Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Jp. Membro
Frase pessoal : :/
| Assunto: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Qua 20 Fev 2013 - 22:20 | |
| Bem, não é uma sugestão para a área em si, é só uma ‘’dica’’ para as pessoas que querem hostear rpgs, e dependendo da aprovação aqui, seria mais ou menos... ''oficial''.
Então, o ''método de aprovação''(ignorem o nome não muito planejado ‘-‘) Consiste em ajudar os hosters que, por exemplo, pensam em deixar uma luta durar mais ou menos 3 posts/narrativas, e o jogador simplesmente coloca: ''eu dei um sopro e a fera morreu''. Claro que o narrador pode dar um aviso, e colocar: ''ele deu um sopro mas a fera não se mexeu'' (exemplo), mas esse jeito serviria para evitar que o narrador de certa forma, precisasse ‘modificar’ o post do jogador.
E como funciona/funcionaria? É simples, antes do jogador postar sua narração, ele envia uma MP para o hoster, que vai dizer: ‘’Coisa x não vai funcionar, mas você conseguirá saltar por cima[...]’’. O jogador posta a narração da maneira que foi combinada com o hoster, e junto de um: - Código:
-
[color=Green]*[/color] Caso o jogador prefira só enviar seu post, sem conferir com quem está hosteando, ele coloca: - Código:
-
[color=red]*[/color] Para indicar que o narrador ainda não viu o post, e que o mesmo poderá sofrer pequenas modificações.
Bem, espero que minha sugestão seja aceita, podem dar sua opinião no tópico, (criticar, dizer se achou inútil, mas sem piadas.) | |
| | | Akateru Membro
| Assunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Qua 20 Fev 2013 - 22:34 | |
| Gostei da ideia, simples e pode ajudar vários hosters. Apoio. ________________ FC Y: 2294-4686-7727 FS: Quilladin-Swadloon-Pansage
| |
| | | cocotinha_white124 Membro
Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black
| Assunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Qua 20 Fev 2013 - 23:00 | |
| Sou contra. Sinceramente, seria uma sistema bem demorado até o post ficar perfeito, e por favor, ficaria um gameplay totalmente robótico e chato, perderia a graça de esperar a narração do narrador e saber se seus atos tiveram sucesso, ou, qual o resultado de uma escolha. Além de que em RPGs onde é possível PVP(Player V.S. Player) ficaria algo até mesmo injusto e chato, onde golpes "aprovados" seriam efetivos, enquanto outros não. Como já disse, totalmente contra. Não acho que isto realmente venha ajudar na "dinâmica" do RPG, o deixando mais rápido, e sim o contrário. Lembrando, é somente minha opinião. | |
| | | Solo Typlo Membro
Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!
| Assunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Qui 21 Fev 2013 - 10:15 | |
| Não vejo necessidade em algo assim.
É simples: Em uma batalha de RPG onde se tem um Narrador/Mestre que valida o tipo de ações, você não faz ela diretamente. Você de certa tenta faze-la. Se vai funcionar ou não vai acabar dependendo do Narrador e da ação do Adversário. - Player1 escreveu:
- Finalmente a batalha havia começado e eu não desejava perder. Saquei minha Katana e corri para cima do adversário. Ele era lento e essa era minha vantagem até então. Cheguei o mais perto possível e ataquei seu rosto com a lâmina.
Ação do primeiro player. Ele tentou atacar o adversário, mas se isso vai funcionar ou não depende do narrador e do oponente. - Player2 escreveu:
- Ele era mais rápido que eu pensava. Não poderia fugir de um ataque assim, mas eu podia me defender. Esperei que ele se aproximasse ao máximo e quando ele levantou sua espada para me atacar eu movi minha grande lâmina para defender o ataque dele. Com uma defesa perfeita eu só precisaria usar minha força para afasta-lo e contra atacar.
Agora o oponente tentou se defender. Depois disso só resta o Narrador ver o que vai dar certo o que não. - Narrador/Hoster escreveu:
- Player1 não perdeu seu tempo e se aproximou do oponente com sua incrível velocidade, mas Player2 não se intimidou. Ele estava preparado. Em poucos segundos eles já estavam cara a cara e o primeiro moveu sua Katana para atacar o rosto do guerreiro inimigo, mas ele se defendeu com sua grande espada. Eles empurraram as lâminas, um contra o outro, mas Player2 tinha mais força e conseguiu vencer essa disputa, mas seu ataque foi inútil pois Player1 conseguiu se afastar rapidamente.
Por fim o Host deu a narração do que deu certo e o que não deu e adicionou o que era necessário de acordo com os personagens. Depois disso é só continuar :ç
Os jogadores fazem suas ações, mas o host vai validar elas de acordo com a situação e tal. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas beleza -q | |
| | | Jp. Membro
Frase pessoal : :/
| Assunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Qui 21 Fev 2013 - 14:41 | |
| - Lord Typ escreveu:
- Não vejo necessidade em algo assim.
É simples: Em uma batalha de RPG onde se tem um Narrador/Mestre que valida o tipo de ações, você não faz ela diretamente. Você de certa tenta faze-la. Se vai funcionar ou não vai acabar dependendo do Narrador e da ação do Adversário.
- Player1 escreveu:
- Finalmente a batalha havia começado e eu não desejava perder. Saquei minha Katana e corri para cima do adversário. Ele era lento e essa era minha vantagem até então. Cheguei o mais perto possível e ataquei seu rosto com a lâmina.
Ação do primeiro player. Ele tentou atacar o adversário, mas se isso vai funcionar ou não depende do narrador e do oponente.
- Player2 escreveu:
- Ele era mais rápido que eu pensava. Não poderia fugir de um ataque assim, mas eu podia me defender. Esperei que ele se aproximasse ao máximo e quando ele levantou sua espada para me atacar eu movi minha grande lâmina para defender o ataque dele. Com uma defesa perfeita eu só precisaria usar minha força para afasta-lo e contra atacar.
Agora o oponente tentou se defender. Depois disso só resta o Narrador ver o que vai dar certo o que não.
- Narrador/Hoster escreveu:
- Player1 não perdeu seu tempo e se aproximou do oponente com sua incrível velocidade, mas Player2 não se intimidou. Ele estava preparado. Em poucos segundos eles já estavam cara a cara e o primeiro moveu sua Katana para atacar o rosto do guerreiro inimigo, mas ele se defendeu com sua grande espada. Eles empurraram as lâminas, um contra o outro, mas Player2 tinha mais força e conseguiu vencer essa disputa, mas seu ataque foi inútil pois Player1 conseguiu se afastar rapidamente.
Por fim o Host deu a narração do que deu certo e o que não deu e adicionou o que era necessário de acordo com os personagens. Depois disso é só continuar :ç
Os jogadores fazem suas ações, mas o host vai validar elas de acordo com a situação e tal. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas beleza -q Obrigado Lack e Typlo, consegui entender com seu post typlo :v Pena que nem todos os players escrevem dessa maneira e.ê Bem, podem trancar Edit by Done: Trunk :3 | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' | |
| |
| | | | [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' | |
|