Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ápice dos Escritores Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ápice dos Escritores Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ápice dos Escritores

2 participantes

Ir para baixo

Ápice dos Escritores Empty Ápice dos Escritores

Mensagem por Joeh Sáb 25 maio - 19:12

Como o título sugere, fale aqui a sua opinião sobre o melhor ou os melhores livros de um determinado autor ou vários, caso preferir.
PS: este tópico é para opinar, portanto, nada de flood e/ou flamme.
Joeh
Joeh
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Ápice dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ápice dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/12/2012

Frase pessoal : Deserved.


Ir para o topo Ir para baixo

Ápice dos Escritores Empty Re: Ápice dos Escritores

Mensagem por Caio. Sáb 25 maio - 19:30

Na minha opinião, o ápice de C.S. Lewis não fora Nárnia, mas sim a Trilogia Espacial (Out Of The Silent Planet, Perelandra e That Hideous Strength). Cada um dos três nem parece ser da mesma série, mas ao mesmo tempo parecem. Cada um é tão único, tão belo, tão profundo - e tudo isso variando bastante.

Eu diria que o primeiro é mais uma prévia dos dois; não descreve de forma tão bela quanto em Perelandra (nem faz filosofias tão profundas), assim como não é tão crítico e "cotidiano inglês" como o terceiro (nem tão adulto quanto). O segundo, por sua vez, traz uma beleza descritiva que eu achei não poder existir na literatura. Tudo é tão belo, tão síncrono... E todo o livro traz uma gigante filosofia. O terceiro, de longe, é o que menos se parece com os outros dois (pelo menos até sua metade, por aí). Ele traz discussões mais adultas, discussões mais políticas, mais ácidas, mais científicas... Em todos os aspectos.

É difícil falar deles. Talvez eu possa criar muito expectativa em que lê esse post, mas bem, não me importo. Foram os três melhores livros que já li, acredito.

________________
Ápice dos Escritores HokOmTd

Ápice dos Escritores NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ápice dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ápice dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos