Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?

Ir para baixo 
+5
elazul
GodFire
mo tesao
Black~
Hess
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 19:32

Antes de mais nada: não defendo a remoção de nenhum tipo ou Pokémon do jogo, e sei que atualmente isso é impossível, mas, digamos, se você estivesse planejando a série Pokémon desde a primeira geração, teria categorizado as espécies da mesma forma?

Hoje, temos 18 tipos:

Fire
Water
Electric
Grass
Psychic
Ice
Dark
Dragon
Fairy

Normal
Fighting
Ground
Rock
Flying
Ghost
Poison
Steel
Bug

Começarei analisando as principais polêmicas:

- Ground e Rock: não conheço nenhum outro jogo que faz essa distinção, com a grande maioria dos RPGs optando pelo mais amplo tipo Earth (Terra). Ground e Rock não são completamente idênticos, mas são semelhantes, principalmente considerando a quantidade de espécies com a combinação Ground/Rock, e a relação de vantagens/desvantagens desses dois tipos com Water, Grass e Fire. Preferiria o tipo Terra envolvendo os dois, embora hoje não haja praticamente nenhuma chance de fazerem essa mudança.

- Water e Ice: Há alguns RPGs que não têm o tipo Ice, mas fazem ele ser parte de Water (já que Gelo é água congelada), outros, como Final Fantasy e Pokémon, mantém essa diferença. Gosto do jeito atual, já que funcionam de forma muito diferente.

- Dark e Ghost: Muitos pensam que eles são parecidos, mas, na verdade, considero que eles são bem diferentes. O tipo Ghost não é necessariamente composto por espécies más ou que vivem no escuro, e ainda envolve objetos possuídos, como Honedge e a linha de Chandelure.

- Normal: Acaba sendo necessário haver um aspecto de neutralidade no metagame.

- Fighting: Se chutes e socos não elementais fossem categorizados como normais, ninguém acharia estranho. Entretanto, é interessante que se crie um tipo baseado no aspecto físico, corporal, assim como Psychic guarda sua relação com o campo mental e intelectual.

- Fairy e Dragon: Não são elementos, mas sim monstros. Ainda assim, merecem seu espaço no metagame por serem criaturas míticas.

- Poison: Não chega a ser um elemento, mas é uma ideia pertinente um tipo especializado em venenos, poluição, ácidos. Alguns podem argumentar que Arbok, por exemplo, deveria ser Normal, por ser apenas uma cobra, mas o fato de ela ser especializada em venenos justifica o seu tipo diferenciado.

- Bug: Não gosto do fato de constituírem um tipo separado, já que não existe tipo Mamífero, Ave, Anfíbio, Peixe, Réptil, Molusco... boa parte poderia ser classificado como Normal ou nem existir.
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 19:42

Concordo que Ground/Rock era desnecessário serem juntos. Poderiam muito bem ser um único tipo, não há grandes diferenças entre ambos.

O Arbok se encaixa sim no Poison, pois quando pensamos cobra, já vem a imagem de um animal venenoso, logo, está certo.

O tipo Bug existe, pois há uma certa restrição em relação à outras espécies animais. Insetos existem muito mais do que os animais "comuns", logo era interessante ter um tipo só pra si. Ia ficar estranho a Butterfree sendo normal, não? Quanto a esses outros, porque não o tipo Animal? -q

O tipo Fighting, eu sei lá, acho que não se encaixa muito bem em pokémons. Todos eles têm aparências humanoides, e pokémons são como se fossem apenas bichos, sei lá. Fico no meio termo com esse tipo.

Os outros acho que estão bons, não faria nenhuma alteração.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
mo tesao
Membro
Membro
mo tesao


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 20:41

se prestar atenção

normal = pokémons em geral com aparência animal
fighting = pokémons em geral com aparência humanoide
bug = pokémons em geral com aparência de insetos
ghost = pokémons mortos
grass = plantas em geral

ou seja, eles seriam os tipos de "vida" atual no nosso planeta segundo algumas crenças e religiões: animais, humanos, insetos, plantas e almas

o que explicaria a falta de um tipo pra bactérias, fungos e etc

alguns outros tipos estariam representando o que ele usaria para atacar suas presas ou seu formato corporal

o problema é que o novo tipo fairy sai totalmente disso


sobre o que você falou

existe sim uma grande diferença entre os golpes normais e lutadores
assim como falei, os pokémons lutadores seriam pokémons próximos aos humanos enquanto os do tipo normal seriam próximos aos animais
é como pensar em um urso dando chutes de kong-fu , ou um humano dando mordidas e arranhões por ai

o que você falou do tipo bug eu expliquei logo no começo, do tipo rock você vai entender se for esperto

________________
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? XjZsE1w
Ir para o topo Ir para baixo
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 21:14

TheNegaiOne escreveu:
se prestar atenção

normal = pokémons em geral com aparência animal
fighting = pokémons em geral com aparência humanoide
bug = pokémons em geral com aparência de insetos
ghost = pokémons mortos
grass = plantas em geral
Insetos e humanos também são animais...

Quase todas as aves e outros animais alados são do tipo Flying. Moluscos, peixes e anfíbios costumam ser do tipo Water, enquanto que muitos répteis são do tipo Fire ou Rock. Caracterização furada.

TheNegaiOne escreveu:
ou seja, eles seriam os tipos de "vida" atual no nosso planeta segundo algumas crenças e religiões: animais, humanos, insetos, plantas e almas
Tirando a parte de que os humanos já são representados, e de que os animais, se você parar para pensar, não são centralizados em apenas um tipo, além de que há claras exceções no tipo Normal, como Ditto e a linha de Porygon.

TheNegaiOne escreveu:
o que explicaria a falta de um tipo pra bactérias, fungos e etc

alguns outros tipos estariam representando o que ele usaria para atacar suas presas ou seu formato corporal
Fungos costumam ser representados em Grass (ou Poison)... os outros reinos acabam sendo irrelevantes porque suas espécies dificilmente seriam visíveis, além de serem primitivas, o que tornaria possíveis batalhas pouco interessantes.

TheNegaiOne escreveu:
o problema é que o novo tipo fairy sai totalmente disso
Semelhante a Dragon.


Citação :
sobre o que você falou

existe sim uma grande diferença entre os golpes normais e lutadores
assim como falei, os pokémons lutadores seriam pokémons próximos aos humanos enquanto os do tipo normal seriam próximos aos animais
é como pensar em um urso dando chutes de kong-fu , ou um humano dando mordidas e arranhões por ai

o que você falou do tipo bug eu expliquei logo no começo, do tipo rock você vai entender se for esperto
Favor explicar o que há de tão humano nos seguintes (alguns inclusive são quadrúpedes):

- Primeape
- Poliwrath
- Heracross
- Breloom
- Toxicroak
- Emboar
- Infernape
- Conkeldurr
- Scrafty
- Mienshao
- Cobalion
- Terrakion
- Virizion
- Lucario
- Blaziken
- Keldeo

Você ainda citou "urso dando chutes de kung-fu"... exemplos próximos disso são Ursaring (aprende golpes do tipo Fighting, além de Mega Kick) e Pangoro (sei que é um panda, mas é fisiologicamente parecido com um urso), que é do tipo Fighting/Dark.

Sobre Rock, se você ler o meu primeiro post, vai reparar que eu percebo a diferença entre eles, mas a questão é que poderiam, como fazem quase todos os RPGs, ter criado de início o tipo Earth, reunindo os tipos Rock e Ground. Na verdade, poderiam muito bem existir os tipos Solo, Pedra, Lama e Areia, todos fisiologicamente distintos, e com vantagens e desvantagens diferentes, mas isso seria totalmente desnecessário.


Última edição por Hess em Sáb 10 Ago 2013 - 21:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GodFire
Membro
Membro
GodFire


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 21:19

Acho sim. Fairy é super desnecessário.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy
mo tesao
Membro
Membro
mo tesao


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 22:27

você não entendeu merda nenhuma do post

é lógico que não tem muito sentido todos os pokémons de um determinado tipo terem suas aparências iguais, não temos mais 150 pokémons, wtf

e sim é claro que os tipos de vida existentes no planeta não são só a vida humana/animal e blabla igual eu escrevi, só que leia bem antes de falar
"CRENÇAS E RELIGIÕES"

esse pensamento sobre a criação tem como base a primeira geração, sua criação, então tire steel e dark ( que não fazem sentido nenhum na linha de pensamento ), logo vai ter os tipos básicos da primeira geração
o tipo dragon, assim como os tipos rock e flying seriam dados a pokémons a partir da aparência deles, enquanto todos os outros seriam dados a partir de seu habitat/forma de ataque ( tirando os tipos dos seres vivos igual eu falei )

sobre o que eu falei dos tipos pra outros seres vivos, basicamente o que eu falei foi
aqueles cinco tipos seriam segundo algumas religiões os tipos de vida da terra, as religiões são destintas das ciências, logo não reconhecem bactérias e fungos como seres vivos, assim como não reconhece os humanos como animais
LOGO, teria uma razão pra existir tipos pra todos aqueles cinco tipos de vida mas não existir para muitos outros

isso ainda explica os motivos de pokémons como charizard e gyarados não terem o tipo "dragon"

enfim, não quote uma coisa se você não consegue entender o que ela quer dizer, e sim, eu só postei aquilo tudo pra mostrar a possível razão de existir os tipos bug e rock que você não gostava/entendia

________________
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? XjZsE1w
Ir para o topo Ir para baixo
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSáb 10 Ago 2013 - 23:41

TheNegaiOne escreveu:
é lógico que não tem muito sentido todos os pokémons de um determinado tipo terem suas aparências iguais, não temos mais 150 pokémons, wtf
Você estava dizendo que os Pokémon lutadores seriam em geral próximos aos humanos e que espécies baseadas em animais seriam em geral do tipo Normal, quando grande parte (ou seja, não se tratam de exceções) não satisfaz a essas duas condições.

TheNegaiOne escreveu:
e sim é claro que os tipos de vida existentes no planeta não são só a vida humana/animal e blabla igual eu escrevi, só que leia bem antes de falar
"CRENÇAS E RELIGIÕES"
Não entendi. Você mesmo citou outros reinos no seu post. A parte referente a bactérias e fungos serviu mais para complementar (e não refutar) o que você disse.

TheNegaiOne escreveu:
esse pensamento sobre a criação tem como base a primeira geração, sua criação, então tire steel e dark ( que não fazem sentido nenhum na linha de pensamento ), logo vai ter os tipos básicos da primeira geração
o tipo dragon, assim como os tipos rock e flying seriam dados a pokémons a partir da aparência deles, enquanto todos os outros seriam dados a partir de seu habitat/forma de ataque ( tirando os tipos dos seres vivos igual eu falei )
De acordo.

TheNegaiOne escreveu:
sobre o que eu falei dos tipos pra outros seres vivos, basicamente o que eu falei foi
aqueles cinco tipos seriam segundo algumas religiões os tipos de vida da terra, as religiões são destintas das ciências, logo não reconhecem bactérias e fungos como seres vivos, assim como não reconhece os humanos como animais
LOGO, teria uma razão pra existir tipos pra todos aqueles cinco tipos de vida mas não existir para muitos outros
Se não reconhecem bactérias e fungos como seres vivos, pensam que são o quê? Você está falando isso em relação a um tempo em que não havia conhecimento da existência desses seres, ou você quer dizer que os seres mais primitivos não teriam "alma" segundo essa ideologia? Não reconhecem insetos como animais também?

Sobre humanos, dependeria da(s) crença(s) a que você supostamente faz alusão (para haver alguma validade em Pokémon, precisaria ser o Budismo ou outras crenças orientais), porque constatar que o ser humano é diferente, especial, divino não necessariamente nega a sua natureza animal.

TheNegaiOne escreveu:
isso ainda explica os motivos de pokémons como charizard e gyarados não terem o tipo "dragon"
Por quê? O critério de aparência que você apontou? Eles poderiam ser do tipo dragão, mas concordo que não necessariamente devam tê-lo. Diria que os dois, juntamente com Aerodactyl, lembram mais um dragão do que Altaria e Vibrava, mas é uma questão pessoal.

TheNegaiOne escreveu:
enfim, não quote uma coisa se você não consegue entender o que ela quer dizer, e sim, eu só postei aquilo tudo pra mostrar a possível razão de existir os tipos bug e rock que você não gostava/entendia
Se você reparar no meu post, não escrevi tudo aquilo para tentar te refutar, mas também para complementar algumas passagens.
Ir para o topo Ir para baixo
mo tesao
Membro
Membro
mo tesao


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/10/2011

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeDom 11 Ago 2013 - 0:15

no caso eles não seriam dragons porque eles teriam o tipo fire/water, que são seu habitat/forma de defesa, logo deixando eles flying/fire e water

você deve estranhar o gyarados ser flying, bem, eu explico, ele foi baseado em um antigo ser da mitologia chinesa, um peixe dragão que voava pelos mares, para ser mais curto
logo, ele é do tipo flying/water

e bem, a religião é uma coisa que é tão antiga quanto a humanidade, a maior parte das religiões é mais antiga que que o próprio estudos nas plantas
segundo a maior parte das religiões, o humano seria um ser especial, criado a partir dos deuses ( ou "o" deus, dependendo da religião ) para cuidar do planeta terra, os animais e todo o resto fariam parte do seu domínio
então é tipo isso mesmo, segundo a visão da maioria das religiões o ser humano seria um tipo de vida especial, diferente de animais e plantas
eu também discordo dessas religiões antigas, mas w/e

problema é que existem tantas religiões com esse conceito que fica impossível saber exatamente qual poderia ser usada e se realmente foi usado esse pensamento em alguma hora de sua criação

e bem, o tipo fairy aparece agora somente para melhorar um pouco o pokémon competitivo, é um tipo que não se encaixa em nada nessa lógica, que só foi feito para que os salamences scarfs e dragonites/haxorus DD parem de quebrar o OU
tecnicamente isso poderia ser feito de um modo mais simples, botando a vantagem sobre os dragons para os pokémons do tipo normal, por isso eu realmente não gostei, mas acho que no final vai acabar fazendo seu trabalho

________________
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? XjZsE1w
Ir para o topo Ir para baixo
elazul
Fan Art Mod
Fan Art Mod
elazul


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeDom 11 Ago 2013 - 8:35

Normal e Fighting juntos.
Rock e Ground juntos. Fazendo assim o Earth type.
Flying e Normal juntos. Criando assim o Air type.

________________
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Z01Hv90
bio:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.deviantart.com/elazulmax/gallery/
Latius
Membro
Membro
Latius


Masculino Idade : 39
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/04/2013

Frase pessoal : Seja mais do que aparenta ser


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSex 16 Ago 2013 - 11:45

Não criaram Earth na 1ª gen exatamente por causa do Aerodactyl. Como um poké alado poderia ser terrestre? Ele tem seu tipo Rock por ser um fóssil (e/ou por ser baseado num gárgula), se não fosse isso poderia muito bem ser do tipo Dragão.

Nem todo poké Rock pode ser terrestre: Corsola (coral); Omanyte/Omastar (molusco/fóssil); Schuckle (inseto de couraça); Bonsly/Sudowoodo (árvore petrificada); Lileep/Cradly (alga marinha); Relicanth (peixe).

Assim como nem todo Ground pode ser relacionado a pedra ou elemento terra (earth), mas sim com espécie/habitat (terrestre): Wooper/Quagsire (anfíbio); Swampert (anfíbio); Torterra (anfíbio); Groudon (salamandra/vulcão); Numel/Camerrupt (camelo/deserto); Gastrodon (lesma); Nincada (inseto terrestre); Trapinch (inseto terrestre).

Ice é um elemento de fusão (Água + Vento) por isso é separado, pois não temos o tipo Wind (Ar/Vento). Tem mais a ver com frio do que água em si. A água não depende só de si pra mudar sua estrutura, depende do clima em que se está (frio, calor, ameno). Os pokés desse tipo além de usarem o elemento, vivem em lugares gelados (montanhas, polo norte, floresta, mar).

Wind tbm não foi criado pelo mesmo caso de Earth, nem todo poké Voador usa o elemento Ar, apenas voa (shaymin) ou é ave (doduo/dodrio). Representam não o elemento Ar, mas sim a característica dos pokés (ter asas, voo).
Ir para o topo Ir para baixo
samsquirtle
Membro
Membro
samsquirtle


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSex 16 Ago 2013 - 14:00

Ground e Rock poderiam ser encaixados em Earth, mas ficou melhor assim, pois se por um lado Flying é imune a Ground, por outro é fraco contra Rock, etc, etc, etc. No início eu também achava meio DÛÛÛ, mas depois a gente vê que são dois tipos poderosos e que têm suas diferenças.

O que deve ser levado em consideração não é o fator físico. Ainda que água e gelo sejam a mesma coisa, são simbolicamente diferentes.

Vamos lembrar que o criador de Pokémon teve a ideia com base em brigas de insetos que ele fazia, não ter o tipo Bug seria meio falta de consideração, e, convenhamos, os insetos têm sua especialidade.

Pra mim nenhum tipo deveria sair, e está até mesmo faltando alguns. Alguns pokémons ganham tipos estranhos por falta de algum que os explique melhor, outras vezes isso acontece por fuleragem da GF. Se podemos aguentar as mega-formas, porque não podemos aguentar mais um tipo ou dois (ou três... ou seis)? Até parece que adicionar um tipo ou mais vai virar todo o jogo do avesso.

________________
Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique AQUI para saber mais e assinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalims-chan
Membro
Membro
Dalims-chan


Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSeg 19 Ago 2013 - 11:55

samsquirtle escreveu:
(...) Pra mim nenhum tipo deveria sair, e está até mesmo faltando alguns. Alguns pokémons ganham tipos estranhos por falta de algum que os explique melhor, outras vezes isso acontece por fuleragem da GF. Se podemos aguentar as mega-formas, porque não podemos aguentar mais um tipo ou dois (ou três... ou seis)? Até parece que adicionar um tipo ou mais vai virar todo o jogo do avesso.
[2]

Mas com uma diferença: creio q não é preciso mais nenhum tipo... Já achava 17 tipos bastante e creio q o tipo fada veio só pra completar, já q não tinhamos o tipo 'luz'...

Por mais q não queria q tivesse mais tipos, o samsquirtle tem boa parte de razão... O jogo não vai mudar radicalmente se colocarem mais tipos, só dará maiores variedades nas estratégias.


Respondendo mais diretamente ao assunto do tópico:
Não acho nenhum tipo desnecessário, sempre gostei das diferenças entre pedra, terra, água e gelo, nunca me incomodei com ter um tipo voador, outro tipo normal e outro tipo lutador, e como já sabia q pokemon veio do gosto por lutas entre insetos, ter um tipo com esse nome é totalmente natural...

Claro q mtas vezes parece q todo pokemon q não cabe em nenhum outro tipo é 'jogado' no tipo Normal, mas no fundo, as características dadas a eles os tornam bem parecidos sim ^^

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 0062/4) SoulSilver Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 157
3/3) Emerald Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 257-f4/1) Platinum Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 392
5) White2 Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 5006) X Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 655
7) ORAS Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Ir para o topo Ir para baixo
Latius
Membro
Membro
Latius


Masculino Idade : 39
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/04/2013

Frase pessoal : Seja mais do que aparenta ser


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeSeg 19 Ago 2013 - 21:34

Pelo q expus anteriormente, não acho nenhum tipo desnecessário, apenas uns tipos que servem como "recipiente pro resto", se um poké não se encaixa em nenhum outro tipo específico cai no Normal, se tem um poder "mágico/diferente" é Psychic, só pq é um inseto cai no tipo Bug, mas nem todo dragão cai no grupo Dragon (Charizard/Gyarados/Ampharos...) o.O

Foi um pouco por isso que criaram o tipo fada, pra realocar mts pokés que estão "por fora" do seu tipo, ou seja, novos tipos são sempre bem vindos, desde que faça sentido (pro jogo e/ou pro anime), que mantenha equilíbrio do jogo/tipos e possibilite novas visões do raciocínio antigo (estratégia, treinamento, fraquezas e resistências...).
Ir para o topo Ir para baixo
Dalims-chan
Membro
Membro
Dalims-chan


Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeQui 29 Ago 2013 - 11:58

Latius escreveu:
(...) mas nem todo dragão cai no grupo Dragon (Charizard/Gyarados/Ampharos...) o.O
Não q tenha esquecido desse detalhe, mas creio q a GF fez assim por alguns motivos gerais:
1) Não colocou o tipo Dragão em Charizar pq ele é prioritariamente tipo fogo e o tipo voador veio 'depois', cabendo melhor do q o tipo dragão, já q os golpes voadores q ele aprende lhe dão um poko mais de chance de vencer de pokes da sua principal desvantagem: água
2) Gyarados é sempre um mistério, mas disseram algo q achei com sentido: na primeira geração quiseram deixar o tipo dragão exclusivo pro Dratini ^^
3) Dragão (antes de surgir o tipo fada) era um pokemon extremamente poderoso por ter mtos tipo q tem boa defesa, lembrando q pokes do tipo gelo são até q raros, se for pensar nos números
4) Ampharos não ser dragão elétrico foi resolvido com a Mega Forma, ou seja, até o povo da GF viu q não tinha explicações legítimas pra ele ser mono-type... Alias!! Uma ovelha virar um dragão bípede é tenso por si só, mesmo tendo o fato q ele era só elétrico... Gente! Alguém me explica pq uma ovelha seria do tipo elétrico??? Ela não ser do tipo normal foi uma trollada abissal!! Akela calda de pedra precisa q de amarela vai pra vermelha, então, nem tenho palavras!! Só não reclamo mais pq eu gosto de todas as fases do Ampharos!! xDD Aprendi a ama-lo e ignorar esses absurdos!! xD
5) Se é q seria um motivo, mas enfim: Pokemon é pra ser divertido, não pra ser lógico desde o começo!! xD

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 0062/4) SoulSilver Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 157
3/3) Emerald Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 257-f4/1) Platinum Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 392
5) White2 Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 5006) X Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 655
7) ORAS Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Ir para o topo Ir para baixo
AmbuPlay
Membro
Membro
AmbuPlay


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/07/2013


Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitimeQui 29 Ago 2013 - 12:59

Latius escreveu:
Não criaram Earth na 1ª gen exatamente por causa do Aerodactyl. Como um poké alado poderia ser terrestre? Ele tem seu tipo Rock por ser um fóssil (e/ou por ser baseado num gárgula), se não fosse isso poderia muito bem ser do tipo Dragão.  daonde o Aerodactyl parece uma Gárgula ele é um dinossauro e nao tem nada ave com dragão

Nem todo poké Rock pode ser terrestre: Corsola (coral); Omanyte/Omastar (molusco/fóssil); Schuckle (inseto de couraça); Bonsly/Sudowoodo (árvore petrificada); Lileep/Cradly (alga marinha); Relicanth (peixe).

Assim como nem todo Ground pode ser relacionado a pedra ou elemento terra (earth), mas sim com espécie/habitat (terrestre): Wooper/Quagsire (anfíbio); Swampert (anfíbio); Torterra (anfíbio); Groudon (salamandra/vulcão); Numel/Camerrupt (camelo/deserto); Gastrodon (lesma); Nincada (inseto terrestre); Trapinch (inseto terrestre).

Ice é um elemento de fusão (Água + Vento)gelo é agua + vento? nao seria agua congelada por causa do frio por isso é separado, pois não temos o tipo Wind (Ar/Vento). Tem mais a ver com frio do que água em si. A água não depende só de si pra mudar sua estrutura, depende do clima em que se está (frio, calor, ameno). Os pokés desse tipo além de usarem o elemento, vivem em lugares gelados (montanhas, polo norte, floresta, mar).

Wind tbm não foi criado pelo mesmo caso de Earth, nem todo poké Voador usa o elemento Ar, apenas voa (shaymin) ou é ave (doduo/dodrio). Representam não o elemento Ar, mas sim a característica dos pokés (ter asas, voo).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?   Você pensa que algum dos tipos é desnecessário? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Você pensa que algum dos tipos é desnecessário?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Você já escreveu algum livro? Ou pensa em escrever?
» Oque você pensa...
» quem voce gostaria que tivesse uma fan bar para voce usar mas a pessoa não tem
» Você tem algum parente no forum?
» Tem algum arco que você odeie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Área interativa :: Papo livre-
Ir para: