Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
| | [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Dom 8 Set 2013 - 22:45 | |
| EDIT: Desculpem o atraso, correções feitas. Nesse mesmo post vou editar com a atividade. - Dedé.:
- Dedé. escreveu:
- Pokémon 1:
Ambipom (M) @ Life Orb Trait: Technician EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd Jolly Nature (+Spd, -SAtk) - Fake Out - Double Hit - Low Sweep - U-turn Tier: UU Função: Physical Attacker Extra: - - Citação :
Fake Out Priority STAB e Flinch, bom Ataque e Speed, com esses Stats maximizados Ambipom pode acabar com vários pokémons na sua tier. Pokémon 2: Jynx (F) @ Choice Scarf Trait: Dry Skin EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Modest Nature (+SAtk, -Atk) - Ice Beam - Psyshock - Energy Ball - Trick Tier: NU Função: Special Sweeper Extra: Counter de: @ Leftovers Trait: Insomnia EVs: HP 252 / SDef 252 / Spe 4 Nature: Calm Moves: - Night Shade - Psycho Shift - Roost - Whrilwind - Citação :
Jynx pode entrar no campo na frente do Noctowl sem muito problema, afinal ele não pode derrubar nenhum pokémon rápidamente com esse moveset, pode "Trickar" o Noctowl e ele ficar preso com uma Choice Scarf ou atacar com Ice Beam, com nature Modest ele derruba o Noctowl em 2 Hits. Pokémon 3: Scizor (M) @ Choice Band Trait: Technician EVs: 148 HP / 220 Atk / 136 Spd Careful Nature (+SDef, -SAtk) - Bullet Punch - U-turn - Superpower - Pursuit Tier: OU Função: Livre Extra: Cubra as carências do seguinte pokémon (de uma maneira geral, o que inclui tipos e atributos, o que significa dar cobertura à esse pokémon): @ Leftovers Trait: Storm Drain EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SDef Nature: Sassy Moves: - Scald - Toxic - Recover - Ice Beam - Citação :
O Scizor cobre as fraquezas de tipo do Gastrodon, podendo entrar na frente de qualquer pokémon que tente usar um move Grass nele, seja Físico ou Especial, pra isso a Nature Modest e os EVs em HP. Ele também pode revidar fortemente um tipo grass com U-Turn ou Bullet Punch, que é STAB e Priority. Pokémon 4 Dialga @ Leftovers Trait: Pressure EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Dragon Tail - Draco Meteor - Stealth Rock - Toxic Tier: Uber Função: Suporte Extra: Livre - Citação :
Sem muito o que dizer, ele pode entrar em qualquer time Uber pra sujar o campo e causar um pouco de dor de cabeça com o Dragon Tail. Pokémon 5 Chandelure (M) @ Choice Scarf Trait: Flash Fire EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Flamethrower - Shadow Ball - Energy Ball - Trick Tier: UU Função: Livre Extra: Pegue o time a seguir, troque UM pokémon pelo pokémon que você criou afim de manter ou melhorar o time.
- Spoiler:
Simisear -> Chandelure - Citação :
- Empoleon (M) @ Air Balloon
Trait: Torrent EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Stealth Rock - Scald - Roar - Knock Off
Qwilfish (M) @ Black Sludge Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Spikes - Waterfall - Pain Split - Taunt
Audino (F) @ Leftovers Trait: Regenerator EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Careful Nature (+SDef, -SAtk) - Heal Bell - Wish - Frustration - Magic Coat
Rotom-C @ Choice Scarf Trait: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 248 Spd Modest Nature (+SAtk, -Atk) - Leaf Storm - Volt Switch - Trick - Hidden Power [Ice]
Chandelure (M) @ Choice Scarf Trait: Flash Fire EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Flamethrower - Shadow Ball - Energy Ball - Trick
Azumarill (F) @ Choice Band Trait: Huge Power EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Aqua Jet - Waterfall - Ice Punch - Superpower - Citação :
Apenas troquei o Simisear que estava sendo usado como Special Attacker por um melhor, com Scarf fica mais rápido e tem mais Special Attack. Pokémon 1: Fake Out STAB? What? Só falou o óbvio, não explicou o Double-Hit nem comentou sobre o coverage, que por sinal, mal faz cócegas à pokémons tipo Ghost. Lembre-se que é: Explique, em detalhes, como o pokémon funciona. Por mais que eu ache que você se confundiu na hora de por o Fake Out, não posso mudar algo me baseando em coisas abstratas. Nota: 0/0,5 Pokémon 2: Para tudo. Se ambos, Jynx e Noctowl entrarem no mesmo turno tudo bem, mas se a Jynx quiser entrar em um Night Shade, e usar trick, é GG para a Jynx. Essa Jynx possui 273 de HP, portanto, Night Shade é 3HKO. Entrar na frente de um Night Shade da a Jynx apenas dois turnos para o KO, se quiser usar Trick, ela levará outro Night Shade e perderá mais 100 de HP, sobrando 73. Considerando que o Noctowl é apenas 2HKOado pela Jynx, o Noctowl irá leva-la a derrota com mais um Night Shade. Se não usar Trick, ir de Ice Beam direto, aí sim. Trick inutilizaria o Noctowl, mas queremos um Counter, alguém capaz de derrota-lo. Foi uma boa escolha, mas tem esse detalhe. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 3: Compreendi o que quis dizer. Poderia ter mencionado também que a fraqueza do Scizor (Fire) é coberta pelo Gastrodon. De qualquer forma, boa escolha. Nota: 0,5/0,5 Pokémon 4: Realmente, aqui não tinha muito o que comentar, especialmente falando de algo relativamente amplo, porém, poderia ter argumentado mais. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 5: Realmente acha vantajoso três choicers no time? Individualmente é incontestável que Chandelure é melhor que Simisear, porém, este é o único setup sweeper da equipe, e abrir mão dele para colocar outro Special Sweeper com Scarf, e o terceiro choice na equipe? Não. Nota: 0,1/0,5 Total: 1,4/2,5- DeserT:
- DeserT escreveu:
- Pokémon 1:
Gliscor ( M ) @ Toxic Orb Trait : Poison Heal Ev's : 252 Hp / 200 Def / 56 Spe Impish / Lax Nature ( + Def / Sp.A ) ( + Def / - Sp.D ) - Toxic - Substitute - Earthquake - Protect / Roost
Tier: OU Função: Substite + Toxic // Status Inducer ( Slá '-' ) Extra: --
- Gliscor escreveu:
- Coloca Toxic no Oponente , e com sua Def e Hp Alto , Consegue dar Substituto Facilmente , e Como a Poison vai recuperando em si , ele consegue ficar por muito tempo em campo , fazendo o oponente perder seu Hp , cada vez mais , a cada turno , e Earthquake fica como Stab , e protect pra recuperar o Hp com toxic , ou se proteger deum Spore pra esperar o toxic entrar ( Breloom's e Amoonguss n gostaram disso ) e para evr o movimento do oponente ...
Pokémon 2:
Electabuzz ( M ) @ Choice Specs Trait : Static Ev's : 252 Sp.A / 252 Spe / 4 Hp ( Eu q fiz , n sei se é da Smgon e.e ) Timid Nature ( + Spe / - Atk ) - Thunder Bolt - Psychic - Focus Blast - Volt Switch
Tier: NU Função: Special Sweeper Extra: Counter de:
@ Leftovers Trait: Insomnia EVs: HP 252 / SDef 252 / Spe 4 Nature: Calm Moves: - Night Shade - Psycho Shift - Roost - Whrilwind
Pokémon 3:
Infernape ( F ) @ Life Orb Trait : Iron Fist Ev's : 200 Atk / 56 Sp.A / 252 Spe Hasty Nature ( + Spe / - Def ) - Fire Blast / Overheat - Thunder Punch - Close Combat - Mach Punch
Tier: OU Função: Livre Extra: Cubra as carências do seguinte pokémon (de uma maneira geral, o que inclui tipos e atributos, o que significa dar cobertura à esse pokémon):
@ Leftovers Trait: Storm Drain EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SDef Nature: Sassy Moves: - Scald - Toxic - Recover - Ice Beam
- Citação :
- O infernape Chega Para Sweepar , tanto para o Lado Special como fisico , então , n terão muitos '' counters '' a ele , protege o gastrodon dos Temiveis Grass Types , e com sua Velocidade impede aquele '' Matei morri '' de uma tentativa de atk dos Tipos Grass , Thunder Punch para Tirar os Tipo aguinhas q querem forçar a troca do Gastrodon , Como Jellicent , Close Combat stab e Mach Punch , Priority .
Pokémon 4
Lugia ( M ) @ Leftovers Trait : Multiscale Ev's : 252 Hp / 170 Sp.D / 86 Def Bold Nature ( + Def / - Atk ) - Roost - Dragon Tail - Toxic - Ice Beam
Tier: Uber Função: Suporte Extra: Livre --
- Citação :
- Com a Multiscale fica muitos Turnos em campo , Usa toxic e fica recuperando o Hp com roost , fazendo o oponente se Desgastar a Cada Turno , Ice Beam para Killar uns Ae , e Dragon tail tirar aquele poké Chato e Tbm fica mt Bom com as Hazards em Campo ( Forretress e Deoxys-D aproves the Lugia )
Pokémon 5
Weavile ( F ) @ Life Orb Trait : Pressure Ev's : 252 Atk / 252 Spe / 4 Hp Jolly Nature ( + Spe / - Sp.A ) - Swords Dance - Ice Shard - Beat Up / Night Slash - Low kick
Tier: UU Função: Livre Extra: Pegue o time a seguir, troque UM pokémon pelo pokémon que você criou afim de manter ou melhorar o time.
- Citação :
- Empoleon (M) @ Air Balloon
Trait: Torrent EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Stealth Rock - Scald - Roar - Knock Off
Qwilfish (M) @ Black Sludge Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Spikes - Waterfall - Pain Split - Taunt
Audino (F) @ Leftovers Trait: Regenerator EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Careful Nature (+SDef, -SAtk) - Heal Bell - Wish - Frustration - Magic Coat
Rotom-C @ Choice Scarf Trait: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 248 Spd Modest Nature (+SAtk, -Atk) - Leaf Storm - Volt Switch - Trick - Hidden Power [Ice]
Simisear ( Weavile )(M) @ Life Orb Trait: Gluttony EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Nasty Plot - Flamethrower - Grass Knot - Hidden Power [Ice]
Azumarill (F) @ Choice Band Trait: Huge Power EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Aqua Jet - Waterfall - Ice Punch - Superpower Sim, esse time é meu e eu o uso, mas não se preocupem. Não vou kibar de vocês.
- Citação :
- Troquei o Weavile por Simisear , Amobs são Booster Sweepers , Weavile Cobre a Falta de um Ice ou Dark , Deixando o Time Mais Completo , Se vc usa-lo como Lead , Conseguindo usar um Swords Dance , Beat Up vira um Monstro , Achei uma Boa opção no lugar de Simisear .
Few' Ta ae a Quest '-' Pokémon 1: Poison Heal bloqueia não só spore mas como também qualquer status ailment não-volátil. Fora isso, é simples e eficiente, porém, podia ter incrementado um pouco seus comentários. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 2: Por mais óbvio que seja, cadê a explicação? Nota: 0/0,5 Pokémon 3: Ok. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 4: Bom, mas como ataque, poderia usar Aeroblast que ganha STAB, ou até mesmo Substitute para barrar Status Ailments que podem atrapalhar a vida do Lugia. Considerando que Dragon Tail tira o oponente do campo, isso "resetaria" o Toxic, portanto, seria mais trabalhoso para o oponente lidar com Thunder Wave ao invés de Toxic. Claro que Toxic é uma boa opção, mas Thunder Wave é melhor aproveitado. Nota: 0,3/0,5 Pokémon 5: Na teoria é lindo, mas não será nada fácil conseguir um pokémon com a fragilidade de Weavile conseguir um Swords Dance. De qualquer forma, não é uma opção ruim. Nota: 0,3/0,5 Nota total: 1,4/2,5- Sakura_chan:
- Sakura_chan escreveu:
- Pokémon 1:
Breloom (M) @ Choice Band Trait: Technician EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spe Adamant Nature (+Atk, -SpA) -Bullet Seed -Mach Punch -Low Sweep -Stone Edge Tier: OU Função: Fast Band Extra: -
- Citação :
- Esse Breloom é uma verdadeira máquina de matar, ele usa Stone Edge para matar Pokémon tipo Flying e usa Mach punch para matar quase todos os outros Pokémon
Pokémon 2: Delibird (M) @ Wide Lens Trait: Vital Spirit EVs: 252 SpA / 252 Spe / 4 SpD Timid Nature (+Spe , - Atk) - Blizzard - Frost Breath - Hidden Power Electric - Toxic Tier: NU Função: Special Sweeper
Extra: Counter de: @ Leftovers Trait: Insomnia EVs: HP 252 / SDef 252 / Spe 4 Nature: Calm Moves: - Night Shade - Psycho Shift - Roost - Whrilwind
- Citação :
- Delibird tem vantagem ao tipo de Noctowl e pode dar critical hits com Frost Breath, também pode infligir status problems (poison) em Noctowl o que dá vantagem ao Delibird e ele também pode usar Blizzard, que é um move com 120 de poder.
Pokémon 3: Scizor (M) @ Iron Plate Trait: Technician EVs: 200 HP / 252 Atk / 56 SpD Adamant Nature (+Atk, -SpA) - Bug Bite - Bullet Punch - Superpower - Roost Tier: OU Função: Livre
Extra: Cubra as carências do seguinte pokémon (de uma maneira geral, o que inclui tipos e atributos, o que significa dar cobertura à esse pokémon): @ Leftovers Trait: Storm Drain EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SDef Nature: Sassy Moves: - Scald - Toxic - Recover - Ice Beam
- Citação :
- Scizor pode cobrir as fraquezas do Gastrodon, resistente 2x ao tipo Grass, podendo contra-atacar com o Bug Bite, caso o outro Pokémon estiver segurando uma Berry ele pode comer-la e ganhar o efeito dela.
Pokémon 4 Dialga @ Leftovers Trait: Pressure EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SpD Calm Nature (+SDef, -Atk) - Dragon Claw - Dragon Tail - Stealth Rock - Toxic Tier: Uber Função: Suporte Extra: Livre
- Citação :
- Dialga é para causar problemas de status e no campo do inimigo, e quando um Pokémon forte vir ele usa Dragon Tail
Pokémon 5 Heracross (M) @ Fist Plate Trait: Moxie EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD Adamant Nature (+Atk, -SpA) - Close Combat - Megahorn - Stone Edge - Toxic Tier: UU Função: Special Sweeper Extra: Pegue o time a seguir, troque UM pokémon pelo pokémon que você criou afim de manter ou melhorar o time.
- Citação :
- Empoleon (M) @ Air Balloon
Trait: Torrent EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Stealth Rock - Scald - Roar - Knock Off
Qwilfish (M) @ Black Sludge Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Spikes - Waterfall - Pain Split - Taunt
Audino (F) @ Leftovers Trait: Regenerator EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Careful Nature (+SDef, -SAtk) - Heal Bell - Wish - Frustration - Magic Coat
Rotom-C @ Choice Scarf Trait: Levitate EVs: 4 HP / 252 SAtk / 248 Spd Modest Nature (+SAtk, -Atk) - Leaf Storm - Volt Switch - Trick - Hidden Power [Ice]
Simisear (M) @ Life Orb Trait: Gluttony EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Nasty Plot - Flamethrower - Grass Knot - Hidden Power [Ice]
Heracross (M) @ Fist Plate Trait: Moxie EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SpD Adamant Nature (+Atk, -SpA) - Close Combat - Megahorn - Stone Edge - Toxic Pokémon 1: Bom pokémon, mas argumentação muito superficial. Nota: 0,1/0,5 Pokémon 2: Não, esse Delibird não é Counter de Noctowl. Toxic? Psycho Shift mandou olá. Delibird entra na frente de um Night Shade, já perde 100 de HP, lhe restando dois turnos de vida. A única maneira deste Delibird derrotar o Noctowl é acertando dois Blizzards seguidos (o que é totalmente possível, porém, com bastante chance de não acontecer, mesmo com Wide Lens) e torcer para que estes tirem, em média, 53% de dano do Noctowl, considerando que o dano pode variar entre 46% e 55%, e que Leftovers recupera 6% do HP de Noctowl. Ou seja, a chance é bem baixa. Blizzard é mais forte que Frost Breath mesmo este sempre dando Critical Hit. Toxic? Psycho Shift mandou abraços, ainda assim, não atacar é um turno perdido, já que cada Night Shade é 1 turno a menos de vida para Delibird. Nota: 0/0,5 Pokémon 3: Bom pokémon, mas argumentação muito superficial.² Nota: 0,1/0,5 Pokémon 4: Bom pokémon, mas argumentação muito superficial.³ Nota: 0,1/0,5 Pokémon 5: Sequer teve explicação. Nota: 0/0,5 - Metal_Overload:
- Metal_Overload escreveu:
- The Doom Shroom (Breloom) (M) @ Toxic Orb
Trait: Poison Heal EVs: 252 Atk / 12 HP / 244 Spd Adamant Nature - Spore - Substitute - Focus Punch - Stone Edge
Gundam Sandrock (Golurk) @ Leftovers Trait: Iron Fist EVs: 252 Atk / 172 HP / 84 Spd Adamant Nature - Substitute - Focus Punch - Earthquake - Shadow Punch
Sabin Rene Figaro (Conkeldurr) (M) @ Leftovers Trait: Iron Fist EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef Adamant Nature - Substitute - Focus Punch - Mach Punch - Payback
Chunky Kong (Darmanitan) (M) @ Leftovers Trait: Sheer Force Shiny: Yes EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP Jolly Nature - Substitute - Focus Punch - Fire Punch - Rock Slide
Umaro (Beartic) (M) @ Leftovers Trait: Swift Swim EVs: 252 Atk / 172 HP / 84 Spd Adamant Nature - Substitute - Icicle Crash - Stone Edge - Focus Punch
Thor (Electivire) (M) @ Leftovers Trait: Motor Drive EVs: 252 Atk / 252 Spd / 4 HP Jolly Nature - Substitute - Wild Charge - Ice Punch - Focus Punch
? Nota total: 0,0/2,5- Renegade Hero:
- Renegade Hero escreveu:
- Pokémon 1:
Metagross Item: Air Balloon Trait: Clear Body Adamant Nature - 252 EV Attack - 150 EV Sp. Def. - 102 EV Def. - Stealth Rock - Earthquake - Meateor Mash - Ice Punch
Tier: OU Função: Physical Attacker / Lead Extra: -
- Citação :
Physical Attacker básico, que também pode servir muito bem como lead, visto que ele possui Clear Body, nulificando o efeito de qualquer Intimidate, e o classico Stealth Rock. Como Physical Attacker, temos o STAB Meteor Mash para lidar com as Tyranitar leads sem maiores problemas. Earthquake, outro move classico e versatil, que tambem serve para os Tyranitars. Ice Punch esta ai pra cuidar dos Dragon-types que infestam todo o tier, e Gliscors da vida. Air Balloon permite que coloque suas Stealth Rocks ou ataque o inimigo sem se preocupar com Earthquakes. (Lembranças para o Garchomp.) Também ajuda muito caso queira dar um switch em algum Earthquake. Pokémon 2: Ampharos (F) Item: Choice Specs Trait: Static Modest Nature - 252 EV Sp. Attack - 252 EV HP - 4 EV Def - Thunderbolt - Volt Switch - Signal Beam - Focus Blast
Tier: NU Função: Special Sweeper Extra: Counter de:
@ Leftovers Trait: Insomnia EVs: HP 252 / SDef 252 / Spe 4 Nature: Calm Moves: - Night Shade - Psycho Shift - Roost - Whrilwind
- Citação :
Ampharos já possui a vantagem de typing, e equipado com Choice Specs, 2 Thunderbolts já devem ser mais do que o suficiente para derrubar o Noctowl. Pokémon 3: Heatran (M) Item: Air Balloon Trait: Flame Body Tmid Nature - 252 EV Sp. Attack - 252 EV Speed - 4 EV HP - Fire Blast - Earth Power - Roar - Protect
- Citação :
Bem, o typing do Heatran já cobre muito bem a fraqueza do Gastrodon (Ate demais, sendo que ele e Fire/Steel, -q) Fire Blast vai ser a principal arma do Heatran para defender o Gastrodon dos Grass-types, com o base power esmagador de 120 combinado com os 130 base Sp. Attack do Heatran e o investimento de EV's no Sp. Attack. Roar serve para espantar qualquer ameaça ao Gastrodon que esteja em campo, e Protect ajuda no Toxic stall. Air Balloon ajuda quando e necessario dar um switch-in em um oponente carregando Earthquake, abrindo chances para manda-lo pra fora com Roar. Tier: OU Função: Livre Extra: Cubra as carências do seguinte pokémon (de uma maneira geral, o que inclui tipos e atributos, o que significa dar cobertura à esse pokémon):
@ Leftovers Trait: Storm Drain EVs: 252 HP / 56 Def / 200 SDef Nature: Sassy Moves: - Scald - Toxic - Recover - Ice Beam
Pokémon 4 Giratina Item: Leftovers Trait: Pressure Gentle Nature - 252 EV HP - 202 EV Sp. Def - 54 EV Sp. Attack - Dragon Tail - Substitute - Toxic - Draco Meteor
Tier: Uber Função: Suporte Extra: Livre
- Citação :
- Bem, a ideia aqui e usar Sub e ir com Toxic + Dragon Tail. Draco Meteor caso você tenha problemas com algum pokemon ou queira eliminar algum em especial, caso ache que ela venha a ser uma ameaça a algum membro da equipe.
