21:34

COUNTER! [Log1] - Página 2 HAnoT

Politoed (F) @ Leftovers
Trait: Drizzle
EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Protect
- Hydro Pump
- Toxic
- Perish Song

Não é nem de longe a melhor opção, mas vamos lá.
46.9% - 55.7% do hp grass, sr tira 12,5, 2 turnos de leftovers recupera 16%. Logo a Probabilidade de sobreviver é alta. O inconveniente é que apenas Hydro Pump garante 1HKO.

________________
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Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen


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Mensagem por MewZX Seg 3 Set 2012 - 16:33

COUNTER! [Log1] - Página 2 344
Claydol @ Rindo Berry
EVs: 4 HP/ 252 Spe/252 Sp. Def
Trait: Levitate
Jolly Nature
Moveset:
Power Split
Rain Dance (poderia colocar Earth Power, mas aí acabaria com o Pokémon muito rápido)
Confuse Ray
Stealth Rock

Sem dúvida um ordenamento de EVs pensando na Sp. Def (Tudo para segurar o dano de Hidden Power) e principalmente na Spe, para ver quem ataca primeiro, porém a diferença da Spe dos dois é de 2 pontos sendo Claydol 75 e Heatran 77, os dois tem 252 EV em Spe, porém a nature Jolly do Claydol faz com que ele tenha mais Spe ainda, ultrapassando Heatran.

Um Power Split e pronto, com nature Jolly (Sp. atk - e Spe. +) Heatran fica sem opção para atacar, pois seu golpe tipo fire é Not very effecitve sendo que ainda Claydol tem uma Sp. Def mediana, Rain Dance é para parar o boost nos movimentos tipo Fire (considerando o Weaher), use Confuse Ray para ele não ter chance de atacar e ainda perder vida e só um pequeno Hazard no final para quando ele for trocar.

A intenção de usar um Power Split mesmo tendo uma fraqueza a Hidden Power Grass é que o Sp. Atk de Heatran fique tão baixa que um move super efetivo tire bem pouco (4,9% de dano com a Rindo Berry equipada, sem ficaria 9,9% de dano), sendo que os outros tirem bem menos até pelo fato que fire tem desvantagem a ground. Aí é só jogar Hazards no campo, deixá-lo confuso até ele trocar.

Professor, uma dúvida, o efeito do Power Split acaba se o Pokémon com quem o stat foi trocado morrer (termo certo é derrotado).
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Frase pessoal : geração nova-haters-suspense-novidade-inovação


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Mensagem por Isr Sex 7 Set 2012 - 13:07

Yep, eu não morri. Hora do terceiro round.
OU Choice Specs Heatran:
~Maru~ escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 380
Latias (F) @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Psyshock
- Protect
- Hidden Power [Ground]
- Dragon Pulse

Para começar, Protect cura os danos causados por Stealth Rock que no caso não seriam muitos, de graça eu ainda consigo ver o que o adversário tem em mente sendo que o Choice Specs iria deixa-lo "Lockado". Provavelmente ele iria usar Dragon pulse, mas a velocidade da Latias é um pouco mais superior, Hidden Power tipo ground vindos de 318 de SpA é OHKO na certa. A Latias não só iria tirar o Heatran de campo como também iria ficar bem disposta para os próximos pokemons sendo que ela não sofreria quase nenhum dano da batalha.
Bien, a estratégia é boa, mas ainda precisa pensar melhor (e calcular os danos em alguma calculadora =p). Assumindo que Dragon Pulse é 2HKO na Latias e Hidden Power Ground falha no OHKO (80.49 - 95.35%, yep, Modest faria muita diferença, ou até mesmo LO), a Latias infelizmente não é capaz de um counter. Desculpe, de novo >.<. +1 por participação apenas.

@Kazz escreveu:
Quem melhor para pegar um Heatran se não for outro Heatran?

Heatran Specs + Full Power + Ficar parado no mesmo golpe = Counter Heatran Air Ballon
COUNTER! [Log1] - Página 2 485
Heatran (Puto) @ Air Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 240 HP / 252 SAtk / 16 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Fire Blast
- Earth Power
- Substitute
- Stealth Rock

Os evs são bem explicativos: 240 HP são para uma maior resistência sobre qualquer coisa que o ataque, Full attack da OHKo em Heatran Specs com Earth Power e os 16 Evs em Speed são para pegar algumas ameaças stall do BW2OO metagame
Ele resisti a tudo que que um Heatran Specs traz consigo menos Earth Power mas Air Ballon o safa desta.
- Meu Hetran toma de 7 a 14% de HP Grass
- 18 a 24% de Dragon Pulse
- Imune a Fire Blast e Earth Power
- Sofre dano de 13% quando entra em campo cujo tenha Stealth Rock

Após entrar em campo pode perder seu baloon mas não faz diferença já que o heatran tem specs não poderá mudar de move, cujo posso usar subs, Stealth Rock (cujo esteja no mid ou early game) e finalizar com Earth Power

Obs: A estratégia pode ocorrer falhas vá que o heatran perca o ballon antes? ...Digamos que o tran tem que preservar até esta hora do jogo a estratégia funciona melhor no 1x1 no late game.

Duvida acho que isso vale usar o mesmo poke para se "counteriar", mas com um set diferente?...se não valer eu mudo.
COUNTER! [Log1] - Página 2 485
Pode sim e é o melhor counter, lol. +3.

@~Tiger escreveu:
COUNTER! [Log1] - Página 2 Spr_5b_195_f_s
Quagsire (F) @ Leftovers
Trait: Unaware
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Curse
- Recover
- Earthquake
- Waterfall

Nem preciso falar, né? Stealth Rock só tira 10 de HP, enquanto vai Fire Blasteando eu vou Curseando e Recoverando caso o HP já esteja menos de 200 até os +6 e 824 de Attack, sem falar da 828 Def.

Aí é só Equakear e mandar beijos. O único counter considerável é Virizion, pois com esse Quagsire eu já levei Serperior, Dragonite e Ferrothorn no mid-game, todos com Waterfall. (Serperior Leaf Stormeou e ele sobrou com 10% [Serperior já tinha -2 drop de Sp. Atk], Ferrothorn deu Power Whip e ele ficou com 40%, Dragonite já tava Dragon Danced 2 vezes e com o Unaware ficou inútil, Outrageou e o Quagsire ficou 50%+ HP).
Você só esqueceu que o Heatran possui Hidden Power Grass. É OHKO garantido. Counter precisa entrar em qualquer movimento do oponente e precisa derrotá-lo ou forçá-lo a sair do campo. E não esqueça que há sol, o que torna Fire Blast em 2HKO no switch, assumindo que Quagsire é bem mais lerdo e não é capaz de atacar antes do Heatran com EQ. +1 por participação.

RubyShiftry escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 YRsZ8

Gliscor @Toxic Orb
Trait:Poison Heal
Evs: 100 de HP/108 de Atk/72 de Spd
Adamant Nature(+Atk, -SAtk)
-Swords Dance
-Earthquake
-Stealth Rock
-Sludge Bomb

O Gliscor,por ter a Trait Poison Heal,ele deve ter equipado com Toxic Orb,que recupera o HP dele,ele usa o Stealth Rock,e cerca o campo do oponente,e enquanto o outro Pokémon ataca ele usa Swords Dance,e cura o HP depois de varios Swords Dances,ele fica muito forte e usa Sludge Bom que vai tirar muito de HP,e que pode envenenar o oponete,a o Earthquake com os pókemon eletrico e do tipo fogo,Os Evs aqueles são bons porque,o Gliscor já é um Pókemon muito veloz,e o Ataque e com o Swords Dance ele presciso só um pouco de Super Ataque,por isso uma boa nature é Adamant,um golpe do tipo Grass não é nada,por eel ser do tipo Voador que o auxilia,muito e golpes de terra não o afeta ,então como o Heatran não pode usar um golpe do tipo Gelo,com um Earthquake ele pode derrotar fácilmente um Heatran,sem perder muito/nada de HP.
Yep, Gliscor é mais rápido e consegue um OHKO fácil com EQ. Porém, você esqueceu que counter precisa entrar em qualquer movimento do oponente. Com Choice Specs, STAB, e ainda mais o sol aumentando forças, o Gliscor não aguentará Fire Blast. +1 por participação.

