Como todo final de ano, o que mais se vê são retrospectivas de alguma coisa. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês os animes que assisti mais gostei e odiei em 2012. Como eu não sou de acompanhar episódios semanalmente, preferindo assistir tudo de uma vez, vou falar de todos os animes que eu
assisti em 2012 e não os que foram
exibidos em 2012. O objetivo do tópico é compartilhar os gostos, e dizer qual anime mais gostou ou odiou de assisti esse ano.
Luxo
FullMetal Alchemist BrotherhoodAno: 2010
Episódios: 64
- Spoiler:
Digamos que minha vida de otaku começou assistindo FMA clássico, quando um amigo me emprestou dvds com os episódios legendados. E foi o primeiro anime legendado que eu vi então não tinha muito entendimento sobre isso. O caso é que não queria assisti FMAB porque já havia assistido ao FMA, achando que era a mesma coisa. Mas depois de pesquisar, eu vi que os dois eram diferentes, e resolvi assisti no meio desse anime. Bom, só posso dizer que esse é um dos melhores shounen que já vi. Não só pelas lutas, mas pela história surpreendente. Eu ficava muito nervoso assistindo porque as coisas estavam acontecendo de forma muito diferente do que eu havia visto no FMA clássico. As escolhas que os personagens faziam eram decisões que mudavam completamente o rumo da história. É um anime recomodadíssimo para quem gosta de luta, mas com história coerente e um pouco de drama.
Stein;GateAno: 2010
Episódios: 25 (24 epis + 1 ova)
- Spoiler:
Stein;Gate conta a história de um rapaz que se acha o cientista louca que juntos com seus amigos conseguem desenvolver uma máquina do tempo. Esse anime, foi considerado junto com Madoka Magica, o melhor de 2010. Apesar de ter algumas partes confusas (principalmente o começo e final), ele conseguiu ser mais do que um anime de ficção científica. Com personagens bastante carismáticos, aos poucos você vai se apegando a cada um deles. Nos primeiros 12 episódios, ele era um anime bem leve, até comico, mas depois que eles conseguem desenvolver a máquina de salto temporal, uma série de coisas começam a acontecer, e mostram que ter uma máquina do tempo não é tão bom assim. Um drama terrivel então se arrasta do episódio 13 ao 24. Não sei se eu que tenho um déficit de atenção, mais foi meio difícil acompanhar o ritmo dos acontecimentos nesses episódios. Uma série de saltos temporais acontecem, e me deixou bem confuso as vezes. Mas ainda assim, é um ótimo anime, e faço das minha palavras as de alguém que não me lembro que li em um review: “É simplesmente genial”. Acho que o que me chamou mais atenção nesse anime foi a otakisse presente. Havia desde um gordinho nerd a garotas moe que falam miando, e garoto que parece uma garota e uma tsudere não assumida. Enfim é um ótimo anime. Aliás, foi em uma cena de uma menina conversando com o tumulo da avó que aconteceu pela terceira vez de me sair uma lágrima de emoção. Raramente eu me emociono, ainda mais com desenhos. As outras duas vezes foram com naruto, mas deixa quieto. Ah, quem quiser assisti esse anime, é bom assisti logo, pois em 2013 vai sair um filme. Outra coisa, quem assisti, preste bastante atenção no primeiro episódio. Ele pode parecer bem confuso, mas no ultimo episódio você vai ter um colapso nervoso quando rever as cenas.
Fate/ZeroAno: 2012
Episódios: 24
- Spoiler:
Assisti esse anime porque era do mesmo diretor de Madoka Magica, e também porque via muitos elogios sobre ele. Conta a história de um cálice, O santo Graal, que aparece numa cidade, e sete guerreiros antigos podem ser invocados por magos para lutarem pelo cálice. De fato ele é um ótimo anime, mas é preciso paciência para assisti-lo. Pelo que eu li, isso já é costumeiro da Type Moon, que é a produtora dessa franquia. O caso é que ele parece ser meio arrastado nos 12 primeiros episódios, mas vale muito a pena acompanhar, pois os episódios finais são surpreendentes. Ver a protagonista Saber perdendo nos argumentos e se desesperando por fazer algo contra a sua vontade é bom demais. De uma qualidade de imagem e som (músicas bgm) impressionantes. Recomendadíssimo.
Working!!Ano: 2010/2011
Episódios: Duas temporadas de 13 episódios cada.
- Spoiler:
Do meu gênero favorito, Slice of Life, Working!! Conta o cotidiano de um restaurante onde trabalham os personagens. É simplesmente um dos melhores animes de comédia que já vi. Com um humor simples, ele não possui qualquer tipo de apelação, e se baseia mais nos diálogos entre as personagens. (já dei uma olhada no mangá, e lá mal tem um cenários, só as pessoas conversando). O melhor do anime são os personagens bastante carismáticos. Destacando a menina de 17 anos mas de altura e comportamento de uma de 12, uma garota que tem fobia de homens e acaba se apaixonando por um mas em medo de se aproximar pois sempre acaba dando uma surra nele, o tal garoto que adora coisas fofinhas, e muitos outros. É um ótimo anime pra passar o tempo e se divertir um pouco.
