cocotinha_white124 Membro
Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black
| Assunto: Icon. Sex 9 Ago 2013 - 23:20 | |
| Programa: PS CS6 Dificuldade: Difícil
Bem, este é um tutorial que tive vontade de fazer para vocês, é um icon simples, mas que une técnicas avançadas, como smudge, iluminação trabalhada, etc. Vamos começar, abra um novo documento, como é um icon utilizei 100x100. Pinte o fundo de preto, e adicione uma tipografia, uma fonte alternativa, não use as padrões do seu computador, por favor
Smudge
Agora vamos fazer algo diferente das técnicas comuns aqui na PM, vamos usar a ferramenta de smudge, aquela do dedo indicador que possui piadas com a Burn Tool.
PS: Talvez não esteja selecionada como padrão, então procure a com uma gota ou triângulo e com o botão direito, alterne para a de smudge.
Abra uma nova camada para não ter riscos de estragar o fundo preto. O segredo é não somente bater com o pincel, mas sim, tenta dar a forma que quer que o smudge tenha, para assim poder no final poder ajeitar as pinceladas com a ferramenta. - Mas Lack, eu não consigo acertar o traço, como faço? Bem, dificilmente alguém acertará o traço caso não tenha técnica com o mouse, mas bem, segure Shift ao usar o brush, isso, fará ele se guiar por linhas retas, do ponto que você clicou pela última vez ao que está posicionando o cursor.
Agora vamos terminar o smudge com a Smudge Tool, o macete do Shift é válido aqui também, galera, porém acho melhor fazer uso da própria habilidade aqui. Usei configurações simples, brush padrão do PS, com Hardness no máximo, 4 pixels de de diâmetro, smudge tool com Strength entre 80~90.
OBS: Mouse é algo muito decisivo? Nope, qualquer mouse é útil, eu mesmo que estou fazendo uso da técnica a algumas semanas, utilizo o mouse padrão de notebook, e estou conseguindo resultados bons. O que importa é o treino mesmo.
Agora, dê Apply Image com Ctrl+Shift+Alt+E e passe um Lighting Effects(Filters > Render > Lighting Effects), não precisa deixar um brilho muito forte, a ideia é na verdade dar uma escurecida no icon, para ele ficar mais opaco, mas não exagere ; )
Caso queira Duplique todas as tipografia e dê um motion blur nelas, junte-as, coloque em luminosity 12% e tenha um efeito de movimento na sua tipografia. Vamos ao tratamento.
Tratamento IluminaçãoVamos fazer uso de três camadas normais transparentes e, brushes padrões com Hardness mínima. 1ª Camada - Sombreamento:Esta é bem simples, escolha a cor preta e bata o brush com dimensões pequenas como 20% por partes que ache bom escurecer, não precisa necessariamente ser em locais como a região inferior ou os lados, pode muito bem passar em alguns pontos do mio para dar profundidade. Deixei em Luminosity com 24% de opacidade. 2ª Camada - Iluminação secundária com cor predominante:Simples, pegue a cor predominante ou similar do seu ícone(no meu caso, vermelho, utilizei um vermelho similar, porém menos saturado), com uma dimensão pequena, menor que a usada no sombreamento, bata em alguns locais, e deixe em Lighten com 11% de opacidade. 3ª Camada - Iluminação primária:Selecione a cor branca, tamanho grande, que chegue quase a bater nas linhas do ícone. Bata-o sobre algum ponto, e o deixe em Lighten 9%. Bem, estamos quase finalizando, caso queira pode mexer um pouco na saturação com vibrance. Dê um Apply Image e passe um sharpen, reduza a opacidade da camada para ele não ficar muito forte. Achei um pouco escura minha out, então com uma camada branca em Luminosity 1% dei uma pequena clareada. OUTCOME[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pronto. Até a próxima, pessoal, espero que tenham gostado.
Última edição por Lacta em Ter 13 Ago 2013 - 21:25, editado 1 vez(es) | |
|
elazul Fan Art Mod
Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL
| Assunto: Re: Icon. Sáb 10 Ago 2013 - 7:01 | |
| Cara, que lindo :0 Vou até adicionar no guia e tal, sério, tá lindo demais. Depois trago uma out.. c: | |
|
Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: Icon. Ter 13 Ago 2013 - 1:07 | |
| Ótimo tutorial, Lack-chan. Tentei fazer uma outcome para trazer aqui, saiu isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O smudge teve que ser diferente, não consegui fazer do jeito que você fez no Photoshop. Tentei adaptar para o PFS e deu no que você tá vendo aí em cima. -q Não ficou perfeito, mas acho que está bom para um começo. *-* | |
|
fini Moderador
| Assunto: Re: Icon. Dom 13 Out 2013 - 23:59 | |
| | |
|