Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Stonewall Celebration Concert Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Stonewall Celebration Concert Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Stonewall Celebration Concert

3 participantes

Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por Mikh Sáb 6 Out 2012 - 16:05

The Stonewall Celebration Concert NQBVR

The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

Meu penúltimo projeto (depois vem outro) na área de fics, que são 21 curtas minhas baseadas no álbum "The Stonewall Celebration Concert", de Renato Russo, um de meus álbuns favoritos. Apesar das músicas serem dele, elas são mais ou menos a inspiração, somente. As curtas são mais ou menos meus sentimentos, ou baseada em pessoas que conheço, ou já conheci (nos "Agradecimentos Especiais" tem isso), e então... É. Basicamente, são 21 curtas escritas por mim, baseadas num álbum, mas que tem meus sentimentos ou é baseada em pessoas. Comecemos. Cada dia deve ter umas 2 ou 3 curtas novas... Acho. Talvez 1 por dia, não sei. Não coloquei isso em galeria por que bem, já tenho uma, e dois, isso tem um tema especial, mesmo sendo solo.


The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

(I) SEND IN THE CLOWNS


Não éramos um par? Mas você me abandonou aqui nesse circo. Aqui sozinho, tentando divertir todo mundo. Mas você está nos ares, no trapézio, me deixando aqui sozinho. Você é a grande estrela deste show, eu só sou mais um. É uma benção você conseguir voar, não acha? Ao contrário de mim, que não tem mais as pernas, que foram quebradas por um demônio sem alma, um que não pode mais se mover, mas serei para sempre seu assim. E quando finalmente parei os tratamentos, que não tinham solução, finalmente descobri o que eu queria. Infelizmente ele já era seu, não? Tudo o que eu queria era voar, estar nos ares que nem você. Mas estou trancado aqui embaixo. Fico na entrada, esperando convidados que pagaram dinheiro caro só para te ver, mas infelizmente agora não tem ninguém aqui. Só eu e você sozinhos. “Você não ama a farsa?”, você diz pra mim. É meu erro não poder responder sua pergunta, estou com medo. Eu pensei que queria voar que nem você – mas eu notei o que eu faço é especial. Ser assim, mesmo preso, tenho meu show. “Desculpe, querida. Mas onde deveria ter palhaços, tem que ter palhaços. Eles que entrem rápido.”, mas quem poderia dizer o que eu sentia por você era amor? Ninguém conseguia ver aquilo, era impossível. E também, quem poderia dizer, que o que eu sinto por você, você também sente por mim? Mas infelizmente, meus olhos se abriram tarde. Não consegui também ver o que você queria, agora eu fiquei sozinho novamente. Você voou para fora. Que surpresa... que clichê.

Não tem mais ouro aqui sem você. Não vem mais rainhas e reis, só plebeus e tolos. Perdi meu tempo sozinho aqui, perdi minha carreira, minha vida, minha fortuna, tudo por você. Você era minha luz, mas desapareceu. Agora estou sozinho... Mas a pergunta é “Onde estão os palhaços? Cadê eles?”

- Não se preocupe, eles já estão aqui. – Você me disse, com sua doce voz entrando em minha mente.


The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

SPECIAL THANKS


- Bragato, por revisar a maioria dos textos;
- Shii, Miss Zero, Kyouko, Jet, Kurosaki Lucas, ~Leo, eu mesmo, Mud, Alexandre, Renato e August (antigos amigos) por inspiração pelas curtas;
- Vátios amigos por me apoiarem com este projeto;
- Ao leitor, por bem, ler (e talvez comentar), agradeço-o;
- Renato Russo, por criar esse disco;
- Tsurugah, por ter feito as imagens virarem png.

The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
The Stonewall Celebration Concert Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Stonewall Celebration Concert Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty Re: The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por ~Palkia Sáb 6 Out 2012 - 21:01

Fixado!
~Palkia
~Palkia
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
The Stonewall Celebration Concert Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Stonewall Celebration Concert Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/09/2010

Frase pessoal : Kakushigoto


Ir para o topo Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty Re: The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por Diamandis Sáb 6 Out 2012 - 21:45

Hm, veja bem Mikh, eu faço questão de realmente revisar cada texto ;D.


Como você mesmo disse, esse ficou bem parecido com a letra original, mesmo assim esse toque depressivo e essa loucura sublime foram essencial, bem.. eu ouvi a música aqui, realmente linda. Espero que esse projeto seja concluído com êxito.

Espero pelos próximos.
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Stonewall Celebration Concert Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Stonewall Celebration Concert Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty Re: The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por Mikh Dom 7 Out 2012 - 1:09

Três curtas num dia só. Pessoalmente, peço que ignorem o II, ele ficou muito horrível. O terceiro, porém, peço que leiam. Esse sinceramente foi o meu melhor curta, ignorem o Trovador Solitário, Cathedral Song foi a melhor, mesmo. Agradecimentos especiais a Shii, por bem, ser mais ou menos a inspiração para o III, e por texto ser bem mais pra ela mesmo.

-

(II) CLOTHES OF SAND


Vejo suas diferentes roupas que está vestindo. Elas são muito leves, não conseguem te esquentar mais. Você me diz coisas estranhas, como “foi divertido” ou “estou indo”, meio que de repente. Eu não consigo entender suas mensagens, mas já é tarde de mais para eu entender. Você se foi de minha terra, para sempre. Apesar de prometermos que era para sempre, não foi. Eu sempre soube, meus ditos não estavam errados nem um pouco. Alguém talvez dirá que ficamos por muito tempo, mas eu sei que ficamos por pouco tempo de mais. Eu queria muito, mais do que isso. Mas infelizmente, a areia cobriu seu rosto, fazendo-o esquecer de mim. Você só via a areia, que lhe deram um novo significado para sua vida agora. Mas, apesar de me deixar alegre te ver feliz, me deixa triste. Você também se esqueceu de mim, dos momentos felizes que tivemos juntos, tudo. Você foi em direção ao mar, com a areia ainda cobrindo seus olhos. Ele iria te matar, por afogamento, mas ao mesmo tempo, te levar tão longe de mim. Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou... Você está no mar agora, olhando o céu. Todas as diferentes cores, azul escuro, laranja, azul claro, o inverno, primavera, verão... Tudo. Mas estas cores lindas valem a pena? Será, que vale olhar elas com os teus olhos de mentira, cobertos de areia, que estão escuros... Você chegou em uma terra, onde ver o gigante gramado cheio de neve, que lhe faz lembrar que está sozinho nesse mundo – sem ninguém ao seu lado, só você e seus olhos. Você quer voltar, mas não vê o caminho de casa. Seu nome, Viatrix, ou Beatrice, ou Bernadetta, ele sempre muda – mas nunca é só um. Você está tentando deixá-lo para sempre, que nem você me deixou. Você vê a maldita Lua que vem no Inverno, como ela é maravilhosa. Pequenos flocos de neve caem, mas não tiram a areia no seu rosto, que fizeram me esquecer quem eu sou.

The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

(III) CATHEDRAL SONG


Andar naquele deserto me cansava. O calor da depressão que sofri antes também me atacava, era como se fosse o pior sentimento de todos os tempos. Literalmente estava morrendo, sem água e sem uma vida a mais para prezar. Não tinha mais nada, então por que continuava andando naquele deserto? Ninguém talvez nunca saberia. Nem eu mesmo sei. Então, vi aquela gigante catedral. E te vi você no topo da gigante catedral. Você estava me olhando, com um sorriso. E lá, te observando embaixo e no imenso deserto, eu senti. Você era especial de mais. Eu tinha que me virar que nem você, uma pessoa especial. Eu adentrei a tal misteriosa catedral sem questionar, seus gigantes portões de ouro metálico e o nome – “Nocturna Caellum”, qual nome me deixava meio contente só de lê-lo. Latim era uma boa língua. Olhei para menina que estava me observando lá de cima, Alice era seu nome. Pelo menos era o que dizia em seu papel que estava em sua roupa. Apesar de não conhecê-la, ela parecia tão carinhosa. Tão disposta... Ela me faz uma pergunta, se está tudo bem... Respondo algo que provavelmente a assustaria, mas realmente desejaria que não... “Tome minhas mentiras. Tome meu tempo... Por que todos os outros, querem tomar minha vida...”, ela simplesmente estendeu a mão e sorriu para mim. Eu a observava com uma intenção básica, provavelmente amor. Suas mãos pareciam tão carinhosas, tão seguras... O que talvez ela faria me fazer, não me importava. Talvez faria tudo. O inverno estava chegando naquele deserto, estava tão frio. Mas ela aquece meu corpo. Ela era tão carinhosa, mas ainda sim, minha alma estava pregada no passado. Não sabia como lidar com isso, nunca. O inverno só dava a lembrança disso – mesmo com ela ao meu lado. Ela provavelmente notou, mas ao contrário de dizer qualquer coisa, só disse: “esquece isso”. E voltou a me aquecer novamente. Essas palavras, apesar de curtas, me aliviaram. Meus ouvidos tinham algodão para acalmá-los, que ela tinha me dado. A gente não podia viver aqui para sempre, porém. Eu sei que deveria ter um lugar para ir. Um lugar solitário só para nós dois. Sim, eu sei que deve ter algum lugar para ir...

Sai da catedral para procurar um lugar para ficar. Você me observou, como antes. Ainda com um sorriso... Mas por que? Eu era só mais um coração ancião, sem mais nada para lhe oferecer. Só amor, talvez. Mas mais nada. Você era bem melhor que eu, mesmo só com aquele sorriso. O frio do inverno e a solidão também me fazem ficar loucos. Eu não consigo ficar fora daquela catedral. Lá era o lugar mágico, que tinha amor e me aquecia. Voltei, mas quando voltei, o frio estava me matando. Eu desmaiei. Eu estava cansado de mais. Minha vida estava se quebrando aos pedaços. Você me segura, mas eu estou cansado. Eu quero tudo o que você é.

E eu vi da Catedral, você estava me deixando... E eu vi da Catedral, a gente não podia se ver mais... Então tome meu tempo. E tome minhas mentiras... Por que todos os outros... Só querem minha vida.
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
The Stonewall Celebration Concert Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Stonewall Celebration Concert Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty Re: The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por Mikh Seg 8 Out 2012 - 17:41

Sem comentários, no prob. Três curtas hoje, de novo. Infelizmente, a que mais gostei fazer, "Cherish" foi a única que ficou boa. As outras também ficaram, mas não tão boas assim... Argh. Tudo bem, acho que essa não foi minha melhor leva, mas tudo bem! Vamos logo a postagem!
-

(IV) LOVE IS


O que é o amor, de fato? Amo tantas coisas, tantas pessoas. Amo o carro brilhante dela, que me faz ir por tantos lugares. Amo o violão brilhante que ela tem, mas não por sua voz – que é linda, mas sim pelo violão; olha só que lindeza! Ela também tem uma estranha marca de guerra no ombro, o que eu acho meio esquisito, mas tudo bem. É tão legal, uma guerreira ao meu lado. Vejo as estrelas com ela,mas só para pegar talvez sua bandeja de ouro. Um blues toca ao fundo, canções de amor perdido. Tenho prazer no nosso amor, não só por puro interesse! Claro que não. Agora saí da minha frente, “amor”, por que quero seu querido anel de ouro...

The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

(V) CHERISH


Cansou de corações partidos, o pobre garoto. Não queria de saber mais de ninguém naquela festa, não queria mais ver ninguém. O que ela disse pra ele foi de mais, “eu amo o Timotheous”, foi de mais para o coitado. Estava sentado do outro lado, vendo seu amor admirar outro. Tenta fingir um sorriso, mas não dá. “Ainda podemos ser amigos”... Chego perto dele, para ver como ele está. Talvez por pura curiosidade, realmente. Teus olhos mostram-se tão tristes, mas ao mesmo tempo, tão fortes de conseguir ainda estar naquela dança... Admiro-o pelo fato de estar ao meu lado, calmo e tranquilo, tentando não se quebrar em mil pedaços. Garoto corajoso, tem o poder de me fazer sentir bem... Ele era meu melhor amigo. Admiro sua força, um dia ele finalmente conseguiu encontrar alguém. Não lembro do nome; mas eu prometi pra ele que um dia ele seria feliz. O adorarei para sempre... Estou contente por ver ele finalmente feliz.

The Stonewall Celebration Concert Ek9Gq

(VI) MISS CELIE'S BLUES


Ah, irmãzinha, por que voltou ao bar? Sério, você deveria parar de ir lá. Tirar suas mágoas com a cerveja boa não adiantará de nada, só por que você ainda quer aquele seu namorado. Aquele seu tal príncipe encantado. Ás vezes me preocupo tanto com você. Naquele seu bar com suas cervejas, tentando afogar as mágoas dos seus óculos... Vou ficar de olho em você, ver se não se mete em encrenca. “Você não sabe fazer nada além de cantar poesia”, bem, olhe para mim. Eu vou contar umas notícias novas para você – eu sou alguém. Não alguém tão importante, mas no mínimo alguém especial... E também espero que você se veja como alguém também, você é bem especial pra mim. Lutando contra as mágoas e a solidão, sozinha sem ninguém, mas um dia você encontra aquele seu especial. Você vê muitos sóis se porem, mas ainda sem nenhum abraço de verdade. Mas acredite um pouco em mim desta vez, nenhuma tristeza deve te por pra baixo. Você tem que continuar lutando e correndo. Celie, lembre-se de seu lindo nome. Nenhum ganancioso vai te enganar, eu vou tentar te proteger com todas minhas forças, irmã... Estou morrendo aqui neste bar, acho que bebi de mais. Não tenho muito tempo, vou morrer aqui. Mas você também tem muito a viver. Balança seus ombros e vai procurar alguém... irmã.

By Murilo: Trancado por inatividade. Caso queira reabri-lo, contate um FanFic Moderador.
Mikh
Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
The Stonewall Celebration Concert Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Stonewall Celebration Concert Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2011

Frase pessoal : You stopped being you.


Ir para o topo Ir para baixo

The Stonewall Celebration Concert Empty Re: The Stonewall Celebration Concert

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos