| Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note | |
|
+5Matt1521 TheOldGamer13 Akateru GodFire Gaudério 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gaudério Membro
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qui 14 Fev 2013 - 23:31 | |
| Bom, ouço bastante falar que Mirai Nikki é parecido com Death Note, mas até agora não descobri porque.
De fato, tanto o Light/Raito/Kira como a Yuno são assassinos que matam sem dó nem piedade, mas existe uma grande diferença entre eles: O Kira tem muito mais consciência que a Yuno quando executa as mortes, fora isso, Yuno mata as pessoas de forma sangrenta e faz isso por outra pessoa, e não por ela mesma. De fato, Kira pensa em criar um novo mundo sem violência com a ajuda do Death Note, mas cada vez menos ele demonstra isso no decorrer do anime. Ele começa a se importar apenas consigo mesmo, perdendo o senso moral e usando os outros para simplesmente sobreviver e se tornar deus, enquanto Yuno em todo o anime é obcecada pelo Amano (o que lembra um pouco a Misa, obcecada pelo Kira).
Outra grande diferença é que Death Note foi um anime muito mais bem elaborado que Mirai Nikki (não que este também não tenha sido), os enigmas, planos e etc. foram muito mais complexos em Mirai Nikki.
| |
|
| |
GodFire Membro
Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qui 14 Fev 2013 - 23:46 | |
| Até Code Geass é parecido com Death Note. E ainda prefiro Death Note. Mas não gosto muito de comparar animes. ________________ Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado! | |
|
| |
Gaudério Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Sex 15 Fev 2013 - 0:43 | |
| A questão não é comparar animes, mesmo que eu tenha feito isso no main post, foi para apontar diferenças entre eles, não para compara-los. De qualquer forma, o que eu quero saber é em que ponto Mirai Nikki é parecido com Death Note, porque eu acho os dois animes bem diferentes. Ou talvez isso tudo seja papo furado, já que é tudo questão de ponto de vista... | |
|
| |
Akateru Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Sex 15 Fev 2013 - 14:27 | |
| Uma grande semelhança e o fato de ambos os animes se basearem em matanças para se tornar Deus. ________________ FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
| |
|
| |
Gaudério Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Sex 15 Fev 2013 - 15:27 | |
| De fato, é uma semelhança, mas não uma grande semelhança devido ao fato das mortes serem de maneiras muito diferentes, e PARCIALMENTE por motivos diferentes. Fora o fato do Kira começar a matar por conta própria, em Mirai Nikki deus escolheu os 12 candidatos e dane-se eles, vão ter que se matar antes que o mundo acabe.
Amano não queria se tornar deus, passou a ter esse desejo após a morte de seus pais querendo revive-los, mas quando descobriu que não poderia fazer isso, novamente não havia razão para isso. Eu realmente não sei o que a Yuno realmente queria, ficar ao lado do Amano era impossível, pois eles teriam que participar do jogo e cedo ou tarde um dos dois iria morrer, e ela não teria uma razão certa para se tornar deusa. O 3º queria se tornar deus, nada em especial, apenas queria tornar-se deus. O 4º é uma situação semelhante à de Amano, não tinha interesse em se tornar deus até a descoberta da doença em seu filho, fazendo com que ele tenha apenas alguns meses de vida O 5º nem queria se tornar deus, apenas vingar a morte de seus pais. A 6ª eu não lembro direito, mas enquanto ela ainda tinha sua virgindade (não, não tem hentai, é só parte da história) ela não tinha interesse em se tornar deus. Os 7ºs só queriam ser deuses para ficarem juntos pela eternidade A 8ª nunca passou pela cabeça ser deusa Da 9ª em diante eu não lembro direito
Mas o fato é que, ninguém tinha interesse em ser deus antes do jogo, depois dele, os que queriam se tornar deuses tinham motivos muito ingênuos perto do motivo do Kira (limpar o mundo do crime), mesmo que cada vez menos ele demonstrasse isso.
Eles tem suas semelhanças, mas não acho que assistir um levaria a assistir o outro, existem muito mais diferenças do que semelhanças neles. | |
|
| |
TheOldGamer13 Membro
Frase pessoal : The zoera never ends
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Sex 15 Fev 2013 - 17:34 | |
| os 2 são muito bons,mas sim são um pouco parecidos ________________ Veja meu canal no youtube,completamente voltado para games antigos: https://www.youtube.com/TheOldGamer13 | |
|
| |
Matt1521 Membro
Frase pessoal : Pra que mapas?
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Seg 18 Fev 2013 - 8:59 | |
| eu ñ sei, Code Geass, Mirai Nikki e Death Note são só semelhantes em uma coisa, os principais são anti-herois e tmb que tem mt morte :LoL: ________________ "Não é só por que eu estou fraco, que significa que você está forte-By Hypno | |
|
| |
-Ice Fanfic Mod
Frase pessoal : </∆>
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Seg 18 Fev 2013 - 9:36 | |
| Nunca assisti Mirai Nikki, mas acredito que seja um anime bastante bom. O ponto forte do Death Note não é a matança, e sim a briga intelectual entre L (ou, posteriormente, Near e Mello) e Kira. Nós tentamos acompanhar as estratégias de ambos, mas não conseguimos por serem muito inteligentes, e no final do Death Note o protagonista morre (eu torcia pro L). Eu nunca assisti Mirai Nikki ², mas me parece um bom anime, algum dia com tempo livre eu tentarei assistir. | |
|
| |
ArthyOak Membro
Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Ter 26 Mar 2013 - 20:37 | |
| Nem acho os dois parecidos.
CG e DN são mais parecidos.
Mirai Nikki parece mesmo é com Deadman Wonderland. A Yuno e Shiro que são Yanderes, e o Ganta e o Amano que vão ficando mais fortes à medida que passam.
Eu prefiro DW disparado(o anime acabou de forma ruim(talvez tenha 2ª temp),mas o manga ainda rola).
| |
|
| |
Gaudério Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Ter 26 Mar 2013 - 21:48 | |
| - aqua0801 escreveu:
- Nem acho os dois parecidos.
Mirai Nikki parece mesmo é com Deadman Wonderland. A Yuno e Shiro que são Yanderes, e o Ganta e o Amano que vão ficando mais fortes à medida que passam.
Eu prefiro DW disparado(o anime acabou de forma ruim(talvez tenha 2ª temp),mas o manga ainda rola).
Poderia usar menos abreviações? DN eu sei que é Death Note CG eu acho que é Code Geass Mas DW eu não consegui identificar | |
|
| |
Akateru Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Ter 26 Mar 2013 - 22:21 | |
| - ~Tio Gusta escreveu:
- aqua0801 escreveu:
- Nem acho os dois parecidos.
Poderia usar menos abreviações? DN eu sei que é Death Note CG eu acho que é Code Geass Mas DW eu não consegui identificar Creio que DW seja Deadman Wonderland. ________________ FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
| |
|
| |
ArthyOak Membro
Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qua 27 Mar 2013 - 13:28 | |
| Foi mal, em outro tópico até expliquei. DW é Deadman Wonderland sim, estava com pressa, malz. EDIT: Agora que vi, eu já tinha feito referência ao anime. Era só você ter prestado atenção no post | |
|
| |
laser queer Membro
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qua 27 Mar 2013 - 13:54 | |
| Acredito que as semelhanças não esteja entre o enredo, mas sim no tipo de anime. Os dois levam muito suspense e derramamento de sangue em suas costas. Se for assim, vários animes são muito parecidos, mas como os dois são bastante conhecidos, acabaram por se tornar os exemplos principais. Quer dizer, parece que os dois usam da mesma forma de prender a pessoa. Todos que assistem a ambos nunca chegam a descarta-los (ou assim espero que seja), mas sim continuam. Sem contar que os dois conseguem fazer algo fictício parecer realista suficientemente para ser considerado um anime sério. ________________ assinatura: tsu | |
|
| |
DragonKnightV Membro
Frase pessoal : Que os jogos comecem!
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qua 27 Mar 2013 - 17:55 | |
| Mirai Nikki é meu anime preferido(não sou fanboy) e eu também sei que eles tem algumas semelhanças, mas todos os animes tem suas semelhanças, a grande diferença é o desenvolver da história. Um dia eu tava vasculhando a net, e vi um podcast que foi muito podre, o cara falo que Mirai Nikki só foi famoso por ter Ecchi e Matança, o que não é o caso já que se for desse modo Death Note só virou famoso por ter matança e um cara psicopata. | |
|
| |
Gaudério Membro
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note Qua 27 Mar 2013 - 21:23 | |
| - Date escreveu:
- Acredito que as semelhanças não esteja entre o enredo, mas sim no tipo de anime. Os dois levam muito suspense e derramamento de sangue em suas costas. Se for assim, vários animes são muito parecidos, mas como os dois são bastante conhecidos, acabaram por se tornar os exemplos principais.
Quer dizer, parece que os dois usam da mesma forma de prender a pessoa. Todos que assistem a ambos nunca chegam a descarta-los (ou assim espero que seja), mas sim continuam. Sem contar que os dois conseguem fazer algo fictício parecer realista suficientemente para ser considerado um anime sério. Death Note possui mortes, mas não derramamento de sangue. A semelhança mais plausível é que ambos se tratariam de um mundo normal, onde um objeto muda tudo. Mas ela é quebrada à partir do momento em que Mirai Nikki entra naquela parte dos mundos paralelos (que por sinal, foi o podre do anime). Death Note tem o mundo dos Shinigamis, mas ele é totalmente diferente do mundo humano, existem apenas esses dois mundos e esse mundo dos shinigamis é a fonte da parte fictícia de Death Note (no caso, o próprio Death Note, os Shinigamis, e o próprio mundo Shinigami) Quanto a Mirai Nikki, existem mais de 2 mundos, são todos "iguais", e cada um tem seu próprio deus. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note | |
| |
|
| |
| Semelhança entre Mirai Nikki e Death Note | |
|