Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.

Ir para baixo 
+5
Yoshihime
Kurosaki Lucas
Bakujirou
Hypno
Zero Dozer
9 participantes

Você acha que a Nintendo/Game Freak estaria fazendo a coisa certa ao bloquear a transferência da quinta geração para a sexta?
Sim
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Vote_lcap31%Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Vote_rcap
 31% [ 5 ]
Não
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Vote_lcap69%Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Vote_rcap
 69% [ 11 ]
Total de votos : 16
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Zero Dozer
Membro
Membro
Zero Dozer


Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2011

Frase pessoal : We're gonna rock it ROOT DOWN.


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeQua 24 Jul 2013 - 2:46

Bem, se vocês lembram em 2002/2003, Pokémon Ruby e Sapphire vieram com inúmeras novidades, capacidade de plantar Berries, sistema de EVs, Ribbons, capacidade REAL de lutar novamente com treinadores já derrotados... Mas teve um pequeno probleminha. Na verdade, um ENORME problema.

Os jogos eram TOTALMENTE INCOMPATÍVEIS com a segunda geração, mesmo o Game Boy Advance sendo completamente capaz de rodar cartuchos do Game Boy/Game Boy Color.

Nem precisa dizer a cara de cu das pessoas que ralaram a alma por completo pra completar a Johto Dex, com os 249 Pokémons que podiam ter ali. E pra quem conseguiu Mew e/ou Celebi (Mais o Celebi, já que Mew tem como pegar através de glitch)? Nem precisa dizer a cara de tacho que o povo conseguiu com o evento.

A Nintendo e a Game Freak tiveram que remediar a situação, e isso foi feito de duas formas, na terceira e na quarta geração. Na terceira, eles fizeram um remake dos primeiros jogos da franquia, Pokémon Fire Red e Leaf Green, que, além de refazer completamente os jogos da primeira geração e permitir que jogadores de Ruby e Sapphire tivessem acesso aos pokémons da primeira geração, contava com uma área totalmente nova, as Ilhas Sevii, que permitiram que jogadores encontrassem os Pokémons de Johto. O problema, porém, não foi totalmente resolvido, já que Lugia e Ho-Oh viraram pokés de evento nessa geração.

Na quarta geração, porém, veio a salvação, com os remakes da segunda geração: Pokémon Heart Gold e Soul Silver. Além de permitir na quarta geração que praticamente todos os lendários de Hoenn, à exceção de Jirachi e Deoxys, estivessem disponíveis (embora Latias e Latios dessa vez fossem os de evento), quem tinha os cartuchos da terceira geração saiu ganhando ainda mais. Finalmente era possível ter todos os pokémons de todas as gerações, bastava apenas ter os cartuchos certos. E isso felizmente continuou com o PokéTransfer permitindo que os jogos da quarta geração tivessem conectividade.

Mas agora, uma nova situação apareceu. Não é segredo que a sexta geração está logo depois da curva, com cerca de 130 pokés esperando na região de Kalos. Mas talvez ainda seja segredo o que a Game Freak e a Nintendo pretendem fazer a respeito da transferência entre gerações.

Ultimamente o jogo pela Internet tem mostrado a verdadeira face de muitos treinadores pokémon: jogadores trapaceiros que vivem de Game Shark e hack, de pokémons criados através de sites como Pokésav e PokéGTS. E são eles que trazem justamente o risco da Nintendo fazer a mesma burrada titânica de dez anos atrás.

Pensem no que pode acontecer, caso a Nintendo resolva que você não pode transferir os pokés de BW/BW2 para XY. Sim, estamos falando de centenas, MILHARES DE HORAS completando INÚMERAS DEXES, jogadas fora numa jogada insana da Nintendo.

Eu criei este tópico, na verdade, por causa deste aqui no fórum da Nintendo Blast:
http://forum.nintendoblast.com.br/t27086-pokemons-transferencia-de-geracoes-passadas-pro-xy-um-caso-serio

O povinho do fórum da Nintendo Blast é meio Hollywoodiano. Tentam forçar todo mundo pra fora da pirataria e abominam pirataria e trapaça de forma praticamente doentia. E, vejam só, esses mesmos vermes QUEREM QUE A NINTENDO BLOQUEIE A TRANSFERÊNCIA DE GERAÇÕES. Nem precisa dizer que eu entrei na discussão com direito a bicuda na porta, né?