~Tio Gusta escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 Spr_5b_143
Snorlax @ Chesto Berry
Trait: Trick Fat
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SDef
Nature: Sassy
Moves:
- Curse
- Rest
- Body Slam
- Whrilwind
Mesmo com Sun, Trick Fat CurseLax segura muito bem qualquer possibilidade de Sweep de Heatran, mesmo com Sun e Specs. Com Trick Fat, o Fire Blast de Heatran tira no máximo 31% do HP de Snorlax, que setupa Curse tranquilamente e recupera-se com Rest, além disso, Rest faz com que o Burn de Fire Blast não seja tão incômodo para o Snorlax enquanto vale lembrar que Fire Blast tem uma taxa de erro relativamente alta e apenas 8 de PP, fazendo com que fique muito fácil para Snorlax para-lo, enquanto todos os seus outros movimentos não tiram mais que 22% do HP de Snorlax. Mesmo que esteja +6 (o que obviamente não acontecerá devido ao fato de que qualquer jogador consciente trocaria o Heatran ao ver um Snorlax Wall, ou mesmo por temer um possível Earthquake), um OHKO é difícil com Body Slam, no máximo pouco mais de 50%, e o Paralyze não atrapalharia tanto um pokémon genericamente lento, ainda assim, Snorlax é um counter muito eficiente não só para este Heatran, mas como para muitos special sweepers e depois de 2 curses, torna-se incômodo para se derrotar. Whrilwind não influencia contra este Heatran, mas é uma ferramente útil para não fazer de Snorlax um setup bait (especialmente de Conkeldurr), e contra grande parte de outros oponentes, Whrilwind será mais útil que Earthquake, que aqui, seria o mais indicado.
Like a boss. +3.

@marcos-zx escreveu:Pessoal, vamos raciocinar mais, o pokémon não precisa ser necessariamente OU pra countear com sucesso.

COUNTER! [Log1] - Página 2 233
Porygon2 @ Eviolite
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 4 Spa / 252 SDef
Nature: Careful
Moves:
- Recover
- Thunder Wave/Trick Room
- Hidden Power [Fighting]
- Substitute/Magic Coat

Trace Porygon2 é a melhor arma contra Flash Fires, Water Absorves e etc, ignorando completamente o sol. Earth Power e Dragon Pulse só dão 21-25% de dano, sendo que apenas numa condição mínima ele levaria dois danos de 41% consecutivos. SR tira 12% de dano, dano mínimo já que el tem Recover. Thunder Wave é algo necessário e muito útil contra Heatran, enquanto Trick Room dá uma grande vantagem de velocidade. HP é o move que o matará. Substitute pode evitar o dano secundário de EP, enquanto Magic Coat é 2HKO no Heatran.
Porygon2 é um dos counters mais eficientes, porém, um pokémon não pode carregar mais que 4 movimentos (mesmo que seja ou um ou outro, é só 4). Vou considerar desta vez, mas não esqueça =/. +3 também.

Shardan escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 248
Tyranitar @ Leftovers
EVs : 252 HP / 240 Sp.Def / 16 Atk
Nature : Sassy
Trait : Sand Stream
-Stealth Rock
-Crunch
-Pursuit
-Earthquake

Sim, é antigo mas pode funcionar. Primeiro por que Tyranitar ganha 50% de boost na Sp.Def quando Sandstorm estiver ativada em campo. É um Tyranitar focado mais em bulky. Ele pode aguentar até mesmo 2 golpes do Heatran! Até mesmo no switch. Analisando melhor :

Heatran Earth Power : 39.1% - 46%
Heatran HP [Grass] : 30.7% - 36.1%
Heatran Dragon Pulse : 19.6% - 23%
Heatran Fire Blast : 19.3% - 23%

Tyranitar perde 12% de HP no switch por causa de Stealth Rock (88% restantes), Earth Power do Heatran faz o dano máximo de 46% (42% restantes). No mesmo turno Leftovers recupera 6% (48% restantes). No próximo turno Heatran joga outro Earth Power que tira 46% (2% restantes). É 3HKO. Tyranitar irá ter um turno livre até mesmo no switch. No segundo turno, Tyranitar usa Earthquake (111.1% - 130.9%). Com ou sem Stealth Rock é 1HK0 garantido.

Falhas? Critical Hit / Spikes são os maiores problemas claro. Mas creio que Spikes seja mais comum ...
Bom também. Bela explicação da situação. +3.

@Spin escreveu:Postando porque o tio Isr pediu lol, mas vou trollar lol
COUNTER! [Log1] - Página 2 282
Gardevoir @ Leftovers
EVs : 252 HP / 4 Def / 252 Sp.Def
Nature : Calm
Trait : Trace
- Wish
- Protect
- Tormet
- Psychic
Graças à Trace, Gardevoir se torna imune aos perigosos ataques de fogo, enquanto que os outros ataques são 3HKO na melhor das hipóteses. Torment está aí só para avacalhar, já que depois Heatran se mata com struggle jocolor . É o mesmo set de support usado em RU, só troquei WoW por Torment para a brincadeira (por isso não coloquei Focus Blast).
Um set mais sério com um mínimo investimento em HP (algo do tipo uns 40~60 EVs já da a menos que você seja muito azarado), Timid Nature consegue aguentar qualquer ataque no switch, mandar um Calm Mind para segurar o segundo ataque e derrubar com Focus Blast em seguida. Earth Power / Dragon Pulse tira 61% MAX de Gardevoir 0 HP / 0 SDef +0 e 41% MAX após 1 CM. São necessários 2 high damage roll para o 2HKO. Mexendo nos EVs, 144 EVs em SAtk é o mínimo necessário para o OHKO com Focus Blast +1 e com 112 de EVs em HP, Gardevoir sobrevive a 2 Earth Power / Dragon Pulse (após 1 CM no 2º hit) sem problemas, mesmo levando SR em consideração. Mas para a brincadeira, ainda mantenho Torment lol.
Like a troll -q. +3.

@Blizzard knight escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 HAnoT

Politoed (F) @ Leftovers
Trait: Drizzle
EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Protect
- Hydro Pump
- Toxic
- Perish Song

Não é nem de longe a melhor opção, mas vamos lá.
46.9% - 55.7% do hp grass, sr tira 12,5, 2 turnos de leftovers recupera 16%. Logo a Probabilidade de sobreviver é alta. O inconveniente é que apenas Hydro Pump garante 1HKO.
Switch: 100% -55% = 45%
+Leftovers; +8% = 53%
+Protect +Left.: +8% = 61%
-HP Grass: -55% = 6%

Hydro Pump; +Heavy Rain = 104.64 - 124.45%

Yep, conseguiu. +3.

@MewZX escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 344
Claydol @ Rindo Berry
EVs: 4 HP/ 252 Spe/252 Sp. Def
Trait: Levitate
Jolly Nature
Moveset:
Power Split
Rain Dance (poderia colocar Earth Power, mas aí acabaria com o Pokémon muito rápido)
Confuse Ray
Stealth Rock

Sem dúvida um ordenamento de EVs pensando na Sp. Def (Tudo para segurar o dano de Hidden Power) e principalmente na Spe, para ver quem ataca primeiro, porém a diferença da Spe dos dois é de 2 pontos sendo Claydol 75 e Heatran 77, os dois tem 252 EV em Spe, porém a nature Jolly do Claydol faz com que ele tenha mais Spe ainda, ultrapassando Heatran.

Um Power Split e pronto, com nature Jolly (Sp. atk - e Spe. +) Heatran fica sem opção para atacar, pois seu golpe tipo fire é Not very effecitve sendo que ainda Claydol tem uma Sp. Def mediana, Rain Dance é para parar o boost nos movimentos tipo Fire (considerando o Weaher), use Confuse Ray para ele não ter chance de atacar e ainda perder vida e só um pequeno Hazard no final para quando ele for trocar.

A intenção de usar um Power Split mesmo tendo uma fraqueza a Hidden Power Grass é que o Sp. Atk de Heatran fique tão baixa que um move super efetivo tire bem pouco (4,9% de dano com a Rindo Berry equipada, sem ficaria 9,9% de dano), sendo que os outros tirem bem menos até pelo fato que fire tem desvantagem a ground. Aí é só jogar Hazards no campo, deixá-lo confuso até ele trocar.

Professor, uma dúvida, o efeito do Power Split acaba se o Pokémon com quem o stat foi trocado morrer (termo certo é derrotado).
Mas o senhor está considerando muito que o Heatran usará Hidden Power Grass. Novamente, counter precisa entrar em qualquer movimento. Com STAB + Sol, Fire Blast é mais forte que HP Grass super-efetivo, e ainda é um OHKO fácil. Apenas +1 por participação.

Dúvida: tenho quase certeza que não. O efeito é como um Intimidate. Se meu Gyarados entrou na frente do seu Infernape, deixando -1, e você usou Thunderpunch que causou OHKO (não calculei, então suponhamos que deu critical hit =p), o Infernape ainda estará com -1, ou seja, ficará com este efeito até que saia do campo (derrotado ou trocando).

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IMPORTANTE Exclamation escreveu:
@Spin escreveu:O cenário descrito é o seguinte:
Thundurus em campo e você com um pokémon que não pode fazer nada contra ele (Magikarp, por exemplo). Você só tem um pokémon na manga e precisa derrotar o Thundurus com este pokémon. A questão é, que pokémon é esse? Como condição de vitória, "Magikarp" deve sobreviver.
PS: Thundurus-T não é mais o pokémon em questão, mas o exemplo ainda é útil!

E utilizem uma calculadora para os danos. Há o link de uma no main-post. O COUNTER PRECISA ENTRAR EM QUALQUER MOVIMENTO DO POKÉMON EM QUESTÃO, e não apenas aquele que tem STAB ou aquele que é super-efetivo.

Round 03: #473 - Mamoswine

OU All-out Attacker escreveu:
COUNTER! [Log1] - Página 2 473
Mamoswine @Life Orb
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Nature: Adamant
Trait: Thick Fat
- Ice Shard
- Icicle Crash
- Earthquake
- Stone Edge

Desta vez trago algo sem weather e mais simples que os anteriores, apenas para vocês entenderem como o jogo funciona. Com a chegada dos famosos Therian's e Thick Fat com acesso aos seus melhores movimentos, Mamoswine rapidamente subiu na usagem. Conta com 130 de base Attack, um excelente typing e priority em forma de STAB, sendo certamente um dos melhores wallbreakers de hoje. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele?




Última edição por Isr em Dom 23 Set 2012 - 17:51, editado 3 vez(es)
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Frase pessoal : farewell...


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Mensagem por Gaudério Sex 7 Set 2012 - 13:47

Sugestão: que tal mudar a tier no próximo round?

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Scizor @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 Spe
Nature: Adamant
Moves:
- Bullet Punch
- U-Turn
- Pursuit
- Superpower
Nada a explicar, o Earthquake tirará no máximo 81% de Scizor (sem critical hit), enquanto Bullet Punch tirará no mínimo 94%, considerando o recoil de Life Orb no Mamos, é OHKO na certa.

________________
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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


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Mensagem por Nearmaru Sex 7 Set 2012 - 13:49

Here I am ... again

COUNTER! [Log1] - Página 2 212
Scizor (F) @ Steel Gem
Trait: Technician
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Def
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Bullet Punch
- Swords Dance
- Bug Bite
- Superpower

Scizor é sem dúvidas um dos melhores predadores de Mamoswines, Ice Shard e Icicle Crash não são efetivos enquanto Earthquake e Stone Edge possuem dano neutro. Depois de um Swords Dance Scizor ficará com incríveis 788 de Attack, Bullet Punch combinado com Steel Gem é OHKO na certa. Priority vs Priority Mamoswine atacará primeiro mas vamos combinar que com 252 EVs em HP e sua Defesa já decente, Ice Shard não causará nem cocegas ao Scizor.

________________

Nearmaru
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Usuário Banido
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Frase pessoal : Nada não...


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Mensagem por Spin Sex 7 Set 2012 - 13:57

Vou com um counter mais pesado

COUNTER! [Log1] - Página 2 437
Bronzong @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 84 Atk / 80 Def / 92 SDef
0 IVs em Spd
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Gyro Ball
- Dream Eater
- Charge Beam
- Imprision
Altos risos (aka LoL) contra qualquer golpe do mamute. Icicle Crash, o golpe mais forte, não é nem 4HKO (28,4% max) e eu nem me preocupei com EVs em Def (na verdade esses EVs aí são default da calculadora do smogay). Com + Def Nature e EVs em Def não iria ter graça lol. Gyro Ball é 2HKO limpo (73% min), mas considerando os 3 recoils da Life Orb (switch, no turno do Gyro Ball e no turno seguinte), basta um único Gyro Ball. Nem mesmo um temível Superpower (que não faz parte do set, mas é comum) daria conta do recado, já que o primeiro hit causaria 53% max e o segundo golpe (-1 devido aos drops) 35%. Com Def -2 após 2 Superpowers, Gyroball é OHKO limpo. Os outros 3 golpes estão lá só para avacalhar o set.

Sobre Power Split, ele dura até os pokémosn sairem de campo (não importa se é por switch ou por faint), porém se aplica individualmente em cada pokémon. Se um dos pokémons sair de campo, o efeito continua valendo para o outro.

edit: vale copiar?


Última edição por Spin em Sex 7 Set 2012 - 14:28, editado 2 vez(es)

________________
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Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
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Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


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Mensagem por Guilherme Sex 7 Set 2012 - 14:25

COUNTER! [Log1] - Página 2 437
Bronzong @ Leftovers
EVs : 252 HP / 252 Def / 4 SpD
IVs : 31 HP / 31 Atk / 31 Def / 31 Sp.Atk / 31 SpD / 0 Speed
Nature : Relaxed
Trait : Levitate
- Stealth Rock
- Gyro Ball
- Toxic
- Trick Room

Sim, Bronzong. Boas defesas e HP razoável. Resiste a Ice e a Rock fácil fácil e é imune a Earthquake. Não há problema algum colocar ele na frente de um Mamoswine, ele vai sobreviver. Primeiro, por parte defensiva, vamos calcular que o Mamoswine pode fazer no Bronzong :

- Earthquake = 0%
- Stone Edge = 14.8% - 17.5%
- Ice Shard = 8.9% - 10.7%
- Icicle Crash = 16.7% - 19.%

Bronzong a cada turno vai ganhar 6% de HP pelo Leftovers. Não é problema algum dizer que Stealth Rock dá apenas 6% de dano no Bronzong, não é mesmo? Isso Leftovers recupera. Mas agora a parte divertida. Trick Room. Aw yea! Agora Bronzong é mais rápido que Mamoswine, e com mais rápido quero dizer mais problemático. Primeiramente, Toxic. Isso vai tirar HP extra. Lembre-se que Life Orb tem recoil de 10% e Mamoswine ainda vai sofrer com Toxic. Gyro Ball tira 47.1% - 56.% HP. 2HKO garantido.

Sugiro colocar a tier. Daqui a pouco tem gente colocando Arceus por aqui ...


Última edição por Shardan em Sex 7 Set 2012 - 14:58, editado 4 vez(es)
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Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


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Mensagem por Zekshiram Sex 7 Set 2012 - 14:27

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Magmortar@Focus Sash
Trait:Flame Body
Evs:250 HP/150 Speed/80 Atk/50 de Def/50 Spd
Naughty Nature:(-Spd +Atk
-Flare Bitz
-Earthquake
-Endure
-Fire Blast

Ele usa o Flare Blitz no Mamoswine ,se ele aguentar e usar Earthquake,vai tirar uns 75 de Hp que ele usa o Flare Blitz de novo na qual ganha mesmo com o Thick Fat,ele perdera e o Magmortar se salva pelo Focus Sash,ou em ultimos socrros o Endure,e tambem lembrando que nem um golpe do Mamoswine exceto o Earthquake vai fazer muitos danos no Magmortar ,sendo um dos melhores Counters do Mamoswine.
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Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!


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Mensagem por marcos-zx Sex 7 Set 2012 - 15:54

COUNTER! [Log1] - Página 2 227
Skarmory @ Leftlovers
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
Nature: Adamant
Moves:
- Roost
- Protect
- Stealth Rock
- Iron Head

Tendo menos speed que Mamoswine, Roost não deixa Skarmory ter fraqueza à Earrthquake. Icile Crash faz 30-36% de dano contra 48-57% de Iron Head(conte o dano de Life Orb e teremos 2HKO). Protect + Leftlovers para evitar que Skarmory perca vida tão bruscamente(contando que Icilie Crash pode dar flinch, nunca acredite num Roost perfeito). Alguma objeção?

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Clackot used Time Shift!
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Mensagem por RESHIKROM Sex 7 Set 2012 - 18:41

COUNTER! [Log1] - Página 2 485
heatran @ air balloon
EVs: 252 HP / 236 speed / 22 def
Nature: timid
Trait: flash fire
- fire blast/flamethower
- stealth rock
- earth power
- dragon pulse

nao tem muito o que explicar heatran é imune a earthquake graças ao item e resiste a ice shard stone edge e incicle crash esse heatran é mais rapido entao ataca primeiro(ice shard nao vai fazer muita coisa mesmo)
danos
ice shard 50
stone edge 243
inicicle crash 69
earthquake 0 (esse heatran é mais rapido logo mesmo que o ballon estore quando heatran entrar ele vai atacar primeiro)
fire blast da 492 - 578 e flamethower da 426 - 504 de dano e esse mamo tem no maximo 361 de HP e 156 de spdef ou seja OHKO
pode ser que meus calculos deram errado

________________
Spoiler:
premios de torneios escreveu:COUNTER! [Log1] - Página 2 NkKGu
COUNTER! [Log1] - Página 2 M0FEt
COUNTER! [Log1] - Página 2 MnDyZ
COUNTER! [Log1] - Página 2 JccNX
COUNTER! [Log1] - Página 2 Jd5ja
COUNTER! [Log1] - Página 2 Barbscrunnerup
COUNTER! [Log1] - Página 2 IXmmn
COUNTER! [Log1] - Página 2 WhdLn
COUNTER! [Log1] - Página 2 Scaled.php?server=515&filename=oie2018185pm754gok
COUNTER! [Log1] - Página 2 Rk0znq
COUNTER! [Log1] - Página 2 Pm5XX
COUNTER! [Log1] - Página 2 3DaVD
COUNTER! [Log1] - Página 2 ThZad
COUNTER! [Log1] - Página 2 Random2
COUNTER! [Log1] - Página 2 20l05fm
COUNTER! [Log1] - Página 2 3XJUf
COUNTER! [Log1] - Página 2 Aapqh
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Mensagem por Dluka Sex 7 Set 2012 - 19:46

COUNTER! [Log1] - Página 2 609
Reuniclus @Flame Orb
EVs: 192 HP / 252 Def / 64 Sp. Atk
Trait: Magic Guard
Nature: Bold
- Trick
- Psyshock
- Focus Blast
- Recover

Simples, como o Mamoswine é mais rápido, ele ataca primeiro. Earthquake ou Icicle Crash tirariam em torno de 55%. Usando trick ele dá Flame Orb e recebe a Life Orb, ou seja, perde o Boost que tinha antes e ainda recebe o drop de Atk causado pelo burn. Assim um Earthquake ou Icicle Crash tiraria em torno de 20%. É só o reuniclus usar recover pra ganhar mais HP. Focus Blast faz OHKO, ainda mais com Life Orb. Em caso de dar Missed, o reuniclus aguentaria normalmente outro Equake / Icicle Crash, usar recover denovo e atacar novamente com Focus Blast, caso dê mais um missed é só repetir o processo sucessivamente. Outra opção seria usar recover até esperar ele morrer de Flame Orb s/n

Log Example:
Your team: Reuniclus
Opponent's team: Mamoswine

Dluka sent out Mamoswine!
Dluka² sent out Reuniclus!

Start of turn 1
The foe's Mamoswine used Earthquake!
Reuniclus lost 226 HP! (53% of its health)
The foe's Mamoswine is hurt by its Life Orb!

Reuniclus used Trick!
Reuniclus switched items with the foe's Mamoswine!
Reuniclus obtained one Life Orb!
The foe's Mamoswine obtained one Flame Orb!

The foe's Mamoswine's Flame Orb activated!
The foe's Mamoswine was burned!

Start of turn 2
The foe's Mamoswine used Earthquake!
Reuniclus lost 81 HP! (19% of its health)

Reuniclus used Recover!
Reuniclus regained health!

The foe's Mamoswine is hurt by its burn!

Start of turn 3
The foe's Mamoswine used Icicle Crash!
Reuniclus lost 75 HP! (17% of its health)

Reuniclus used Recover!
Reuniclus regained health!

The foe's Mamoswine is hurt by its burn!

Start of turn 4
The foe's Mamoswine used Stone Edge!
Reuniclus lost 58 HP! (13% of its health)

Reuniclus used Focus Blast!
It's super effective!
The foe's Mamoswine lost 65% of its health!
The foe's Mamoswine fainted!

Dluka² won the battle!
Dluka²: GG
Dluka: GG
Dluka
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Mensagem por Kazz Sab 8 Set 2012 - 16:38

COUNTER! [Log1] - Página 2 598
Ferrothorn (M) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
IVs : 31 HP / 31 Atk / 31 Def / 31 Sp.Atk / 31 SpD / 0 Speed
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
- Leech Seed
- Spikes
- Protect
- Gyro Ball/ Power Whip
Quando eu vi Mamoswine eu pensei Ferrothorn de novo, ai eu pensei Superpower do Mamo?...Não é ele, mas eu vi que tinha Stone Edge ai foi cheers .

Ice Shard: 15.91% - 19.32 (Hp: 53 - 68)
Icicle Crash: 33.52% - 36.77% (Hp: 118 - 140)
Earthquake: 39.77% - 46.88% (Hp: 140 - 185)
Stone Edge: 17.92% - 20.34% (Hp: 60 - 72)

Como pode ver o move mais alarmante para o ferro é Earthquake cujo pode tirar 46% quase 47% do Hp, vamos as cálculos?...Diminuímos todos os todos os moves por 6% que é a recuperação por leftovers vendo o maximo de dano causado por cada move de Momoswine.

Ice Shard: 19% = 13%
Icicle Crash: 36% = 30%
Earthquake: 46% = 40%
Stone Edge: 20% = 14%

Teria que tomar quase 2Quakes e um Icicle Crash para levar OHKO.
Como seria a estratégia? Entra leva um dano de earthquake 46% recupera 6,66% do Hp com leftovers, 10% do Hp do Mamo se vai por Life orb, levo outro earthquake 46% de dano menos 6.66% de left uso leech send já recupero mais Hp, uso protect mais Hp para mim menos para ele, vou ficar com mais de 80% do Hp, somando leech send 2x(30 a 40% de Hp) mais 2x de left (13% de hP), posso levar um quake tranqüilo por que vai resistir e posso devolver com Gyro Ball que pode dar OHKO em mamo mesmo com Max HP, mas sem sofrer um Gyro Ball o mamo já terá ter pedido 30% de Hp por life orb mas 2x de leech send que se não levar Ohko por isso, sem duvida Gyro ball faz isto acontecer.
Eu levaria danos ao entrar: digamos que 46% do Hp do ferro, recuperaria 6% podendo usar um Protect mais 6% (já 12% de Hp), sofreria danos de earthquake e usaria Leech Send que daria mais HP ficando bem estável mais 6% de leftovers , protect mais Hp de leech send e 6% de left, podendo segurar bem um quake e manar um Gyro ball.
100% - 46% = 54% + 6% = 60% + 6% = 66% - 46% + 6% = 26% + 6% = 32% + *35% = 67% - 46 = 21% / Gyro Ball = OHKO
Poderia continuar dando Protect para subir mais meu HP para entrar bem no outro turno.
Digamos que é simples a estratégia : Protect + Leech Send + Protect + Gyro ball

P


Log Test:
Your team: Metapod / Ferrothorn
Opponent's team: Mamoswine

-FL- Hydro Cannon' escolheu Metapod!
-FL- Paline escolheu Mamoswine!

Inicio do turno 1
-FL- Hydro Cannon' chamou Metapod de volta!
-FL- Hydro Cannon' escolheu Ferrothorn!

The foe's Mamoswine used Earthquake!
Ferrothorn perdeu 150 de HP!(42% do HP)
The foe's Mamoswine is hurt by its Life Orb!

Ferrothorn restored a little HP using its Leftovers!

Inicio do turno 2
The foe's Mamoswine used Earthquake!
Ferrothorn perdeu 157 de HP!(44% do HP)
The foe's Mamoswine is hurt by its Life Orb!

Ferrothorn used Leech Seed!
The foe's Mamoswine was seeded!

Ferrothorn restored a little HP using its Leftovers!
The foe's Mamoswine's health is sapped by leech seed.

Inicio do turno 3
Ferrothorn used Protect!
Ferrothorn protected itself!

The foe's Mamoswine used Earthquake!
Ferrothorn protected itself!

Ferrothorn restored a little HP using its Leftovers!
The foe's Mamoswine's health is sapped by leech seed.

Inicio do turno 4
The foe's Mamoswine used Earthquake!
Ferrothorn perdeu 151 de HP!(42% do HP)
The foe's Mamoswine is hurt by its Life Orb!

Ferrothorn used Gyro Ball!
It's super effective!
The foe's Mamoswine lost 45% of its health!
The foe's Mamoswine fainted!

-FL- Hydro Cannon' venceu a batalha!
-FL- Hydro Cannon': Good game

COUNTER! [Log1] - Página 2 598

________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:

COUNTER! [Log1] - Página 2 R4nOs
Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?

COUNTER! [Log1] - Página 2 YIG1K
Sign by Spore
"Meus premios por Tours:
COUNTER! [Log1] - Página 2 TQsMA
COUNTER! [Log1] - Página 2 SE5XQ
COUNTER! [Log1] - Página 2 WhdLn
COUNTER! [Log1] - Página 2 GXLWP
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Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:) Smile
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Mensagem por TheOldGamer13 Sab 8 Set 2012 - 21:10

COUNTER! [Log1] - Página 2 497
Serperior @Leftovers
Trait:Overgrow
EVs: 313 Speed / 215 Atk
Nature: Naive
Moves:
-Leech seed
- Leaf blade
- substitute
- Protect

Começar com leech seed e depois se proteger com protect e/ou substitute até o adversário ficar com o hp vermelho e então usar leaf blade e derrotar o adversário


Última edição por rafael_white em Dom 9 Set 2012 - 9:56, editado 1 vez(es)
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Frase pessoal : The zoera never ends


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