Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como criar uma HQ simples (Paint) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como criar uma HQ simples (Paint) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar uma HQ simples (Paint)

3 participantes

Ir para baixo

Como criar uma HQ simples (Paint) Empty Como criar uma HQ simples (Paint)

Mensagem por Dinn_Kun Sex 12 Out 2012 - 18:39

⋨ Como criar uma HQ no Paint ⋩

Um dia eu estava bisbilhotando alguns tópicos no PM até que Arceus me deu uma ideia na cabeça: Por que não crio um tópico ensinando a criar uma HQ no programa em que todos já mexeram? Bom, se quiser divulgar um mundo de sprites em versão pokémon, veja o tutorial simples aí embaixo:

Dicas:

• Sempre que for criar uma HQ, antes de tudo faça a base dela, quadrinho por quadrinho.

• Se quiser deixar sua HQ mais interessante para o leitor, faça algumas diversificadas nela, como por exemplo uma curiosidade ou qualquer outra coisa.

• Sempre que errar em algo, aperte o atalho Ctrl + Z, que desfaz o erro, muito mais rápido que clicar em desfazer.

• Capriche na ortografia, pois ninguém gosta de uma HQ com: voçe ou esqesi.

• Às vezes, nós escrevemos igual à um escritor profissional ou como alguém na 1ª série, então não exagere em palavras difíceis de se entender, assim não os leitores não precisarão procurar num dicionário.

• Tenha na cabeça nomes criativos se o local onde se passa a história não for no Brasil, por exemplo: Patrick, Milly, Josh, Cindy etc.

• Se quiser fazer uma HQ com seus próprios sprites overworld, é preciso ter um pouco de habilidade com pixels.

• Quando o Zoom está pressionado, não se pode adicionar letras nele, então desative-o.

• Esteja pronto para receber elogios ou críticas, pois cada pessoa tem seu gosto.

Os primeiros passos:

Para criar apenas a base da HQ, você precisa de 2 janelas abertas do Paint. Uma para a base original e outra para a base de cada quadrinho.

• A base de cada quadrinho é você que faz, dependendo da sua criatividade, ela ficará ótima ou ''legal Neutral ''

• Após a base feita na janela de criação de JBQ (Janela de Base de Quadrinho), selecione a mesma e aperte Control + C (Copiar) e cole ela na JBO (Janela da Base Original) assim, faça uma do lado da outra, e terá a base para os quadrinhos.

• Coloque um fundo legal para a BO, personalize ela de seu jeito.

• Depois salve a BO e teremos a BO (de novo)! Very Happy Very Happy Very Happy

Criando a HQ:

Depois da BO pronta, faremos a HQ! Para isso precisaremos de: 4 janelas, 1 cola e uma tesoura sem ponta a 1ª para a HQ, a 2ª para projetar o quadrinho, a 3ª para pegar os sprites overworlds (sendo Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh ou Unova) e a 4ª para pegarmos o cenário do quadrinho.

A 2ª janela é a mais importante de todas, pois é nela que será projetado o quadrinho.

• Depois de abertas todas, na primeira cole a BO, na segunda apenas cole um quadrinho e deixe um espaço para editar, na terceira abra o arquivo dos sprites overworlds e na quarta os cenários que serão usados na HQ.

• Selecione os sprites overworlds precisos e cole-os na 2ª janela, de modo que não fique encima do quadrinho.

• Selecione o cenário, cole-o na 2ª janela e selecione o quadrinho, largue-o encima do cenário, ajeite no lugar em que você quer que fique a cena, por exemplo: Um parque com uma árvore.

• Corte oque sobrou do cenário e coloque os overworlds encima do quadrinho, posicione eles aonde você deseja.

• Lembre-se que o quadrinho deve ter um espaço para a imagem e um para a fala, depois de tudo pronto, coloque a fala, recomendo a fonte Arial e o tamanho 8.

• Aqui está um exemplo que fiz:

Como criar uma HQ simples (Paint) Exemplotpico

• Após tudo pronto, salve a imagem e pronto! Você tem sua própria HQ!

Coisas importantes:

• SEMPRE salve sua HQ em PNG, pois ele deixa sua imagem em boa qualidade:

Como criar uma HQ simples (Paint) Exemplopng

• Se for criar uma HQ com seus próprios sprites, não exagere na mistura, faça uma simples fênix azulada com fogo ao invés de uma fênix super-colorida com 45 pernas, 160 asas, 78 braços e 6 cabeças.

• Se precisar de ajuda, fale comigo, ficarei feliz! Ou fale com um designer profissional que faz eu chorar

• Antes de criar a HQ, não apenas tenha ideia de como será o 1º capítulo e sim todos os capítulos.

Elogios, críticas, sugestões? Pode falar! Very Happy
Dinn_Kun
Dinn_Kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como criar uma HQ simples (Paint) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como criar uma HQ simples (Paint) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/03/2012

Frase pessoal : Ai meu Deuso.


Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma HQ simples (Paint) Empty Re: Como criar uma HQ simples (Paint)

Mensagem por -Murilo Sex 12 Out 2012 - 19:38

Olá! Muito legal seu tutorial, acho que vai ajudar muito quem está começando nas HQs. Só achei que ficaria ainda melhor se tivesse algumas imagens ilustrativas como a que você pos, para ficar mais claro as partes dos quadrinhos que devem colar, ou salvar. É um bom tudo, não percebi erros. Só precisa ser um pouco mais claro nas partes sobre as diferenças dos quadros. Parabéns!

Edit.: Adicionado ao guia
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como criar uma HQ simples (Paint) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como criar uma HQ simples (Paint) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma HQ simples (Paint) Empty Re: Como criar uma HQ simples (Paint)

Mensagem por Guigui22 Ter 6 Nov 2012 - 16:05

Manow, isso me ajudou muito, estou impressionado, como você explicou direitinho!!!

Eu já havia feito uma HQ para a PM, muita gente gostou (não estou querendo me gabar mas era bem legal), meu irmão, no caso Gugu04, aqui da PM fazia os quadrinhos e a arte, (que na verdade, ficava muito "dahora"), e eu a história, mas tudo deu errado quando ele enjoou de me ajudar, e me deixou na mão Sad , mais, ele fazia a arte no photoshop em que ele fazia as sign e avatares, da pokéshiny (ele era Design, de lá), e era muito complicado para um iniciante mexer no CS6, então parei de fazer. Agora que estou empolgado de novo a começar eu vou TENTAR começar UMA NOVA HQ!!! Obrigada pelas dicas.

________________
Como criar uma HQ simples (Paint) Sign_mienshao_by_fritzpm-d48hdti

Valeu Galera ai do Submarine Arts


Como criar uma HQ simples (Paint) Fairy_tail_stamp_by_xhavick-d4okdeq
Fairy Tail (mangá) fan
Guigui22
Guigui22
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como criar uma HQ simples (Paint) Left_bar_bleue1 / 101 / 10Como criar uma HQ simples (Paint) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/03/2010

Frase pessoal : PM- www.facebook.com/pkmfail


Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma HQ simples (Paint) Empty Re: Como criar uma HQ simples (Paint)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos