Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como eu Realmente Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como eu Realmente Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como eu Realmente

2 participantes

Ir para baixo

Como eu Realmente Empty Como eu Realmente

Mensagem por Micro Sex 26 Jul 2013 - 11:42


Bem, esta é a seção de Leitura em Geral, então achei que era aqui mesmo... se estiver errado, podem mudar de área.


Como eu Realmente Cer_tirinhas


Já conhecido por muitos, o Como eu Realmente é um site/blog/whatever de tirinhas sobre o cotidiano, escritas pela publicitária carioca Fernanda Ferreira, conhecida por Nia.

As tirinhas tem sido feitas desde Agosto de 2011(?), e já ganharam repercussão em sites como a Folha de São Paulo e o 9GAG. O site e as tirinhas possuem uma versão em inglês, e ela possui uma loja de camisetas sobre o site. (aliás, tou juntando dinheiro pra comprar uma)


Como eu Realmente Poneivoador_comoeurealmente


Mas então, a pergunta que não quer calar: é um site sobre o dia-a-dia feminino? Com certeza, os sexistas devem estar pensando isso. E a resposta é: não. Como a própria autora já disse:
Nia escreveu:Não faço tirinhas sobre feminices, mesmo que eu use cores claras e desenhos "fofinhos". Meu tema é o cotidiano. Como sou mulher, é claro que algumas situações serão mais femininas, mas a grande maioria do que acontece comigo acredito que não está restrito a apenas um gênero.
É claro que elas são feitas pelo ponto de vista de uma mulher, mas não quer dizer que são sobre moda, maquiagem, namorados e essas coisas. Envolve todos os temas: animais, videogame, comida, novela, esportes, política, cinema, teorias conspiratórias de dominação mundial, pizza, livros, trabalho...


Como eu Realmente Tirinha100


A maioria das tirinhas é constituída de dois momentos: o Como Deveria Ser e o Como Realmente É. O primeiro momento é o suposto estereótipo que a sociedade chama de normal, e o segundo é aquilo que a gente sempre teve vontade de fazer. Sim, pode adimitir, você sempre teve vontade de fazer a maioria das coisas dessas tirinhas. Eu, por exemplo, me identifiquei em uns 99% dos casos, e eu ainda sou homem.



Como eu Realmente Tirinha63


E é claro, as tirinhas possuem uma gama de personagens. Temos a protagonista Niazinha, a gata de estimação mestra suprema Srta. Garrinhas, o beagle super alegre Sargento Fofura, a Maria Modinha, o Sílvio Sem Senso Social, a mãe superprotetora de inteligência seletiva... e por aí vai.


Como eu Realmente Tirinha199


Quem quiser ler mais, só clicar no banner no topo do tópico. Claro que essa foi uma resenha sem fins lucrativos, ou qualquer ligação com o site e a autora. Só queria compartilhar esse excelente trabalho com vocês.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Como eu Realmente Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como eu Realmente Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Como eu Realmente Empty Re: Como eu Realmente

Mensagem por Rush Sex 26 Jul 2013 - 17:05

 Pequeno príncipe haha *-* Curti pra caramba. Tenho uma amiga que lê e até compartilha imagens de algumas páginas no fb, mas eu nunca pensei que fosse um blog ou coisa do tipo. Achei um humor bem inteligente, também me identifiquei com esses três exemplos que você postou. Me interessei bastante, vou começar a ler tudo a partir de hoje. *u*
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como eu Realmente Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como eu Realmente Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos