Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon: Legends of Johto Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokemon: Legends of Johto Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokemon: Legends of Johto

3 participantes

Ir para baixo

Pokemon: Legends of Johto Empty Pokemon: Legends of Johto

Mensagem por Sir.Unknow Qui 27 Set 2012 - 16:58

Hola a todos! Vim aqui publicar meu novo restaurante minha nova fanfic, Pokemon: Legends of Johto!

Irei atualizar o main post com as fichas dos personagens quando todos aparecerem.

Então, aqui o primeiro capitulo:

Cap.1: Minha quase morte



Ola, meu nome é Takeshi Unkw, e estou quase morrendo.
A razão? Simplesmente por que estou sendo perseguido por um bando enorme de Houndooms, e um deles mordeu minha perna.
Estou conseguindo fugir apenas porque Not (meu Noctowl, que eu capturei já evoluído) esta me apoiando, literalmente, ele esta voando e segurando meu braço, levantando-o e me ajudando a correr. Porem tropecei em uma pedra, torcendo meu pé.
Quando os Houndooms chegaram mais perto, uma coisa inesperada aconteceu: Um raio de gelo surgiu acima de minha cabeça, derrubando grande parte dos houndoons.
Porem, um deles continuou de pé, e eu sabia que estava morto. Ele era um Houndoom tamanho família, com mais ou menos 1,10 metros, com chifres gigantes e tudo mais que um monstro malvado precisa.
Antes do que o monstro atacasse, uma voz surgiu atrás de mim: Sneasel use o Slash!
Um pequeno pokemon azul pulou na minha frente, e atacou o houndoom com suas garras.
O grande cachorro negro apenas cambaleou para trás, mas o golpe não fez muito efeito.
-Ei, não fique parado ai!- Disse uma garota, provavelmente à dona do Sneasel - Mande seus pokemons!
-Ok, mas, quem é você?
-Meu nome é Madoka, Madoka Kuriname.
-Prazer, Takeshi Unkw.
-Vamos, mande seu pokemon!
Peguei a pokebola em meu cinto e a joguei para cima, e de lá saiu um pequeno crocodilo azul: um totodile.
-Totodile, Water Gun!
O golpe, que foi muito efetivo por ser do tipo água, derrubou o houndoom.
Enquanto andávamos pela floresta Madoka, que estava me apoiando por causa de meu pé, perguntou.
-Por que não usou o totodile antes? Ele poderia não ser muito forte, mas seus golpes seriam mais efetivos nos houndooms.
-Em parte por causa do medo, em parte por causa da velocidade dos houndooms.
-Ah... Bem, então vamos para a casa de meus pais, minha mãe tem uma Blissey que pode ajudar você e seus pokemons.
Aquela era uma proposta tentadora, meu pé estava torcido, estava com muita fome, e algo me dizia que não iria sobreviver se ficasse na floresta por muito tempo...
-Beleza, vamos para a casa dos seus pais, então.

Espero que gostem tchau
Sir.Unknow
Sir.Unknow
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Pokemon: Legends of Johto Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon: Legends of Johto Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2012

Frase pessoal : Senatus Populusque Romanus


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon: Legends of Johto Empty Re: Pokemon: Legends of Johto

Mensagem por DarkZoroark Qui 27 Set 2012 - 18:29

Olá Sir. Unknow
Olha, vou ser bem sincero até por que "a sinceridade é a melhor política"; sua fanfic está um tanto debilitada. A temática que você escolheu é bem interessante e misteriosa, mas há tantos erros que fica massante a leitura. Vamos a eles:

A razão? Simplesmente por que estou sendo perseguido por um bando enorme de Houndooms, e um deles mordeu minha perna.
Aí deveria ser um "porque" ao invés de "por que". Não esqueça; "porque" junto é para respostas, enquanto "por que" separado é para perguntas.

Estou conseguindo fugir apenas porque Not (meu Noctowl, que eu capturei já evoluído) esta me apoiando, literalmente, ele esta voando e segurando meu braço, levantando-o e me ajudando a correr. Porem tropecei em uma pedra, torcendo meu pé.
Olha aí são três coisas.
1ª - Acho que ao invés de colocares entre parênteses a informação sobre quem era o Not, podias ter posto entre barras. Isso é um recurso bastante empregado por escritores profissionais.
2ª - Deveria ser um ponto após "literalmente" e não uma vírgula.
3ª - Faltou um acento em "está" e outro em "Porém". Ao meu ver, teria ficado melhor assim.
Estou conseguindo fugir apenas porque Not - meu Noctowl, que eu capturei já evoluído - está me apoiando, literalmente. Ele esta voando e segurando meu braço, levantando-o e me ajudando a correr. Porém tropecei em uma pedra, torcendo meu pé.

Quando os Houndooms chegaram mais perto, uma coisa inesperada aconteceu: Um raio de gelo surgiu acima de minha cabeça, derrubando grande parte dos houndoons.
Além de ter escrito Houdooms de duas maneiras diferentes, o trecho é pequeno e, portanto, ficou repetitivo.

Porem, um deles continuou de pé, e eu sabia que estava morto. Ele era um Houndoom tamanho família, com mais ou menos 1,10 metros, com chifres gigantes e tudo mais que um monstro malvado precisa.
Mais uma vez, faltou acento em "Porém". Outra coisa é que fica melhor escrever "um metro e dez" do que "1,10 metros'.

Os outros problemas que encontrei foram aqueles que muitos escritores novos cometem. Falta descrição, narração e emoção. Descreva mais o ambiente, detalhe mais os acontecimentos e faça os personagens mais humanos ao atribuir-lhes alguma personalidade. Por exemplo:
A razão? Simplesmente por que estou sendo perseguido por um bando enorme de Houndooms, e um deles mordeu minha perna.
Eu não sei você, mas acho que se tivesse uma matilha de Houdooms atrás de mim, ficaria assustado. Tente expor esses sentimentos de forma mais marcante, pois isso deixa mais fácil de o escritor se identificar com a personagem.

O outro (e último) problema é que seu capítulo está extremamente pequeno. Escreva no mínimo 3 páginas do word para cada capítulo (mesmo assim, o ideal é sempre escrever de quatro para cima). Aguardo seu próximo capítulo.

________________
Dark Zoroark
Pokemon: Legends of Johto Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokemon: Legends of Johto Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon: Legends of Johto Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon: Legends of Johto Empty Re: Pokemon: Legends of Johto

Mensagem por Sally Qui 27 Set 2012 - 21:46

Well, o DarkZoroark já disse tudo e mais um pouco do que eu ia comentar, como a falta de carisma dos personagens... =/ Mas enfim, a pior coisa que eu vi aí no meio é que as cenas acontecem meio que sem emoção/explicação, ás vezes eu me perdi. Faltaram muitos detalhes, narração/descrição e afins. Além de estar tudo MUITO rápido mesmo, você podia ter desenvolvido melhor essa história pro primeiro episódio, não acha?

Vi um errinho bem simples, que com uma boa revisada você percebe de primeira, é que algumas vezes, como já citado, faltou o acento na palavra 'porém', e também em 'olá'. Sabe, faltou emoção aí no meio, principalmente quando o carinha conheceu a Madoka, foi meio sem explicação, sem aprofundamento nenhum. E a relação entre os personagens de uma fic é sempre essencial, sabia? .-.

Você podia ter destacado melhor o nome do episódio, além de aumentar o mesmo. Mais ou menos umas 3/4 páginas do word. Você poderia trocar e chamar isso de prólogo (apesar de não parecer uma introdução).

Ola, meu nome é Takeshi Unkw, e estou quase morrendo.

Faltou EMOÇÃO, sabe? Bem, é isso. Boa sorte com a fic e eu vou acompanhar.

See you around!



By~Murilo: Trancada por inatividade. Caso queira reabri-la, contate um FanFic Moderador

________________
Pokemon: Legends of Johto ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokemon: Legends of Johto Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon: Legends of Johto Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Pokemon: Legends of Johto Empty Re: Pokemon: Legends of Johto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos