| Duvida! Taunt + Encore | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rê Membro
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
| Assunto: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 19:23 | |
| Boas!
Pessoal, eu tava pensando hoje num moveset e me veio essa duvida! Vejam a seguinte situação hipotética:
Numa batalha entre Whimscott e Roserade. Levando em conta de Whimscott é mais rapido... Se no 1º Turno Roserade usar Toxic Spikes e Whimscott usar Taunt. O ataque da Roserade será cancelado por conta da provocação. Agora, a duvida é: Se no 2º Turno Whimscott usar Encore, Roserade ficará fadada a usar um movimento que não pode ser utilizado por conta do Taunt?
Me ajudeeem! :O ________________ 3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette | |
|
| |
Isr Membro
Frase pessoal : farewell...
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 20:17 | |
| Nesse caso o Encore não vai surtir efeito e vai falhar. Se o Taunt for usado após o Encore, o movimento ficará travado no primeiro turno (algo como "x can't use y after the taunt!") e depois disso o alvo ficará preso em Struggle. | |
|
| |
Mitzblik Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 20:23 | |
| O combo é Encore e então Taunt ________________ Meu FC é: 0361-6648-0169 Meu Friend Safari é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Rê Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 20:24 | |
| Mas como o Whimscott é mais rapido, usar o Encore primeiro vai resultar em uma falha. Não? o.O ________________ 3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 20:41 | |
| - Rê escreveu:
- Mas como o Whimscott é mais rapido, usar o Encore primeiro vai resultar em uma falha. Não? o.O
Exatamente, por isso o Whimsicott deve chegar em campo logo depois que o alvo utilizar um movimento desse tipo, Swords Dance por exemplo. Como o alvo tecnicamente não chegou a utilizar o movimento devido ao Taunt, o Encore não funcionará. Para o caso dele já estar em campo, Taunt + U-turn é uma estratégia melhor. | |
|
| |
Rê Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 20:55 | |
| Bom, meu objetivo principal era impedir que Roserade sujasse o campo com Toxic Spikes.
Poderia me dizer o que é esse Strungle? ________________ 3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 21:03 | |
| Então você pode usar Taunt + U-turn. Era uma estratégia comum na 4th gen entre Gliscor e outros anti-leads em geral. Struggle é um movimento que é utilizado por todos os Pokémon quando eles não podem utilizar mais nada, como pela falta de PP ou por estar preso em um movimento sob efeito de Taunt, mas ele possui um poder bem fraco (50 BP pra ser mais exato). É classificado como Normal, mas não tem efeito sobre resistências ou imunidades. | |
|
| |
Rê Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 21:06 | |
| Deixa eu ver se entendi. Eu uso Taunt e depois U-Turn pra dar espaço pra o Pokémon que via derrubar o lead? No caso aí, a Roserade? | |
|
| |
Isr Membro
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore Qui 25 Abr 2013 - 21:10 | |
| - Rê escreveu:
- Deixa eu ver se entendi. Eu uso Taunt e depois U-Turn pra dar espaço pra o Pokémon que via derrubar o lead?
Exatamente. O U-turn também guarda o momentum caso o adversário troque de Pokémon, assim você pode colocar o Pokémon correto caso ele fique ou saia. Sobre o Struggle, eu também esqueci de mencionar uma coisa: ele tem um recoil bem impertinente de 1/4 do hp, então normalmente ninguém vai querer usar ele e acaba trocando de Pokémon. =p | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvida! Taunt + Encore | |
| |
|
| |
| Duvida! Taunt + Encore | |
|