Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desconstruindo preconceitos - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Desconstruindo preconceitos - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Desconstruindo preconceitos

Ir para baixo 
+13
-Ice
elazul
Cap'n Cook'
Kurosaki Lucas
Jp.
Joeh
GodFire
Gaudério
DaftDriv3r
Yoshihime
andergiehl
Klesh
Mag
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
knew
Membro
Membro
knew


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 8:34

Vocês não acham que é meio tarde pra tentar acabar com preconceitos ?

Tipo, depois de tudo que pessoas diferentes passaram, inquisição, escravidão, nazismo, acha mesmo que agora já temos mentalidade o suficiente para acabar com algo que existiu em 90% da história da humanidade ?

Não tem como esquecer isso. É inevitável. Não tem como ignorar a parte diferente de cada pessoa, e nem todas as pessoas vão aceitar de boa. A pessoa sendo mais bem sucedida ou não, o preconceito vai existir.

A parte mais ridícula, é que não tem como esquecer justamente porque vivem passando isso para as gerações futuras.

Meu deus, todo santo ano tem um evento na minha escola anti-preconceitos, lembro-me que um dia tava ajudando uma turma do 1º segmento, quando uma criança perguntou:
- O que é preconceito ?
A criança nem sabia, e fizeram questão de ensinar pra ela todos os motivos para isso acontecer, e depois vem pedir para que ela não faça isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Cubo.
Usuário Banido
Usuário Banido
avatar


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : sou caipira pira pora


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 10:50

Heisenberg escreveu:
A criança nem sabia, e fizeram questão de ensinar pra ela todos os motivos para isso acontecer, e depois vem pedir para que ela não faça isso.

lagrimas escorreram com tais palavras
Serio, disse tudo cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Mag
Membro
Membro
Mag


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 11:15

Cubo. escreveu:
Heisenberg escreveu:
A criança nem sabia, e fizeram questão de ensinar pra ela todos os motivos para isso acontecer, e depois vem pedir para que ela não faça isso.

lagrimas escorreram com tais palavras
Serio, disse tudo cara.
Aí a gente volta pra mesma ladainha...

Eu particularmente acho ridícula essa ideia de que falar de preconceito provoca preconceito. CARAS, a conscientização é a melhor - pra não dizer única - arma contra práticas discriminatórias. Vocês acham que estão ensinando a criança a ser preconceituosa? Não, eles estão mostrando a realidade do que o mundo já foi - e é - às novas gerações para que não volte a acontecer. A conscientização é medida para evitar erros já cometidos - ela não impede nem erradica, mas evita.

Um exemplo grotesco... É o mesmo que dizer que jogar GTA faz da pessoa um ladrão. Vocês, nerds, otakus, gamers, sabem bem que não é assim.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Ir para o topo Ir para baixo
http://instintodeler.blogspot.com.br/
knew
Membro
Membro
knew


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 11:21

ok
agora li direito oq vc disse
malz


Última edição por Heisenberg em Seg 3 Jun 2013 - 11:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod
elazul


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 11:23

Mag escreveu:
Cubo. escreveu:
Heisenberg escreveu:
A criança nem sabia, e fizeram questão de ensinar pra ela todos os motivos para isso acontecer, e depois vem pedir para que ela não faça isso.

lagrimas escorreram com tais palavras
Serio, disse tudo cara.
Aí a gente volta pra mesma ladainha...

Eu particularmente acho ridícula essa ideia de que falar de preconceito provoca preconceito. CARAS, a conscientização é a melhor - pra não dizer única - arma contra práticas discriminatórias. Vocês acham que estão ensinando a criança a ser preconceituosa? Não, eles estão mostrando a realidade do que o mundo já foi - e é - às novas gerações para que não volte a acontecer. A conscientização é medida para evitar erros já cometidos - ela não impede nem erradica, mas evita.

Um exemplo grotesco... É o mesmo que dizer que jogar GTA faz da pessoa um ladrão. Vocês, nerds, otakus, gamers, sabem bem que não é assim.
Eu não queria comentar, mas sei lá, eu acho diferente comparar um jogo com vida real, mas vou ficar na minha, até aparecer algo mais interessante.

________________
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Z01Hv90
bio:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/
Mag
Membro
Membro
Mag


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 12:01

Heisenberg escreveu:
ok
agora li direito oq vc disse
malz
Ei, Heisenberg, desculpe se eu fui grosso, beleza, cara? É só porque esse assunto já tinha sido citado no tópico... Desculpa mesmo /:

Elazul escreveu:
Eu não queria comentar, mas sei lá, eu acho diferente comparar um jogo com vida real, mas vou ficar na minha, até aparecer algo mais interessante.
Juro que vou tentar não ser grosso de novo. Mas, Elazul, eu mesmo disse que o exemplo era grotesco, mas na verdade ele tem tudo a ver com a vida real. Não vivem falando em jornais/mídia em geral que jogos agressivos fazem dos jogadores agressivos? Ainda assim, eu já pedi pelo menos umas 2 vezes no tópico pra você partilhar sua genialidade conosco pra eu entender a lógica de: parar de dizer o que é preconceito, tudo fica certo.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Ir para o topo Ir para baixo
http://instintodeler.blogspot.com.br/
knew
Membro
Membro
knew


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Desconstruindo preconceitos - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Desconstruindo preconceitos - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitimeSeg 3 Jun 2013 - 12:04

Não cara.
Tipo, eu postei isso correndo, e depois que você respondeu eu dei uma lida mais atenta no tópico.

Mas o fod/a foi que na escola, a campanha dizia "ignore as diferenças", por isso achei escroto falarem pra ignorar e ensinar cada detalhe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desconstruindo preconceitos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Desconstruindo preconceitos   Desconstruindo preconceitos - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desconstruindo preconceitos
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: