Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hell's Kitchen Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Hell's Kitchen Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hell's Kitchen

Ir para baixo

Hell's Kitchen Empty Hell's Kitchen

Mensagem por Micro Sáb 22 Dez 2012 - 3:11

Hell's Kitchen Coverxbg

O que é?
Hell's Kitchen, como o nome diz, é um mangá sobre culinária e inferno. Derp.

Quais são os gêneros?
Shounen, Comédia, Sobrenatural... basicamente. Nada de Ecchi nem Terror.

Sobre o que fala a história?
A história gira em torno do protagonista, Satoru, que acaba de descobrir que está com os dias contados. Não por causa de uma doença, ou coisa parecida; mas sim um demônio, chamado Dogma, que decidiu comer a alma dele.
Dogma não é um demônio qualquer. Conhecido pelos seus amigos do inferno como "Earl of Poor Eating" (Conde da Má Alimentação), Dogma é um demônio de altíssimo nível que vive devorando as vidas de chefs ao redor do mundo. Mas ele está insatisfeito com o mundo culinário atual, já que os chefs de hoje em dia estão cheios de ganância e orgulho e suas almas acabam perdendo todo o sabor.
Por isso ele decide usar Satoru como o portador da alma de um "verdadeiro chef", ensinando-o os valores da culinária de verdade...

Hell's Kitchen Tumblr_mcmfu7tnoB1rbztuxo1_1280

Mas é só isso? Não tem nada de demais?
Existem outros detalhes adicionais, mas só lendo o mangá para conferir. O mais interessante deste mangá é a temática dele: tudo nesse mundo pode ser comido. Não é de um jeito extremo, à lá Conchita, mas as alternativas que o Dogma cria são incríveis. Por exemplo, ele usa a casca das batatas descascadas de outro competidor como ingrediente principal de um de seus pratos. Também aprendemos muitas curiosidades do mundo culinário lendo esse mangá. Por exemplo, sabia que as facas usadas na preparação dos alimentos podem influenciar no sabor dele?

Ok. Você está começando a me convencer. Mas e a comédia?
Bem, boa parte das risadas vêm do Dogma. Mesmo sendo um demônio, ele é sádico, e por isso adora torturar Satoru das mais diversas maneiras. Isso sem falar das vezes que ele "possúi" o corpo do garoto (usando um equipamento de marionetes satânico) para contrariar os mais diversos tipos de autoridades culinárias. Mas também podemos rir do carisma dos personagens: temos a candidata a namorada, uma gulosa magra e retardada (falo com vontade), a outra candidata a namorada, uma stalker viciada em facas, os melhores amigos, que são um cachorro e um caipira... e por aí vai.

Até agora está tudo lindo e bonito. Temos algum desenvolvimento na história?
Grande parte do desenvolvimento está no Satoru. De um garoto que não sabia nada, ele vai aos poucos se tornando um cozinheiro melhor, e passa a depender cada vez menos da ajuda do Dogma para preparar seus pratos. Como diria o demônio: o bom de você não ser bom em nada é que, com um pouco de trabalho, você pode ser qualquer coisa.

Isso me lembra um outro mangá...
Sim, eu sei. Todo mundo fala que ele se parece com o Majin Tantei Nougami Neuro (já citado em outro tópico aqui na PM), ou talvez com Addicted to Curry e até mesmo Toriko. Mas entre eles, achei Hell's Kitchen o melhor.

Algo mais a adicionar?
Bem, acho que seria legal colocar aqui uma imagem onde o Dogma possúi o corpo do Satoru, e usa algumas garrafas de vinho e tequila como coquetéis molotovs.
http://i8.mangareader.net/hells-kitchen/10/hells-kitchen-3554219.jpg

Hurr durr não estou satisfeito. Preciso de peitos e/ou lutas idiotas.
Então vai ler To Love Ru ou Fairy Tail. Os dois são muito bons.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Hell's Kitchen Left_bar_bleue0 / 100 / 10Hell's Kitchen Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos