| a tradução do tipo dark | |
|
+8rafaV3.05 RedRomário Mathss Swamker Robert Jurgen Freakbreak AkiraEA Earthquake 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Earthquake Membro
Frase pessoal : hapiness = 255
| Assunto: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 16:19 | |
| Apesar da tradução oficial, no anime pode-se notar outras variações sobre o nome dos tipos dos Pokémons. Como o tipo planta sendo às vezes chamado de tipo grama e tipo vegetal. O tipo metálico sendo chamado de tipo aço. Também o tipo pedra sendo chamado como tipo mineral.
Porém, de todos os tipos de Pokemon, o tipo dark é o que mais tem variações na tradução. A palavra dark se for traduzida ao pé da letra, é trevas, mas como trevas é algo muito pesado e obscuro, provavelmente surgiram palavras mais leves, mas algumas delas nem tem tanto a ver assim, como "noturno". Por essa e outras situações de variação na tradução, as pessoas nos fórums preferem na maioria das vezes a chamar o tipo do Pokémon pelo nome em inglês, mas quando você vai falar o dark type traduzido, que palavra você usa?
tipo treva? tipo escuro? tipo noturno? tipo sinistro? tipo sombrio? tipo vilão?
outro? | |
|
| |
AkiraEA Membro
Frase pessoal : Your knife, my back; My gun, your head!
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 16:24 | |
| Tipo noturno... ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lembre-se Convidado: "I am Justice!"
Avatar e Sign(quase XD) por Fusca! Vlw! | |
|
| |
Freakbreak Membro
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 16:38 | |
| | |
|
| |
Robert Jurgen Webmaster
Alerta : Data de inscrição : 09/02/2008
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 17:07 | |
| Em inglês Grass significa grama, mas aqui no Brasil é mais utilizado planta. Steel significa aço, mas costumamos chamar de metálico. Já para Dark, no Brasil o mais utilizado é noturno, embora algumas vezes aparece como sombrio. | |
|
| |
Swamker Membro
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 17:28 | |
| Eu uso tipo Grama, Metal, Pedra, Noturno... | |
|
| |
Mathss Membro
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sáb 11 maio 2013 - 18:27 | |
| Eu uso Planta, Metal, Pedra e Noturno...
Mas Sombrio parece mais interessante.
As vezes eu uso Darkness. | |
|
| |
RedRomário Membro
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Dom 12 maio 2013 - 3:18 | |
| Eu uso sombrio, e Darkray é o rei sombrio Reverenciem ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" /> FC: 5472-8423-2188 Nick: RedRomario | |
|
| |
rafaV3.05 Membro
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Dom 12 maio 2013 - 9:49 | |
| Noturno ou sombriu ________________ [center]Canal do Youtube:Clique aqui - As melhores teams da minha jornada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
| |
|
| |
DEATHanatos Membro
Frase pessoal : Todos conhecem,todos irão encontrá-la.
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Dom 12 maio 2013 - 12:09 | |
| Tanto faz.Chama do que vc quiser,os cara traduz flying pra passaro de vez em quando,grass para vegetal. Dark significa Trevas/escuro mas traduzem pra noturno. Eu chamo de trevas por que eh mais legal. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]The Champion of Kirkwall*Imagem do Avatar criada por Hikazio(Devianart.com) *Imagem da Sign criada por Bagoflimbs(Devianart.com) My dream team:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Fressato Potato Membro
Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Dom 12 maio 2013 - 12:16 | |
| Tipo grama, rocha, metálico e escuro. | |
|
| |
elazul Fan Art Mod
Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Dom 12 maio 2013 - 18:39 | |
| Tipo Grama, Pedra(apesar de que pedras não são elementos e sim terra.), Metálicos/Ferro Tipo Noturno. ________________ - bio:
Oiiieeeee Sejam Bem-Viados Uhuuulll [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Eai boyzin belê [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] elazul aki, um Viadão Versátilzão q AMA e ADORA Machos, se for musculoso e peludo entaum..... nossa eu apaixono [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (isso é bio de forum n é de app de namoro n viado safado rsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Minha bio vai ser sóh safadeza pq eh isso q noix goxta? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tenho 22 aninhus, amo me exercitar, sou peludo e amo fazer o camarada ser submisso a mim, eu gosto é de mandar, eu q sou o CHEFÃO bebê, no meu ginasio vc me chama de mestre pokémon [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Falei q sou versátil, mas assim como meu elo no showdown, dificilmente fico embaixo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , sóh se o garoto conseguir me domar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Então vem Gay Gostoso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ain q Dlç ser Vinhadu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bjo Bj [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Bye [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
| |
|
| |
ArthyOak Membro
Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark Sex 17 maio 2013 - 19:36 | |
| Eu chamo tipo dark mesmo, mas em portugues fica melhor tipo Noturno, é o que mais se adequa, encaixa. Exemplo:
"Eita, qual é o tipo do Scraggy? É sombrio. "
O Scraggy é feio, mas n me da medo n, cara.
Agora:
"Eita, qual é o tipo do Scraggy? É noturno. "
Aí faz todo sentido e n confunde, tem pokémons feito o gyarados por exemplo que são assustadores, sombrios. Se esse fosse o nome do tipo, iria confundir e muito. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: a tradução do tipo dark | |
| |
|
| |
| a tradução do tipo dark | |
|