Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Green ou Blue? O_o" Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Green ou Blue? O_o" Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Green ou Blue? O_o"

Ir para baixo 
+3
ArthyOak
Vincent2
SpikeBRGamer
7 participantes
AutorMensagem
SpikeBRGamer
Membro
Membro
SpikeBRGamer


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2013

Frase pessoal : #VIDALOKA


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeQui 30 maio 2013 - 9:56

Galera,no começo do Mangá Pokémon Adventures os personagens chaman o Gary (Blue ou Green) de Green.Mas as pessoas dizem que ele se chama Blue e a Menina Ladra de Green,eu to muito confuso.Me digam pf quem se chama Blue e que se chama Green... D:
Ir para o topo Ir para baixo
Vincent2
Membro
Membro
Vincent2


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/07/2011


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeQui 30 maio 2013 - 10:07

Bom, no japão como os primeiros jogos foram RED/GREEN eles chamam o gary de Green, só que por aqui as primeiras versões foram RED/BLUE e aqui ele é chamado de blue.

No japão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]RED [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Green [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]BLUE

No Ocidente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]RED [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Blue [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Green
Ir para o topo Ir para baixo
ArthyOak
Membro
Membro
ArthyOak


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/02/2010

Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeSáb 8 Jun 2013 - 10:35

O Vincent já respondeu direitinho, mas só adicionando uma observação:

Justamente no Ocidente, o mangá é chamado de Pokémon Adventures, e no Japão Pokémon Special.

Eu mesmo fico de olho quando leio o mangá, pois só quero ver se for o Special que tem todas as características originais.

Se você olhar bem, faz mais sentido o "Gary" ser o Green. Pq? Quando vc está começando no FR ou LG um new game, na tela para selecionar o nome do rival, o nome que aparece como sugestão é o green.

E faz mais sentido o fato deles terem os pokés trocados:

Red tem o Venusaur que é Green
E Green tem o Charizard que é Red.

Por tudo isso e pelo costume eu prefiro chamá-lo de Green.
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeSáb 8 Jun 2013 - 15:11

E uma curiosidade. No início do mangá, os personagens eram nomeado pela cor dos olhos. Tanto que o Red tem íris da cor vermelha, o Green (Gary) tem olhos verdes, a Blue tem olhos azuis, o Gold tem olhos amarelos, o Silver tem olhos cinzas.

Também existia outra HQ, que deu início ao anime. "The electic tales of Pikachu", se eu não me engano. Que causou a mudança de muitos nomes nos EUA. Também houveram várias edições, como o Design da Misty:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E a censura nas batalhas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além disso, se eu NÃO ME ENGANO, mudou os nomes no ocidente. Eu não tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Magalhaes298
Membro
Membro
Magalhaes298


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/02/2014

Frase pessoal : Se desistir sem tentar, estará fadado ao fracasso.


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeSex 2 maio 2014 - 0:52

Basicamente, o Blue do ocidente é o Green no Japão, enquanto a Green do ocidente é a Blue no Japão. Eu prefiro chamar o Gary de Green e a garota de Blue.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Tsurugi
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeSex 2 maio 2014 - 17:16

Na verdade, funciona assim:
Red é o protagonista (não muda nada) Green é o rival e Blue é a menina.
Só aqui no Ocidente que fizeram essa mudança e acredito que seja por causa dos jogos. Veja bem, no Oriente os primeiros jogos lançados foi Red e Green, enquanto aqui foi Red e Blue. Só depois foram lançados Blue e Yellow no Oriente.

Pokémon Green nunca chegou aqui, só o seu remake, que é mais um remake da Gen 1 inteira do que só um nome em si, que é Pokémon LeafGreen.

Por causa desse remake, muita gente chama a Blue de Leaf.

Ir para o topo Ir para baixo
Detcher
Membro
Membro
Detcher


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Green ou Blue? O_o" Left_bar_bleue0 / 100 / 10Green ou Blue? O_o" Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/05/2011

Frase pessoal : daora a vida.


Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitimeSáb 3 maio 2014 - 20:59

NA VERDADE... Quando Pocket Monsters virou febre no Japão, os EUA decidiram levar os jogos pra lá. Mas algum retardado que com certeza ama muito sua pátria teve a brilhante ideia de nomear "Pokémon Green" como "Pokémon Blue", só pra fazer analogia à bandeira dos EUA (vermelha, branca e azul). Mas qual seria o sentido em mudar o nome da versão e deixar o nome do rival como era originalmente (Green)? Simples: "Vamos mudar o nome do rival também!". Pronto, está feita a merda.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://atsushisbar.blogspot.com.br
Conteúdo patrocinado





Green ou Blue? O_o" Empty
MensagemAssunto: Re: Green ou Blue? O_o"   Green ou Blue? O_o" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Green ou Blue? O_o"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Blue gosta do red ou do green
» Video Red/Blue/yellow/Green
» Blue-Ray
» Mangá Pokémon RED GREEN BLUE e YELLOW chegando no Brasil!
» como montar uma ótima equipe nos pokémons red,blue e green!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Seja bem vindo! :: Tudo sobre Pokémon-
Ir para: