Liga Dos Escritores
+7
~Jhonn
Tsurugi
-Ice
Pokaabu
-Murilo
Black~
Pikato
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Liga Dos Escritores
Bem, pessoal, eu sou o Thepikachu385 que em breve vai mudar para Pikato^^ Então, os tópicos que trabalharei serão esses:
1- Como pensar na ideia, no conjunto dos personagens?
2- Como pensar no lugar, o continente, os habitats?
3- Como pensar nos temíveis vilões e seus capangas?
4- Como pensar numa introdução para o Pokémon escolhido e o lugar onde o protagonista escolherá?
5- Qual o princípio básico para ter um ótimo rival?
6-Como planejar os Gym Leaders e as batalhas?
7- Como desenvolver a estória e pensando num bom final já?
8- Como serão as cidades, as características delas e os habitantes?
9- Como descrever bem, analisando cada detalhe e deixando pistas que podem levar a mistérios e a solução deles.
10- Como se atentar a gramática, substituir palavras por sinônimos.
11- Como preparar o prólogo?
12- Como revisar o seu prólogo, já pensando no desenvolvimento de toda a fanfic.
É isso, esses são os tópicos que trabalharei, que vai da ideia até o post e o desenvolvimento da fanfic.
1- Jamais entre na escola pensando em abandoná-la.
2- Entregue as tarefas pontualmente, senão os reservas entrarão no seu lugar.
3- Esforce-se ao máximo.
4- Não cometa nenhum tipo de flood ou spam, pedirei ao Black que atente-se quanto a isso.
Tópicos de trabalho
2- Como pensar no lugar, o continente, os habitats?
3- Como pensar nos temíveis vilões e seus capangas?
4- Como pensar numa introdução para o Pokémon escolhido e o lugar onde o protagonista escolherá?
5- Qual o princípio básico para ter um ótimo rival?
6-Como planejar os Gym Leaders e as batalhas?
7- Como desenvolver a estória e pensando num bom final já?
8- Como serão as cidades, as características delas e os habitantes?
9- Como descrever bem, analisando cada detalhe e deixando pistas que podem levar a mistérios e a solução deles.
10- Como se atentar a gramática, substituir palavras por sinônimos.
11- Como preparar o prólogo?
12- Como revisar o seu prólogo, já pensando no desenvolvimento de toda a fanfic.
É isso, esses são os tópicos que trabalharei, que vai da ideia até o post e o desenvolvimento da fanfic.
Regras:
1- Jamais entre na escola pensando em abandoná-la.
2- Entregue as tarefas pontualmente, senão os reservas entrarão no seu lugar.
3- Esforce-se ao máximo.
4- Não cometa nenhum tipo de flood ou spam, pedirei ao Black que atente-se quanto a isso.
Membros:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
Reservas:
9-
10-
11-
12-
Pontos Extras:
- Spoiler:
-Murilo: 1 ponto extra devido ao desenho do mapa.
Ayakashi: 1 ponto extra devido ao desenho do mapa.
Última edição por Pikato em Seg 5 Ago 2013 - 16:07, editado 2 vez(es)
Pikato- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Voltei^^
Re: Liga Dos Escritores
1- Black
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
É, participando de outra escola '-'
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
É, participando de outra escola '-'
1- Black
2--Murilo
3-
4-
5-
6-
7-
8-
2--Murilo
3-
4-
5-
6-
7-
8-
-Murilo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Pokaabu- Membro
Alerta :
1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5-
6-
7-
8-
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5-
6-
7-
8-
-Ice- Fanfic Mod
Alerta :
Frase pessoal : </∆>
Bem pessoal hoje é dia da nossa primeira aula, fiquei triste com o número de pessoas registradas, mas gostei do interesse dos fanfic mods em melhorar suas habilidades. Vamos trabalhar hoje o primeiro tópico e já deixarei uma pequena lição para vocês.
Comecemos com a ideia, como planejar uma boa estória com os personagens?
Primeiramente, devemos analisar o estilo de personagem que nós faremos. No caso vamos centralizar no protagonista ou nos protagonistas. Qual a personalidade dele? Ele é do bem ou do mal? Ele se importa com os Pokémons ou acha eles inúteis ou simplesmente divertidos? Vejam este pequeno exemplo.
Bem, alguns elementos fundamentais do exemplo foram esses:
1- O Personagem é um treinador.
2- O Protagonista é um vilão(inovador)
3- O Personagem é cismado com o dinheiro e o poder.
4- O Protagonista ignora as pessoas e quer capturar todos os lendários.
Acredito que esses pontos foram essenciais para a construção da personalidade de nosso protagonista, claro que incorporei elementos simples no exemplo, mas fundamentais para a construção do personagem. Vamos a ficha dele:
Bem, já podemos imaginar que Pokémons ele terá, serão no estilo "malvados". Como fantasmas e tipo Dark ou Poison, mas ele pode ter Pokémons iniciais e transformá-los em malvados também. Aí está no decorrer na estória.
Então temos a ideia principal, o personagem e seu objetivo, está pronto nossa primeira parte do prólogo e do enredo. Se o personagem vai mudar de ideia no decorrer da estória cabe ao escritor decidir isso, lembre-se dos pontos essenciais do protagonista.
Com esses pontos ditos, lhes passo a lição de casa.
Você deve fazer a ficha do seu personagem e a introdução dele como no exemplo, não esqueça de destacar os pontos fundamentais dele e aplicar os pontos essenciais.
Os pontos fundamentais são as características dele, já os essenciais são a base de toda estória. São esses:
Entenderam? Os pontos fundamentais vocês devem destacar, e os essenciais você deve completar com as alternativas. A base da ficha é essa:
Bem, é isso, vocês terão até Sábado para entregarem a lição, pois no Domingo vou viajar^^ Postem as lições aqui e não por mp e coloquem spoiler.
Comecemos com a ideia, como planejar uma boa estória com os personagens?
Primeiramente, devemos analisar o estilo de personagem que nós faremos. No caso vamos centralizar no protagonista ou nos protagonistas. Qual a personalidade dele? Ele é do bem ou do mal? Ele se importa com os Pokémons ou acha eles inúteis ou simplesmente divertidos? Vejam este pequeno exemplo.
Olá, meu nome é Hinson, sou um treinador da cidade de Delavelia, pretendo entrar para a equipe Color Sun. Pouco me importa o que as pessoas dizem, o dinheiro é minha engrenagem principal. Acabarei com qualquer moleque que venha atrapalhar os nossos planos. O detalhe fundamental da minha vida é que quero capturar todos os lendários e ter todo o poder nas minhas mãos!
Bem, alguns elementos fundamentais do exemplo foram esses:
1- O Personagem é um treinador.
2- O Protagonista é um vilão(inovador)
3- O Personagem é cismado com o dinheiro e o poder.
4- O Protagonista ignora as pessoas e quer capturar todos os lendários.
Acredito que esses pontos foram essenciais para a construção da personalidade de nosso protagonista, claro que incorporei elementos simples no exemplo, mas fundamentais para a construção do personagem. Vamos a ficha dele:
Nome: Hinson
Personalidade: É ignorante, se importa só consigo mesmo, deseja entrar em equipes vilãs. É egoísta, fanático por dinheiro e não percebe a gravidade de seus atos, sendo até mesmo ingênuo.
Pokémons: Desconhecidos.
Bem, já podemos imaginar que Pokémons ele terá, serão no estilo "malvados". Como fantasmas e tipo Dark ou Poison, mas ele pode ter Pokémons iniciais e transformá-los em malvados também. Aí está no decorrer na estória.
Então temos a ideia principal, o personagem e seu objetivo, está pronto nossa primeira parte do prólogo e do enredo. Se o personagem vai mudar de ideia no decorrer da estória cabe ao escritor decidir isso, lembre-se dos pontos essenciais do protagonista.
Pontos essenciais:
1- Bem ou mal?
2- Pobre ou rico?
3- Covarde ou corajoso?
4- Objetivos obscuros ou heróicos?
Com esses pontos ditos, lhes passo a lição de casa.
Dever
Você deve fazer a ficha do seu personagem e a introdução dele como no exemplo, não esqueça de destacar os pontos fundamentais dele e aplicar os pontos essenciais.
Os pontos fundamentais são as características dele, já os essenciais são a base de toda estória. São esses:
1- Bem ou mal?
2- Pobre ou rico?
3- Covarde ou corajoso?
4- Objetivos obscuros ou heróicos?
Entenderam? Os pontos fundamentais vocês devem destacar, e os essenciais você deve completar com as alternativas. A base da ficha é essa:
Nome:
Objetivo:
Bem, é isso, vocês terão até Sábado para entregarem a lição, pois no Domingo vou viajar^^ Postem as lições aqui e não por mp e coloquem spoiler.
Última edição por Pikato em Ter 16 Jul 2013 - 13:11, editado 1 vez(es)
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!
Pikato- Membro
Alerta :
1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-
7-
8-
Tsurugi- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Nuzleaf Rocks
1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7-
8-
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7-
8-
- Dever:
- Olá meu nome é Juan, tenho 13 anos e moro na cidade de Starwinds com minha Mãe e minha Vó é uma casa simples porém bem arrumadinha, ainda não sou um treinador Pokémon porém tenho o bolinha que é um Azuril de estimação que eu gosto de brincar, quando eu tiver 18 anos e for independente eu pretendo sair de casa e viver minha jornada Pokémon, gosto muito de Pokémon e de fazer novos amigos, sou uma pessoa calma legal e misteriosa mais sou muito competitivo, mais terei muito medo em sair numa jornanda pois existem pessoas más lá fora, oque eu mais quero é me tornar o maior treinador de Pokémon do mundo e fazer muitos amigos Pokémons na minha jornada e capturar TODOS os que eu puder ao lado do meu amigo.1- Bem ou mal? Bem
2- Pobre ou rico? Pobre
3- Covarde ou corajoso? Covarde
4- Objetivos obscuros ou heróicos? Heróicos
Nome: Juan
Personalidade: Amigável,calmo, um pouco medroso, misterioso porém competitivo
Objetivo:Se tornar o maior treinador de Pokémon do mundo, fazer muitos amigos em sua jornada e capturar todos os Pokémons que puder
Pokémons: Bolinha um Azuril.
~Jhonn- Membro
Alerta :
1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7- Nickash17
8-
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7- Nickash17
8-
Nickash17- Membro
Alerta :
Uma dúvida. No caso, o personagem e a história da tarefa tem que ter relação com pokémon?
-Murilo- Membro
Alerta :
-Murilo escreveu:Uma dúvida. No caso, o personagem e a história da tarefa tem que ter relação com pokémon?
Sim, por que iremos trabalhar uma fic Pokémon, mas você pode fazer de outro estilo também, como quiser^^ Mas lembrando que trabalharei com fics Pokémons, por causa de todos os elementos que ela tem.
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!
Pikato- Membro
Alerta :
- Spoiler:
- Nome: Vector Sullivan
Personalidade: É um homem que mesmo sendo pobre, humilha pessoas pobres, ele é arrogante e ambicioso, ele não se importa com ninguém, pra ele, a única coisa que importa, é ele conseguir o que quer.
Objetivo: Se tornar dono da Equipe Rocket, não importando de que maneira que seja.
1- Bem ou mal? Mal
2- Pobre ou rico? Pobre
3- Covarde ou corajoso? Corajoso
4- Objetivos obscuros ou heróicos? Obscuros
É pra fazer assim? Sei lá, foi o que eu entendi '-'
Última edição por Black~ em Qui 18 Jul 2013 - 18:42, editado 1 vez(es)
- Dever:
Nome: Oliver Brown
Personalidade: Um garoto tranquilo, calmo, gentil, que quase nunca se estressa. Está sempre tentando pensar antes de agir, e usar a lógica para resolver as coisas. Essa personalidade faz com que as pessoas pensem que ele é distraído e bobo, mas na verdade ele está pensando sempre um passo a frente.
História: Oliver é filho de um famoso líder de ginásio, e por isso conseguiu uma vaga numa disputadíssima escola preparatória aparentemente perfeita. Juntamente com seus amigos, ele descobre algumas coisas misteriosas sobre essa escola e percebe que ela não é tão perfeita assim.
Objetivo: Descobrir o mistério que envolve a escola onde estuda e mostrar a seu pai que batalhas de força nem sempre vencem.
Desculpe acrescentar um item, mas a história era necessário pra fazer o objetivo^^
1- Bem ou mal? Bem.
2- Pobre ou rico? Rico (mas na história não faz muita diferença).
3- Covarde ou corajoso? Corajoso.
4- Objetivos obscuros ou heroicos? Heroicos.
-Murilo- Membro
Alerta :
- Spoiler:
- Nome: Harrison J. (não estou com criatividade para sobrenomes)
Personalidade: Depressivo, depois de ganhar a liga pokémon de Unova, ele começou a desafiar treinadores pelo mundo, mas era tudo chato e monótono.
Objetivo: Encontrar um treinador à sua altura e que possa fazer uma batalha boa e imprevisível.
1- Bem ou mal? Bem, mas não é mocinho, ou seja, não está querendo deter nenhum mal.
2- Pobre ou rico? Rico, desde que ganhou a liga.
3- Covarde ou corajoso? Covarde, seu único objetivo é achar alguém ao seu alcance.
4- Objetivos obscuros ou heroicos? Nenhum dos dois, seus objetivos são pessoais.
-Ice- Fanfic Mod
Alerta :
Frase pessoal : </∆>
Bem pessoal, já vou postar as avaliações da tarefa, dou meus parabéns a cada membro que postou pontualmente as tarefa,s espero as do Tsurugi, do Nickash e do Pokaabu. E gostei muito da criatividade de cada um de vocês.
Como percebem o critério de avaliação foi a inovação e a criatividade, mas em algumas aulas avaliarei diferentes conteúdos, não se preocupem as notas sempre serão acima de 5. No mais é só, a próxima lição será postada ou amanhã, ou sábado ou quando eu voltar da viagem.
Atualizando, me desculpe Rush se cometi algo errado, avaliei pelo critério de criatividade e inovação. Analisando criticamente como agi com o Jonata enviei uma pm para ele, informando que estou disposto a ajudá-lo. Os critérios da ficha de bem ou mal e etc, serão explicados mais tarde, mas será um prazer té-lo como membro da escola. Acredite sou um professor de fics, mas não sou perfeito, peço desculpas pelos erros cometidos e revisarei-os para não cometé-los e como falei antes, analisei diferentes elementos. O Black seguiu a linha da proposta do prólogo, por isso dei 10 para ele. Já o Ice e o Murilo tiveram a excessão de: Ice colocou um personagem desinteressado, criativo ao meu ver. E o Murilo um personagem detetive algo que nunca vi em nenhuma fic. Ao meu ver, clichê tem a ver com menino que sai em jornada sem acontecer nada diferente. Este novo critério de clichê de vilão, não entrará agora na escola. Contudo colocarei uma nova definição disso depois.
Enfim, a correção do Nickash.
- Spoiler:
- Olá meu nome é Juan, tenho 13 anos e moro na cidade de Starwinds com minha Mãe e minha Vó é uma casa simples porém bem arrumadinha, ainda não sou um treinador Pokémon porém tenho o bolinha que é um Azuril de estimação que eu gosto de brincar, quando eu tiver 18 anos e for independente eu pretendo sair de casa e viver minha jornada Pokémon, gosto muito de Pokémon e de fazer novos amigos, sou uma pessoa calma legal e misteriosa mais sou muito competitivo, mais terei muito medo em sair numa jornanda pois existem pessoas más lá fora, oque eu mais quero é me tornar o maior treinador de Pokémon do mundo e fazer muitos amigos Pokémons na minha jornada e capturar TODOS os que eu puder ao lado do meu amigo.1- Bem ou mal? Bem
2- Pobre ou rico? Pobre
3- Covarde ou corajoso? Covarde
Nome: Juan
Personalidade: Amigável,calmo, um pouco medroso, misterioso porém competitivo
Objetivo:Se tornar o maior treinador de Pokémon do mundo, fazer muitos amigos em sua jornada e capturar todos os Pokémons que puder
Pokémons: Bolinha um Azuril.
Bem, acho que a estória pode ser bem mais trabalhada, por isso darei nota 10. Acredito que com os próximos tópicos você vai melhorar, lembre-se que uma estória deve ser inovadora, mas não se preocupe irei lhe ajudar^^Black~ escreveu:Nome: Vector Sullivan
Personalidade: É um homem que mesmo sendo pobre, humilha pessoas pobres, ele é arrogante e ambicioso, ele não se importa com ninguém, pra ele, a única coisa que importa, é ele conseguir o que quer.
Objetivo: Se tornar dono da Equipe Rocket, não importando de que maneira que seja.
1- Bem ou mal? Mal
2- Pobre ou rico? Pobre
4- Objetivos obscuros ou heróicos? Obscuros
Bem criativo, um protagonista vilão, vejo que seguiu a linha em que escrevi a aula. Parabéns, inovador e criativo, interessante é que você usou da opção de riqueza para caracterizar o personagem. Nota 10.
Nome: Oliver Brown
Personalidade: Um garoto tranquilo, calmo, gentil, que quase nunca se estressa. Está sempre tentando pensar antes de agir, e usar a lógica para resolver as coisas. Essa personalidade faz com que as pessoas pensem que ele é distraído e bobo, mas na verdade ele está pensando sempre um passo a frente.
História: Oliver é filho de um famoso líder de ginásio, e por isso conseguiu uma vaga numa disputadíssima escola preparatória aparentemente perfeita. Juntamente com seus amigos, ele descobre algumas coisas misteriosas sobre essa escola e percebe que ela não é tão perfeita assim.
Objetivo: Descobrir o mistério que envolve a escola onde estuda e mostrar a seu pai que batalhas de força nem sempre vencem.
Desculpe acrescentar um item, mas a história era necessário pra fazer o objetivo^^
1- Bem ou mal? Bem.
2- Pobre ou rico? Rico (mas na história não faz muita diferença).
3- Covarde ou corajoso? Corajoso.
4- Objetivos obscuros ou heroicos? Heroicos.
Muito criativo, um protagonista que quer descobrir mistérios, estilo Sherlock Holmes, me lembrou um personagem de inazuma eleven go galaxy. Enfim, muito bem pensado e poderemos até desenvolver o sistema de suspense nas suas fanfics. Nota 10 também.Nome: Harrison J. (não estou com criatividade para sobrenomes)
Personalidade: Depressivo, depois de ganhar a liga pokémon de Unova, ele começou a desafiar treinadores pelo mundo, mas era tudo chato e monótono.
Objetivo: Encontrar um treinador à sua altura e que possa fazer uma batalha boa e imprevisível.
1- Bem ou mal? Bem, mas não é mocinho, ou seja, não está querendo deter nenhum mal.
2- Pobre ou rico? Rico, desde que ganhou a liga.
3- Covarde ou corajoso? Covarde, seu único objetivo é achar alguém ao seu alcance.
4- Objetivos obscuros ou heroicos? Nenhum dos dois, seus objetivos são pessoais.
Criativo, um protagonista que não é vilão nem herói, estilo Paul, bem pensado e poderemos desenvolver a estória com mais elemento pra frente. Nota 10.
Como percebem o critério de avaliação foi a inovação e a criatividade, mas em algumas aulas avaliarei diferentes conteúdos, não se preocupem as notas sempre serão acima de 5. No mais é só, a próxima lição será postada ou amanhã, ou sábado ou quando eu voltar da viagem.