Sem mencionar que a Nintendo NUNCA PENSOU em criar um filtro, um analisador de legalidade dos pokémons. Caramba, se SITES PIRATAS conseguem esse filtro com UM SERVIDOR PIRATA DE GTS, porque raios a Nintendo é INCAPAZ de fazer isso?

Mas o que eu vim fazer aqui é saber a opinião de vocês. Porque vocês, mais do que aquele bandinho de falsos moralistas ali, MUITO MAIS, são jogadores. A MAIORIA DE VOCÊS AQUI, se não usa o R4 e joga limpo, possui O CARTUCHO ORIGINAL e joga limpo. Seria justo a Nintendo DESTRUIR tudo o que vocês lutaram pra conquistar e pretendiam passar pra sexta geração tão logo derrubassem a Elite Four por ali?
Ir para o topo Ir para baixo
Hypno
Membro
Membro
Hypno


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeQua 24 Jul 2013 - 2:48

Como visa uma opinião e debate, movido para a área das Enquetes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://chespiritoforever.blogspot.com.br/
Bakujirou
Moderador
Moderador
Bakujirou


Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeQua 24 Jul 2013 - 4:46

Eu fico um pouco assustado se este bloqueio acontecesse. [serião]

Tenho somados, +1000horas de gameplay com o B1 e B2, trabalhando nas pokédexes e tudo o mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://bit.ly/docrJs
Kurosaki Lucas
Admin
Admin
Kurosaki Lucas


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeQua 24 Jul 2013 - 9:45

Cara, a Nintendo não pode e não deve fazer isso, um erro não pode ser cometido duas vezes assim, mano. Eu concordo em tudo que você disse, eu tinha até uma visão contrária à pirataria, mas a Nintendo não tem uma raspa de unha de respeito com os fãs de sua plataforma e dos seus jogos. Veja você, o que eles acham que poderia nos satisfazer, o menu em Pt-BR do 3DS, um avanço, mas bem tarde e não progridem mais. O Wii U lançou ano passado e só vai começar a ser comercializado aqui, ao meu ver, junto com o PS4 e com o XONE.
Sei lá, cara, eu ainda sou Nintendista porque gosto muito dos títulos que ela tem, mas fora isso, sei não. Uma das coisas que o pessoal mais reclama são os pontos do Nintendo Club com a compra dos jogos originais, sendo que aqui no Brasil nem tem isso. É de dar raiva isso, mano. :/
Agora impedir a transferência dos pokés da 5ª vai ser muita sacanagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Yoshihime
Membro
Membro
Yoshihime


Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : -


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeQua 24 Jul 2013 - 11:25

Eu acho que essa transferência de 3ª/4ª/5ª para a 6ª pode realmente não aconteceu, ai surgiria a necessidade de remakes, como aconteceu com a primeira e a segunda, esse incompatibilidade foi a principal razão que levou aos remakes, tanto que a terceira ainda não teve um, porque os pokemon dos jogos dela ainda podem ser transferidos para as gerações seguintes.
Ir para o topo Ir para baixo
Zero Dozer
Membro
Membro
Zero Dozer


Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2011

Frase pessoal : We're gonna rock it ROOT DOWN.


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeDom 28 Jul 2013 - 1:34

Remakes que custariam dinheiro demais pra Nintendo. E a Nintendo já sofreu um belo de um preju com o Wii U do qual as desenvolvedoras andam fugindo.

Ter que fazer um listão de remakes pra cinco gerações é o equivalente a pedir pra acabar com a franquia.
Ir para o topo Ir para baixo
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeDom 28 Jul 2013 - 18:35

Zero Dozer escreveu:
Remakes que custariam dinheiro demais pra Nintendo. E a Nintendo já sofreu um belo de um preju com o Wii U do qual as desenvolvedoras andam fugindo.

Ter que fazer um listão de remakes pra cinco gerações é o equivalente a pedir pra acabar com a franquia.

Se a Nintendo errou com o Wii U, ela deve se recuperar em breve com os futuros lançamentos, e é de se esperar que Xbox One e PS4 também tenham dificuldades semelhantes. Além disso, ela acertou em cheio com Wii e DS (seu console de mesa mais vendido, e seu portátil mais vendido), e o 3DS, ainda que não seja o mesmo sucesso do DS, está em ótima situação.

Sobre remakes, você falou uma besteira muito grande... remakes, ao menos no estilo em que a Nintendo os produz, costumam ser muito mais baratos e exigir menores mão de obra e tempo de produção do que títulos totalmente novos.

Não é tão difícil fazer ports de jogos de N64, Game Cube, ou mesmo de Wii para o 3DS, então essa foi uma alternativa procurada pela Nintendo quando o 3DS estava em má situação, vendendo pouco, sem ter uma biblioteca forte. Exemplos:

- The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
- Star Fox 64 3D

Ou ainda:

- Donkey Kong Country Returns (port do Wii)

Também podem ser citados os QUATRO jogos New Super Mario Bros, um para cada plataforma (DS, 3DS, Wii, Wii U). Todos eles entre os jogos mais vendidos de suas respectivas plataformas, e com pouquíssimas diferenças entre si.

Quanto ao Wii U, a Nintendo o que a Nintendo quer vender como o jogo do ano é justamente um remake em HD do Game Cube (The Legend of Zelda: Wind Waker HD), que sequer está sendo feito do zero.

O que dá para notar com isso é que querem gastar muito pouco com a produção de jogos.

Precisaria ser muito ingênuo para achar que remakes de jogos Pokémon para os portáteis poderiam dar prejuízo ou ainda acabar com a franquia. E eu particularmente nem acho que remakes de Ruby/Sapphire sejam a melhor opção (mas certamente teriam lucro expressivo com eles), mas talvez novos remakes de Red/Green (fizeram muito mais sucesso do que R/S) sejam melhores ideias. Isso ainda não seria nada comparado aos quatro jogos New Super Mario Bros.
Ir para o topo Ir para baixo
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido
Matyllgc


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue1 / 101 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeDom 4 Ago 2013 - 15:56

Seria sacanagem eu não poder traferirir meus Pokemons favoritos para X e Y.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalims-chan
Membro
Membro
Dalims-chan


Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeSeg 5 Ago 2013 - 15:30

Matyllgc escreveu:
Seria sacanagem eu não poder traferirir meus Pokemons favoritos para X e Y.
[2]

pra ser objetiva, sendo q mtos falaram mtas boas coisas antes de mim ^^
Ir para o topo Ir para baixo
SkY_br
Membro
Membro
SkY_br


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeTer 6 Ago 2013 - 11:12

eu tenho: 2 game boy advance, pokemon emerald, leaf green e sapphire em cartucho.

tenho nintendo ds lite, pokemon diamond, soul silver, white e black 2.

tenho um 3ds tbm. (bom, eu trabalho, mais isso não vem ao caso).

acredito q eles não vão fazer um filtro, então.. SOU A FAVOR DO BLOQUEIO DA 5ª P 6ª GERAÇÃO.

Por todos esses vermes q usam cheat, pokegen, pokechek e o [palavra censurada] q for.

não acho certo ter meu cartucho contaminado por causa de pessoas q nem conheço! Não me importo de perder todas as horas jogadas o meu metagross e meu porygon perfeitos de horas de breed.

Quanto aos pokemons lendarios a nintendo faria eventos como vem fazendo.. e os outros estarão disponiveis no dream world, possiveis remakes e ate mesmo novos titulos.

Seria uma pena perder os poucos shinys originais q eu tenho, mais eu pagaria o preço so pra esses otarios q usam cheat se [palavra censurada]!
Ir para o topo Ir para baixo
Dalims-chan
Membro
Membro
Dalims-chan


Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.   Sobre a transferência da quinta para a sexta geração. Icon_minitimeSex 9 Ago 2013 - 14:21

Com a possibilidade de ter as Megas Evoluções, agora sim se tornou NECESSÁRIA a liberação das tranferencias dos pokes!! ¬¬

Edit. um mês depois: O Pokemon Bank chegou pra vc pagar e não chorar por não poder transferir os pokes... Via net, todas as box q vc lotou poderão ser tranferidas pra XY ^^

Menos mau né ^^?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre a transferência da quinta para a sexta geração.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Especulações sobre a quinta geração
» Ajuda para transferir pokemons da quarta para a quinta geração
» Mensagem para os "Haters" da quinta geração
» Dúvida sobre pokemons de evento no emerald transferidos para a 4 geracao
» NOVO LENDARIO DA QUINTA GERACAO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: