Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum oficial do site Pokémon Mythology

SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jp.
Membro
Membro
Jp.

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Right_bar_bleue

Frase pessoal : :/

[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Empty
MensagemAssunto: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitimeQua 20 Fev 2013 - 22:20

Bem, não é uma sugestão para a área em si, é só uma ‘’dica’’ para as pessoas que querem hostear rpgs, e dependendo da aprovação aqui, seria mais ou menos... ''oficial''.

Então, o ''método de aprovação''(ignorem o nome não muito planejado ‘-‘) Consiste em ajudar os hosters que, por exemplo, pensam em deixar uma luta durar mais ou menos 3 posts/narrativas, e o jogador simplesmente coloca: ''eu dei um sopro e a fera morreu''. Claro que o narrador pode dar um aviso, e colocar: ''ele deu um sopro mas a fera não se mexeu'' (exemplo), mas esse jeito serviria para evitar que o narrador de certa forma, precisasse ‘modificar’ o post do jogador.

E como funciona/funcionaria? É simples, antes do jogador postar sua narração, ele envia uma MP para o hoster, que vai dizer: ‘’Coisa x não vai funcionar, mas você conseguirá saltar por cima[...]’’. O jogador posta a narração da maneira que foi combinada com o hoster, e junto de um:
Código:
[color=Green]*[/color]
Caso o jogador prefira só enviar seu post, sem conferir com quem está hosteando, ele coloca:
Código:
[color=red]*[/color]
Para indicar que o narrador ainda não viu o post, e que o mesmo poderá sofrer pequenas modificações.

Bem, espero que minha sugestão seja aceita, podem dar sua opinião no tópico, (criticar, dizer se achou inútil, mas sem piadas.)
Ir para o topo Ir para baixo
Akateru
Membro
Membro
Akateru

Alerta Alerta :
[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Right_bar_bleue

MensagemAssunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitimeQua 20 Fev 2013 - 22:34

Gostei da ideia, simples e pode ajudar vários hosters. Apoio.

Membro
Membro
cocotinha_white124

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black

MensagemAssunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitimeQua 20 Fev 2013 - 23:00

Sou contra. Sinceramente, seria uma sistema bem demorado até o post ficar perfeito, e por favor, ficaria um gameplay totalmente robótico e chato, perderia a graça de esperar a narração do narrador e saber se seus atos tiveram sucesso, ou, qual o resultado de uma escolha. Além de que em RPGs onde é possível PVP(Player V.S. Player) ficaria algo até mesmo injusto e chato, onde golpes "aprovados" seriam efetivos, enquanto outros não. Como já disse, totalmente contra.
Não acho que isto realmente venha ajudar na "dinâmica" do RPG, o deixando mais rápido, e sim o contrário. Lembrando, é somente minha opinião.

http://andreoli17.deviantart.com/
Solo Typlo
Membro
Membro
Solo Typlo

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!

MensagemAssunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitimeQui 21 Fev 2013 - 10:15

Não vejo necessidade em algo assim.

É simples: Em uma batalha de RPG onde se tem um Narrador/Mestre que valida o tipo de ações, você não faz ela diretamente. Você de certa tenta faze-la. Se vai funcionar ou não vai acabar dependendo do Narrador e da ação do Adversário.

Player1 escreveu:
Finalmente a batalha havia começado e eu não desejava perder. Saquei minha Katana e corri para cima do adversário. Ele era lento e essa era minha vantagem até então. Cheguei o mais perto possível e ataquei seu rosto com a lâmina.

Ação do primeiro player. Ele tentou atacar o adversário, mas se isso vai funcionar ou não depende do narrador e do oponente.

Player2 escreveu:
Ele era mais rápido que eu pensava. Não poderia fugir de um ataque assim, mas eu podia me defender. Esperei que ele se aproximasse ao máximo e quando ele levantou sua espada para me atacar eu movi minha grande lâmina para defender o ataque dele. Com uma defesa perfeita eu só precisaria usar minha força para afasta-lo e contra atacar.

Agora o oponente tentou se defender. Depois disso só resta o Narrador ver o que vai dar certo o que não.

Narrador/Hoster escreveu:
Player1 não perdeu seu tempo e se aproximou do oponente com sua incrível velocidade, mas Player2 não se intimidou. Ele estava preparado. Em poucos segundos eles já estavam cara a cara e o primeiro moveu sua Katana para atacar o rosto do guerreiro inimigo, mas ele se defendeu com sua grande espada. Eles empurraram as lâminas, um contra o outro, mas Player2 tinha mais força e conseguiu vencer essa disputa, mas seu ataque foi inútil pois Player1 conseguiu se afastar rapidamente.

Por fim o Host deu a narração do que deu certo e o que não deu e adicionou o que era necessário de acordo com os personagens. Depois disso é só continuar :ç

Os jogadores fazem suas ações, mas o host vai validar elas de acordo com a situação e tal.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas beleza -q

Membro
Membro
Jp.

Alerta Alerta :

Frase pessoal : :/

MensagemAssunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitimeQui 21 Fev 2013 - 14:41

Lord Typ escreveu:
Não vejo necessidade em algo assim.

É simples: Em uma batalha de RPG onde se tem um Narrador/Mestre que valida o tipo de ações, você não faz ela diretamente. Você de certa tenta faze-la. Se vai funcionar ou não vai acabar dependendo do Narrador e da ação do Adversário.

Player1 escreveu:
Finalmente a batalha havia começado e eu não desejava perder. Saquei minha Katana e corri para cima do adversário. Ele era lento e essa era minha vantagem até então. Cheguei o mais perto possível e ataquei seu rosto com a lâmina.

Ação do primeiro player. Ele tentou atacar o adversário, mas se isso vai funcionar ou não depende do narrador e do oponente.

Player2 escreveu:
Ele era mais rápido que eu pensava. Não poderia fugir de um ataque assim, mas eu podia me defender. Esperei que ele se aproximasse ao máximo e quando ele levantou sua espada para me atacar eu movi minha grande lâmina para defender o ataque dele. Com uma defesa perfeita eu só precisaria usar minha força para afasta-lo e contra atacar.

Agora o oponente tentou se defender. Depois disso só resta o Narrador ver o que vai dar certo o que não.

Narrador/Hoster escreveu:
Player1 não perdeu seu tempo e se aproximou do oponente com sua incrível velocidade, mas Player2 não se intimidou. Ele estava preparado. Em poucos segundos eles já estavam cara a cara e o primeiro moveu sua Katana para atacar o rosto do guerreiro inimigo, mas ele se defendeu com sua grande espada. Eles empurraram as lâminas, um contra o outro, mas Player2 tinha mais força e conseguiu vencer essa disputa, mas seu ataque foi inútil pois Player1 conseguiu se afastar rapidamente.

Por fim o Host deu a narração do que deu certo e o que não deu e adicionou o que era necessário de acordo com os personagens. Depois disso é só continuar :ç

Os jogadores fazem suas ações, mas o host vai validar elas de acordo com a situação e tal.
Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer, mas beleza -q
Obrigado Lack e Typlo, consegui entender com seu post typlo :v
Pena que nem todos os players escrevem dessa maneira e.ê Bem, podem trancar

Edit by Done: Trunk :3
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''   [Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação'' Icon_minitime

[Sugestão - Área RPG] ''Sistema de aprovação''
Ir para o topo 
Página 1 de 1