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| | [Discussão] Hyper Beam e suas variações | |
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Você acha que esses golpes são realmente úteis ? | Sim | | 45% | [ 10 ] | Não | | 55% | [ 12 ] |
| Total de votos : 22 | | |
| Autor | Mensagem |
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Haex Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2012
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 9:15 | |
| LEMBRANDO QUE ESSE TÓPICO ESTÁ VALENDO PARA A GERAÇÃO VBem, todo mundo conhece pelo menos o "original" desses golpes, que é o querido Hyper Beam, 150 de Power, Normal, 90 de ACC e deixa um turno carregando, ou seja, não fazer nada. Eu particularmente odeio esse golpes, porque muitas vezes existem golpes que nos 2 turnos que você gastaria com esses golpes (Hyper Beam, Frenzy Plant, Blast Burn, Hydro Cannon, Giga Impact, Rock Wrecker e Roar of Time). Todos os Pokémons que aprendem esse golpes, tem opções melhores que eu 2 turnos causam o mesmo dano, ou até maiores, que os golpes "supremos". Pokémons que aprendem Frenzy Plant (Iniciais de Grama):- Spoiler:
-Venusaur aprende Energy Ball por TM (TM 53) = 80 * 1.5 = 120 * 2 = 240, >225 (Dano do Frenzy Plant com STAB) -Meganium aprende Energy Ball por TM (TM 53) = 80 * 1.5 = 120 * 2 = 240, >225 (Dano do Frenzy Plant com STAB) -Sceptile aprende Leaf Blade por Level Up (Level 29 como Grovyle) = 90 * 1.5 = 135 * 2 = 270, >225 -Torterra aprende Wood Hammer como Start Move = 120 * 1.5 = 180 * 2 = 360, >225 -Serperior aprende Leaf Blade por Level Up (Level 32 como Servine) = 90 * 1.5 = 135 * 2 = 270, >225 Pokémons que aprendem Blast Burn (Iniciais de Fogo):- Spoiler:
-Charizard aprende Flamethrower por Level Up (Level 47) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Typhlosion aprende Flamethower por Level Up (Level 48) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Blaziken aprende Flare Bliz poor Level Up (Level 66) = 120 * 1.5 = 180 * 2 = 360, >225 -Infernape aprende Flare Blitz por Level Up (Level 68) = 120 * 1.5 = 180 * 2 = 360, >225 -Emboar aprende Flare Blitz por Level Up (Level 62) = 120 * 1.5 = 180 * 2 = 360, >225 Pokémons que aprendem Hydro Cannon (Iniciais de Água):- Spoiler:
-Blastoise aprende Surf por HM (HM 03) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Feraligatr aprende Surf por HM (HM 03) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Swampert aprende Surf por HM (HM 03) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Empoleon aprende Surf por HM (HM 03) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 -Samurott aprende Surf por HM (HM 03) = 95 * 1.5 = 142~143 * 2 = 284~286, >225 Pokémons que aprendem Hyper Beam (Maioria dos Pokémons no último estágio (Exceto Dratini, Larvitar, Remoraid, Trapinch, Metang, Klink, e Pokémons que receberam evoluções em outras gerações, como Golbat, Magmar, Tangela, etc...)- Spoiler:
-Todo Pokémon que aprende Hyper Beam aprende Return, que com felicidade Máxima causa 102 de dano = 102 * 2 = 204, >150. -Caso o Pokémon receba STAB de Hyper Beam, também receberá de Return = 102 * 1.5 = 153 * 2 = 306, > 225 Pokémons que aprendem Giga Impact (Maioria dos Pokémons no último estágio (Exceto Axew, Fraxure, Lillipup, Herdier, e Pokémons que receberam evoluções em outras gerações, como Golbat, Magmar, Tangela, etc...)- Spoiler:
-É o mesmo caso do Hyper Beam, todo Pokémon que aprende Giga Impact, aprende Return, que com felicidade no máximo, causa 102 de dano, 102 * 2 = 204, >150. -Caso o usuário de Giga Impact receba STAB, também receberá se Return = 102 * 1.5 = 153 * 2 = 306, >225 Pokémons que aprendem Rock Wrecker (Rhyperior, Dwebble e Crustle)- Spoiler:
-Rhyperior aprende Rock Slide por TM (TM 80) = 75 * 1.5 = 112~113 * 2 = 224~226, praticamente mesmo dano que o Rock Wrecker, com a mesma ACC, mas com 30% de dar Flinch no oponente, e ter vantagens em batalhas duplas e triplas. -Dwebble e Crustle aprendem Rock Slide por Level Up (Level 29 como Dwebble) = 75 * 1.5 = 112~113 * 2 = 224~226, praticamente mesmo dano que o Rock Wrecker, com a mesma ACC, mas com 30% de dar Flinch no oponente, e ter vantagens em batalhas duplas e triplas. Pokémon que aprende Roar of Time = Dialga- Spoiler:
