Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[TEORIA] GS Ball. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[TEORIA] GS Ball. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TEORIA] GS Ball.

+5
-Toshi☺
gerbroth
Akateru
Kamikaze
Hypno
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Qua 16 Jan 2013 - 16:16

Olá, venho trazer mais uma de minhas teorias. Como já devem saber, sou um dos amantes da gen 2, e tento descobrir seus mistérios. Então, pensando um pouco, me lembrei da GS Ball, e começei a encaixar as coisas. Há quem diga que o símbolo "GS" quer dizer "Gold e Silver". Tudo bem, faz sentido por este lado, mas por outro...

A Bola foi disponibilizada apenas em Pokémon Crystal, então o que diabos tem Gold e Silver com isso? Essa é mais uma teoria. Mas o que quero passar é também uma observação. O que tenho a dizer é: O Símbolo GS significa "Gettõ Serebii", traduzindo "Get Celebi","Pegue Celebi". Tem sentido, visto que a bola foi usada para este fim e era um evento In-Game. Ou seja, o símbolo, de maneira subliminar, nos dizia para capturar Celebi, mas isto não passava pela cabeça do jogador. Meu irmão Ruby que havia me contado a teoria do Gold Silver, já a que apresentei é de minha autoria mesmo. Espero que gostem ^^


________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Kamikaze Qua 16 Jan 2013 - 16:33

interessante... nao gosto muito da 2ª geraçao porque eu nunca consigo zerar ele, no maximo que consegui foi chegar em goldenrod (soulsilver) e meu save se foi, sem contar as inumeras vezes que eu queria joga no meu celular e o jogo travava sempre na rota 30...

agora pra sumir meu modo hater,nao importa o que ou qual pokemon e mais dificil de pegar, celebi ganha de todos, so no japao

________________
[TEORIA] GS Ball. 2828780 [TEORIA] GS Ball. 3848585 [TEORIA] GS Ball. 3848586[TEORIA] GS Ball. 4146195[TEORIA] GS Ball. 4146202[TEORIA] GS Ball. 4146204
[TEORIA] GS Ball. 4146206

Saudades desses puto ^
Kamikaze
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Akateru Qua 16 Jan 2013 - 16:57

Nunca tinha pensado desse jeito, realmente, faz sentido, eu achava que GS significava Gold+Silver mesmo, pois Crystal e meio que uma "mistura" dos 2, so que melhor e mais atualizada. A 2 geracao tbm e a minha favorita, mas nunca me aprofundei nisso.

Enfim, gostei da teoria, me fez pensar um pouco mais sobre isso, faz bastante sentido, porem eu nao acho que Gold e Silver tenham que passar despercebidos, pois Crystal foi baseado neles, pode querer dizer Gold and Silver Ball (A bola de Gold e Silver/A bola de Crystal, sendo Gold+Silver= Crystal)

________________
FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
Akateru
Akateru
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Qua 16 Jan 2013 - 18:55

Aka Red escreveu:Nunca tinha pensado desse jeito, realmente, faz sentido, eu achava que GS significava Gold+Silver mesmo, pois Crystal e meio que uma "mistura" dos 2, so que melhor e mais atualizada. A 2 geracao tbm e a minha favorita, mas nunca me aprofundei nisso.

Enfim, gostei da teoria, me fez pensar um pouco mais sobre isso, faz bastante sentido, porem eu nao acho que Gold e Silver tenham que passar despercebidos, pois Crystal foi baseado neles, pode querer dizer Gold and Silver Ball (A bola de Gold e Silver/A bola de Crystal, sendo Gold+Silver= Crystal)

Obrigado, esta sua é mais uma hipótese.

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por gerbroth Qui 17 Jan 2013 - 19:25

Faz sentido, ao contrario de algumas teorias simplesmente estranhas e impossíveis essa foi boa hahaha, se o caso fosse um tipo de homenagem também faria sentido, malditos mistérios
avatar
gerbroth
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Qui 17 Jan 2013 - 23:57

Hentou escreveu:Faz sentido, ao contrario de algumas teorias simplesmente estranhas e impossíveis essa foi boa hahaha, se o caso fosse um tipo de homenagem também faria sentido, malditos mistérios

Concordo, e obrigado ^^

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por -Toshi☺ Qui 11 Abr 2013 - 21:06

Muito boa sua teoria, no anime ela tambem apareceu e foi descartada ja que o celebi entra no 4º filme, não dava pra saber se o celebi vivia dentro dela ou ela seria usada no anime para captura-lo caso eles nao usassem o pokémon no filme 4, mas sua teoria faz bastante sentido, pois como sabemos o anime não tem ligação com os jogos em muitos pontos, se GS significa realmente Gold/Silver, qual o sentido dela no anime?...
Acho que sua teoria pode estar certa

________________
Aqui tem um bando de loucos...

[TEORIA] GS Ball. Pokemon-Gifs-pokemon-31559153-500-327
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Qui 11 Abr 2013 - 23:42

-Toshi☺ escreveu:Muito boa sua teoria, no anime ela tambem apareceu e foi descartada ja que o celebi entra no 4º filme, não dava pra saber se o celebi vivia dentro dela ou ela seria usada no anime para captura-lo caso eles nao usassem o pokémon no filme 4, mas sua teoria faz bastante sentido, pois como sabemos o anime não tem ligação com os jogos em muitos pontos, se GS significa realmente Gold/Silver, qual o sentido dela no anime?...
Acho que sua teoria pode estar certa

Assim espero, e obrigado por comentar ^^

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Earthquake Sex 12 Abr 2013 - 0:29

Interessante sua teoria, mas existe explicação/informação o suficiente para provar que ela não é verdadeira. E abaixo tem os links.

No anime era pretendido que a Bola GS contesse Celebi a qual fosse usada durante a saga Johto, mas a ideia foi abandonada.

Nos games a Bola GS é um item chave usado para capturar Celebi, por isso algumas pessoas afirmam que GS significa Getto Serebii ("Get Celebi" em japonês), mas a verdade é que seu nome é uma referência aos jogos Gold e Silver. Link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/GS_Ball

Os jogadores podem obter a Bola GS conectando a versão japonesa de Crystal com o um telefone japonês compatível através do sistema Pokemon Mobile GB. Ao obter o item, o jogador deveria ir para Ilex Forest, onde deveria usar o item perto do santuário, o que chamaria Celebi e então o jogador poderia capturá-lo.

[TEORIA] GS Ball. Crystal-mobile_phone_unit

O fato de ser um evento exclusivamente japonês tornou a Bola GS pouco conhecida e a distribuição de Celebi inacessível em outras partes do mundo.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Sex 12 Abr 2013 - 0:35

Hidden Power escreveu:Interessante sua teoria, mas existe explicação/informação o suficiente para provar que ela não é verdadeira. E abaixo tem os links.

No anime era pretendido que a Bola GS contesse Celebi a qual fosse usada durante a saga Johto, mas a ideia foi abandonada.

Nos games a Bola GS é um item chave usado para capturar Celebi, por isso algumas pessoas afirmam que GS significa Getto Serebii ("Get Celebi" em japonês), mas a verdade é que seu nome é uma referência aos jogos Gold e Silver. Link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/GS_Ball

Os jogadores podem obter a Bola GS conectando a versão japonesa de Crystal com o um telefone japonês compatível através do sistema Pokemon Mobile GB. Ao obter o item, o jogador deveria ir para Ilex Forest, onde deveria usar o item perto do santuário, o que chamaria Celebi e então o jogador poderia capturá-lo.

[TEORIA] GS Ball. Crystal-mobile_phone_unit

O fato de ser um evento exclusivamente japonês tornou a Bola GS pouco conhecida e a distribuição de Celebi inacessível em outras partes do mundo.

Isso nós já sabíamos...

Eu apenas apresentei minha teoria, mas não descartei esta outra hipótese. Obrigado por postar mesmo assim...

Eu já joguei a versão japonesa pelo emulador um pouco, e era um evento in-game, a não ser que a ROM fosse hackeada. Eu consegui o Celebi.

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por -Toshi☺ Sex 12 Abr 2013 - 19:29

Dei uma pesqusada e achei um texto interessante sobre a aparição da bola GS no mangá, como nao acompanho o mangá eu não sabia disso,

"No mangá, a pokebola Gs foi criado pelo Homem Mascarado (que de acordo com informações é o Prynce, um dos líderes de ginásio atualmente em johto), com as penas de Lugia e Ho-Oh para capturar Celebi. Só com ambas as penas alguém seria capaz de conter os poderes desse viajante do tempo.Gold conseguiu destruir a pokébola GS com seu Pichu desta forma libertando Celebi."
http://pokemon-story.blogspot.com.br/2012/09/o-misterio-da-pokebola-gs.html

Sabemos que o mangá tem histórias mais elaboradas que os jogos e o anime, então se GS significa Gold e Silver, o nome não vem dos jogos e sim dos pokémon Ho-Oh e Lugia, a Asa Dourada e a Asa Prateada, assim como os jogos se chamam Gold e Silver por ter os dois pokémon estampados.

Pensando nisso Ho-Oh seria muito mais fundamental no anime do que apenas as vezes que o ash o avistou, se a pokébola tivesse continuado no anime acho que Ho-Oh e Lugia apareceriam juntamente com Celebi, seria incrivel...

