Bom, vamos lá.
Primeiramente, saiba que é probido postar sem que tenha um capítulo acompanhando, ainda mais dizendo pras pessoas comentarem, elas não são obrigadas a comentar, mas enfim.
Vamos falar da fic agora.
Bom, sua história não me foi muito interessante ainda. Apenas aquele garoto que quer ser treinador e a garota ser coordenadora sem uma causa aparente, apenas "ser porque ta na moda". Eu não tenho nada contra fics clichês, mas é sempre bom que coloque algo a mais na história, pra que não fique tão batida e repetitiva.
Cara, que raios de laboratório é esse que dá três pokémons para um treinador? Tipo, e o esforço pra ele conseguir seus próprios pokémons? Três pokémons já são meio time, eu diria que não ficou nem um pouco legal essa história, mas enfim.
Tipo, a casa do menino é restaurante? Chamar o professor eu até entendo, porque ele é um cara bem conhecido na cidade e tudo mais, mas tipo, quem vai colocar na sua casa uma pessoa que acabou de conhecer? Foi tipo, "oi, peguei meus pokémons, quer vê-los, vamos almoçar na minha casa". Ficou meio estranho, mas né, enfim.
Hm... legal, a história é um continente inventado por você, legal. Mas não sabemos como é o continente, não temos a mínima noção. Sem ter um mapa fica difícil. Faça pelo menos algo no paint pra termos uma noção (plagiando um comentário de uma fic minha -q).
Cara, sua fanfic só tem falas praticamente, algumas acabam até sendo desnecessárias, como colocar falas do Ditto. Sugiro que você adicione mais narração e que descreva bem mais também, porque tá tenso. Não dá pra imaginar quase nada.
A fanfic também tá muito grudada. Dê uns enters ai entre a narração e as falas, porque fica muito ruim de ler assim, tudo junto, portanto é recomendado que dê espaço entre a narração e as falas como já falei, mas enfim.
Erros eu vi alguns, mas não vou citar nenhum, porque acho desnecessário, mas enfim.
Enfim, é só e boa sorte com a fic.