| Teoria do Teclado | |
|
+8Sally GabrielC .Korudo Arty. Guilherme laser queer DaniloT_DS Bro Cap'n Cook' 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Cap'n Cook' Membro
Alerta : Data de inscrição : 13/12/2011
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
| Assunto: Teoria do Teclado Seg 3 Dez 2012 - 16:25 | |
| Olá. Desenvolvi uma pequena teoria. Ela não é complicada ou reveladora, bem bestinha até. Ela consiste em explicar porque digitamos sem olhar para o teclado. Talvez alguém já tenha feito ela, enfim, não sei, comecemos. A visão humana A visão humana tem um raio de 180°. Como é possível comprovar isso? Ok, agora, não mexa sua cabeça, nem arregale ou mexa os olhos. Olhe para seu computador.
O que está a sua frente?
O que está a sua esquerda?
O que está a sua direita? Viu? É possível perceber tudo ao seu redor, com exceção do que está atrás de você, logicamente. A diferença é que os 60° da frente são mantidos em foco. No seu caso de agora, o computador. Com isso, é possível dizer que estamos olhando para o teclado sem percebê-lo. Isso explica porque não conseguimos ( ou pelo menos eu ) digitar tão bem no escuro. Obrigado e por hoje é só.
| |
|
| |
Bro Membro
Frase pessoal : Açaizinho.
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 3 Dez 2012 - 17:13 | |
| Eu digito mesmo sem ter a visão do teclado. Onde está seu deus agora Carro Antigo? ________________ | ☓ Everybody Hates Chris ☓ Tem vergonha de alguma de suas características? ☓ Patronum Gallery ☓ Thunder Sprite Champioship ☓ Qual é sua promessa de ano novo? ☓ As Relíquias da Morte |
| |
|
| |
DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 3 Dez 2012 - 19:32 | |
| Difitei essa frease de olgos fechados.
Bom, tentei xD
É uma boa teoria. Eu sei aonde fica a posição das teclas (asdfg...). Porém, quando digito olhando para a tela, não consigo enxergas as letras, mas sim aonde o teclado está (com vocês deve ser o mesmo). Então, acho que por saber a posição do teclado, eu sei relativamente onde cada letra está sem errar. Mas se eu fecho os olhos, perco a posição relativa de onde minhas mãos estão no teclado.
Então, vamos aprimorar a teoria. Temos a visão de onde o olho está focalizado, e o resto em volta (embora possamos discernir o que é) aparece desfocado. Essa visão além do foco é a "visão periférica". Talvez o cérebro use a visão periférica para saber se as mãos estão na posição correta sobre o teclado, e um "mapa de teclas" na mente da pessoa já acostumada com o teclado faz com que ela digite sem errar*. Nossa mente funde a informação da posição do teclado com um mapa virtual de teclas. Mas se você retira a luz, perde-se a noção de onde está o teclado, ficando difícil acertar.
*Uma experiência para ilustrar esse mapa de teclas: vá numa mesa limpa e imagine um teclado. Tente digitar algo na mesa. Provavelmente você vai saber a posição das teclas, mesmo que imaginárias. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
| |
|
| |
Cap'n Cook' Membro
Alerta : Data de inscrição : 13/12/2011
Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 3 Dez 2012 - 21:32 | |
| - Bro escreveu:
- Eu digito mesmo sem ter a visão do teclado. Onde está seu deus agora Carro Antigo?
Simples explicação: memória. - DaniloT_DS escreveu:
- Difitei essa frease de olgos fechados.
Bom, tentei xD
É uma boa teoria. Eu sei aonde fica a posição das teclas (asdfg...). Porém, quando digito olhando para a tela, não consigo enxergas as letras, mas sim aonde o teclado está (com vocês deve ser o mesmo). Então, acho que por saber a posição do teclado, eu sei relativamente onde cada letra está sem errar. Mas se eu fecho os olhos, perco a posição relativa de onde minhas mãos estão no teclado.
Então, vamos aprimorar a teoria. Temos a visão de onde o olho está focalizado, e o resto em volta (embora possamos discernir o que é) aparece desfocado. Essa visão além do foco é a "visão periférica". Talvez o cérebro use a visão periférica para saber se as mãos estão na posição correta sobre o teclado, e um "mapa de teclas" na mente da pessoa já acostumada com o teclado faz com que ela digite sem errar*. Nossa mente funde a informação da posição do teclado com um mapa virtual de teclas. Mas se você retira a luz, perde-se a noção de onde está o teclado, ficando difícil acertar.
*Uma experiência para ilustrar esse mapa de teclas: vá numa mesa limpa e imagine um teclado. Tente digitar algo na mesa. Provavelmente você vai saber a posição das teclas, mesmo que imaginárias. Legal Danilo, amanhã com mais tempo adiciono ao main post :3 ________________ Set por meu | |
|
| |
laser queer Membro
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 12:25 | |
| Legal, concordo com o Dan. Mas quanto a ordem das letras do teclado, por que são assim? Por que o ser humano grava melhor a localização de cada uma se for assim ou por que os mano não sabiam a ordem alfabética? e.e ________________ assinatura: tsu | |
|
| |
Guilherme Membro
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 13:30 | |
| Tentem fechar os olhos e deixar o teclado em qualquer lugar. Sem abrir os olhos, tentem escrever uma frase de 20 palavras.
Eu consegui fazer isso.
Eu acho que aprendi a digitar sem precisar olhar pro teclado foi quando eu comecei a jogar, me acostumei tendo que olhar para a tela e acertar as teclas. º•º | |
|
| |
.Korudo Arty. Membro
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 13:33 | |
| Lol, man! Nunca tinha parado pra pensar nisso. Na verdade, sempre achei meio... impressionante que eu passasse 95% do tempo que digito olhando pra tela do computador pra ver se está tudo certo em vez de olhar para o teclado, onde, teoricamente, teria mais chance de saber se não tinha digitado nada errado. Mas bem, as pessoas - principalmente as que não digitam tão bem no teclado - sempre me perguntaram como eu conseguia digitar sem olhar pra baixo e eu nunca sabia dizer porque, eu só sei que mesmo sem pensar sei onde se encontra cada letra. Difitando com os olhos fechados é isso que tenho. É, não me saí tão mal, mas quando estava de olhos abertos não errei uma única letra, fechei os olhos e errei uma ^^
Parabéns Fusca, uma explicação muito racional e parabéns Danilo pelo complemento. Tentarei mais uma vez de olhos fechados... Fechei os olhos. Yrtpqieo p tecçadp deçigar de pçjps fechadps. Looool. Eu troquei o lugar do teclado de olhos fechados e simplesmente errei tudo O_o' Acrescentando mais, se quiser testar terá de primeiro simplesmente fechar os olhos e digitar, depois, sem abrir os olhos, mova o teclado de lugar em todas as direções - mova pra cima, pra baixo, pro lado - e depois tente digitar, pode conferir que provavelmente vai errar diversas letras, mesmo que a maioria estivesse próxima de onde queria apertar realmente. | |
|
| |
GabrielC Membro
Frase pessoal : somkamkin kisan komso
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 13:38 | |
| Acho que isso vai de pessoa pra pessoa. Tem gente, por exemplo, que praticou datilografia com uma maquinazinha bem antiga que não sei explicar bem como é xD Vi isso uma vez no Jô. mas meu tio, por exemplo, digita com a cara pregada no monitor e sem olhar pro teclado. Deve ter alguma habilidade especial envolvida nisso aí SHUAHUSHAUHSUHAS - Date escreveu:
- Legal, concordo com o Dan. Mas quanto a ordem das letras do teclado, por que são assim? Por que o ser humano grava melhor a localização de cada uma se for assim ou por que os mano não sabiam a ordem alfabética? e.e
Isso é de acordo com a região. Nosso teclado é o QWERTY, mas em outras partes do mundo é um outro que não lembro. As letras são divididas de acordo com as que mais usamos. Em uma variação que usam na América do Norte, por exemplo, o teclado é dividido em duas partes e em uma está um certo conjunto de letras e na outra, outro conjunto de letras organizadas de forma que a digitação fica rápida por conta do posicionamento. Não lembro direito da explicação porque li há muito tempo atrás, mas uma pesquisa vai te explicar melhor ________________ PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL | |
|
| |
Sally Membro
Frase pessoal : Hi there
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 13:40 | |
| Estou fazendi apenas um teste digiando de olhod fecjados
Realmete, nunca parei pra pensar nisso. Como o Fusca disse, pra mim é questão de memória. Porém, eu estaria mentindo se dissesse que escrevo sem olhar pro teclado, mas já decorei bem (ou quase) a posição de cada tecla. ________________ Muito obrigada, elazul | |
|
| |
laser queer Membro
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 14:01 | |
| Entendi, Gabriel. Agora tentem falar a ordem de letras do teclado, sem olhar. Não digitem, só tentem ditar as letras. É muito difícil. Se bem me lembro tem um programa na internet que é possível ser baixado de graça. Um curso de datilografia. Nunca testei-o, mas ficou bastante tempo instalado no meu PC. ________________ assinatura: tsu | |
|
| |
Drigow Membro
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Seg 10 Dez 2012 - 16:07 | |
| Bem legal a teoria, parabéns.
Sobre digitar sem saber onde o teclado está, é só procurar o alto relevo na tecla F pra mão esquerda ou J pra mão direita.
Kamikaze Membro
Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Ter 11 Dez 2012 - 19:51 | |
| - Fusca escreveu:
- Olá. Desenvolvi uma pequena teoria. Ela não é complicada ou reveladora, bem bestinha até. Ela consiste em explicar porque digitamos sem olhar para o teclado. Talvez alguém já tenha feito ela, enfim, não sei, comecemos.
A visão humana A visão humana tem um raio de 180°. Como é possível comprovar isso? Ok, agora, não mexa sua cabeça, nem arregale ou mexa os olhos. Olhe para seu computador.
O que está a sua frente?
O que está a sua esquerda?
O que está a sua direita? Viu? É possível perceber tudo ao seu redor, com exceção do que está atrás de você, logicamente. A diferença é que os 60° da frente são mantidos em foco. No seu caso de agora, o computador. Com isso, é possível dizer que estamos olhando para o teclado sem percebê-lo. Isso explica porque não conseguimos ( ou pelo menos eu ) digitar tão bem no escuro. Obrigado e por hoje é só.
Bitch please, sento que se a gente teclar a letra aparece no monitor, se a gente errar.... :crap: isso me deixou confuso | |
|
| |
Jp. Membro
Frase pessoal : :/
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Ter 11 Dez 2012 - 20:10 | |
| As pessoas estão falando seriamente sobre o porque de digitarmos sem olhar o teclado, ~n__n~ Bem... Só olhei para o teclado pra fazer o emote e.e | |
|
| |
Meno Membro
| Assunto: Re: Teoria do Teclado Ter 11 Dez 2012 - 20:42 | |
| Estou escrevendo de olhos fechados. lol lol lol eu gosto de queijo hue hue
Nenhum erro ;o | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teoria do Teclado | |
| |
|