-Dialga aprende Dragon Pulse via Tutor (B2W2 somente) = 90 * 1.5 = 135 * 2 = 270, >225, mas também pode ser usado Draco Meteor, como pode ser acompanhado no cáculo abaixo:
Dano do Roar of Time do Dialga, Nature Modest, 31 IV's em SpA e 252 EV's em SpA, sem item de aumento de dano contra um Shuckle, Nature Calm, 31 IV's em SpD e 252 EV's em SpD: -252 SpAtk Dialga (+SpAtk) Roar of Time vs 252 HP/252 SpDef Shuckle (+SpDef) : 115-136 de Dano
Dano de 2 Draco Meteor consecutivos do Dialga, Nature Modest, 31 IV's em SpA e 252 EV's em SpA, sem item de aumento de dano contra um Shuckle, Nature Calm, 31 IV's em SpD e 252 EV's em SpD: -Primeiro uso: 252 SpAtk Dialga (+SpAtk) Draco Meteor vs 252 HP/252 SpDef Shuckle (+SpDef) : 108-127 de Dano.
-Segundo uso (-2 SpA): 252 -2 SpAtk Dialga (+SpAtk) Draco Meteor vs 252 HP/252 SpDef Shuckle (+SpDef) : 54-64 de Dano.
Total: 162-191 de dano, >115-136 de Dano do Roar of Time.
Bem, isso é minha opinião e análise sobre esses golpes, e como eles podem ser substítuidos por opções muito melhores. Lembrando que há outras opções para golpes, como Fire Blast no lugar de Flamethrower, mas eu escolhi a opção mais confiável no quesito Dano/ACC, por isso não usei Stone Edge ou Rock Blast e sim Rock Slide no caso do Rhyperior/Dwebble/Crustle. Agora quero a opinião de vocês, podem falar o que quiser, votem e comente porque votaram "Sim" ou "Não". PS: Só criei esse tópico porque já vi em várias RMT's de equipes de BW/B2W2, build de iniciais com esses moves, então eu decidi tirar a limpo. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Lix Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 03/11/2011
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 9:37 | |
| Eu votei sim mas só porque tem um Pokémon que pode usar um desses golpes direito: Slaking. Mas só por isso pois tirando isso os golpes são uma porcaria. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]"Uso essa bar porque no dia 15/08/2012 fui banido, junto a muitos outros, por um staffer desordeiro. Todos aqueles que também sofreram esse ataque estão convidados a usá-la." [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Haex Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2012
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 10:24 | |
| Concordo, apesar de com Slaking eu prefira usar Retaliate, que nas maioria das vezes causa 140 de dano (140 * 1.5 = 210, bem próximo dos 225) e permite o switch, salvando seu Slaking para depois. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | BrunoP Membro
Idade : 34 Alerta : Data de inscrição : 13/02/2013
Frase pessoal : BSTeam|| BrunoP :)
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 10:34 | |
| Votei sim lol Por um simples motivos, imagine que o seu pokemon no proximo turno morre seja por veneno ou opor ataque normal, um ataque desse tipo vai conseguir muito mais dano que um ataque normal ________________ BSTeam Guild da best [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] estamos a recrutar para a nossa guild: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Temos forum e teamspeak3 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" Strong Pokémon. Weak Pokémon. That is only the selfish perception of people. Trully skilled trainers should try to win with their favourites." - E4 Karen | |
| | | Earthquake Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 23/01/2013
Frase pessoal : hapiness = 255
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 14:05 | |
| Competitivamente falando, Hyper Beam e suas variações são bons. Eu quando tenho, geralmente uso no turno anterior que meu Pokemon vá desmaiar, então ele não perde tempo em recarregar porque vai estar desmaiado mesmo. | |
| | | Haex Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2012
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Qua 20 Fev 2013 - 22:33 | |
| Eu acho esses golpes meio desesperado, e ainda creio que sempre há uma melhor opção. In-game, você sempre pode trocar seu Pokémon e usar alguma Hyper Potion ou Full Restore.
Já competitivamente, eu NUNCA vi em batalhas Wi-Fi (E olha que eu já assisti e batalhei várias vezes) alguém usar esses golpes. Sempre há a opção de salvar o Pokémon para depois e usá-lo como Death Fodder, ou usá-lo numa melhor hora, como é o caso de uma batalha do The Flaming Spade, que ele salvou o Rotom Frost dele com 20 HP, e depois venceu o jogo por causa dele.
Acho que se você conseguir usar esse golpe logo antes de desmaiar (competitivamente falando), o Revenge Killer é uma bost4, pois todo Revenge Killer tem que ser mais rápido que o alvo, afinal é Revenge Killer =/ ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Dom 24 Fev 2013 - 20:41 | |
| Dar um turno gratis ao oponente NUNCA é vantagem. Imagine você todo feliz com seu Charizard, usando Blast Burn pra derrotar um oponente. Vem um Terrakion em seguida, usa Rock Polish enquanto você recarrega, e depois um Swords Dance enquanto você troca de pokémon.
Só li uma possibilidade de Hyper Beam uma vez em Porygon-Z. Tinha algum esquema aí que ele conseguia dar KO em Blissey com Hyper Beam (não lembro se era Nasty Plot, Specs, ou 2HKO com Tri-Attack seguido de Hyper Beam). E mesmo assim, seria só para dizer "olha só, matei a maior special wall do jogo sem nenhum golpe físico". ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
| | | rafaV3.05 Membro
Idade : 25 Alerta : Data de inscrição : 06/02/2013
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Dom 24 Fev 2013 - 20:53 | |
| Acho que esses golpes foram feitos para finalizar o oponente com uma rodada, sim são bem uteis pra finalizar de forma rapida!!! ________________ [center]Canal do Youtube:Clique aqui - As melhores teams da minha jornada:
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| | | Pikachuzinha Membro
Idade : 23 Alerta : Data de inscrição : 21/07/2012
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Dom 24 Fev 2013 - 21:15 | |
| Eu votei em sim, porque ah, se a pessoa souber usar bem é útil. Mas tem sempre uma excessão né. -q | |
| | | Spin Membro
Idade : 38 Alerta : Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações Ter 26 Fev 2013 - 18:44 | |
| - rafaV3.05 escreveu:
- Acho que esses golpes foram feitos para finalizar o oponente com uma rodada, sim são bem uteis pra finalizar de forma rapida!!!
E depois de finalizar o oponente, ele ganha não só o momentum no free switch, mas também um free turn! Espero que você tenha Ice Shards para parar um Salamence com Moxie após 2 Dragons Dance hueheuehuehue ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FC 3DS: 5343-9617-2885 Manda MP pra add. Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.- | |
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| Assunto: Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações | |
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| | | | [Discussão] Hyper Beam e suas variações | |
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