Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP | |
|
+11andergiehl Mikh ~Tiger ticokico Black~ Micro Leo knew ana Jp. Pikachuzinha 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Sally Membro
Frase pessoal : Hi there
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 14:59 | |
| Na verdade, eu acho que muitas vezes é falta de comprometimento do membro... Quem se inscreve em um concurso deve ter a CONSCIÊNCIA que irá entregar o trabalho. Infelizmente, nem todos pensam assim. E por essa razão eu sou totalmente a favor desses "descomprometidos" receberem uma determinada punição. Mas isso não depende de mim, quer dizer, eu posso ficar aqui críticando eles e afins, mas será mesmo que alguém se importa com isso? Não dúvido que tenham pessoas que gostam de receber alertas .
Sobre as fanfics com poucos comentários, eu penso que ao invés de alguns membros ficarem aqui críticando, acharia melhor eles irem lá e comentarem, simples. Eu acho que uma fic é construída não apenas pelo escritor, mas pelos leitores também! Mas falando pessoalmente, eu também comento com a intenção de ajudar o escritor a evoluir. E fico muito feliz quando alguém ouve os meus conselhos e cresce cada vez mais. Não sou uma pessoa que julga a fic pelo título. Mas o escritor também não deve de levar o futuro da fic pelos comentários, e sim escrever porque gosta e tem vontade, pois uma FF não é construída apenas de comentários, o texto em si apresentado depende bastante. Exemplo a fic do Pokaabu.
Resumindo: comenta quem quer. A culpa da inatividade de várias fics não é apenas porque o escritor desistiu, e sim por algumas pessoas que tem PREGUIÇA de dar sua opinão. Eu sei que você faz a sua parte, e acho muito bonito mesmo você se preocupar assim com a área de FF'S, mas acho que ninguém aqui pode obrigar alguns membros comentarem. Apenas UMA coisa te faz ter vários comentários mesmo a fic estando uma droga: fama no fórum.
Enfim, é isso. .-.
| |
| | | Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 15:31 | |
| - Sally escreveu:
- Apenas UMA coisa te faz ter vários comentários mesmo a fic estando uma droga: fama no fórum.
Disse tudo, era apenas sobre isso que eu queria que vocês pensassem. A injustiça que é se esforçar pra caramba para escrever um capítulo e ninguém comentar, e fazer uma coisa de qualquer jeito pra todo mundo comentar, só porque você tem fama no fórum. Não quero obrigar vocês a comentarem nas fics x e y, mas sim falar sobre esses atos. | |
| | | Black~ Fanfic Mod
Frase pessoal : The winter has come
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 15:53 | |
| - Pikachuziinhahsz escreveu:
- Sally escreveu:
- Apenas UMA coisa te faz ter vários comentários mesmo a fic estando uma droga: fama no fórum.
Disse tudo, era apenas sobre isso que eu queria que vocês pensassem. A injustiça que é se esforçar pra caramba para escrever um capítulo e ninguém comentar, e fazer uma coisa de qualquer jeito pra todo mundo comentar, só porque você tem fama no fórum. Não quero obrigar vocês a comentarem nas fics x e y, mas sim falar sobre esses atos. Foi o que já foi dito várias vezes. As fics que recebem comentários são as de gente famosa ou as que estão muito ruim e que têm história clichê. ________________ The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q | |
| | | Leo Membro
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 16:21 | |
| - Pikachuziinhahsz escreveu:
- Sally escreveu:
Disse tudo, era apenas sobre isso que eu queria que vocês pensassem. A injustiça que é se esforçar pra caramba para escrever um capítulo e ninguém comentar, e fazer uma coisa de qualquer jeito pra todo mundo comentar, só porque você tem fama no fórum. Não quero obrigar vocês a comentarem nas fics x e y, mas sim falar sobre esses atos. Injustiça? Não vejo injustiça alguma. Do jeito que vocês falam parece que as fics dos populares e a ''ruins'' não merecem comentários. Se a sua não tem, vá atrás. Divulgue, peça para seus amigos olharem. E não fique de ''mimimi, a fic dele tem mais coments que a minha, só porque é popular.'' Só lembrando que fics MUITO bem escritas e com uma história ótima também ganham muitos comentários. São raras, mas existem. | |
| | | knew Membro
Frase pessoal : deus é top
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 16:27 | |
| - ~Leo escreveu:
- Pikachuziinhahsz escreveu:
- Sally escreveu:
Disse tudo, era apenas sobre isso que eu queria que vocês pensassem. A injustiça que é se esforçar pra caramba para escrever um capítulo e ninguém comentar, e fazer uma coisa de qualquer jeito pra todo mundo comentar, só porque você tem fama no fórum. Não quero obrigar vocês a comentarem nas fics x e y, mas sim falar sobre esses atos. Injustiça? Não vejo injustiça alguma.
Do jeito que vocês falam parece que as fics dos populares e a ''ruins'' não merecem comentários.
Se a sua não tem, vá atrás. Divulgue, peça para seus amigos olharem. E não fique de ''mimimi, a fic dele tem mais coments que a minha, só porque é popular.''
Só lembrando que fics MUITO bem escritas e com uma história ótima também ganham muitos comentários. São raras, mas existem. ^ this | |
| | | ~Tiger Usuário Banido
Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 17:31 | |
| - ~Knew escreveu:
- ~Leo escreveu:
- Pikachuziinhahsz escreveu:
- Sally escreveu:
Disse tudo, era apenas sobre isso que eu queria que vocês pensassem. A injustiça que é se esforçar pra caramba para escrever um capítulo e ninguém comentar, e fazer uma coisa de qualquer jeito pra todo mundo comentar, só porque você tem fama no fórum. Não quero obrigar vocês a comentarem nas fics x e y, mas sim falar sobre esses atos. Injustiça? Não vejo injustiça alguma.
Do jeito que vocês falam parece que as fics dos populares e a ''ruins'' não merecem comentários.
Se a sua não tem, vá atrás. Divulgue, peça para seus amigos olharem. E não fique de ''mimimi, a fic dele tem mais coments que a minha, só porque é popular.''
Só lembrando que fics MUITO bem escritas e com uma história ótima também ganham muitos comentários. São raras, mas existem. ^ this ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
→ Perfil → Steam → Galeria B
→ Cubeland → Erase, Replace
|
Call me Atlas, the gentlerobot. |
All we had to do, was follow the damn train, CJ! - Big Smoke | |
| | | Kurosaki Lucas Admin
Frase pessoal : KURO
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 17:48 | |
| Gente, há vários fatores para que a fanfic ganhe muitos comentários. Divulgação, seu nível de popularidade, seu tamanho, sua repercursão, a fama do autor ou simplesmente como já disseram, ela ser muito boa. Não se preocupem em ter muitos comentários na Fanfic, se tiver só um, já é o bastante, dependendo do seu conteúdo. Com o tempo e insistência vocês vão ganhando mais leitores. Enquanto não ganha, porque não fazer promoção dela? Faça parcerias e porque não usar a velha tática de ''eu comento na sua e você comenta na minha''. Aproveite da forma como quiser e puder fazer a promoção dela.
Acho bobeira esquentar a cabeça por isso... Panelas são convictas aqui. Tem que aprender a viver com elas, se encaixar em uma ou até mesmo criar uma. Panela nada mais é do que um grupo de pessoas com ideias iguais, compartilham de coisas que gostam, enfim, interagem com gosto entre si. Quem não é adepto a panelas tem que se acostumar em não ser popular e viver como um 'voado' no fórum.
Sobre os concursos, vai de área pra área e de concurso pra concurso. Talvez uma advertência seja o bastante, pois alertas só em último caso. Sei não... :l ________________ *essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores* | |
| | | Kurosaki Mud Membro
Frase pessoal : O..o
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 18:51 | |
| Eu vou usar um exemplo próprio para a parte de fanfics. Bem, ela nunca foi movimentada, isso é fato, lembro que antigamente eu recebia muitos coments logo que entrei no fórum, mesmo a fic sendo uma porcaria. Fui crescendo, criei uma fic com quase trinta capítulos e concluí ela, depois criei outra que teve 10 caps e ganhou prêmio de melhor do ano e por fim agora tenho uma em andamento com 13 caps atualmente e não chega aos pés das que eram piores. Eu acho que vocês deveriam usar recursos na PM para ganhar status e coments ao invés de reclamar. Fiz muitas amizades aqui e junto do Gus criei um grupo de fanfiqueiros no msn, tanto que ainda existe. Naquele grupo, ganhei muitos amigos e amigos ganharam amigos, eles fizeram excelentes fics e ganhavam comentários. Hoje, leio poucas fics comparado a antigamente, as que leio geralmente são por que me pedem para avaliar por MSN e não por que clico em uma fic e tenho vontade de ler. Para isso, usem Patrocínios, colem no OFF e na sign, sei que não adianta muito, mas ser um escritor que não tem status nunca adiantou.
Comparando Paulo Coelho com o melhor escritor do meu bairro. Eu odeio Paulo Coelho, mas ele é famoso e vende seus livros. O tiozinho do bairro pode escrever MUITO, mas não vende nem meia dúzia. Ou seja, aqui acontece a mesma coisa, mas ficar só na área de fics esperando por comentários não vai fazer diferença nenhuma. Aliás, quem não tem o msn no grupo Royal Fics, manda MP que eu coloco nele, aí poderíamos reativar o group.
E se a fic tem coments é por que tem mérito, eu conheço fics de um capítulo que ganharam mais do dobro de algumas de 15, amizade é atrair leitores sim, mas sempre tem leitor que vem pela história. | |
| | | Leo Membro
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 18:58 | |
| - Mud escreveu:
- Eu vou usar um exemplo próprio para a parte de fanfics. Bem, ela nunca foi movimentada, isso é fato,...
Errado. Ela já foi movimentada sim. Na época que até o Danilo tinha Fanfic, todo mundo tinha. E todos eram amigos. É, bem no começo da PM. Me lembro da fic do LuisFelipe, do Rodii, Luluss e etc... Quando o LTL chegou só aumentou a popularidade. Tanto que ele foi o primeiro FFM. | |
| | | Kurosaki Mud Membro
Frase pessoal : O..o
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 18:59 | |
| - ~Leo escreveu:
- Mud escreveu:
- Eu vou usar um exemplo próprio para a parte de fanfics. Bem, ela nunca foi movimentada, isso é fato,...
Errado. Ela já foi movimentada sim. Na época que até o Danilo tinha Fanfic, todo mundo tinha. E todos eram amigos. É, bem no começo da PM. Me lembro da fic do LuisFelipe e do Rodii, Luluss e etc...
Quando o LTL chegou só aumentou a popularidade. Tanto que ele foi o primeiro FFM. Eu me referi de modo errado, desde que eu estou na PM, há dois anos e cinco meses, ela não era movimentada, e se era, era por escritores ruins, inclusive eu. | |
| | | Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 19:33 | |
| Ok, agora vou me usar de exemplo.
Me lembro quando eu criei a minha primeira fic (que cheguei a terminar a primeira temporada)... todo mundo ia comentar nela, e o R.Branco - atual Raphiow - me ajudou muito no início. Tinha o Kakunabe, o Joalsses, o Mineral... depois eu conheci a Nanda, a Kameyo, o Carloshenrique, o Mud...
OH SHIT SO MANY EMOTIONS
E eu nem tinha fama na PM. Era a menina (já acharam que eu era menina) com nick de eletrodoméstico, avatar de Girafarig e fic sobre a menina que queria se tornar uma Elite. Aí me enturmei, passou um tempo, e agora sou um Achievementer, Top 20 Postador do Fórum, Teórico Oficial da PM, Mãe da Stand, Ex-Moderador, Playboy Milionário, Filantropo e sou responsável por quase 1% de todo o conteúdo do fórum.
Ninguém nasce famoso aqui na PM (só os primeiros membros, que são os Oldoldschoolers), tem que dar duro pra ganhar isso. Ou então só precisa nascer menina, pra que todos os membros homens comecem a puxação de saco do sexo frágil. | |
| | | Caio. Membro
Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Sáb 3 Nov 2012 - 23:33 | |
| Ok, ok. De novo essa porra de discussão. Micro, discordo totalmente de você. Um fórum não é local de ficar famoso. Esse termo é ridículo e infantil. Infelizmente, em partes, tenho que concordar com você que na PM os membros entram justamente por isso - tentar ser famoso -, e não para gerar amizades. Acho que esses pseudo sou nerd/[palavra censurada]/bi/sapatão/viva as cores/quero comer ** e ******/liferuler que tentam virar "estrelas" digitais não ganham nada. Fala sério cara... Uma "estrela" na vida real já não é merda nenhuma, o que você é num fórum online? Apenas mais um nome. A não ser que tenha amigos. Então você tem pessoas para interagir e se divertir, e não pra ficar fazendo panelinha e se fingir de ph0d4 designer ph0d40 top fanfics abp total revolts uou. Infelizmente, como eu disse, aqui na PM é assim.
Sobre a área de fics, ela era sim muito movimentada no passado. Agora, afundou. A culpa não é de FFM, mas sim dos membros. Vão tomar no **. Perdem tempo aqui reclamando mas não vão comentar em fics boas. Assim não dá, né? Also, em minha opinião, QUEM REALMENTE GOSTA DE ESCREVER - e não apenas de ganhar status como os seres ridículos descritos acima - publicaria algo mesmo sem comentário.
To cansado de ver minha galeria mofar, mas [palavra censurada]-se. Eu faço texto para agradar pessoas, não para ficar pertubando-as no MSN pedindo comentários como um rato desesperado buscando comida num esgoto, afundado na lama e na merda.
Escrever é um prazer, não um status. É claro que quando você escreve e alguém admira sua obra é muito mais prazeroso, pois você terá alguém com quem trocar idéias - e não mais um produto para testemunhar seu ego.
Essa é minha visão. Ponto final! | |
| | | Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Dom 4 Nov 2012 - 0:04 | |
| - Mr. Perry escreveu:
- Ok, ok. De novo essa porra de discussão. Micro, discordo totalmente de você. Um fórum não é local de ficar famoso. Esse termo é ridículo e infantil. Infelizmente, em partes, tenho que concordar com você que na PM os membros entram justamente por isso - tentar ser famoso -, e não para gerar amizades. Acho que esses pseudo sou nerd/[palavra censurada]/bi/sapatão/viva as cores/quero comer ** e ******/liferuler que tentam virar "estrelas" digitais não ganham nada. Fala sério cara... Uma "estrela" na vida real já não é merda nenhuma, o que você é num fórum online? Apenas mais um nome. A não ser que tenha amigos. Então você tem pessoas para interagir e se divertir, e não pra ficar fazendo panelinha e se fingir de ph0d4 designer ph0d40 top fanfics abp total revolts uou. Infelizmente, como eu disse, aqui na PM é assim.
Sobre a área de fics, ela era sim muito movimentada no passado. Agora, afundou. A culpa não é de FFM, mas sim dos membros. Vão tomar no **. Perdem tempo aqui reclamando mas não vão comentar em fics boas. Assim não dá, né? Also, em minha opinião, QUEM REALMENTE GOSTA DE ESCREVER - e não apenas de ganhar status como os seres ridículos descritos acima - publicaria algo mesmo sem comentário.
To cansado de ver minha galeria mofar, mas [palavra censurada]-se. Eu faço texto para agradar pessoas, não para ficar pertubando-as no MSN pedindo comentários como um rato desesperado buscando comida num esgoto, afundado na lama e na merda.
Escrever é um prazer, não um status. É claro que quando você escreve e alguém admira sua obra é muito mais prazeroso, pois você terá alguém com quem trocar idéias - e não mais um produto para testemunhar seu ego.
Essa é minha visão. Ponto final! De novo essa porra de discussão. Você sempre se esquece que eu começo a fingir ser o centro das atenções e falar do meu alter-ego para polemizar o tópico... sério, metade dele é gente sem opinião que quotou a frase logo acima dele. Achei que depois de três tópicos com a mesma estratégia você teria notado isso. Nway, volta pra stand, tou com saudades <: | |
| | | Caio. Membro
Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Dom 4 Nov 2012 - 0:13 | |
| Sacoméné amiks, tem gente que te leva a sério. Mas é justamente verdade. Volto sim, mas só se tu comentar nas minhas 310391209031591035901395 fics com 235096092460924079350789306923092306920490 capítulos de 25013065924306920479039260249602497024970 linhas cada um, vai!
E na minha galeria também E no meu abp e no meu e n e no me e u ne | |
| | | Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP Dom 4 Nov 2012 - 16:33 | |
| Hamner, eu não quero expor minha fic. Quero apenas dizer que acho o que algumas pessoas fazem, uma injustiça. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP | |
| |
| | | | [Crítica] FF Área & Concursos FF e ABP | |
|