Lixo
Futawi wa Pretty CureÉ um mahou shoujo onde duas garotas bem diferentes lutam juntas contra as forças do mal. Essa é a primeira temporada de 10 eu acho. O caso é que resolvi assisti porque esse anime está sempre no top 10 de audiência dos animes. O caso é que não gostei porque todos os episódios são iguais. O vilão aparece e usa o zakenna pra possuir alguma coisa pra destruir as pretty cure. Aí vem as meninas e derrotam o vilão com o mesmo ataque sempre! Consegui assisti só 10 epis de 50. É um anime muito ao estilo americano pro meu gosto.
Dashi Kokosei no NishijouTambém é um anime Slice of Life. Conta a história do cotidiano de três garotos no colegial. Há quem diga que é um dos animes mais engraçados que existe, mas eu achei super chato e fui só ao episódio 4.
Ro-Kyo-BuÉ um anime de garotas super moes cabeludas que querem jogar basquete. Me parece ser um anime perfeito para quem tem tendências pedófilas, mas como não é o meu caso, não gostei e só vi 2 episódios.
Lucky StarTambém é um anime Slice of Life. Conta a história de umas garotas lá. Dizem que é o melhor anime do gênero e que todos deveriam assistir. Bom, eu tentei, mas não consegui nem terminar o primeiro episódio. Se você já viu e conseguiu passar pela torturante cena de qual era o doce mais gostoso, parabéns, porque eu não consegui.
O meio termo
Esses foram animes que nem amei, nem odiei, mas que merecem uma observação.
Sword Art OnlineTenho até medo de falar desse anime sem que me taquem pedras. Na verdade até já falei dele no fórum, então vou dizer o que muita gente disse em blogs de animes. “Tem uma ótima história, mas péssimo desenvolvimento dela e dos personagens”.
Binbougami GaEsse é um anime até interessante que ainda estou assistindo. Conta a história de uma garota ultra-mega-super sortuda, e que sem saber estava roubando a sorte dos outros. Aí, a deusa do Azar teve que ir atrás dela pra tentar fazer as coisas ficarem normais. Só que ela é muito azarada (ahvá), e não consegue roubar a sorte da menina, e as duas passam a lutar. Esse é um anime pra lá de bizarro ( e meio ecchi) e as cenas das duas lutando são muito engraçadas. Apesar de que eu não gosto dessas bizarrices extremas, é um bom anime. Edit.: O anime faz várias referencias a Dragon Ball, e são muito engraçadas (na verdade ele deve fazer referencias a vários animes, mas só reconheci dragon ball mesmo XD)
AKB0048Esse anime conta a história de um universo pós-apocaliptico onde não existe mais a terra, mas vários planetas onde vivem as pessoas. Só que na maioria deles existe uma lei anti-entreterimento, onde são proibidos qualquer manifestações deste (no anime se resume só a música) Daí surge um grupo de meninas que se chama AKB0048, e viajam de planeta em planeta fazendo shows clandestinos e lutando contra robôs gigantes. Agora imagine que estranho garotas super fofinhas de cabelos coloridos lutando com microfones espadas contra robôs e naves espaciais. Pois é. Mas ele não deixa de ser interessante. Só o que não gostei foi o excesso de personagens. Das akbs já eram umas treze, daí veio a geração nova, que no início eram 4 e aumentou pra 7 e depois 9. Isso porque tem mais duas de outra geração e mais não sei quantas de outra deração. Sim, é uma bagunça. E o pior é que esse anime parece que foi feito só pra quem conhece o grupo AKB48 da vida real, pois as personagens simplesmente aparecem dizendo ser fulana e cicrana e dane-se sua apresentação. Só quem conhece os nomes das akbs de verdade vão saber quem são quem ali. Outra coisa que odiei foi que o anime terminou e ele não revelou o mistério lá do Sensei sensei. Felizmente uma nova temporada vai começar dia 5 de janeiro, e quero tirar logo essa história a limpo.
Atenção! Tudo o que eu escrevi foi a minha opinião sobre os animes. Se você não gostou de alguma coisa que eu disse, fod@-se, pois cada um tem sua opinião e eu tenho direito de dizer a minha. Não venha dizer qual anime é melhor ou pior, pois o objetivo do tópico não é esse, e sim dizer qual anime você mais gostou e detestou em 2012. Desculpe o post imenso, mas é que eu gosto de escrever, principalmente se é pra falar bem ou mal de alguma coisa.