Atualizando, me desculpe Rush se cometi algo errado, avaliei pelo critério de criatividade e inovação. Analisando criticamente como agi com o Jonata enviei uma pm para ele, informando que estou disposto a ajudá-lo. Os critérios da ficha de bem ou mal e etc, serão explicados mais tarde, mas será um prazer té-lo como membro da escola. Acredite sou um professor de fics, mas não sou perfeito, peço desculpas pelos erros cometidos e revisarei-os para não cometé-los e como falei antes, analisei diferentes elementos. O Black seguiu a linha da proposta do prólogo, por isso dei 10 para ele. Já o Ice e o Murilo tiveram a excessão de: Ice colocou um personagem desinteressado, criativo ao meu ver. E o Murilo um personagem detetive algo que nunca vi em nenhuma fic. Ao meu ver, clichê tem a ver com menino que sai em jornada sem acontecer nada diferente. Este novo critério de clichê de vilão, não entrará agora na escola. Contudo colocarei uma nova definição disso depois.
Enfim, a correção do Nickash.
- Spoiler:
- Nickash17 escreveu:Olá, meu nome é Nobhe, tenho 12 anos e finalmente comecei minha jornada pokémon. Não havia começado antes devido minha mãe super protetora. Ela me prendia em casa demais e não deixava eu ter contato com o mundo exterior. Até que um dia, ao completar meus doze anos, fugi de casa pela madrugada e rapidamente acordei o Professor Birch, que residia em um laboratório pokémon a poucos metros de casa. Com uma cara de poucos amigos, ele me atendeu e deixou eu escolher um dos três pokémons que possuia. Escolhi o Treecko que dormia confortavelmente na pokébola. Treecko ficou animado ao saber que partiria em uma aventura e saiu me puxando pelo braço ao continente de Hoenn a fora.
1- Bem ou mal? Bem
2- Pobre ou rico? Classe média-baixa
Nome: Nobhe Takamichi
Personalidade: Bondoso e carinhoso com os pokémons e com as pessoas as quais ama e respeita. Quando sabe bastante sobre determinado assunto fica muito confiante e egocêntrico demais.
Objetivo: Vencer algumas ligas pokémon e se tornar um Pesquisador Pokémon perito em mitos e lendas.
Espero ter feito tudo nos conformes.[/quote
Está tudo correto, agora a correção, percebo que você se esforçou, principalmente na parte da mãe Super Protetora, um pouco inovador devo dizer, principalmente pelo protagonista ter fugido. Acrescento que podemos trabalhar no decorrer da formação do prólogo, para formarmos uma fic muito boa. Nota 10.- Spoiler:
- Nome: Rerold Scartar.
Objetivo: Sobreviver.
Pokémons: Nenhum, por enquanto.
Personalidade: Antes da Primeira Evacuação era um homem muito rude, por ser rico e poderoso, tratava as pessoas como objetos e as usava em joguetes para se divertir. Não tinha medo de ninguém e eliminava qualquer um que se pusesse em seu caminho.
História: Rerold não sabe, mas está presenciando o inicio da Segunda Era Glacial Pokémon, em um mundo pós-apocalíptico em que só os mais espertos ou os mais ricos, estando ele encaixado no segundo quesito, sobreviveram. Rerold dorme em sua câmara protetora esperando que a Terra volte a prosperar como antigamente, mas infelizmente algo dá errado e ele acaba acordando antes do tempo previsto.
Bom, eu não coloquei muitos tópicos, pois em um mundo pós-apocalíptico não tem muita importância se a pessoa é pobre ou rica e etc.
A tarefa está feita conforma a forma de avaliar, inclui criatividade e inovação, pensar em um mundo pós apocalíptico é bem inovador, visto que reúne aspectos da sobrevivência em condições extremas, bem legal mesmo. Destaco como opinião minha o bom enredo que pode se formar com esse protagonista, muito interessante a ideia foi bem articulada também. Enfim, nota 10, é claro.
A próxima aula será avaliada o conceito de localização, um bom aliado para quem quer fazer um cenário legal para o prólogo.
Última edição por Pikato em Seg 5 Ago 2013 - 20:11, editado 8 vez(es)
Pikato- Membro
Alerta :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3