Pokémon 5 Heracross (M) Item: Choice Scarf Trait: Moxie - Megahorn - Close Combat - Rock Slide - Night Slash
- Citação :
- So trocando o Choice Scarfer por um que na minha opinião é melhor, e que foca no Physical Attack. Achei uma boa troca, visto que ja tinha um Sp. Attacker no time, o Simisear, e dependendo do time, o typing do Rotom-C pode não ser tao útil.
Bem, Heracross vira um monstro absoluto com Choice Scarf. Ele já possui uma base speed excelente de 85 e um base Attack monstruoso. Esse moveset cobre algumas fraquezas do seus pokemons e também é bastante efetivo contra muitos pokemons que habitam esse tier. Megahorn e Close Combat tem STAB e a garantia de que ira derrubar o oponente é alta. Night Slash caso sinta que o oponente ira trocar para um Ghost-type, e Rock Slide para os Flying-types como Honchkrow, Togekiss e Xatu. (No ultimo caso, Night Slash é um ótimo move para counter também.) Tier: UU Função: Livre Extra: Pegue o time a seguir, troque UM pokémon pelo pokémon que você criou afim de manter ou melhorar o time.
- Citação :
- Empoleon (M) @ Air Balloon
Trait: Torrent EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Calm Nature (+SDef, -Atk) - Stealth Rock - Scald - Roar - Knock Off
Qwilfish (M) @ Black Sludge Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Impish Nature (+Def, -SAtk) - Spikes - Waterfall - Pain Split - Taunt
Audino (F) @ Leftovers Trait: Regenerator EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef Careful Nature (+SDef, -SAtk) - Heal Bell - Wish - Frustration - Magic Coat
Heracross (M) Item: Choice Scarf Trait: Moxie Adamant Nature - 252 Attack - 100 Def - 152 Speed - Megahorn - Close Combat - Rock Slide - Night Slash
Simisear (M) @ Life Orb Trait: Gluttony EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd Timid Nature (+Spd, -Atk) - Nasty Plot - Flamethrower - Grass Knot - Hidden Power [Ice]
Azumarill (F) @ Choice Band Trait: Huge Power EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef Adamant Nature (+Atk, -SAtk) - Aqua Jet - Waterfall - Ice Punch - Superpower Pokémon 1: Ok. Por mais que seja óbvio, seria interessante explicar porque o investimento de EVs em SDef, mas fora isso, muito bom. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 2: Existe até uma certa chance de OHKO no Noctowl com Thunderbolt. Nota: 0,5/0,5 Pokémon 3: Com um investimento de EVs totalmente ofensivo, Roar, bem como Protect tornam-se desnecessários. Dragon Pulse para coverage extra e Stealt Rock darão versatilidade extra dentro do time. Stealt Rock não é um movimento ofensivo, mas considerando a velocidade razoável ganha no investimento em EVs, quando sentir-se seguro um Stealt Rock é totalmente viável. Nota: 0,3/0,5 Pokémon 4: Toxic no geral combina mais com Protect, especialmente na ausência de um movimento de cura. Talvez Will-O-Wisp para inutilizar Psychal Sweepers. Sem muito a comentar, foram as opções que você fez. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 5: Ok. Nota: 0,5/0,5 Nota total: 2,1/2,5------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A atividade de hoje é o joguinho de counter. Pra lembrar os esquecidos, counter é aquele pokémon que consegue entrar na frente de um pokémon específico, suportar todos os seus ataques e conseguir contra-atacar ou simplesmente afugentar o oponente. Vale lembrar que um pokémon pode ter uma defesa para um de seus counteres, transformando tudo em um grande jogo onde quem conseguir prever o movimento do oponente vence, mas aqui, o que vale é o counter "perfeito". A atividade de hoje é formar counters nas seguintes condições: 1- Faça um counter para o seguinte pokémon:@Focus Sash Trait: Magic Guard EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spe Nature: Timid Moves: - Psyshock - Focus Blast - Shadow Ball - Hidden Power [Fire] Tier: OU Ban-list: Campo: Stealt Rock 2- Faça um pokémon que seja simultaneamente counter destes dois pokémons:@Leftovers Trait: Natural Cure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe Nature: Bold Moves: - Softboiled - Seismic Toss - Thunder Wave - Heal Bell @ Rocky Helmet Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 248 Def / 8 Spe Nature: Impish Moves: - Roost - Brave Bird - Stealt Rock - Whrilwind Tier: OU Ban-list: Campo: Stealt Rock, Sandstorm 3- Selecione um dos pokémons abaixo e monte-o de uma maneira a ser counter do seguinte pokémon:@ Flame Orb Trait: Guts EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Jolly Moves: - Close Combat - Megahorn - Stone Edge - Night Slash Pokémons que devem ser usados: Tier: UU Ban-list: Todos os pokémons exceto os citados acima Campo: n/a Nota: Podem repetir os pokémons, mas não podem repetir os sets. 4- Dê um counter para o pokémon a seguir:@ Life Orb Trait: Pure Power EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Adamant Moves: - Hi Jump Kick - Psycho Cut - Fake Out - Thunder Punch Tier: RU Ban-list: Campo: Stealt Rock 5- Dê um counter para o pokémon a seguir:@ Life Orb Trait: Teravolt EVs: 252 Atk / 252 SAtk / 4 Spe Nature: Naughty Moves: - Outrage - Fusion Bolt - Ice Beam - Earth Power Tier: OU Ban-list: Campo: n/a | |
| | | Dedé. Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 29/04/2012
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Dom 15 Set 2013 - 15:16 | |
| @Focus Sash Trait: Magic Guard EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spe Nature: Timid Moves: - Psyshock - Focus Blast - Shadow Ball - Hidden Power [Fire] Counter: Landorus-Therian (M) @ Leftovers Trait: Intimidate EVs: 252 Def / 252 HP / 4 SDef Lax Nature - Earthquake - U-turn - Hidden Power [Ice] - Stealth Rock - Citação :
- Um Landorus-Therian defensivo, ele pode entrar na frente do Alakazam, sofrer dano de algum move, seja Psyshock ou Hidden Power Fire (Que são os que mais causam dano a ele) e acertar um Earthquake sem se preocupar em morrer, e após o Alakazam sobreviver graças à Sash, ele pode sair do campo com U-Turn. O problema seria se o Alakazam tivesse Hidden Power Ice no lugar de Fire, o que acabaria com o Landorus em um Hit. Mas como não é o caso, o Landorus pode brincar com esse Alakazam.
@Leftovers Trait: Natural Cure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe Nature: Bold Moves: - Softboiled - Seismic Toss - Thunder Wave - Heal Bell @ Rocky Helmet Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 248 Def / 8 Spe Nature: Impish Moves: - Roost - Brave Bird - Stealt Rock - Whrilwind Counter: Hydreigon @ Life Orb Trait: Levitate EVs: 252 SAtk / 128 Atk / 128 Spd Lonely Nature - Earthquake - Draco Meteor - Flamethrower - Superpower - Citação :
- Acho que ele seja a melhor escolha, melhor até que Latios por poder causar estrago a ambos sem estar preso a um Choice Item. Ele pode acabar com o Skarmory com 1 Hit (Fire Blast) e 2 Hits na Blissey (Superpower). Ele não tem muitos problemas se entrar na frente do Skarmory, é quase certeza de que vai fugir pra Blissey, então é só mandar um Superpower na troca. Já se entrar na frente da Blissey, ele tem mais problemas. Ela pode acabar com ele com 3 Hits do Seismic Toss, mas o Superpower pode acabar com ela antes, caso ela não se recupere.
@ Flame Orb Trait: Guts EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Jolly Moves: - Close Combat - Megahorn - Stone Edge - Night Slash Counter: Flygon @ Choice Band Trait: Levitate EVs: 252 Spd / 252 HP / 4 Atk Adamant Nature - Outrage - U-turn - Earthquake - Fire Punch - Citação :
- Não tenho muito o que dizer pra esse pokémon fail, mas foi a unica maneira de fazer algo com os Pokés que você deixou disponível. O Flygon não pode matar o Heracross com 1 Hit normalmente, só mata se estiver com defesa diminuida do Close Combat. E o Heracross só tem alguma chance de matar o Flygon se o Guts já estiver ativado.
@ Life Orb Trait: Pure Power EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Adamant Moves: - Hi Jump Kick - Psycho Cut - Fake Out - Thunder Punch Counter: Golurk @ Life Orb Trait: Iron Fist EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 Def Adamant Nature - Shadow Punch - Earthquake - Drain Punch - Ice Punch - Citação :
- Mesmo não sendo RU e sim NU, o Golurk pode parar o Medicham facilmente, ele imune a 3 dos 4 moves dele, e tendo resistencia ao outro, pode entrar na frente de Hi Jump Kick e deixar o Medicham tomar o dano, ou na frente de Fake Out/Thunder Punch e matá-lo com um hit. O unico problema são as defesas baixas do Golurk, ele morreria com 2 Psycho Cut, se entrar no campo tomando Psycho Cut, já era; ele não é mais rápido que o Medicham e cairá com 2 Psycho Cut.
@ Life Orb Trait: Teravolt EVs: 252 Atk / 252 SAtk / 4 Spe Nature: Naughty Moves: - Outrage - Fusion Bolt - Ice Beam - Earth Power Counter: Swampert @ Leftovers Trait: Torrent EVs: 252 Def / 252 HP / 4 SDef Relaxed Nature - Scald - Protect - Stealth Rock - Earthquake - Citação :
- Mais uma vez um poké de uma tier abaixo. Esse Swampert pode parar facilmente o Kyurem-B. E com Scald ele tem a chance de queimar e diminuir o ataque. A unica opção do Kyurem é fugir.
| |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Seg 16 Set 2013 - 14:44 | |
| - Dedé. escreveu:
- @Focus Sash
Trait: Magic Guard EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spe Nature: Timid Moves: - Psyshock - Focus Blast - Shadow Ball - Hidden Power [Fire]
Counter: Landorus-Therian (M) @ Leftovers Trait: Intimidate EVs: 252 Def / 252 HP / 4 SDef Lax Nature - Earthquake - U-turn - Hidden Power [Ice] - Stealth Rock
- Citação :
- Um Landorus-Therian defensivo, ele pode entrar na frente do Alakazam, sofrer dano de algum move, seja Psyshock ou Hidden Power Fire (Que são os que mais causam dano a ele) e acertar um Earthquake sem se preocupar em morrer, e após o Alakazam sobreviver graças à Sash, ele pode sair do campo com U-Turn. O problema seria se o Alakazam tivesse Hidden Power Ice no lugar de Fire, o que acabaria com o Landorus em um Hit. Mas como não é o caso, o Landorus pode brincar com esse Alakazam.
@Leftovers Trait: Natural Cure EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe Nature: Bold Moves: - Softboiled - Seismic Toss - Thunder Wave - Heal Bell
@ Rocky Helmet Trait: Sturdy EVs: 252 HP / 248 Def / 8 Spe Nature: Impish Moves: - Roost - Brave Bird - Stealt Rock - Whrilwind
Counter:
Hydreigon @ Life Orb Trait: Levitate EVs: 252 SAtk / 128 Atk / 128 Spd Lonely Nature - Earthquake - Draco Meteor - Flamethrower - Earthquake
- Citação :
- Acho que ele seja a melhor escolha, melhor até que Latios por poder causar estrago a ambos sem estar preso a um Choice Item. Ele pode acabar com o Skarmory com 1 Hit (Fire Blast) e 2 Hits na Blissey (Superpower). Ele não tem muitos problemas se entrar na frente do Skarmory, é quase certeza de que vai fugir pra Blissey, então é só mandar um Superpower na troca. Já se entrar na frente da Blissey, ele tem mais problemas. Ela pode acabar com ele com 3 Hits do Seismic Toss, mas o Superpower pode acabar com ela antes, caso ela não se recupere.
@ Flame Orb Trait: Guts EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Jolly Moves: - Close Combat - Megahorn - Stone Edge - Night Slash
Counter:
Flygon @ Choice Band Trait: Levitate EVs: 252 Spd / 252 HP / 4 Atk Adamant Nature - Outrage - U-turn - Earthquake - Fire Punch
- Citação :
- Não tenho muito o que dizer pra esse pokémon fail, mas foi a unica maneira de fazer algo com os Pokés que você deixou disponível. O Flygon não pode matar o Heracross com 1 Hit normalmente, só mata se estiver com defesa diminuida do Close Combat. E o Heracross só tem alguma chance de matar o Flygon se o Guts já estiver ativado.
@ Life Orb Trait: Pure Power EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Nature: Adamant Moves: - Hi Jump Kick - Psycho Cut - Fake Out - Thunder Punch
Counter:
Golurk @ Life Orb Trait: Iron Fist EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 Def Adamant Nature - Shadow Punch - Earthquake - Drain Punch - Ice Punch
- Citação :
- Mesmo não sendo RU e sim NU, o Golurk pode parar o Medicham facilmente, ele imune a 3 dos 4 moves dele, e tendo resistencia ao outro, pode entrar na frente de Hi Jump Kick e deixar o Medicham tomar o dano, ou na frente de Fake Out/Thunder Punch e matá-lo com um hit. O unico problema são as defesas baixas do Golurk, ele morreria com 2 Psycho Cut, se entrar no campo tomando Psycho Cut, já era; ele não é mais rápido que o Medicham e cairá com 2 Psycho Cut.
@ Life Orb Trait: Teravolt EVs: 252 Atk / 252 SAtk / 4 Spe Nature: Naughty Moves: - Outrage - Fusion Bolt - Ice Beam - Earth Power
Counter:
Swampert @ Leftovers Trait: Torrent EVs: 252 Def / 252 HP / 4 SDef Relaxed Nature - Scald - Protect - Stealth Rock - Earthquake
- Citação :
- Mais uma vez um poké de uma tier abaixo. Esse Swampert pode parar facilmente o Kyurem-B. E com Scald ele tem a chance de queimar e diminuir o ataque. A unica opção do Kyurem é fugir.
Só o Dedé. fez? Okay, então... Pokémon 1: Ok. Nota 0,5/0,5 Pokémon 2: É uma escolha razoável, Hydreigon pode 2HKOar ambos e entrar na frente de seus ataques de boa, porém, como você mencionou, seria um problema se Blissey usasse softboiled no mesmo turno em que você usa Superpower, na prática, isso é improvável, porém, possível. Quanto ao Skarmory, caso derrotar a Blissey primeiro, já teria perdido ao menos 20% do HP com Life Orb e mais 25% com dano de Stealt Rock e 2 turnos de Sandstorm. Assim, seu Hydreigon fica com 55% do HP total, irá perder mais 10% do HP atacando Skarmory, ficando com 45% do HP total, e tendo 100% de chance de ser morto pelo Skarmory. Este, irá morrer pelo recoil, e você derrotará a dupla, mas o Hydreigon vai junto. São dois por um, portanto. Nota: 0,4/0,5 Pokémon 3: "O Flygon não pode matar o Heracross com 1 Hit normalmente" na realidade pode sim, Outrage de Flygon band e adamant possui 37.5% de chances de OHKOar Heracross. Infelizmente, esta chance não é confiável uma vez que Heracross possui 2HKO certo com qualquer um dos STABs e, se hipoteticamente este não estiver com o Orb ativado no turno em que o Flygon entra, não levará o dano no primeiro turno, podendo atacar duas vezes, mesmo que isso resulte em sua derrota após o dano do Burn. Novamente, o pokémon à ser counteado vai, mas o seu vai junto, mas dessa vez a chance prática de isso se concretizar é muito maior e dessa vez não é 2 por 1, portanto. Nota: 0,2/0,5 Uns counters sugestivos e até bem óbvios, já que reclamou de que era "impossível" achar um counter perfeito: @ Black Sludge Trait: Intimidate EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Nature: Impish Moves: - Waterfall - Aqua Jet - Protect - nem vai precisar Stone Edge é o ataque desse Heracross que mais tira dano de Qwilfish, e este irá, no máximo, 4HKOar Qwilfish, que possui a recuperação de Black Sludge e protect à seu favor, tendo uma recuperação de HP gratuita somado à perda gradual de HP do Heracross. Simulando a pior situação possível para o Qwilfish (Heracross sempre causando dano máximo e Qwilfish sempre dano mínimo possível em seus ataques): - Citação :
- Turno 1:
Qwilfish entra em campo Heracross usa Stone Edge, Qwilfish leva 35.63% de dano Qwilfish recupera 6.25% de HP com Black Sludge Heracross perde 12.5% com Burn HP Heracross: 87.5%; HP Qwilfish: 70.62% Turno 2: Qwilfish usa Protect Heracross usa Stone Edge, porém, Qwilfish está protegido Qwilfish recupera 6.25% de HP com Black Sludge Heracross perde 12.5% com Burn HP Heracross: 75%; HP Qwilfish: 76.87%; Turno 3: Heracross usa Stone Edge, Qwilfish leva 35.63% de dano Qwilfish usa Waterfall, Heracross leva 35.1% de dano Qwilfish recupera 6.25% de HP com Black Sludge Heracross perde 12.5% com Burn HP Heracross: 27.4%; HP Qwilfish: 47.49% Turno 4: Qwilfish usa Protect Heracross usa Stone Edge, porém, Qwilfish está protegido Qwilfish recupera 6.25% de HP com Black Sludge Heracross perde 12.5% com Burn HP Heracross: 14.9%; HP Qwilfish: 53.74% Turno 5: Qwilfish usa Aqua Jet, Heracross leva 17.88% de dano Heracross desmaia Qwilfish recupera 6.25% de HP com Black Sludge HP Heracross: 0%; HP Qwilfish: 59.99% Pokémon 4: Você mesmo explicou, ele não seria counter em 100% das possibilidades, na prática, valeria o predict, porém, se algo der errado, já era. Nota: 0,3/0,5 Pokémon 5: Nope, Outrage é 2HKO no Swampert certo, agrava mais ainda o fato de Swampert ser mais lento, não tendo chance nem de se movimentar. Nota: 0/0,5 Nota total: 1,4/2,5--------------- Monde um time que tenha:Pelo menos um pokémon no time deve ter um desses movimentos: Taunt (Magic Coat), Whrilwind (Roar, Dragon Tail, Circle Throw, Perish Song), Heal Bell (Aromatheraphy) e Stealt Rock Nota: Movimentos entre parênteses são possíveis substitutos para os citados acima, a decisão entre os movimentos entre parênteses ou fora deles não influenciará na avaliação. Você estará livre para escolher a tier do time, bem como o modelo (ofensivo, balanceado ou defensivo) do mesmo; A equipe deve conter sinergia perfeita de tipos, ou seja, não pode haver um tipo que seja forte contra um pokémon desse time que não tenha um pokémon imune ou resistente para cobrir. E é só. | |
| | | DeserT Membro
Idade : 29 Alerta : Data de inscrição : 23/12/2012
Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Sáb 21 Set 2013 - 9:11 | |
| Bem , Acabei não fazendo pois Fiquei sem Net , e o Prazo era Pouco , então Nem deu D: mas Bem ... Até terça ou Segunda ja estou com a Fdp da Net de Volta ________________ Nem Melhor nem Pior, apenas diferente e único, assim como cada um de vocês são ^^ | |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Seg 23 Set 2013 - 17:23 | |
| Ninguém fez? Que feio...
Próxima atividade: Enviar-me três logs de três batalhas diferentes. Nesses logs, você deverá estar usando o mesmo time, e deverá enfrentar três oponentes diferentes. Você poderá batalhar quantas vezes quiser até pegar os três logs que você preferir, porém, uma vez enviados, não poderão ser trocados.
Os critérios usados serão a quantia de erros no decorrer da batalha e a utilização dos recursos do jogo e do time. Vitória ou derrota não influenciará na avaliação. | |
| | | Dedé. Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 29/04/2012
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Qui 26 Set 2013 - 13:23 | |
| http://pokemonshowdown.com/replay/ou-53034507 http://pokemonshowdown.com/replay/ou-53035827 http://pokemonshowdown.com/replay/ou-53036420
Essa ultima foi a melhor, eu achei a batalha toda que o Kyurem era Scarf, então esperei pegar ele de frente com a Latias no Subs, no fim das contas a Latias era mais rápida. | |
| | | Gaudério Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P Dom 29 Set 2013 - 21:44 | |
| Primeira batalha: Batalhaste bem. Sem erros graves. Bom.
Segunda batalha: Ele desistiu, mas neh... Bom predict quando viste que ele iria por o Venusaur. Sem erros, muito bom.
Terceira batalha: Ok. Não vejo porque não lhe dar nota máxima. 2,5
Notas finais: DeserT: 1,4 + 0,0 + 0,0 + 0,0 = 1,4/10,0 Dedé.: 1,4 + 1,4 + 0,0 + 2,5 = 5,3/10,0 Sakura_chan: 0,3 + 0,0 + 0,0 + 0,0 = 0,3/10,0 Renegade Hero: 2,1 + 0,0 + 0,0 + 0,0 = 2,1/10,0 Metal_Overload: 0,0 + 0,0 + 0,0 + 0,0 = 0,0/0,0
Sinto lhes dizer, mas todos foram reprovados. Com o fim da temporada, o tópico será trancado. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P | |
| |
| | | | [Oficial] Escola de Batalha Pokémon - Gen V - Turma P | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|