Cap'n Cook' Membro
Alerta : Data de inscrição : 13/12/2011
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
| Assunto: [+14] Morro dos Macacos Qui 20 Set 2012 - 19:01 | |
| Prólogo Eram umas três da tarde, e o sol brilhava pacas. Dava pra ver as pessoas circulando por aí.. De boa. Um dia em paz nessa merda de morro, afinal. Ou quase. Eu e mais uns três pirralhos estávamos jogando bola; Aqueles caras reclamam demais, puta que o pariu. ‘’ Toca essa porra direito ‘’. O engraçado era as respostas que os guris davam.
- Única coisa que eu toco direito é punheta, viadinho, agora mame! – Esperneou um dos guris. Esse aí eu nem conhecia. O dia estava muito anormal pra ser verdade. Nenhum drogado? Traficante? PM? Que porra é essa? Bom, não interessa. Vou sair daqui. Se tiver cacete eu não quero estar no meio.
- Ô véi, já vai sair? – Perguntou o Marquinhos, um guri dos cabelos cacheados. Ele é meu vizinho, e provavelmente o guri mais rico da comunidade. Ele tem uma bike toda tunada, um ps2, TV à cabo, e pasmem, um PC! Tenho que confessar: Quando falta comida lá em casa, eu apelo pra dele. Confirmei, e fui descendo por um bequinho. Ah, mas eu logo vi. A zorra tava rolando sim, mas era toda em um canto só. Os caras do morro estavam espancando um playboyzinho. Ele tava vendendo crack aqui já tem uma semana. Agora deve estar assim por causa de ponto. Se fudeu. - Ei, pirralho, tá fazeno o quê aqui? VAZA! – Disse um dos caras, apontando-me um subfusil.
Última edição por Fusca em Sex 21 Set 2012 - 12:58, editado 3 vez(es) | |
|
knew Membro
Frase pessoal : deus é top
| Assunto: Re: [+14] Morro dos Macacos Qui 20 Set 2012 - 19:20 | |
| prevejo confusão falando que a fic é desrespeitosa com quem mora no morro gostei do prologo e vou acompanhar | |
|
Drawin Membro
| Assunto: Re: [+14] Morro dos Macacos Qui 20 Set 2012 - 19:28 | |
| Olá, Fusca! Posso dizer que encontrei alguns erros na fic. Primeiro, antes que alguém fale, o uso de gírias foi inserido de maneira correta na fic, e não prejudica a leitura. Mas isso vai até você modificar as próprias gírias, exemplo: - Citação :
- Eram umas três da tarde, e o sol brilhava paca.
O certo é ''pacas'' não ''paca'', e isso não muda do plural para o singular. Para utilizar gírias é preciso conhecê-las muito bem, já que quando você repete um erro acima é basicamente um erro ortográfico. - Citação :
- Uma dia em paz nessa merda de morro, afinal
Uma dia? Começamos percebendo que você não faz revisão, faça, melhora muito. - Citação :
- Eu e mais uns três pirralhos estávamos jogando bola;
Bem, primeiro precisamos de realidade básica na fic, e se isso ocorrer os personagens serão verdadeiros seres humanos, como deve ser para ter alguém carismático e profundo. Mas enfim, pense como os meninos: em situação alguma na personalidade desse menino podemos perceber um traço que ele alto se intitularia ''pirralho'', mas ainda é só o prólogo, cedo para falar algo. - Citação :
- Eu e mais uns três pirralhos estávamos jogando bola; Aqueles caras reclamam demais, [palavra censurada] que o pariu. ‘’ Toca essa porra direito ‘’. O engraçado era as respostas que os guris davam.
Vamos pegar os erros: Depois de um ; ou : não se usa letra maiúscula Quando você se refere a algo que alguém falou não se usa '' mas sim ´´. Vi algumas repetições como guri, nada demais, bem pouco. - Citação :
- - Ei, pirralho, tá fazeno o quê aqui?VAZA!
Essa você viu o erro, certeza. Não se coloca a próxima palavra junta com o ponto. Agora a história em si: achei bem interessante na base. Aparentemente mostrará o garoto entrando para o crime, bem bacana. O dia-a-dia dele. E também o uso de gírias me atraiu para a história com ´´Oque esse cara vai fazer?´´ Estou bem animada, pode ser uma fic muito boa. O prólogo foi pequeno e não cumpriu o papel, imagino que saiba qual é. Acompanharei, boa sorte! ________________ Anonymous Writer Tournament | |
|
Pokaabu Membro
| Assunto: Re: [+14] Morro dos Macacos Sex 28 Set 2012 - 21:34 | |
| Olha... Nem sei o que falar. Enfim, em todo lugar ja existe o estereotipo de quem mora no morro é desse jeito ai que você descreveu. Bom... Isso é triste. Eu moro no morro e como você disse PASMEM eu tenho um pc. Poderia ter visitado uma comunidade antes de escrever. Realmente acho que nesse morro ai só moram macacos... ________________ Em breve. | |
|
Cap'n Cook' Membro
Alerta : Data de inscrição : 13/12/2011
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
| Assunto: Re: [+14] Morro dos Macacos Dom 14 Out 2012 - 13:29 | |
| Tranquem. Não continuarei AGORA.
Mr. Black: Trancado. ________________ Set por meu | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [+14] Morro dos Macacos | |
| |
|