Porém nada descarta que se chame GS por causa de Getto Serebii...^^
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Sex 12 Abr 2013 - 23:39

-Toshi☺ escreveu:Dei uma pesqusada e achei um texto interessante sobre a aparição da bola GS no mangá, como nao acompanho o mangá eu não sabia disso,

"No mangá, a pokebola Gs foi criado pelo Homem Mascarado (que de acordo com informações é o Prynce, um dos líderes de ginásio atualmente em johto), com as penas de Lugia e Ho-Oh para capturar Celebi. Só com ambas as penas alguém seria capaz de conter os poderes desse viajante do tempo.Gold conseguiu destruir a pokébola GS com seu Pichu desta forma libertando Celebi."
http://pokemon-story.blogspot.com.br/2012/09/o-misterio-da-pokebola-gs.html

Sabemos que o mangá tem histórias mais elaboradas que os jogos e o anime, então se GS significa Gold e Silver, o nome não vem dos jogos e sim dos pokémon Ho-Oh e Lugia, a Asa Dourada e a Asa Prateada, assim como os jogos se chamam Gold e Silver por ter os dois pokémon estampados.

Pensando nisso Ho-Oh seria muito mais fundamental no anime do que apenas as vezes que o ash o avistou, se a pokébola tivesse continuado no anime acho que Ho-Oh e Lugia apareceriam juntamente com Celebi, seria incrivel...

Porém nada descarta que se chame GS por causa de Getto Serebii...^^

XD, este começo do Mangá eu acho que já sabia. Mas sobrea criação a partir das penas, não sabia. Mas como o mangá foi baseado no jogo...

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Earthquake Sáb 13 Abr 2013 - 13:07

Hypno escreveu:Isso nós já sabíamos...

Eu apenas apresentei minha teoria, mas não descartei esta outra hipótese. Obrigado por postar mesmo assim...

Eu já joguei a versão japonesa pelo emulador um pouco, e era um evento in-game, a não ser que a ROM fosse hackeada. Eu consegui o Celebi.
Ahhh, pensei que você não soubesse.

Geralmente as hipóteses vem antes da descoberta, e não o contrário (fazer uma hipótese depois que já se sabe a origem/funcionamento de algo).
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Hypno Sáb 13 Abr 2013 - 15:08

Hidden Power escreveu:
Hypno escreveu:Isso nós já sabíamos...

Eu apenas apresentei minha teoria, mas não descartei esta outra hipótese. Obrigado por postar mesmo assim...

Eu já joguei a versão japonesa pelo emulador um pouco, e era um evento in-game, a não ser que a ROM fosse hackeada. Eu consegui o Celebi.
Ahhh, pensei que você não soubesse.

Geralmente as hipóteses vem antes da descoberta, e não o contrário (fazer uma hipótese depois que já se sabe a origem/funcionamento de algo).

XD Sem Problemas, sempre há espaço para novas descobertas e especulações aqui.

________________
[TEORIA] GS Ball. D7nabFr
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Robert Jurgen Sáb 13 Abr 2013 - 17:23

-Toshi☺ escreveu:Muito boa sua teoria, no anime ela tambem apareceu e foi descartada ja que o celebi entra no 4º filme, não dava pra saber se o celebi vivia dentro dela ou ela seria usada no anime para captura-lo caso eles nao usassem o pokémon no filme 4, mas sua teoria faz bastante sentido, pois como sabemos o anime não tem ligação com os jogos em muitos pontos, se GS significa realmente Gold/Silver, qual o sentido dela no anime?...
Acho que sua teoria pode estar certa
Considerando que Crystal foi lançado depois de Gold/Silver e que Gold/Silver foi lançado depois da liga laranja ser exibida no anime, podemos concluir que a bola GS foi originalmente uma ideia desenvolvida para o anime e depois reaproveitada para as outras mídias (games e mangá). Pokémon Yellow não foi baseado no anime? Da mesma forma, a bola GS de Crystal também foi baseada na bola GS do anime. Eles reaproveitaram a ideia do Celebi na bola GS (ideia esta que foi descartada no anime) e colocaram-na nos jogos como um evento de Crystal, visto que Gold/Silver foi lançado com Celebi indisponível para captura. Foi uma forma interativa de disponibilizar Celebi nos jogos. Logo, o GS da bola era uma referência aos jogos que seriam lançados após a liga laranja do anime (Gold/Silver). A liga laranja só existiu porque os jogos Gold/Silver ainda não estavam prontos após Ash terminar de viajar por Kanto, caso contrário, ele iria direto pra Johto e a bola GS nem teria existido. Ah, e o anime tem sim muitas referências dos jogos... tanto é verdade que tivemos até temporadas do anime com nomes como "Diamante e Pérola" ou mesmo "Branco e Preto", da mesma forma, o nome Gold/Silver da bola GS é uma referência dos jogos.

Curiosidade: A ideia do anime era que Celebi, ao sair da bola GS, acompanhasse Ash durante um arco especial de episódios. Recentemente, Meloetta, um lendário de estilo similar ao Celebi, acompanhou Ash durante um arco de episódios. Talvez a ideia do Celebi tenha sido reaproveitada recentemente com Meloetta.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[TEORIA] GS Ball. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[TEORIA] GS Ball. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TEORIA] GS Ball. Empty Re: [TEORIA] GS Ball.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos