Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

PSD. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

PSD. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD.

3 participantes

Ir para baixo

PSD. Empty PSD.

Mensagem por cocotinha_white124 Ter 23 Jul 2013 - 16:23

Este é um tutorial focado para os leigos em edição de imagens, o mesmo estará integrando em um guia definitivo que lançarei no final do ano, o mesmo, ainda em construção. Caras, só não reclamem de ser um conhecimento básico e desnecessário, o foco do tópico é ajudar os iniciantes, e talvez, acrescentar conhecimento aos mais experientes que desconhecem alguns truques.








[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





O que é PSD?
Uma pergunta talvez fácil de ser respondida pelos membros com certo conhecimento em edição de imagens, já os que estão começando a explorar este mundo se perdem ao ouvir esta sigla. De uma maneira simples, o tão famoso PSD(sigla para Photoshop Document) é somente uma forma de documento, este criado pela Adobe para os usuários do Photoshop poderem gravar seus trabalhos, sem utilizar formas padrões para imagens como PNG, JPEG, entre outros. O formato tem a função de gravar o necessário para a utilização dele no programa, salvando camadas, máscaras, transparências. Somente o PS e poucos programas além deste que conseguem abrir este formato.

Qual sua utilização?
Bem, já que ele grava camadas e todas as variações de pixels, logo é o ideal para gravar trabalhos de longo prazo, ou pode ser utilizado para fazer um trabalho em grupo, começando com a pessoa X e passando em seguida para a Y, as famosas collab. Também pode-se utilizar afim de estudar, digamos que um amigo seu faz um Photo Manipulation, utilizando a PSD dele poderá ver como o mesmo chegou a este resultado, passando pelas camadas. Lembrando que a PSD lhe dá possibilidade de visualizar e editar Blending Options, Camadas de Tratamento, etc. É muito fácil achar em sites como DeviantArt membros passando packs de estudo, para os outros poderem estudar tratamentos, iluminações, etc.

Estudando uma PSD
Bem, no tópico anterior a este citei a utilização das PSDs para estudo certo? Vamos explicar como fazer isto.



Visualizando e modificando as configurações de uma camada de adjustments

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Está vendo o ícone do respectivo adjustment da camada? Certo, vamos dar um duplo clique nele, abriu a janela de configurações do adjustment, pronto só estudar o tratamento, ou caso seja uma outra tarefa sua, pode modifica-lo como desejar.

OBS: Para poupar imagens e textos, caso seja uma camada de texto, para editar o procedimento é praticamente o mesmo, esteja com a ferramenta de texto selecionada e clique no ícone de texto da camada, assim, poderá edita-la.


Visualizando e editando as configurações de Blending Options
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bem, é semelhante, mas bem, todas as camadas que como esta tiveram o suo dos Blending Options, terá o "fx" no canto, é normal a lista dos BO utilizados ficar ocultada para uma visualização mais limpa e organizada, para revela-los basta clicar na pequena seta para baixo ao lado do "fx", e após isso duplo clique no BO que deseja ver a configuração.

-

Acho que são somente estes que o pessoal tem dúvidas, caso alguém mais tenha dúvida em algo, eu posso esclarecer nos comments.

Dicas para armazenamento

1 - Sempre é bom salvar PSDs, tanto para modificações ou para usos futuros, e aos poucos sua coleção estará grande, então tente deixar tudo bem organizado, crie uma pasta para estes formatos, e caso queira, dentro desta pasta faça outras para diferentes seções. Vou utilizar meu caso como exemplo aqui, deixo a parte principal para coisas 4Fun como signatures/avatres/wallpapers, e as sub-pastas são para coisas mais profissionais, como buttons, ícones. Lembre-se também de sempre colocar nomes que lhe ajudarão a achar facilmente o documento.

2 - Tente organizar suas PSDs, ainda mais caso for passar adiante, passando para algum amigo, ou disponibilizar em uma comunidade, caso tenha diversas layers, tente organiza-las em pastas, para criar uma pasta clique no ícone que lembra a mesma embaixo do menu de layers.

3 - É um documento que pelo alto nível de dados tende a pesar bastante, sim, vários MBs, então, uma boa forma de diminuir este peso por mais que seja um redução insignificante é sempre salvar a PSD com as layers todas invisíveis, para isto, só clique no olho no canto esquerdo da layer, isto diminui alguns KBs, que para quem guarda diversas PSDs, aos poucos tira um bom peso do HD.

Lista de PSDs disponíveis na PM


PSD Chopper - Tsu
PSD Megurine Luka - Tsu
PSD Katarina - Knew
PSD Die - Charginho
PSD Korra - Rich
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
PSD. Left_bar_bleue0 / 100 / 10PSD. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PSD. Empty Re: PSD.

Mensagem por Food Qui 25 Jul 2013 - 12:45

Muito bom, cara. Explicou direitinho, sinceramente, vou mandar esse tutorial para alguns amigos meio 'iniciantes' no PS, que vivem me perguntando o que é Psd e tal. Tem coisas que eu nem sabia, como a parte de deixar tudo invisível pra pesar menos @.@
Parabéns ae man, curti. Espero pelo resto ansiosamente *u*
Falou õ/
Food
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
PSD. Left_bar_bleue0 / 100 / 10PSD. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


Ir para o topo Ir para baixo

PSD. Empty Re: PSD.

Mensagem por cocotinha_white124 Qui 25 Jul 2013 - 14:01

3DSFood escreveu:Muito bom, cara. Explicou direitinho, sinceramente, vou mandar esse tutorial para alguns amigos meio 'iniciantes' no PS, que vivem me perguntando o que é Psd e tal. Tem coisas que eu nem sabia, como a parte de deixar tudo invisível pra pesar menos @.@
Parabéns ae man, curti. Espero pelo resto ansiosamente *u*
Falou õ/
Vlw Food, espero que os ajude <: E a parte de pesar menos aprendi a pouco tempo, achei que era uma informação útil e coloquei.
Vou ver se vou postando partes como essa de vez em quando, e no final posto o guia completo do PS/GIMP(vai abranger também um pouco de GIMP também, mesmo o foco seja no PS).


Última edição por Andreoli em Qui 25 Jul 2013 - 14:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sdds 5 segundos)
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
PSD. Left_bar_bleue0 / 100 / 10PSD. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PSD. Empty Re: PSD.

Mensagem por laser queer Qui 25 Jul 2013 - 19:17

Porra Lack, ficou daorão o tuto. Tudo muito bem explicado e exemplificado. Você também deu a ideia de estar introduzindo o membro ao mundo das edições, ao falar do que os designers costumam fazer, pelo menos eu senti isso, e é algo bastante difícil de fazer. Enfim, ótimo tuto. :0
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
PSD. Left_bar_bleue0 / 100 / 10PSD. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

PSD. Empty Re: PSD.

Mensagem por cocotinha_white124 Sex 26 Jul 2013 - 13:16

Date escreveu:Porra Lack, ficou daorão o tuto. Tudo muito bem explicado e exemplificado. Você também deu a ideia de estar introduzindo o membro ao mundo das edições, ao falar do que os designers costumam fazer, pelo menos eu senti isso, e é algo bastante difícil de fazer. Enfim, ótimo tuto. :0
Essa é na verdade minha intenção, quero trazer uma galera nova pra área, vou ver se trago outros, explicando sobre os recursos, iluminação, etc, talvez até um sobre os termos usados pelo pessoal.
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
PSD. Left_bar_bleue0 / 100 / 10PSD. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PSD. Empty Re: PSD.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos