Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Como descubro os EVS investidos num pokemon ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rocha .
Membro
Membro
Rocha .


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2012


Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitimeDom 16 Dez 2012 - 22:32

O que houve foi o seguinte, estava treinando meu horsea e um pokemon do meu time ( Exp. Share ) tinha pokerus e eu nao vi, ai fiquei sem saber como ia fazer para ver quantos evs eu utilizei .
Ir para o topo Ir para baixo
Haex
Membro
Membro
Haex


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitimeDom 16 Dez 2012 - 22:46

Na verdade, exatamente não tem. Só da para saber se ele esta totalmente treinado, recebendo uma Ribbon (Não sei se tem essa feature nos jogos da gen IV e V)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megablast
Membro
Membro
megablast


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/03/2012


Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitimeDom 16 Dez 2012 - 23:25

Bom, depois das batalhas você notará que seu Pokémon ganhou alguns ''pontos'' em seus atributos. Estes são suas Evs, que cada uma equivale a 4 Effort Points. O máximo de Evs que um PKMN pode ter são 510 no geral e 252 por atributo. EM BW, tem um NPC numa casa de Opelucid, que te diz se um Pokémon seu tem as EVs máximas. Em BW2 a Bianca te fala isso quando vc liga pra ela. Também existem frutas que diminuem as EVs do Pokémon elas são Pomeg, Kelpsy, Hondew, Grepa, Tamato e Qualot e as Wings que aumentam em 10 pontos cada EV (tem uma que não aumenta, senão me engano é a Pretty Wing).
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitimeSeg 17 Dez 2012 - 20:09

Tem um modo de calcular, mas é um pouco complicado e MUITO ineficiente. Primeiramente, você precisa ter no mínimo 26 berries que diminuem os EVs de cada (Pomeg, Kelpsy, Hondew, Grepa, Qualot e Tamato). Além disso, você precisa de pelo menos 10 Wings de cada (exceto Pretty).

Vamos supor que você queira descobrir os EVs em HP.

1) Salve o jogo.
2) Use Pomegs Berries até a mensagem "It won't have any effect" ou a mensagem "Its HP won't go lower" aparecer.
3) Conte quantas berries foram utilizadas e guarde este número (chamarei de "x").
4) Reinicie o jogo (sem salvar).
5) Use 1 Pomeg e depois use 1 Health Wing.
6) Repita o item 2.
7) Conte quantas berries foram utilizadas (inclusive a primeira antes da wing) e compare com o valor obtido no item 3. Se for igual, repita os itens 4 a 7, porem utilizando uma Health Wing a mais (se usou 1 da última vez, agora utilize 2. Se usou 4, agora utilize 5). Se usar uma berry a mais do que no item 3, guarde o número (chamarei de "y")
8 ) O número de EVs será de 1 + 10 * x - y

Exemplo:
1) Salvei o jogo
2) Usei 4 Pomegs Berries até que a mensagem "It won't have any effect" apareceu.
3) x = 3
4a) Reiniciei o jogo
5a) Usei 1 Pomeg Berry, depois usei 1 Health Wing
6a) Usei 3 Pomegs Berries (4 no total) até que a mensagem "It won't have any effect" apareceu.
7a) 4 = 4, então repito os itens 4 a 7, porém com 1 Wing a mais.
4b) Reiniciei o jogo
5b) Usei 1 Pomeg Berry, depois usei 2 (1+1) Health Wings
6b) Usei 3 Pomegs Berries até que a mensagem "It won't have any effect" apareceu.
7b) 4 = 4, então repito os itens 4 a 7, porém com 1 Wing a mais.
4c) Reiniciei o jogo
5c) 5a) Usei 1 Pomeg Berry, depois usei 3 (2+1) Health Wing
6c) Usei 4 Pomegs Berries (5 no total) até que a mensagem "It won't have any effect" apareceu.
7c) 5 > 4, então y = 3.
8 ) Meus EVs = 1 + 10 * 4 - 3. EVs = 38

Obviamente, se for para outro stat, eu devo usar a berry e a wing correspondente.

Por fim, caso você utilize 26 berries no item 2, simplesmente reinicie o jogo, use 1 berry de cada, exceto a Pomeg (ou a berry correspondente ao atributo que está observando). Em seguida utilize a Health Wing (ou correspondente) até a mensagem "It won't have any effect" aparecer. Os EVs do seu pokémon é igual a 255 - o número de wings utilizadas:
0 Wings --> 255 EVs
1 Wing --> 254 EVs
2 Wings --> 253 EVs
3 Wings --> 252 EVs
4 Wings --> 251 EVs
5 Wings --> você não precisou de 26 berries.

Método extremamente ineficiente, pois você pode acabar resetando 8 ou 9 vezes para descobrir os EVs em um único stat (podendo chegar a 60 resets se você for azarado).
Obs: só funciona para 5ª gen.
Obs²: é um problema de matemática. Eu sei que cada berry diminui 10, exceto a última e cada wing aumenta 1. O grande x da questão é garantir que a última berry reduza apenas 1 EV (e você saiba disso) e faça as contas inversas.
Obs³: descobri essa inutilidade sozinho lol

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
gustavomonn
Membro
Membro
gustavomonn


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/10/2012


Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitimeTer 18 Dez 2012 - 0:49

vai no pokecheck manda seu pokemon pra la ai olha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como descubro os EVS investidos num pokemon ?   Como descubro os EVS investidos num pokemon ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como descubro os EVS investidos num pokemon ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como descubro meu Friend Code ?
» gente no website diz como usar o desmume mas me diz como se baixa pokémon white
» Vocês como fãs de Pokémon, acham que a franquia como um todo, esta melhorando...
» Como pegar pokemon do Dream World como Dragonite Multiscale
» Oque é Friend Safari? Como usa o Pokemon amie? e como usa Supertraining.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: