Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Como ripar um sprite de GBA Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ripar um sprite de GBA

Ir em baixo

Como ripar um sprite de GBA Empty Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Gengar_Legit em Qui 20 Set 2012 - 19:45

Sei que voce pode ir em um site e pegar um sprite pronto.Mais as vezes não achamos aquele que queremos.Então que tal ripar o meu propio?
Lembrando:Nada aqui é ctrl + c e ctrl + v eu escrevi tudo.Se estiver na areá errada ou este tutorial não esta "certo"para esta area por favor me avisem(ou mudem mais avisem por favor.)Ok.
Ola galera hoje irei ensinar a vocês como ripar um sprite de um jogo de GBA.Bom primeiro você vai precisar de:

Fraps/VBA.
Saber o mínimo sobre VBA/Fraps
Paint(vem com o Windows)
Paint.net/Gimp(opcional)
Saber o mínimo sobre como editar imagens(copiar colar recortar etc)
Paciencia.
1 – Primeiro vamos escolher um jogo.No caso irei usar o Pokémon Ruby.Abra o jogo e de load no seu save normalmente.Depois disso tire uma print do jogo(configure o Butão no joypad para tirar prints indo em Options>Joypad>configure>1 e configure o botão
Capture:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois disso va na pasta onde a ROM esta localizada e vera a print:

Depois disso abra a print com o paint e selecione a parte so aonde você ira rippar(no meu caso o personagem)
use o zoom para ver melhor.
Depois disso cole em outra imagem do paint e de o zoom de 8x:

E comece a apagar com a borracha todos os “pixels”que não sejam do personagem com a borracha.Faça o truque para aumentar e diminuir a borracha(com o ctrl + ou ctrl -):

Caso erre aperte ctrl + z e desfaça.Ou clique em editar(em cima)e clique em desfazer:
Prontinho sprite rippado.Coloque algo como(Ripado por “seunick” de credito se usado.Ou,Ripado por “seunick” não precisa de credito,não pegue como se fosse seu.)Por Exemplo:

Então foi isso galera espero que tenham gostado do tutorial.OBS:Funciona também com os jogos de NDS GBC e mais alguns mais é claro que deve se usar um emulador.Qualquer erro no tutorial por favor me avisem.Obrigado.Tchau.

Última edição por Gengar_Legit em Sex 21 Set 2012 - 19:29, editado 1 vez(es)
Gengar_Legit
Gengar_Legit
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Como ripar um sprite de GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como ripar um sprite de GBA Right_bar_bleue

Frase pessoal : Masoq

Como ripar um sprite de GBA Empty Re: Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sex 21 Set 2012 - 7:48

Tutorial simples, mas pra mim, bem explicativo e de grande importância e curiosidade para quem não sabe / conhece essa técnica de pegar sprites do jogo. Enfim, mesmo sendo básico e/ou fácil, eu estarei adicionando ao Guia, pois pode ajudar quem não sabe como fazer isso. Smile
Obrigado por compartilhar conosco!
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como ripar um sprite de GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como ripar um sprite de GBA Right_bar_bleue

Frase pessoal : KURO

Mensagem por Gengar_Legit em Sex 21 Set 2012 - 19:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Tutorial simples, mas pra mim, bem explicativo e de grande importância e curiosidade para quem não sabe / conhece essa técnica de pegar sprites do jogo. Enfim, mesmo sendo básico e/ou fácil, eu estarei adicionando ao Guia, pois pode ajudar quem não sabe como fazer isso. Smile
Obrigado por compartilhar conosco!
Opa valeu Very Happy.É ele é simples sim também ajuda quando não achamos o sprite que queremos ou quando queremos editar um sprite mais não se acha assim.Valeu Very Happy.

Última edição por Royce da 5'9 em Sex 21 Set 2012 - 23:03, editado 1 vez(es) (Razão : Desative sua Assinatura para melhor navegação)
Gengar_Legit
Gengar_Legit
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Masoq

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: