-Dia: 01/09/2013Apaguei meu antigo save (grande save, passei o prólogo) e comecei um novo jogo.
Bem, o protagonista acorda e tal em um quarto totalmente trancado. Ao olhar pela janela ele consegue ver que está em um navio. Legal, ele estava bem tranquilo no apartamento dele e daí um desgraçado aparece do nada e o leva para um navio. Legal, valeu cara. Vou lembrar de te matar depois.
Mas enfim, esse é o resuminho da história que conta nessa primeira parte. O primeiro Escape em si é bem fácil, mas sou suspeito de falar porque já fiz ele antes faz pouco tempo até, daí eu ainda lembrava de tudo. Menos da localização dos cards vermelhos, mas achei rápido. Depois de acabar o Escape finalmente pude sair do quarto (nossa e msm e) que estava praticamente inundado.
E quando eu finalmente vejo um pouco de luz no fim do túnel o trem aparece e me atropela várias e várias vezes. Tá, não é pra tanto. Ondas e ondas de água na minha direção, adiantou muito sair do quarto. Bom, pelo menos não ia morrer afogado já que o lugar que eu cheguei era bem maior.
Bom, após esse pequeno problema ter passado encontrei mais pessoas. Ótimo, nunca vi esses caras na vida, mas considerando que estavam surpresos ao me ver também creio que tenham sido sequestrados ou coisa do tipo também.
Após nos conhecermos muito bem em emocionantes 5 segundos eu decido seguir eles seja lá pra que inferno de lugar eles estejam indo. Achamos um portão de metal com o número 5 pintado de vermelho nele, igual ao que estava na minha porta. Ótimo, mais puzzles estão por vir. Após um idiota tentar arrombar a porta umas 4 ou 5 vezes ele percebeu que aquilo não ia abrir pela força. Gênio.
Enquanto ele se machucava eu dei uma olhada na outra porta do lado, aparentemente também estava trancada. Porém, tinha um 4 em vez de um 5 escrito em vermelho nela. Na verdade acho que isso é sangue, mas não tem como saber exatamente. Ou tem? Enfim, não é o caso.
Voltei para o lugar onde encontrei aquelas pessoas para ver se ainda havia alguém lá e para minha surpresa tinha. Uma linda garota assustada. Provavelmente ela iria me causar muitos problemas, nesse tipo de jogo são sempre as mais boazinhas e simpáticas que acabam causando problemas.
Depois dela cair da escada ou coisa do tipo eu acabo segurando ela (devia ter deixado cair). E, do nada, ela se lembra de mim. E eu também lembro dela, bom, pelo menos do nome: Akane. E antes de conseguir falar qualquer coisa uma voz surge do nada. O cara que nos sequestrou para esse jogo, nomeado por ele mesmo de Zero. Então é explicado os conceitos do jogo, como abrir as portas, os números, sobre os cálculos (Digital Root ou algo assim, exemplo: 3+4+5=12=1+2=3, basicamente a forma que eu abri a primeira porta) e fala nosso objetivo: sair desse navio vivos. Legal. E mais legal ainda, temos 9 horas para sair daqui ou o navio afunda. Legal ao quadrado.
Após ele parar de falar vamos dar uma olhada geral no navio, e então finalmente chegamos a incrível e genial conclusão que estamos completamente presos. Que surpresa não é? Enfim, a dançarina fica com certo receio de fazermos o que Zero mandou (abrir as portas e tal para escapar daqui), mas não vejo outra opção. Então todos começam a falar sem parar até que eu fico puto e mando calarem a boca. Precisávamos decidir o que fazer, certo, mas quem são essas pessoas? Tínhamos que pelo menos saber do que chamar uns aos outros.
Então minha grande amiga Akane faz o favor de falar meu nome. Obrigado, valeu de verdade aí. Bem, depois disso pensamos que com nossos nomes Zero poderia ir atrás da nossa família e tortura-los ou coisa do tipo. Então decidimos usar codinomes, menos eu, porque a maravilhosa Akane falou meu nome. Obrigado de novo.
Depois de nos darmos codinomes muito bem elaborados (ou não) percebo que tem alguém muito quieto. A pessoa com o bracelete 9. O desgraçado pega a Clover e ameaça matar ela com uma faca. Cara, eu vou garantir que você seja o primeiro a morrer.
Ele consegue abrir a porta com o 5 usando os braceletes de Ace, Clover e o dele também. 4+1+9=14=1+4=5. Igual o que fiz para sair do meu quarto. Desgraçado. Ele puxa a alavanca e entra na porta correndo, que se fecha logo em seguida. Por sorte Clover estava bem.
Chegamos mais perto da porta e escutamos gritos de medo do 9. Ele falava algo de mentiras e que "ele" o havia enganado. E agora iria o matar. Um barulho de explosão interrompe a voz dele. Um silêncio se inicia após isso. Ele estava morto?
Em seguida decidimos abrir a porta. Porém, agora eu teria que decidir quem iria comigo. Eu tinha que escolher entre: Ace e Lotus (1 e 8 ), Snake e Seven (2+7) ou Santa e June (3+6). Ok, fiquei em dúvida. Ace e Lotus poderiam ajudar bastante, mas eu gostaria de ir junto com Santa. Porém, se eu fosse com ele teria ir junto com a June que me parece bem suspeita. Argh, que seja, vou junto com Sante e June. E que se façam os cálculos: 5+3+6=14=1+4=5. E a porta se abre novamente.
E como eu esperava, havia sangue. Sangue para todo lado. Afinal, ele havia sido explodido. June dá um grande grito e desmaia rapidamente. Após "acordar" ela começa a chorar sem parar, se perguntando o porque daquilo estar acontecendo. É, talvez ela não me matasse mais para frente, mas ainda vou tomar cuidado. Um tempo depois ela para de chorar e um silêncio novamente toma conta do lugar.
O relógio dá 10 toques ou algo assim. Já havia se passado uma hora desde o momento em que Zero havia falado conosco, só tínhamos mais 8 horas. Depois disso Snake mostra uma mensagem que Zero deixou com ele, escrita em braile. Ele lê ela para nós e nos explica um pouco mais sobre os braceletes. Aparentemente após entrarmos em uma porta um contador iria se iniciar, e se chegasse a zero iriamos explodir. Bom, explica aquela explosão que ocorreu com o 9, mas como foi dito a explosão deve ter ocorrido por ele ter entrado sozinho e não por causa do tempo. Ou não, quem sabe.
Após muita conversa Clover conta que é irmã de Snake. Uou. Essa eu não esperava. Por fim decidimos entrar naquelas duas portas. Nos dividimos em dois grupos: Seven, Snake, Clover e Ace iriam entrar na porta 5 e Lotus, Santa, June e eu iriamos entrar na porta com o número 4. Bom, tomara que dê certo. Tenho a opção de escolher a outra porta, mas acabo ficando com a 4 mesmo.
O grupo 1 entra na porta 5 e nós ficamos escutando do lado de fora. Escutamos o som do relógio apitando, como um detonador, mas por sorte ele para depois de alguns segundos. Felizmente todos estavam bem.
Bom, depois disso fomos para nossa porta. Ao passarmos pela porta o contador começa. No nosso "relógio" aparece uma caveira. Isso não deve ser bom. Felizmente conseguimos pressionar uma alavanca e o contador para. Tentamos abrir todas as portas, mas somente duas se abrem. Por um incrível azar nós acabamos nos separando de novo. Eu e June ficamos em um quarto e Santa e Lotus em outro. Tínhamos que sair dali. Vamos lá, Escape de novo.
June fica meio estranha, fala algumas coisas bizarras, dá umas indiretas que gosta de mim (aparentemente é de mim que ela está falando, mas vai saber) e começa a ficar meio paranoica achando que eu estou mentindo. É, ela ainda vai me matar. Depois de explorar um pouco o lugar descubro que eu podia ir no outro quarto. Tá, eu sou uma anta, não estávamos trancados. Beleza, vou dar uma analisada nesse quarto também.
Após procurar um maldito quadrado no banheiro consigo achar a última parte que faltava para montar uma pintura no quarto que Santa e Lotus entraram. Atrás do quadro tinha uma chave. E então Lotus me pede para dizer com o que parece o quadro. Legal, não faço ideia. Pra mim parece um elefante, mas não tinha essa opção. Eu escolho Funyarinpa, já que não faço ideia do que seja. Eu estava errado, em uma dimensão paralela isso é um cachorro.
E após uma imensa explicação eu consigo sair daquele corredor com a chave que achei. Yay. Depois disso paro por hoje, já faz umas duas horas que estou jogando e é bom dar uma parada. Enfim, alguns prints abaixo.