Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gaudério
Membro
Membro
Gaudério


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Left_bar_bleue0 / 100 / 10Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Empty
MensagemAssunto: Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil   Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Icon_minitimeSeg 11 Mar 2013 - 15:47

Bom, estava eu vagando por umas matérias do Yahoo quando me deparo com esta lista, resolvi dar uma olhada.
Eu imaginava que iria vir animes modinha e que já passaram na TV aberta, mas me surpreendi, de certa forma, porque o 3º colocado era um anime que eu sequer sabia da existência, Death Note figurou na lista e estavam na frente de Pokémon, Digimon e Yu-Gi-Oh. De todo modo, os 6 animes que mais fizeram sucesso no Brasil estão na lista, mas em uma ordem um pouco xucra. Saylor Moon eu havia ouvido falar, mas nunca imaginei que ele tenha feito um sucesso tamanho para estar na frente de Pokémon, Yu-Gi-Oh e Digimon. Enfim, chega de conversa, ai vai o link para a notícia:
Spoiler:

Eu até fiz um comentário lá, como ele ficou grande, e eu não estou afim de digitar a mesma coisa, vou só dar um Ctrl+C Ctrl+V.
Citação :
Cavaleiros do Zodíaco, o 1º lugar é indiscutível. Dragon Ball eu particularmente não gosto, mas sei que fez quase tanto sucesso quanto CdZ.
Death Note é um anime muito bom, mas não fez tanto sucesso no Brasil.
Na minha opinião, o único anime que tem condições de se equiparar à Cavaleiros do Zodíaco e à Dragon Ball Z é Pokémon, fez muito sucesso, foi febre e faz sucesso até hoje (apesar de não tanto), e ainda continua lançando episódios, não irá acabar tão cedo.

Top 3 indiscutível de sucesso no Brasil:
1 - Cavaleiros do Zodíaco
2 - Dragon Ball Z
3 - Pokémon

Quanto aos outros, Naruto é um pouco mais recente, virou febre, e como não tem muita concorrência, é justo que fique no top 10, mas vale lembrar, CdZ, DbZ e Pokémon, um abismo depois, vem Naruto. Digimon e Yu-Gi-Oh ainda fizeram mais sucesso que Naruto no Brasil. Saylor Moon e Ghost In The Shell eu já ouvi falar, mas nunca parei para assistir. Saylor Moon até fez algum sucesso pelo o que eu ouvi falar, e como acabou em 2000, eu provavelmente não tenho a noção deste sucesso, mas não desbanca ninguém daquele top 3. Acho que Fullmetal Alchmist e Super Campeões poderiam ingressar na lista. Death Note está um abismo abaixo destes dois. Cowboy Bebop eu não conhecia, é antigo, talvez seja outro que eu não tenha uma noção do sucesso, mas novamente, duvido muito que tenha feito mais sucesso que Pokémon.

Top 10:
1- Cavaleiros do Zodíaco
2- Dragon Ball Z
3- Pokémon
4- Yu-Gi-Oh
5- Digimon
6- Naruto
7- Fullmetal Alchmist
8- Super Campeões
9- One Piece
10- Death Note

A concorrência não é grande, porque de Fullmetal para baixo, a maioria das pessoas que não acompanham anime não conhecem. Pode-se separar por blocos: O top 3 está um abismo acima de Yu-Gi-Oh e Digimon, que estão um abismo acima de Naruto, que está bem acima de Fullmetal Alchmist e Super Campeões que estão consideravelmente acima de One Piece que está bem acima de Death Note, já que este, é provavelmente o anime mais conhecido no Brasil que nunca passou na TV aberta. É valido lembrar que eu sei que Saylor Moon fez sucesso, mas eu não o coloquei na lista porque eu não tenho a noção desse sucesso.

O que acharam? Concordam ou discordam?
Saylor Moon realmente fez tamanho sucesso?
Cowboy Bebop eu nunca tinha ouvido falar, se ele fez sucesso e eu não soube, isso é explicado pela época que o anime passou.
Ghost In The Shell eu até já tinha ouvido falar, mas nunca como algo que fez grande sucesso.

EDIT:
Andei vendo os comentários, mas muitos, MUITOS deles sentiram falta de Yu Yu Hakusho na lista, acho que realmente devia fazer bastante sucesso. Beyblade fez um bom sucesso também, mas foi passageiro de mais, não acho que tem carga para entrar na lista, talvez em 9º, acima de One Piece, que foi uma febre ainda mais passageira (mas seguiu fazendo sucesso entre os otakus).

Outros animes bastante citados nos comentários foram Samurai-X, Evangelion, Inuyasha, Shurato e Speed Racer. Tiveram seu sucesso, acho, mas é uma situação parecida com a de Saylor Moon, eu sei que fizeram sucesso, mas não sei a proporção dele.

________________
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3
Ir para o topo Ir para baixo
ticokico
Membro
Membro
ticokico


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Left_bar_bleue0 / 100 / 10Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil   Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Icon_minitimeSeg 11 Mar 2013 - 20:23

Yu Yu Hakusho, Samurai X, Beyblade, Medabots, Speed Racer sçao alguns, Cavaleiros do Zodiaco eu nunca assisti, mas só fez tanto sucesso assim no brasil, no japao nao é algo que fez TANTO sucesso assim

________________
Meus Challenges ja completados:
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil 2utt4p0
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil 2vmvtis
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Glalassbarsw(fui o unico a completar com eles Very Happy )
Prêmios de Torneios:
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Ch9pb
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Barbsc3
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil 7zuS6
Ir para o topo Ir para baixo
Gaudério
Membro
Membro
Gaudério


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Left_bar_bleue0 / 100 / 10Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil   Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Icon_minitimeSeg 11 Mar 2013 - 22:53

ticokico escreveu:
Yu Yu Hakusho, Samurai X, Beyblade, Medabots, Speed Racer sçao alguns, Cavaleiros do Zodiaco eu nunca assisti, mas só fez tanto sucesso assim no brasil, no japao nao é algo que fez TANTO sucesso assim

Pode até ser, mas a lista é baseada nos animes que fizeram sucesso no Brasil, e sem sombra de dúvidas que Cavaleiros do Zodíaco foi o mais popular.

________________
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Phant3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil   Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Matéria do Yahoo - Os 10 animes de maior sucesso no Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Matéria sobre o Japão no Brasil
» Nióbio - A maior riqueza do Brasil
» Yahoo!
» Pérolas do Yahoo Respostas
» Uma ótima matéria.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Cult :: Animangá-
Ir para: