Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como escolher o tema do seu RPG Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como escolher o tema do seu RPG Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher o tema do seu RPG

Ir para baixo

Como escolher o tema do seu RPG Empty Como escolher o tema do seu RPG

Mensagem por Leo Ter 11 Dez 2012 - 12:24

Como escolher o tema do seu RPG

Antes de tudo em um RPG, temos que escolher um tema para ele. Isto é o primeiro passo que você deve dar na criação do seu jogo. Este guia irá te ajuda a escolher bem o tema, pois ele é um fator determinante vai contribuir muito para o sucesso ou o fracasso do seu Roleplay. Primeira mente vou listar os tipos de temas existentes e em seguida aspectos que você deve levar em consideração na escolha. E finalmente algumas sugestões de temas.


Tipos de temas.

  • Tema ''pronto''.
    Em um tema pronto você simplesmente pega um RPG já feito e hosteia. Um exemplo desses é o Dungeons & Dragons, o RPG de mesa mais famoso que existe. O D&D, tem vários livros, que contém todas as informações necessárias, inclusive fichas, itens, classes, habilidades, inimigos e etc. Assim o hoster só tem o trabalho de narrar a aventura dos players. Pode parecer super fácil, mas alguns desses RPGs tem sistemas complicados e exigem muitas contas, cabe a você escolher o que melhor se encaixa nas suas competências como mestre.
  • Tema adaptado.
    Temas existentes são comuns de se ver. O hoster pega um universo existente e adapta ele para a forma de RPG. Por exemplo Percy Jackson. O player é filho de um deus, tem habilidades referentes a ele, vai ao Acampamento Meio-Sangue e tudo mais. Tudo de acordo com o universo que o autor criou. Ou seja, você não pode colocar Cronos para distribuir balinhas para as crianças, no caso. Quando você escolhe este tipo de tema tem que respeitar o mundo que o autor criou. E se for um tema de alguma coisa popular, sempre atrai mais players, dependendo a qualidade do jogo.
  • Tema modificado.
    Tema modificado é quase a mesma coisa que o adaptado. Só que você tem mais liberdade criativa. Vou usar como exemplo dessa vez o jogo Dead Rising. Seu RPG é inspirado neste game, mas está muito repetitivo e sem emoção, então você decide colocar um Boomer, do Left 4 Dead. Fazendo isso, você estaria modificando o universo do Dead Rising, já não existem Boomers nele. Este tema é o mais recomendado para aqueles que querem inovar, fazer crossovers e coisas do tipo.
  • Tema original.
    Este é um tema muito versátil. Todo o que compõe o universo dele é criado pelo hoster. Ele tem toda a liberdade para colocar o que ele quiser. Apesar de tudo, é bem complicado administrá-lo, pois não se possui uma base.


Aspectos a se observar.

  • Universo.
    É essencial que o tema escolhida possua um bom universo. Ele tem que ter bons cenários, personagens, e acima de tudo, coisas legais para fazer. Tem que ter muita criatividade para conseguir fazer um RPG de Tom & Jerry. Mas se você pegar o universo do Tolkien, é perfeito para um RPG.
  • Conhecimento.
    Você também deve conhecer bem o tema. Eu não sei nada de Adventure Time, então se eu for fazer um RPG de AD, não vai ficar bom. Mas eu tenho um grande conhecimento sobre o universo do Harry Potter, então há chances de sair alguma coisa boa. Isso é muito importante também.
  • Objetivos.
    O tema escolhido deve dar a possibilidade de colocar um objetivo no RPG. Não adianta você jogar, jogar, jogar e não ter algum objetivo. Podem ser coisas simples como sobreviver ou derrotar o vilão.
  • Moldar a aventura.
    O tema também deve dar o direito de você narrar a aventura. Por mais que a escolha seja um RPG adaptado, a história ainda deve ser feita pelo hoster.


Sugestões e bons temas.

  • Zumbis, Vampiros e monstros em geral.
    Este é sempre um tema promissor e que atrai jogadores. Além de ser divertido de se jogar, se for feito da maneira correta.
  • Medieval.
    Um clássico. Pode ser medieval só com espada e escudo, com magia, com monstros. Há uma infinidade de opções.
  • Heróis.
    Utilizar super-heróis e vilões também dá certo. São bem divertidos e possuem uma boa variedade e diferença entre os players.
  • Grandes sagas, séries, filmes e etc.
    Usar o universo de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Senhor dos Anéis e etc também é uma boa ideia. Atrai os fãs e eles possuem um grande universo pronto para ser usado.
  • Animes, Mangás e Cartoons.
    Dependendo alguns são bem interessantes de se usar, outros nem tanto. One Piece, Naruto, Fairy Tail tem universos que são possíveis adaptar. Adventure Time, Regular Show e até os mais antigos, como Flintstones e Scooby-Doo, se feitos corretamente.

Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como escolher o tema do seu RPG Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como escolher o tema do seu RPG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos