Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos! Só não deixe de logar ou se inscrever.
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Escola] Yume no Sekai School

+11
Guilherme Totoli
Såh
DeserT
-Ice
DragonKnightV
Sonic and Shadow
Gaudério
-Murilo
Joeh
Charge
Pikachuzinha
15 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Sonic and Shadow 11.05.13 21:40

1- Charge
2- Tropp
3- -Murilo
4- ~Tio Gusta
5-~DeserT
6-Såh
7- Sonic and Shadow
8- -Ice
9- Guilherme Totoli
10-DragonKnightV
11-Nanda SZ
12-Ryu Soma

Arrumando...

________________

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por ~Moka 11.05.13 21:55

1- Charge
2- Tropp
3- -Murilo
4- ~Tio Gusta
5-~DeserT
6-Såh
7- Sonic and Shadow
8- -Ice
9- Guilherme Totoli
10-DragonKnightV
11-Nanda SZ
12-Ryu Soma
13-~Moka
~Moka
~Moka
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Vacas Fazem Pipocas


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Pikachuzinha 14.05.13 1:40

Japonês: Sufixos Honoríficos

No Japão, a sociedade é muito hierarquizada e o respeito entre as pessoas é uma coisa muito comum. Uma das formas de mostrar respeito à pessoa é utilizando os sufixos honoríficos, aqueles famosos "-kun", "-san", etc. Em programas em japonês (seja anime, drama, Live Action, etc), podemos verificar o uso desses sufixos. Abaixo, confira uma lista dos mais comuns e alguns nem tanto, mas que ainda sim, têm certa utilidade:

Chan (ちゃん): É um sufixo de diminutivo, em geral é usado para bebês e crianças, mas ele não se delimita a isso. Pode ser utilizado para animais fofos, entre namorados, amigos próximos ou mulheres jovens. Se referir a superiores fazendo uso desse sufixo pode ser considerado rude.

Bou ((ぼう)): Também caracteriza diminutivo, só que é usado exclusivamente para se referir a meninos que estejam na infância.

Kun ((くん)): É utilizado quando um superior se dirige a um subordinado, também pode ser utilizado por adolescentes que sejam amigos próximos principalmente do sexo masculino, entretanto, isto não impede que seja utilizado por garotas.

Sama ((さま)): Demonstra extremo respeito, é utilizado para pessoas com nível muito maior que o seu, ou que você respeite muito.

San (さん): Deriva de "-sama", mas com um grau de tratamento diferente. É utilizado para pessoas no mesmo nível que o seu (seja profissional, acadêmico, etc), e é sempre utilizado nas 2ª e 3ª pessoas. Pode se dizer que a tradução para o português seria Sr. (Senhor), ou Sra. (Senhora). No dialeto da região de Kansai (関西(かんさい)地方(ちほう)), é pronunciado como Han (はん).

Senpai (先輩(せんぱい)): É normalmente usado para referir-se a um aluno de uma classe (série) mais alta que a sua.

Kouhai (後輩(こうはい)): É o inverso de "-senpai", ou seja, se refere a um estudante de classe (série) inferior à sua. Não é usado como honorífico normalmente, pois soa arrogância. Quando vamos nos referir a um estudante de classe (série) inferior a sua é preferível utilizar o "-kun".

Sensei (先生(せんせい)): É utilizado para se referir a instrutores, professores, autoridades, etc. Também pode ser usado para referir-se ao líder de um dojo.

Shi (()): É um sufixo muito formal utilizado na escrita, principalmente quando você se refere a alguém que não conheça pessoalmente.

Dono/Tono (殿(との)): Este sufixo é muito raro atualmente, demonstra um grau de respeito muito grande (ainda mais do que "-sama"). Antigamente, era usado para falar de guerreiros samurais, na época de Edo. Desde então "-dono" ficou só usado para falar de guerreiros, mas é perfeitamente possível usar em pessoas comuns, se elas forem muito importantes.

Senshu (選手(せんしゅ)): É utilizado para referir-se a desportistas, a jogadores de futebol, a pilotos de Fórmula 1 ou algum outro esporte/competição.

Zeki ((せき)): É utilizado para referir-se a lutadores de Sumô, principalmente os de categoria elevada.

Os Sufixos em Alguns Animes


Chan: No anime K-ON!, as protagonistas utilizam o "-chan" para se referirem umas às outras; ficando assim, nomes como Yui-chan e Mio-chan.
Kun: Em Death Note, podemos notar o personagem L se dirigindo à Raito como Yagami-kun.
San: No Episódio de Bardock (Dragon Ball), podemos perceber o pequeno Berry chamando Bardock fazendo uso do sufixo "-san".
Sama: Também em Dragon Ball, é possível observar os personagens chamando o Sr. Kaioh usando o "-sama" na versão japonesa.
Senpai: Em Ranma 1/2, o uso do sufixo "-senpai" pelo protagonista é bem normal quando ele está na escola.
Senshu: Nas competições que ocorrem durante o anime Pokémon, a utilização de "-senshu" para se referir aos participantes é comum.
Dono/Tono: No anime Rurouni Kenshin, este sufixo é bastante usado para se referir aos samurais.



Lição

Criar um parágrafo de no mínimo três linhas utilizando alguns dos sufixos da lista. A escolha deles é livre, portanto, não se limitem em vão. Vocês terão até 22/05 para entregar o trabalho. Se esforcem. <: Jya ne, minna-san!

Aula criada por: Empoleonmega1 & Pikachuziinhahsz.
Revisada por: Pikachuziinhahsz.


Última edição por Pikachuziinhahsz em 21.05.13 18:51, editado 1 vez(es)

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por DragonKnightV 14.05.13 8:18

Esse trabalho é para ser entregue por MP ou deve ser postado neste tópico?

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Yusei_Fudo
DragonKnightV
DragonKnightV
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Que os jogos comecem!


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por DeserT 14.05.13 9:51

Ohayo Pikachuzinha-Chan , eu e meu irmão João-Bou , Gostamos Bastante da Sua aula ,
Principalmente por estar ensinando algumas coisinhas em Japones .... Acho q a Patricia-Kouhai e a Favalli-Kouhai , ião gostar dessa Aulinha ( e vc sabe pq né ? ) ... Estarei sempre Atento as suas Aulinhas Pikachuzinha-Chan ... Ou sera q podemos Dizer Pikachuzinha-Sama ? Very Happy

( '' Embuti '' a Lição , com o que eu achei da Aula uahsuahsuahss , espero q vc entenda u-u )

________________
Nem Melhor nem Pior, apenas diferente e único,
assim como cada um de vocês são ^^
DeserT
DeserT
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Rumpelstiltskin 14.05.13 11:53

Pikachuziinhahsz-Sensei não pude entender o que é para se fazer nesta aula, talvez o DragonKnightV-Senshu tenha um desempenho melhor que o meu.
Acho que devo pedir ajuda ao ~DeserT-Dono já que ele parece ter entendido melhor que eu.
Então Pikachuziinhahsz-Sensei gostaria de saber se posso pegar a render da Fuko-Chan, e você pode aceitar sugestão de alguns animes para fazermos avaliações?

________________
"Vê quem qué, dorme quem quisé, passei a mão na Chavraska das muié"
Rumpelstiltskin
Rumpelstiltskin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Nomeador-Mor


http://s-emptygallery.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Pikachuzinha 14.05.13 12:13

@DragonKnightV: No tópico mesmo. :p
@Ryu Soma: É para contar não necessariamente uma história, mas sim, elaborar um parágrafo utilizando os sufixos. ^^ E quantos à avaliação de animes, hm... Não tenho certeza ainda, vou ver. :c

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Nanda 14.05.13 13:55

Lição: Criar um parágrafo de no mínimo três linhas utilizando alguns dos sufixos da lista. A escolha deles é livre, portanto, não se limitem em vão.

Em Tokyo já estava na aula do professor Toku, ele ensinava ciências para seus alunos.
-Toku-sensei, poderia me explicar esse assunto, eu não o entendi bem...
- O que foi Yuma- cham?
- O que é mitose?
- Bem Yuma-cham, mitose é...
- Mitose é o processo de divisão celular, onde uma célula se divide originado duas células chamadas células filhas.
- Nossa, exatamente Tashi-kun!
- Obrigado Toku-sensei.
- Bem... o Taishi- san já respondeu, mas obrigada pela atenção Toku-sensei.
- De nada Yuma-cham. Bem pessoal vamos continuar a aula!

Minha lição Pikachuziinhahsz-sensei, espero que goste!
Nanda
Nanda
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Não se morre pelos amigos, se vive por eles!


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por DragonKnightV 14.05.13 20:37

Lição:

Nesta noite dia 14 eu batalhei contra o Mr. Fuego-San competido pelo torneio organizado pelo TKJ-Sama, onde o vencedor batalharia contra o líder do ginásio, mas infelizmente perdi o que foi uma pena pois esperava batalhar contra o RESHIKROM-Kun pra relembrar os velhos tempos e também para ver como está a nova geração de treinadores tipo o Zekshiram-Senshu.


Última edição por DragonKnightV em 15.05.13 7:46, editado 1 vez(es)

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Yusei_Fudo
DragonKnightV
DragonKnightV
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Que os jogos comecem!


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por -Ice 14.05.13 20:51

Olá, Pikachuzinha-sam! Gostei bastante de sua aula, alguns dos sufixos eu já conhecia graças ao anime, como o Lawiet-Sama chamar o Raito-Shi de Yagami-Kun ou até mesmo no anime pokémon, quando eu assistia legendado e eles chamavam a Hikari-Shi de Hikari-San nos Contests. Eu achei bastante legal a aula e as explicações, seria bem legal ter isso no Brasil para sabermos o que as pessoas acham da gente.

Agora fora da lição, eu acharia legal você usar os sufixos com a gente enquanto nós usamos entre si. Até mais ^^
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Joeh 15.05.13 12:52

Me retirando da escola, desculpe.
Tentei conciliar galeria, fic e escola, mas não deu.

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 2unC6yb

NOTHING IS TRUE, EVERYTHING IS PERMITTED
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 XZ6hSwv


- Set por Elazul
Joeh
Joeh
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Deserved.


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Charge 15.05.13 14:07

Bom, só um trechinho né.

Olá Pikachu-senpai, hoje eu peguei pokémons no Dream World e também troquei alguns com o Namb-kun, aliás gostaria de saber se nós não poderíamos trocar também. Conheci alguns sufixos lendo Naruto, alguns personagens usam "Kakashi-sama", "Sakura-chan", espero aprender mais sobre cultura japonesa -q.

Além de ter ficado nonsense ficou meio inocente -q.

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 MklHzD8
Friend Safari Water
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Krabby   [Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Quagsire ??
Charge
Charge
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Gaudério 21.05.13 19:17

Bom, irei falar a respeito de como estou me sentindo no estágio na PM. Gostaria de dizer que fui muito bem recebido. Todos, Ticokico-san, TKJ-san, Marcos-zx-san, e, posteriormente Kuro-san, me receberam muito bem. Eu tenho liberdade para moderar do meu jeito, e sempre tenho minhas dúvidas respondidas quando pergunto à um desses quatro. Claro, sem desmerecer nenhum outro mod.
Vitflamo-kun é um cara bacana também, não o conhecia muito bem antes do estágio, mas ele está sempre disposto à ajudar, e acredito que ele esteja se sentindo tão satisfeito quanto eu.
Eu não cheguei a conhecer o Meno-san, não cheguei sequer a falar com ele. Recentemente em estágio, Mr.Fuego-san, não cheguei a falar com ele, mas, tal como Meno-san, acredito que seja uma boa pessoa.
Falei bastante da equipe atual na ABP, mas falarei um pouco de mim agora. De maneira alguma estou sobrecarregado (até porque a área é bem parada, infelizmente), o trabalho é até bem leve, e eu estou levando muito a sério a posição.
Então Pikachuzinha-sensei, gostou? Eu realmente tinha esquecido da escola. Eu admito, não era o seu aviso eu não teria feito a lição. Ficarei mais atento daqui em diante.

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Phant3[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Phant3[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Phant3[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Phant3[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Sonic and Shadow 21.05.13 20:14

O meu ficou meio tosco, mas aí vai:
Como todo dia de semana acordei cedo e fui para a escola. Lá encontrei meu amigo Maurício-senpai e lhe mostrei uma demo de um jogo de 3DS.
Em seguida a Marília-sensei chegou na classe e tive que guardar meu 3DS e ele foi para a sala dele.
Jhon-kun chegou só no final da aula, então perdeu muita coisa. Na hora do intervalo fiquei jogando sozinho, então Jhon-kun, Maurício-senpai e João-senpai ficaram jogando outro jogo juntos.

________________

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Såh 21.05.13 21:55

Bom, sou muito ruim para escrever mas vou tentar, a verdade é que eu tinha esquecido da aula da Pikachuziinhahsz-sensei até que vi a MP dela no forum, por isso resolvi parar meus trabalhos do curso de inglês para pensar no que escrever xD, terminando o trabalho ainda terei que terminar dois trabalhos de roteiro e personagem onde Samuel-senpai me ajudou um pouco durante a aula na faculdade hoje e logo depois ainda terei mais trabalhos para fazer mas so que agora de algoritmo, materia que dei uma ajuda a Cyntia-chan, finalmente so ira restar 23 questões e uma pesquisa para organização de computadores então a seguir irei tomar meu banho me arrumar e ir para a faculdade sem dormir.

________________
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 SVajimQ
Enquente pokemon: http://www.pokemonmythology.org/t52385-votacao-modo-de-jogo
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Escola] Yume no Sekai School - Página 2 Empty Re: [Escola] Yume no Sekai School

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos